O sistema de prioridades continua como anteriormente, apenas manhosamente mandaram retirar da página do cliente, pois poderiam ser multados (e bem) devido às regras da U.E. no que diz respeito à '
Net neutrality'.
Vigora assim um sistema draconiano com limites de consumos rídiculos nunca actualizados, a sério... nem há cerca de dez anos com 24 MB ADSL (na altura sapo) tinha estes limites rídiculos! (Aliás nunca tive qualquer redução de velocidade mesmo quando fazia... 1TB por mês e isto há cerca de 10-9 anos).
Estamos em 2017, os custos do aluguer do cabo submarino foram sido reduzidos, mas continua a mesma vigarice.
Não basta a perda de velocidade up/down durante as 21h até às 00h mesmo com poucos gb de consumo, e não é que limitaram-me drasticamente ambos upload e download após ter feito um download (...e foi faseado) hoje de cerca 20GB. Isto num pacote 3p 100MB/8MB com menos de 100 GB feitos até agora:
Notei quando estava a fazer um backup no cloud e notei a demora no upload que antes do download efectuado estava nos 8-9 mb (~900 kbps-1000 kbps) passou para 2 mb...
Enfim, e como sempre o apoio ao cliente vem sempre dizer o mesmo: que não há congestão de rede na minha área, negam que impõem limites nas velocidades e como sempre remetem sempre para o enviesado speedtest da sua página que o servidor é alojado cá e que sempre dá o máximo das velocidades.
Gozam com a cara do cliente. Isto nem na NOS dos Açores se existe tal prática e obviamente nem no Continente. E pelo preço que se paga ainda é mais ultrajante.
Só assinei pela NOS Madeira porque precisava de maior taxa de upload em relação à ADSL, infelizmente na minha área (que se situa nos Pico dos Barcelos - Funchal) a fibra da MEO ainda não chegou apesar do teste de cobertura com o código postal a dizer que já se encontra fibrado, mas esta área ficou esquecida.
Mas assim que haja fibra mudo de imediato, NOS Madeira nem recomendaria ao pior dos inimigos.
E suspeito do pacote 200MB da NOS Madeira seja assim tão bom, a não ser que impõem uns limites draconianos nos 100MB e uns decentes no 200MB, de qualquer das formas se for o caso deve de ser denunciado às autoridades competentes, porque quem paga pelos 100MB (e não é uma pechincha) não pode ser discriminado por consumos, isso não acontece nem na MEO nem na NOS do Continente.