NOS - Madeira

Boas,

Para aqueles que usam rede móvel NOS...

1 amigo mudou de NOS para Vodafone (Yorn X) e notou diferenças logo. Quer na qualidade das chamadas (mais limpas), envio de SMS, velocidade de download, rede disponível em todos os sítios. Foi como passar de um Fiat para um Mercedes.

Até tem zonas que a própria vdf supera a meo em termos de velocidades de 4g na ilha e não só ;)
 
Tambem é natural.. A rede da Vodafone tem muitos poucos clientes em comparação com a MEO ;)

Isso é verdade mas a meo na ilha peca no 4g comparado ao continente nas melhores zonas , por falta de investimento cá, podia estar melhor em termos de velocidades 4g. VDF tem zonas que investiu mais , por isso fator de melhor qualidade também .
 
2615461007.png

Bem parece que cá em câmara de. Lobos melhorou ou será da hora? 4g WTF
 
Ok, vamos por partes, esquecendo o que me tem acontecido nos últimos dias (aparentemente ficou resolvido), existe maneira de realmente verificar o estado da internet?

Speedtest diz que tenho 104/8 Mbps
Speedtest da NOS diz 113/9 Mbps

Download no Steam está abaixo dos 2 MBps
Download no Origin nem chega a 1 MBps.

Já testei com 2 computadores/routers diferentes, é a porcaria do sistema de prioridades que nem posso verificar?
 
Os speedtest não te dizem muito pois a NOS (e outras) dá prioridade aos serviços de speedtesting para obter melhores resultados. Além disso, pode aplicar outro tipo de limitações ao serviço (TS é um exemplo).

Experimenta sacar ISTO por exemplo e tira print da velocidade que atinges
 
Os speedtest não te dizem muito pois a NOS (e outras) dá prioridade aos serviços de speedtesting para obter melhores resultados. Além disso, pode aplicar outro tipo de limitações ao serviço (TS é um exemplo).

Experimenta sacar ISTO por exemplo e tira print da velocidade que atinges

Suponho que existe algum metodo/programa para verificar a velocidade mas desconheço, pelo download normal do firefox estava nos 100KB com cerca de 6h para terminar o download.
 
Estranho... Tens que pacote da NOS?

Se bem recordo, NOS 3 (100 Mbps).


Edit: Ok, PS4 está a fazer os downloads a cerca de 10 Mbps. Tentei agora com um terceiro portatil, wireless (perto do router) e é novamente 100 Kbps. Não percebo, é como se a internet fosse apenas limitada a tudo o que é pc.
 
Última edição:
Se bem recordo, NOS 3 (100 Mbps).


Edit: Ok, PS4 está a fazer os downloads a cerca de 10 Mbps. Tentei agora com um terceiro portatil, wireless (perto do router) e é novamente 100 Kbps. Não percebo, é como se a internet fosse apenas limitada a tudo o que é pc.

ps4 provavelmente usa uma CDN que a nos tem servidores aqui.
 
Para quem tiver interesse que instale isto no seu smartphone
https://opensignal.com/

Alem de dizer a cobertura móvel na Madeira, quem usar está aplicação vai ajudar a recolher dados sobre antenas, velocidades e a melhor rede móvel mas para isso é preciso que alguem as use.
Fazer testes de velocidade por aqui, é tudo enviado para os servidores do opensignal de modo a preencher o mapa!

Vão as opções avançadas e metam a opção de recolha de dados > Moderada ou Avançada (quem quiser claro)
Há alguns pontos da ilha com falta de dados ;)

Ahh e está app até diz as antenas + próximas de nós e os lugares Wi-Fi disponíveis, muito porreira.

PS: Não se preocupem, que não gostam dados móveis isto porque é possível configurar para que só seja enviado os relatórios todos recolhidos (testes de velocidade etc) por Wi-Fi e não por dados móveis geralmente já vem predefinido de forma automática.


Devem de estar a fazer qualquer coisa na rede porque aqui 1080p no youtube é para esquecer :/



Devo-me ter esquecido de dar manivela esta manhã.

A única maneira e já se sabe qual é, é só ligando e reclamar depois daqui a alguns dias volta a mesma coisa.
 
Para quem tiver interesse que instale isto no seu smartphone
https://opensignal.com/

Alem de dizer a cobertura móvel na Madeira, quem usar está aplicação vai ajudar a recolher dados sobre antenas, velocidades e a melhor rede móvel mas para isso é preciso que alguem as use.
Fazer testes de velocidade por aqui, é tudo enviado para os servidores do opensignal de modo a preencher o mapa!

Vão as opções avançadas e metam a opção de recolha de dados > Moderada ou Avançada (quem quiser claro)
Há alguns pontos da ilha com falta de dados ;)

Ahh e está app até diz as antenas + próximas de nós e os lugares Wi-Fi disponíveis, muito porreira.

PS: Não se preocupem, que não gostam dados móveis isto porque é possível configurar para que só seja enviado os relatórios todos recolhidos (testes de velocidade etc) por Wi-Fi e não por dados móveis geralmente já vem predefinido de forma automática.




A única maneira e já se sabe qual é, é só ligando e reclamar depois daqui a alguns dias volta a mesma coisa.

tenho o open signal no meu telemóvel já à bastante tempo, mas sou Vodafone e vivo no Funchal onde já se sabe que a Vodafone é boa.
 
O sistema de prioridades continua como anteriormente, apenas manhosamente mandaram retirar da página do cliente, pois poderiam ser multados (e bem) devido às regras da U.E. no que diz respeito à 'Net neutrality'.
Vigora assim um sistema draconiano com limites de consumos rídiculos nunca actualizados, a sério... nem há cerca de dez anos com 24 MB ADSL (na altura sapo) tinha estes limites rídiculos! (Aliás nunca tive qualquer redução de velocidade mesmo quando fazia... 1TB por mês e isto há cerca de 10-9 anos).

Estamos em 2017, os custos do aluguer do cabo submarino foram sido reduzidos, mas continua a mesma vigarice.
Não basta a perda de velocidade up/down durante as 21h até às 00h mesmo com poucos gb de consumo, e não é que limitaram-me drasticamente ambos upload e download após ter feito um download (...e foi faseado) hoje de cerca 20GB. Isto num pacote 3p 100MB/8MB com menos de 100 GB feitos até agora:

10703432.png


Notei quando estava a fazer um backup no cloud e notei a demora no upload que antes do download efectuado estava nos 8-9 mb (~900 kbps-1000 kbps) passou para 2 mb...
Enfim, e como sempre o apoio ao cliente vem sempre dizer o mesmo: que não há congestão de rede na minha área, negam que impõem limites nas velocidades e como sempre remetem sempre para o enviesado speedtest da sua página que o servidor é alojado cá e que sempre dá o máximo das velocidades.

Gozam com a cara do cliente. Isto nem na NOS dos Açores se existe tal prática e obviamente nem no Continente. E pelo preço que se paga ainda é mais ultrajante.
Só assinei pela NOS Madeira porque precisava de maior taxa de upload em relação à ADSL, infelizmente na minha área (que se situa nos Pico dos Barcelos - Funchal) a fibra da MEO ainda não chegou apesar do teste de cobertura com o código postal a dizer que já se encontra fibrado, mas esta área ficou esquecida.
Mas assim que haja fibra mudo de imediato, NOS Madeira nem recomendaria ao pior dos inimigos.

E suspeito do pacote 200MB da NOS Madeira seja assim tão bom, a não ser que impõem uns limites draconianos nos 100MB e uns decentes no 200MB, de qualquer das formas se for o caso deve de ser denunciado às autoridades competentes, porque quem paga pelos 100MB (e não é uma pechincha) não pode ser discriminado por consumos, isso não acontece nem na MEO nem na NOS do Continente.
 
Pacote de 200Mbps tem mais margem vs 100Mbps , ultimamente no pacote de 200Mbps melhorou com a retirada das prioridades no meu caso e sim as prioridades deviam ser proibidas , apenas ter controlo de qualidade na rede como todos os isp tem mas sem restringir de forma louca as velocidades .

Obvio que caso meo fibra não se pensa duas vezes pela me*** das prioridades na nos madeira e falta de upload em casos que se use mesmo como stream , envios e etc .

Tirei vários jogos esta semana como halo wars 2 , betas , etc e series/filmes , dias com 100GB ou mais e nunca tive quebra de velocidades, se fosse a uns meses atras já tinha tido :)

 
Última edição:
Back
Topo