NOS - Madeira

Resumindo ... E melhor ter um pouco de paciência e esperar pela Meo fibra em vez de mudar para a NOS? Obrigado
Na tua situação esperava porque já existe fibra no caniço . Procura nos postes e fácil de identificar os pdo , se vives perto do centro de saúde , ao pé do armazém da nestle tens de certeza pdo por perto. Eu estou pior, em Camara de Lobos nao sabem quando vao começar a fibrar.
As vezes e necessário levares o numero do pdo e informares na loja para saberem se esta activo.
 
Bem. até ter fibra na minha zona (ribeira brava zona altas) eu tenho bisnetos.

consegui renegociar o pacote da NOS por mais 2 anos e menos 5€ (mantendo o que já tinha menos porcaria de pacote karaoke que nao queria para nada e mais cartao 7GB de net).

Agora tenho 2 anos para esperar pela Altice Fibra
 
Enquanto não chega fibra da atlice , vem novidades na nos.

Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66390.pdf

Pelo menos lá no Continente vai haver grande investimento em ftth por parte da nos nas novas zonas + parceria de ftth nas zonas onde está vdf , com objetivo final depois passar a rede toda para ftth e docsis 3.1 aguentar nas zonas antigas enquanto fazem expansão em ftth nas novas .

105 milhoes lucro em 9 meses....
 
Boas algum de vós que possua um iPhone 7/7 plus e tenha problemas com a net da nós? Na minha casa acontece-me muitas vezes estar conectado à rede mas quando abro uma aplicação ou assim aparece que não tenho ligação a net... alguém igual?
 
Enquanto não chega fibra da atlice , vem novidades na nos.

Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66390.pdf

Pelo menos lá no Continente vai haver grande investimento em ftth por parte da nos nas novas zonas + parceria de ftth nas zonas onde está vdf , com objetivo final depois passar a rede toda para ftth e docsis 3.1 aguentar nas zonas antigas enquanto fazem expansão em ftth nas novas .

105 milhoes lucro em 9 meses....


gostava mesmo que isso fosse verdade e o docsis 3.1 estivesse implementado já em 2018, senão quando me terminar a fidelização talvez troque pela vodafone, ou consiga trocar de hfc para ftth mantendo-me na nos. Nem é pela velocidade da net é mesmo pelo router apanhar 120mb só com cabo acho isso péssimo nos tempos de hoje
 
gostava mesmo que isso fosse verdade e o docsis 3.1 estivesse implementado já em 2018, senão quando me terminar a fidelização talvez troque pela vodafone, ou consiga trocar de hfc para ftth mantendo-me na nos. Nem é pela velocidade da net é mesmo pelo router apanhar 120mb só com cabo acho isso péssimo nos tempos de hoje

Atualmente a rede core da nos está toda ela preparada para docsis 3.1 já uns 3 anos e nível de rede hfc para cliente está já nos 50% preparada para debitar 1GB restante 50% será feito as mudanças necessárias e reforço até 2018 nos primeiros meses nas principais zonas já devem começar com as ofertas.

Se seguir a lógica Madeira deve ser umas das zonas pioneiras como foi nos 100MB, por ser um meio mais pequeno é mais fácil de testar e ver o que está mal até ficar tudo estável no que toca velocidades e etc .

Mas se tens zona ftth da nos vai ftth que ficas melhor servido e se tiver vdf ftth vai para vdf que consegues bom serviço nível dei nternet , considera a melhor dos isp .

Na nos tens agora novo router 4.0 que a nível de wi-fi está bem melhor que os anteriores .
 
Atualmente a rede core da nos está toda ela preparada para docsis 3.1 já uns 3 anos e nível de rede hfc para cliente está já nos 50% preparada para debitar 1GB restante 50% será feito as mudanças necessárias e reforço até 2018 nos primeiros meses nas principais zonas já devem começar com as ofertas.

Se seguir a lógica Madeira deve ser umas das zonas pioneiras como foi nos 100MB, por ser um meio mais pequeno é mais fácil de testar e ver o que está mal até ficar tudo estável no que toca velocidades e etc .

