Nos ira iniciar migração Clientes HFC para FTTH

pandemia só veio acelarar esse problema, se já se falava do pouco upload, agora explodiu e maioria deu conta para que serve o upload, não é apenas para share de torrents

eu já digo isso do low cost anos atrás, a SONAE tornou a NOS numa operadora de hipermercado, o que conta é promos/ofertas e preços de bomba, vai pelo mesmo caminho da NOWO
 
Não percebo é esse fascínio pela Sonae, se a maioria da rede actual ainda vem da TV Cabo, sabem, aquela que pertencia à PT ( para os mais novos, a Meo)
 
Obvio que vem da PT multimédia, mas tiveram 20 anos a mamar da teta da vaca e querem continuar 10 ou mais, até a rede cair podre de vez.

a sorte da PT foi nunca ter ido para as maos da Sonae, ainda estava o ADSL+2 a bombar forte e feio
 
Exmo. Senhor XXXXX XXXXX,


Informamos que a sua solicitação foi reencaminhada para as nossa áreas técnicas, de forma a que, fosse feita análise face ao exposto no email que nos endereçou. O nosso departamento técnico informa que não existe nada previsto para a tecnologia FTTH nem interesse por parte da NOS Comunicação S.A. a intervir na zona em questão numa alteração de tecnologia.




Com os melhores cumprimentos,

XXXXX XXXXX
Direção de Desenvolvimento de Infraestruturas

Gestão Licenciamentos


[email protected]


Avenida D. João II, Nº48 – 3º Piso

Parque da Nações

1998-030 Lisboa



-------------------------------------------------------------------------

Ora toma lá para estares calado!

Era em Junho ...depois até Dezembro e agora nem sei quando ou mesmo se querem lol :facepalm:

Para mim....já chega...Sempre que ligar operadores serão FTTH e nuca será a NOS porque isto não é admissível numa empresa de bem. Não têm dinheiro tudo bem...Já se percebeu disso.

Mesmo que venham, um dia nem que seja para o próximo ano, substituir o cabo podre por FTTH, nunca mais serei cliente NOS por causa deste comportamento. Vão brincar com o .....

Para mim chega! Em minha casa a NOS não entra. Se não há interesse em melhorar e servir o cliente também não haverá interesse da minha parte em ser cliente destes gajos!
Em resposta ao email precedente, informamos que a situação foi encaminhada para a nossa área técnica analisar.

Assim que nos for possível enviaremos feedback.

Com os melhores cumprimentos,

XXXXX XXXXX
Direção de Desenvolvimento de Infraestruturas

Gestão Licenciamentos

[email protected]

Avenida D. João II, Nº48 – 3º Piso

Parque da Nações

1998-030 Lisboa

0

Resposta que me deram
 
Em resposta ao email precedente, informamos que a situação foi encaminhada para a nossa área técnica analisar.

Assim que nos for possível enviaremos feedback.

Com os melhores cumprimentos,

XXXXX XXXXX
Direção de Desenvolvimento de Infraestruturas

Gestão Licenciamentos

[email protected]

Avenida D. João II, Nº48 – 3º Piso

Parque da Nações

1998-030 Lisboa

0

Resposta que me deram

Sim...agora vais esperar mais ou menos 1 mês...e dão-te feedback do departamento de obras e infraestrura
 
Não percebo é esse fascínio pela Sonae, se a maioria da rede actual ainda vem da TV Cabo, sabem, aquela que pertencia à PT ( para os mais novos, a Meo)
Obvio que vem da PT multimédia, mas tiveram 20 anos a mamar da teta da vaca e querem continuar 10 ou mais, até a rede cair podre de vez.

a sorte da PT foi nunca ter ido para as maos da Sonae, ainda estava o ADSL+2 a bombar forte e feio

Exatamente é o mesmo cabo que estava em 1992 aqui na zona (TV cabo - PT Multimédia). em 2011 quando lançaram a IRIS BY ZON FIBRA mudaram de Docsis 2.0 para Docsis 3.0 ligando as centrais (Nós óticos) com fibra e retirando o cabo de cobre na ligação das centrais. O resto ficou igual...com amplificadores...baixadas elétricas... Tudo igual e passaram a comercializar FIBRA (chamar de fibra) . A PT comunicações (MEO) tentava ligar as casas com ADSL 2+ e ia fibrando o país ...embora muito lentamente...A Altice é que deu forte mesmo!

Pronto é istoo..andaram a mamar dinheiro como FIBRA desde 2011 (IRIS BY ZON FIBRA) pela rede CABO.

Nas mãos da Sonae ah não duvides....ADSL 2+ a bombar...estaria com certeza....AS pessoas não sabem quem é a SONAE (aqui a 8 km da minha casa na sua sede Nacional). Quem está por perto e com pessoas conhecidas lá a trabalhar é que sabe! Quem está longe não sabe de nada!
 
Em resposta ao email precedente, informamos que a situação foi encaminhada para a nossa área técnica analisar.

Assim que nos for possível enviaremos feedback.

Com os melhores cumprimentos,

XXXXX XXXXX
Direção de Desenvolvimento de Infraestruturas

Gestão Licenciamentos

[email protected]

Avenida D. João II, Nº48 – 3º Piso

Parque da Nações

1998-030 Lisboa

0

Resposta que me deram


Também depende muito do que escreveste e pediste. Eu fui muito rigoroso com o que pedi! E direto! E Mostrando que estava muito dentro do assunto! Porque eles assim têm um bocado de medo mas mandaram forte na resposta!
 
pandemia só veio acelarar esse problema, se já se falava do pouco upload, agora explodiu e maioria deu conta para que serve o upload, não é apenas para share de torrents

eu já digo isso do low cost anos atrás, a SONAE tornou a NOS numa operadora de hipermercado, o que conta é promos/ofertas e preços de bomba, vai pelo mesmo caminho da NOWO

Já disse isso há muito...Isso é low-cost! Já disse há tanto tempo isso @pedrolte
 
@Meotuga há aqui pessoal que não sabe da historia da SONAE e de como o Belmiro tomou o poder, esse espírito continua bem vivo ainda

A netflix podia pegar na historia, dava uma bela serie ;)
 
Com o crescente aumento pela necessidade de upload, quero ver como é que a NOS vai descalçar a bota. Com o HFC que têm, cada vez mais parecem seguir o caminho da Nowo quando esta está na realidade a seguir um bom caminho... Não sabia que a orientação de mercado da NOS agora era definitivamente para o low cost

Mesmo low-cost....já o tenha dito há muito...A forma como fazem determinados preços ...e ofertas...perdão de todas as dividas de antigos clientes se regressarem à NOS (na compra de um pacote) e deixarem o atual operador (que é uma forma de investimento e injeção de capital indireto na empresa)....politicas agressivas comerciais...o low-cost é assim...

Só mostra fragilidade...
 
Última edição:
@Meotuga há aqui pessoal que não sabe da historia da SONAE e de como o Belmiro tomou o poder, esse espírito continua bem vivo ainda

A netflix podia pegar na historia, dava uma bela serie ;)

Se dava ...;) uma serie com muitas temporadas...! Mas as pessoas ...como não sabem...e quem não sabe é como quem não vê...Para a maioria do pessoal daqui a Sonae é uma empresa qua salvaguarda o sucesso e empreendedora que emprega milhares de funcionários muito bem pagos e nada de precariedade laboral...alias a Sonae quase não tem funcionários para não pagar impostos (são trabalhadores da Randstad, Manpower, RH+) gente que paga bem.

A NOS é igual (embora com a Angolana metida no negocio) Boa gente!
 
OK! acabaram de pedir desculpas pelo email que me enviaram.

Gostei da atitude embora seja um "engonhar" mas mesmo assim nunca colocarei NOS nem por nada ! Morreu o assunto...Siga para bingo.


" Compreendemos e lamentamos desde já o seu desagrado e ao mesmo tempo queira desde já aceitar o nosso pedido de desculpas por em não termos justificado o motivo desta impossibilidade de ter o serviço com base na tecnologia pretendida.

De fato, foi realizado uma análise ao seu pedido, contudo e de momento não é possível satisfazer o seu pedido por questões técnicas associadas.

No entanto, o seu pedido fica registado no nosso sistema para que, assim que seja viável efetuar essa instalação e/ou migração, o possamos contatar.

Lamentamos, uma vez mais, por não podermos responder neste momento ao seu pedido,

Cientes da sua compreensão

Com os melhores cumprimentos,"
 
Se dava ...;) uma serie com muitas temporadas...! Mas as pessoas ...como não sabem...e quem não sabe é como quem não vê...Para a maioria do pessoal daqui a Sonae é uma empresa qua salvaguarda o sucesso e empreendedora que emprega milhares de funcionários muito bem pagos e nada de precariedade laboral...alias a Sonae quase não tem funcionários para não pagar impostos (são trabalhadores da Randstad, Manpower, RH+) gente que paga bem.

A NOS é igual (embora com a Angolana metida no negocio) Boa gente!
Tipo visabeirx .
 
OK! acabaram de pedir desculpas pelo email que me enviaram.

Gostei da atitude embora seja um "engonhar" mas mesmo assim nunca colocarei NOS nem por nada ! Morreu o assunto...Siga para bingo.


" Compreendemos e lamentamos desde já o seu desagrado e ao mesmo tempo queira desde já aceitar o nosso pedido de desculpas por em não termos justificado o motivo desta impossibilidade de ter o serviço com base na tecnologia pretendida.

De fato, foi realizado uma análise ao seu pedido, contudo e de momento não é possível satisfazer o seu pedido por questões técnicas associadas.

No entanto, o seu pedido fica registado no nosso sistema para que, assim que seja viável efetuar essa instalação e/ou migração, o possamos contatar.

Lamentamos, uma vez mais, por não podermos responder neste momento ao seu pedido,

Cientes da sua compreensão

Com os melhores cumprimentos,"

Neste caso temos visões completamente diferentes. O outro e-mail que recebeste foi muito mais honesto e verdadeiro. Ok, pode ter sido um pouco "bruto" ao dizer que a tua zona não tem interesse nesse tipo de investimento. Mas pronto, está-te a dizer a verdade sem te criar falsas ilusões.

Esse e-mail que recebeste agora já é o típico e-mail "engana tolos". É fácil perceber por esse e-mail que não existe qualquer indicação que a tua zona será coberta por FTTH da NOS ou que transite para outra rede FTTH como por exemplo da Vodafone. Mas deixam-te a "leve esperança" e ainda com a promessa de te contactar. Algo que NUNCA vai acontecer na vida. Até mesmo se a NOS resolve-se Fibrar a tua zona amanhã tu NUNCA serias contactado. Porque o que eles fazem a esses e-mails depois de "resolvidos" é simplesmente deitar ao lixo.
 
Neste caso temos visões completamente diferentes. O outro e-mail que recebeste foi muito mais honesto e verdadeiro. Ok, pode ter sido um pouco "bruto" ao dizer que a tua zona não tem interesse nesse tipo de investimento. Mas pronto, está-te a dizer a verdade sem te criar falsas ilusões.

Esse e-mail que recebeste agora já é o típico e-mail "engana tolos". É fácil perceber por esse e-mail que não existe qualquer indicação que a tua zona será coberta por FTTH da NOS ou que transite para outra rede FTTH como por exemplo da Vodafone. Mas deixam-te a "leve esperança" e ainda com a promessa de te contactar. Algo que NUNCA vai acontecer na vida. Até mesmo se a NOS resolve-se Fibrar a tua zona amanhã tu NUNCA serias contactado. Porque o que eles fazem a esses e-mails depois de "resolvidos" é simplesmente deitar ao lixo.
Na verdade existe mesmo um pedido especifico para isto e fica registado.
 
Se dava ...;) uma serie com muitas temporadas...! Mas as pessoas ...como não sabem...e quem não sabe é como quem não vê...Para a maioria do pessoal daqui a Sonae é uma empresa qua salvaguarda o sucesso e empreendedora que emprega milhares de funcionários muito bem pagos e nada de precariedade laboral...alias a Sonae quase não tem funcionários para não pagar impostos (são trabalhadores da Randstad, Manpower, RH+) gente que paga bem.

A NOS é igual (embora com a Angolana metida no negocio) Boa gente!
Meus caros, infelizmente sei bem quem é a Sonae e quejandos.

Mas também sei como era a PT, que não me servia ADSL, não deixava mudar a linha para a clix e me ofereceu um CD da sapo para dial up.

No dia a seguir estavam a instalar a TV cabo ( não deve ter sido logo pois as coisas demoravam...mas percebem).

A Altice está a fibrar pois... Não tem hipótese [emoji23].

Não pode ficar no fio de cobre ad eternum e não tem coaxial.

Mas no fundo o que interessa é que haja concorrência e deveria até haver muita mais.
 
Meus caros, infelizmente sei bem quem é a Sonae e quejandos.

Mas também sei como era a PT, que não me servia ADSL, não deixava mudar a linha para a clix e me ofereceu um CD da sapo para dial up.

No dia a seguir estavam a instalar a TV cabo ( não deve ter sido logo pois as coisas demoravam...mas percebem).

A Altice está a fibrar pois... Não tem hipótese [emoji23].

Não pode ficar no fio de cobre ad eternum e não tem coaxial.

Mas no fundo o que interessa é que haja concorrência e deveria até haver muita mais.
A imagem negativa da NOS já vem do tempo TVCabo, se bem me lembro. E algumas coisas boas acabam por se diluir.

Também tenho essa experiência bem negativa da PT onde tive tudo o que era comunicações até terminar a não ter nada.
Por muitos problemas que tive com eles como cliente e indiretamente: também fui cliente da Clix e sofri à espera da "libertação" das centrais e depois da falta de conservação gravíssima das linhas de cobre, essas sim a apodrecer nas caixas com entradas de água e amontoar de ligações, desligamentos totais ou parciais para ligar outros (cheguei a ter telefone a tocar noutro cliente e a internet a funcionar aqui...)
Criou-me muitos anticorpos à PT mas a fama da tvcabo /ZON não me dava confiança até conseguir a única opção em conta possível...
E depois só baixei a guarda com a PT quando me chegou como última opção depois da Vodafone me recusar um preço de renovação aceitável pelo menos até o concorrente se instalar...
A NOS com todos os problemas que se conhece, pelo menos no meu caso, sempre os vai corrigindo, até compensando, por vezes para além do esperado, e a ligação por incrível que pareça sempre foi feita aos valores contratados mesmo na fase inicial em que nem era muito vulgar os valores de 100Mbps por ainda não estar acessa a concorrência até a Vodafone a espicaçar...

Agora estamos todos com a expectativa da passagem para FTTH, se se verificar entretanto o que falta confirmar, mas temos que nos conformar que isso não vai acontecer dum dia para o outro nem para todos ao mesmo tempo.

Por muito que seja nos queixemos dos atrasos da empresa nestas evoluções com muito atraso, é mais fácil reclamar e criticar do que fazer e adaptar o que existe sem quebrar de forma grave o serviço, a alguns ou muitos clientes e certamente que não se perdoaria essa falha...
 
Boas.
Vou utilizar este tópico para tentar que alguém consiga esclarecer uma dúvida sobre um tema muito debatido, HFC ou FTTH.
Vou mandar instalar um serviço fibra no apartamento onde estou a morar, estou inclinado para escolher NOS mas depois de ler sobre este assunto já não tenho a certeza. A instalação da fibra aqui no prédio é recente e pelo que percebi é partilhada com a Vodafone.
Há alguma forma de saber que tipo de instalação vão fazer?
Vou postar uma imagem com a instalação que fizeram na entrada do prédio a ver se conseguem chegar a alguma conclusão.
DlVUM9.jpg
 
@dani20 Pelo que me parece, acho que tens aí um PDO da MEO (letras pretas com fundo vermelho) e um da NOS (letras pretas com fundo branco). O da MEO é de certeza, o outro não estou 100% certo, mas é quase de certeza... letras pretas em fundo branco e ainda por cima sendo a primeira letra um Y, é NOS quase garantidamente. Por isso, deve ser NOS FTTH com partilha para a VDF... Não é HFC
 
Back
Topo