NOS - Madeira

Boas,

Segundo o site da NOS, a rede móvel já está em quase toda a ilha. Alguém consegue confirmar? Qualidade? Vale a pena?
bem eu sou da ribeira brava e tenho rede NOS. na minha zona antes tinha boa rede móvel da MEO mas agora não tenho qualquer rede (está inconstante) e a NOS instalou um aparelho para eu poder ter rede da NOS em casa.

Mas NOS tem estado boa nos centros de vila, etc. agora zonas mais afastadas nao sei
 
bem eu sou da ribeira brava e tenho rede NOS. na minha zona antes tinha boa rede móvel da MEO mas agora não tenho qualquer rede (está inconstante) e a NOS instalou um aparelho para eu poder ter rede da NOS em casa.

Mas NOS tem estado boa nos centros de vila, etc. agora zonas mais afastadas nao sei
E a nível de velocidades? Mantêm-se?

Consegues ver vídeos no YouTube, aceder às redes sociais sem problemas? Instagram é lento, rápido?
 
Há vantagens para os madeirenses, trazidas pelo novo cabo submarino que vai ligar a Madeira ao continente e permitir uma poupança de 11 milhões. Este valor vai reflectir-se no preço das telecomunicações no mercado residencial vai fazer baixar 16 euros por mês, podemos ler na principal notícia da edição de hoje.
estou para ver isto !
 
Há vantagens para os madeirenses, trazidas pelo novo cabo submarino que vai ligar a Madeira ao continente e permitir uma poupança de 11 milhões. Este valor vai reflectir-se no preço das telecomunicações no mercado residencial vai fazer baixar 16 euros por mês, podemos ler na principal notícia da edição de hoje.
estou para ver isto !

Já dizem isso desde 2014/2015 até agora pouco ou nada foi feito, a verdade é essa. E não vai ser tão cedo, o projecto está a seguir ao sabor das ondas. Quando der para ficar concluido ficará, quando não der acaba por ali.

Enquanto isso se reparares nos autocarros do Funchal, tem a publicidade da MEO Fibra já chegou a 3 zonas cá, e em breve talvez a mais. Só fica na NOS quem quer, a maior parte do Funchal já tem fibra.

Já agora qual foi o Jornal / Editora que publicou isso?
 
Há vantagens para os madeirenses, trazidas pelo novo cabo submarino que vai ligar a Madeira ao continente e permitir uma poupança de 11 milhões. Este valor vai reflectir-se no preço das telecomunicações no mercado residencial vai fazer baixar 16 euros por mês, podemos ler na principal notícia da edição de hoje.
estou para ver isto !
Baixar os custos às operadoras... Não ao cliente
 
Ola a todos , sou cliente NOS Madeira já a muitos anos , e a unica razao foi porque na minha zona o MEO So tinha ADSL, sempre tive problemas com o tal "sistema de prioridades" onde tenho velocidade contratada de 100down e 10 Up(acho muito engraçado o facto de ser por cabo coexial) e ao fim da primeira semana de cada mes desce para os 15 e com sorte 20 ,

Cada vez que ligo para la oiço o mesmo discurso , mas ja desde o mes pasado , tem se pasado algo estranho , tenho conseguido os 100mbps durante todo o mes mas apenas por Cabo , por wifi sempre sou afetado , mas depois de dar RR ao router tudo se resolve,

Minha questao é , falase que aqui na madeira que a NOS MADEIRA ja nao aplica o sistema de prioridades de Maio, se os proximos meses continuar na mesma situaçao em que tenho os 100mbps no cabo lan , mas por wifi sempre sufro , de que maneira deveria pedir a soluçao ao meu problema? um novo router?
 
Ola a todos , sou cliente NOS Madeira já a muitos anos , e a unica razao foi porque na minha zona o MEO So tinha ADSL, sempre tive problemas com o tal "sistema de prioridades" onde tenho velocidade contratada de 100down e 10 Up(acho muito engraçado o facto de ser por cabo coexial) e ao fim da primeira semana de cada mes desce para os 15 e com sorte 20 ,

Cada vez que ligo para la oiço o mesmo discurso , mas ja desde o mes pasado , tem se pasado algo estranho , tenho conseguido os 100mbps durante todo o mes mas apenas por Cabo , por wifi sempre sou afetado , mas depois de dar RR ao router tudo se resolve,

Minha questao é , falase que aqui na madeira que a NOS MADEIRA ja nao aplica o sistema de prioridades de Maio, se os proximos meses continuar na mesma situaçao em que tenho os 100mbps no cabo lan , mas por wifi sempre sufro , de que maneira deveria pedir a soluçao ao meu problema? um novo router?

O router da NOS actualmente so suporta wifi N por 2.4 ghz, portanto não vais conseguir mais do que essa velocidade a não ser que compres um router norma AC e o ligues ao router nos em bridge ( e os teus equipamentos também suportem a norma)
 
Ola a todos , sou cliente NOS Madeira já a muitos anos , e a unica razao foi porque na minha zona o MEO So tinha ADSL, sempre tive problemas com o tal "sistema de prioridades" onde tenho velocidade contratada de 100down e 10 Up(acho muito engraçado o facto de ser por cabo coexial) e ao fim da primeira semana de cada mes desce para os 15 e com sorte 20 ,

Cada vez que ligo para la oiço o mesmo discurso , mas ja desde o mes pasado , tem se pasado algo estranho , tenho conseguido os 100mbps durante todo o mes mas apenas por Cabo , por wifi sempre sou afetado , mas depois de dar RR ao router tudo se resolve,

Minha questao é , falase que aqui na madeira que a NOS MADEIRA ja nao aplica o sistema de prioridades de Maio, se os proximos meses continuar na mesma situaçao em que tenho os 100mbps no cabo lan , mas por wifi sempre sufro , de que maneira deveria pedir a soluçao ao meu problema? um novo router?

Velocidades por wifi não são garantidas, nenhum operador é obrigado a te manter ou te dar as velocidades contratadas via wireless. Isso não pode ser garantido.
Só pode ser garantido via Cabo, se reparares nos autocarros do Funchal tem publicidade da MEO as zonas Funchal, Caniço e Machico já tem fibra da MEO.

Como te disse as velocidades contratadas só são garantidas por Cabo.

O sistema de prioridades é algo que já existe a imenso tempo, e vai continuar (em certas zonas) não tens como escapar a isso, a não ser mudares de operadora ou usares VPN.
Já verificaste se tens Cobertura da MEO Fibra?
 
Sendo que na MEO tens o pack base e depois tens o extra que é o tráfego das aplicações, ali já não é bem assim

Sim, é a unica diferença. Mas tambem se fores menor de 25 (como a maioria do pessoal que usa dados moveis excessivamente) tens o moche.

@caesarbrutus Sim, infelizmente é apenas para quem tem MEO Fibra. Felizmente praticamente toda a ilha ficará coberta ate 2019, e atualmente já existe muitas zonas fibradas. Muita malta que conheço de zonas diferentes tem fibra à porta, colocada nos ultimos meses :)
 
Back
Topo