Mas se tens zona ftth da nos vai ftth que ficas melhor servido e se tiver vdf ftth vai para vdf que consegues bom serviço nível dei nternet , considera a melhor dos isp .

Na nos tens agora novo router 4.0 que a nível de wi-fi está bem melhor que os anteriores .


aqui nos só hfc, mas tenho fibra da vodafone como opção e do meo também embora do meo esteja farto, da nos só me queixo do router que não tem norma ac, ou seja para sacar a 120mb só ligado por cabo o que nos tempos de hoje é ridículo. Sim vodafone já tive em aveiro 100/100 e aquilo era muito bom. Só a tv é que ia abaixo muitas vezes
 
gostava mesmo que isso fosse verdade e o docsis 3.1 estivesse implementado já em 2018, senão quando me terminar a fidelização talvez troque pela vodafone, ou consiga trocar de hfc para ftth mantendo-me na nos. Nem é pela velocidade da net é mesmo pelo router apanhar 120mb só com cabo acho isso péssimo nos tempos de hoje

Compra um router, é mais fácil e é teu.
Velocidades por wireless não são garantidas.

Cabo é sempre melhor tanto a nível para jogar como para streaming
 
Compra um router, é mais fácil e é teu.
Velocidades por wireless não são garantidas.

Cabo é sempre melhor tanto a nível para jogar como para streaming
´

por acaso já tive um da huawei muito porreiro que entretanto deu o berro, a fase dos jogos já lá vai agora é só mesmo para fazer um download ou outro de um filme ou série em hd e muito youtube, jogar praticamente só jogo um jogo no tablet
 
Nestes últimos 2 dias alguém sentiu ping algo mais acentuado ? Não sei se estão a mexer na rede ou geral . No tópico da Meo , no continente em algumas zonas mesmo com fibra andam também com ping instável e até para ver stream algo complicado .
Tenho ping para fora algo + 20 ms as vezes, parece ser algo generalizado ( vai dois dias assim de repente ).
 
Hoje reparei no Facebook da NOS, no post sobre o NOS Play de que havia uma senhora a reclamar da lentidão da internet (zona da Rochinha) e ela foi informada de que estaria a haver alterações no cabo submarino... Se é verdade, não sei.
 
Hoje reparei no Facebook da NOS, no post sobre o NOS Play de que havia uma senhora a reclamar da lentidão da internet (zona da Rochinha) e ela foi informada de que estaria a haver alterações no cabo submarino... Se é verdade, não sei.

Só pode ser , hoje está algo melhor mas com ping um pouco mais alto ainda se estão a tocar é por isso tal situação quer na nos como na meo .

 
Última edição:
Na MEO tem estado tudo normal como sempre... ;)

As latências na MEO, para lisboa, andam sempre nos 14/16 ms.

Speedtest para NOS Lisboa (com MEO)

6802509927.png
 
Última edição:
Na MEO tem estado tudo normal como sempre... ;)

As latências na MEO, para lisboa, andam sempre nos 14/16 ms.

Speedtest para NOS Lisboa (com MEO)

6802509927.png

Pelo menos no tópico da meo continente existem zonas com ping elevados e twitch a dar pouca velocidade basta passar por lá pode ser mexidas na rede da meo e cabo .

Já tens meo ftth? Zona? Ftth tens sempre melhores pings ;) Andava na casa dos 21/23 ms mas agora 40 / 48 ms.

Uma parte das reclamações pelo tópico da meo lá no continente.

" Apenas acrescentar que é uma pena que assim seja. É verdade que têm muitos clientes, mas isso também significa que têm mais receitas. Logo, deveriam investir mais... Neste momento o Meo está tipo a NOS. Zonas boas e zonas más... Chegar ao ponto de não conseguir ver uma stream em HD é triste para um serviço de Fibra (FTTH).

E sim o pessoal tem que se queixar nos meios oficiais e não aqui. Aqui podem trocar ideias, mas não podem abdicar de se queixar nos sítios devidos "

Espero que quando houver grande aderência com a ilha toda fibrada nao aconteça isto nas zonas mais saturadas de clientes e logo em ftth que nem devia acontecer tal cenário a nao ser por ganância de lucrar.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo