NOS - Madeira

É aí que quero chegar a PT não está interessada em partilhar sua rede!dai Tb ter ameaçado que muita coisa poderia acontecer caso fosse obrigada a partilhar sua rede!a Nos não precisa de expandir no seu ponto de vista porque tem a maior rede de alto débito do país!a VDF quer pelo que li co investir numa rede com a PT mas a PTtb quer ter a sua rede própria e não quer mais sociedades com seja a Nos ou VDF!e neste momento como o próprio CEO da VDF Portugal ninguém tem o poderio financeiro que a ALtice/PT tem neste momento para investir em Portugal
 
É aí que quero chegar a PT não está interessada em partilhar sua rede!dai Tb ter ameaçado que muita coisa poderia acontecer caso fosse obrigada a partilhar sua rede!a Nos não precisa de expandir no seu ponto de vista porque tem a maior rede de alto débito do país!a VDF quer pelo que li co investir numa rede com a PT mas a PTtb quer ter a sua rede própria e não quer mais sociedades com seja a Nos ou VDF!e neste momento como o próprio CEO da VDF Portugal ninguém tem o poderio financeiro que a ALtice/PT tem neste momento para investir em Portugal

Entre a VDF e a Nos , VDF tem mais interesse na partilha de rede porque era menos isso que investia em conjunto a PT , como bem dito disseste a nos tem maior rede do pais de alto debito que mais chega 100/200MB/s no geral do pais porque a meo/VDF ainda existe imenso clientes a ADSL infelizmente para ceo da nos mas vale ter condutas e cabo submarino a preco competente pois tem poder de investimento para ir para um doscis 3.1 + FTTH(10% da rede ja).
VDF empresa global bate na boa a PT + Nos + Cabovisao , VDF de ca tambem tem muito poderio e tem mostrado no investimento de FTTH e conseguiu ultrapassar a PT em conseguir dar débitos decentes no pack 1GB/s, PT pelo que tenho visto tem alguns problemas em fornecer para ja 1GB/s , rondavam os 700/800MB/s e a VDF 930/50MB/s .
O importante aqui a entidade reguladora garantir acessos a todos isp por igual(condutas e etc) para haver maior investimento ftth nas diversas zonas do pais e ilhas.

Esperar pela melhor decisao para nos todos como consumidor .

Cumps
 
Eu acho que a melhor decisão pra os consumidores é a não partilha. Portugal é um país pequeno com um mercado quase saturado devido às taxas de penetração de internet nos últimos dez anos.

Basta ver o que se passa no mercado de eletricidade. Existe um único distribuidor base e a diferença de preços mensal é uma ninharia nos diferentes prestadores. As tarifas base (em cima das quais se aplicam os descontos) até são mais caras que as do serviço universal...


Tudo o que seja separação é combate aoa monopólios é às dependências de uma única empresa externa é bom. Alguém tem dúvida de que a cisão da PT em PT Comunicações e PT Multimedia (pouco tempo depois chamaram esta última de "ZON") veio aumentar a qualidade do mercado português em geral, tornando-o mais concorrencial?

Desculpem a intromissão no tópico, mas vim juntar mais uma opinião.
 
Eu acho que a melhor decisão pra os consumidores é a não partilha. Portugal é um país pequeno com um mercado quase saturado devido às taxas de penetração de internet nos últimos dez anos.

Basta ver o que se passa no mercado de eletricidade. Existe um único distribuidor base e a diferença de preços mensal é uma ninharia nos diferentes prestadores. As tarifas base (em cima das quais se aplicam os descontos) até são mais caras que as do serviço universal...


Tudo o que seja separação é combate aoa monopólios é às dependências de uma única empresa externa é bom. Alguém tem dúvida de que a cisão da PT em PT Comunicações e PT Multimedia (pouco tempo depois chamaram esta última de "ZON") veio aumentar a qualidade do mercado português em geral, tornando-o mais concorrencial?

Desculpem a intromissão no tópico, mas vim juntar mais uma opinião.

Quando houve separacao para nao haver monopolio , sim em certa parte houve melhor concorrencia em trazer novidades/precos no mercado , onde o1 isp que entrega as novidades as outras vao atras e ficamos a ganhar .
Lembro-me a bons anos atras onde quase a PT dominava sem concorrencia era um barludio nas chamadas e etc por falta de players no mercado.
Mas aqui em Portugal os precos andam um dos mais altos da Europa ainda , muita coisa pode melhorar. Dados moveis preco por GB nem se fala .
Nivel de rede de alto debito nao somos dos piores mas podem melhorar o processo de implementar com maior rapidez .

Cumps
 
Boas.
A situação é o seguinte eu sou do Jardim da Serra (Câmara de Lobos) .. aderi a NOS no inicio deste mês por satélite, coisa que ainda não estou muito satisfeito.
A fibra por aqui vai ate cerca de 85 metros da minha casa, e eu pedi para ver se era possível chegar ate minha casa mas o técnico disse que não dava e bla bla bla ... fiquei desconfiado, ate que fui a uma loja NOS e fiz o pedido para fibra até a minha casa e responderam-me que iria ser registada e isso .. e que iriam dar-me uma resposta, mas como sei que não irá dar em nada , por isso venho perguntar se posso fazer alguma coisa para poder ter fibra em casa.

Obrigado
 
Boas.
A situação é o seguinte eu sou do Jardim da Serra (Câmara de Lobos) .. aderi a NOS no inicio deste mês por satélite, coisa que ainda não estou muito satisfeito.
A fibra por aqui vai ate cerca de 85 metros da minha casa, e eu pedi para ver se era possível chegar ate minha casa mas o técnico disse que não dava e bla bla bla ... fiquei desconfiado, ate que fui a uma loja NOS e fiz o pedido para fibra até a minha casa e responderam-me que iria ser registada e isso .. e que iriam dar-me uma resposta, mas como sei que não irá dar em nada , por isso venho perguntar se posso fazer alguma coisa para poder ter fibra em casa.

Obrigado

Cabo coaxial (nos não tem fibra na Madeira). da ate 250 metros
 
Cabo coaxial (nos não tem fibra na Madeira). da ate 250 metros

A nos tem fibra da central ate as caixas perto das residenciais e das caixas ate cliente por cabo , 90% da rede praticamente fibra . Que e um Fiber To The Node atualmente .
Na minha zona por exemplo a caixa fica quase a poucos metros de onde moro e so dessa caixa ate a minha casa que leva o cabo .

Nos se quiser meter um dia ir tudo para ftth( pelo investimento atual de ftth de raiz nas zonas novas faz ideia que um dia vai acontecer) tem a vantagem de ter praticamente a rede toda nos 80/90% de fibra , investimento seria modificar equipamentos e tudo necesario para um ftth, esticar o resto da fibra ate as casas.

Caso va para um doscis 3.1 mais perto fica a fibra ate a casa do cliente o no final .

Cumps
 
Última edição:
Boas.
A situação é o seguinte eu sou do Jardim da Serra (Câmara de Lobos) .. aderi a NOS no inicio deste mês por satélite, coisa que ainda não estou muito satisfeito.
A fibra por aqui vai ate cerca de 85 metros da minha casa, e eu pedi para ver se era possível chegar ate minha casa mas o técnico disse que não dava e bla bla bla ... fiquei desconfiado, ate que fui a uma loja NOS e fiz o pedido para fibra até a minha casa e responderam-me que iria ser registada e isso .. e que iriam dar-me uma resposta, mas como sei que não irá dar em nada , por isso venho perguntar se posso fazer alguma coisa para poder ter fibra em casa.

Obrigado

Uma das duas ou nao querem esticar um cabo da caixa ate a tua casa por cabo coaxial ou nao compensa so para um cliente . Tenta ir em cima deles meio chato apenas por 85 metros apenas nao teres acesso.

Cumps
 
BTW, a NOS já tá a fazer rede FTTH cá. Simplesmente é nas zonas rurais onde não tinham DOCSIS (já alguns dias alguem falou de Santana, e agora tambem parece que Sao Vicente) ;)

Mas de que serve ter fibra e levar com sistema de prioridades? lol
 
Mau por mau quem tem nos satélite devia mudar para a meo satélite, porque em termos de qualidade de rede e de net é muito melhor. 4g da nos não vale nadinha. Agora o da meo realmente compensa. Mas pessoalmente acho que devias reclamar e insistir para puxarem o cabo até à tua casa! Deves ter apanhado um técnico malandro. Acontece.
 
Uma das duas ou nao querem esticar um cabo da caixa ate a tua casa por cabo coaxial ou nao compensa so para um cliente . Tenta ir em cima deles meio chato apenas por 85 metros apenas nao teres acesso.

Cumps

Posso enviar uma carta a cerca do sucedido ?, para ver se conseguem colocar ate a minha casa, se sim para que destinatário NOS Madeira ?

Já agora para que serve aquelas antenas pequenas que se coloca atrás do router 4g ?
 
Posso enviar uma carta a cerca do sucedido ?, para ver se conseguem colocar ate a minha casa, se sim para que destinatário NOS Madeira ?

Já agora para que serve aquelas antenas pequenas que se coloca atrás do router 4g ?

Devias mandar uma carta para nos madeira , insistir , para ver se eles puxam um cabo a tua casa 85 metros nao seria uma coisa de outro mundo , como ir a Naraze falar pessoalmente com o responsavel a ver .

As antenas penso que seja para wireless .
 
Há feedback da fibra verdadeira da NOS Madeira (que não deve fazer muito sentido com prioridades mas enfim....)?
Eu não tenho, mas falei com um amigo meu que tem, farta-se de fazer downloads e diz que não tem quaisquer problemas! Mas também temos de ter em conta que estamos a fazer de uma zona com baixa densidade populacional, pelo que deve representar muito pouco em termos de tráfego.
 
Com prioridades ou nao com nos ftth vais ter melhor serviço que nos hfc .. Em vez de teres ts tens prioridades , basta ver no continente muitos meo ftth com velocidades mais limitadas nas horas de pontas em certos protocolos de download .

Existe prioridades por falta de concorrência , também ainda se compreendia preço abusivo do aluguer do cabo submarino mas agora com a descida não existe desculpas , sem concorrência fica difícil por enquanto quando tens 90% da concorrência sendo adsl como serviço na ilha.

A nos aos poucos vai migrar a sua rede para ftth ao seu tempo, zonas novas tudo ftth , as antigas vai sendo enquanto fttn , vamos ver se fazem doscis 3.1 para indo investindo nas novas zonas ftth enquanto ou migrando as antigas para ftth aos poucos.

Se pessoal não se junta para reclamar ou um artigo a falar sobre as prioridades , vão aplicar até onde puderem .

Cumps
 
Última edição:
Agora um a parte : Como uma empresa com receitas deste nivel que está a espera de aumentar upload e investir doscis 3.1 enquanto expande o ftth.

Haitong prevê que a Nos tenha terminado os primeiros nove meses do ano com um lucro de 77,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 5,7% face ao mesmo período do ano passado. As receitas deverão aumentar 5,2% para 1,12 mil milhões de euros enquanto o EBITDA deverá crescer 5,6% para 432,7 milhões de euros.
 
Back
Topo