NOS - Madeira

Não faz sentido falar do cabo submarino em relação aos problemas que outros utilizadores estejam a ter, pois são zonas especificas do continente, não cá da madeira, e as ligações efetuadas também são para fora.

Tenho FTTH sim. Acredito que exista pessoal com problemas, mas é como tudo, reclamações existem em todo o lado, até pessoal com Vodafone existe com problemas... Nada é perfeito nesta vida, infelizmente.

Relativamente às velocidades e ao twitch, zero problemas, até tenho consumido bastante conteúdo em streaming mas por enquanto zero chatices.
 
Pelo menos no tópico da meo continente existem zonas com ping elevados e twitch a dar pouca velocidade basta passar por lá pode ser mexidas na rede da meo e cabo .

Já tens meo ftth? Zona? Ftth tens sempre melhores pings ;) Andava na casa dos 21/23 ms mas agora 40 / 48 ms.

A MEO sempre teve FTTH, esperavas o que? Que fosse HFC lol?
 
A MEO sempre teve FTTH, esperavas o que? Que fosse HFC lol?

Que eu saiba a meo tem adsl antes de terem ou estarem a cobrir por ftth, por isso a meo nunca teve sempre ftth ;)

Tal como VDF ( torneiras fechadas e a espera da parceiria do investimento da nos em ftth ) e como a Nos vai começar a meter o cabo de lado por partes e cobrir por ftth, evolução como tudo.
Tirando a cabovisao pela sua pequena cota e nível de financeiro.

Cumps
 
Última edição:
Certas zonas cá já têm FTTH desde 2010/2011, ainda que só mesmo em alguns lugares especificos.

Entretanto a MEO começou o projeto de expansão e uma grande parte já tem FTTH. Eu pessoalmente só passei a ter FTTH disponivel a 1 ano e meio atras.
 
Certas zonas cá já têm FTTH desde 2010/2011, ainda que só mesmo em alguns lugares especificos.

Entretanto a MEO começou o projeto de expansão e uma grande parte já tem FTTH. Eu pessoalmente só passei a ter FTTH disponivel a 1 ano e meio atras.


Sim, a meo já tem zonas cobertas mas também falta muitas. Câmara de lobos, estreito, algumas zonas do fx, r.brava , caniço e etc mas com tempo vão chegar a quase tudo.

Que não gosto da maneira da meo expandir que em vez de irem pela zona toda vão lá uma parte, param e depois voltam mas eles lá sabem.

Cumps
 
Caniço já tem em varios sitios, ribeira brava todo o centro já tem à uns bons meses, funchal a grande maioria já tem, etc...

Camara de lobos sim, não está na lista de prioridades.
 
Reparei que tavam a falar da FTTH meo , tou aqui com adsl da meo com 16 megas sincronizados no router, mas nos teste anda com velocidades 8 a 9 etc, a box tbem gasta largura de banda etc. Agora aqui (calheta centro) já tem fibra da nos, o que me aconselham espero que chegue meo fibra (se é que vai chegar) ou coloco nos fibra?
Apesar de ter entre 8 a 9 mb de down e 1 de up a net funciona mto bem e estável, raramente tive problemas . FTTH da nos é estavel ou acontece os mesmo problemas da rede HFC ?

Abraço
 
Reparei que tavam a falar da FTTH meo , tou aqui com adsl da meo com 16 megas sincronizados no router, mas nos teste anda com velocidades 8 a 9 etc, a box tbem gasta largura de banda etc. Agora aqui (calheta centro) já tem fibra da nos, o que me aconselham espero que chegue meo fibra (se é que vai chegar) ou coloco nos fibra?
Apesar de ter entre 8 a 9 mb de down e 1 de up a net funciona mto bem e estável, raramente tive problemas . FTTH da nos é estavel ou acontece os mesmo problemas da rede HFC ?

Abraço
Eu pessoalmente com FTTH da Nos a porta nem pensava muito! Além de que com esta crise que a Altice atravessa terá de haver fortes cortes no orçamento, e uma delas poderá ser o abrandamento radical da expansão fibra! O ADSL é mesmo ultima opção para quem mais nada tiver a porta, cumprimentos
 
Eu pessoalmente com FTTH da Nos a porta nem pensava muito! Além de que com esta crise que a Altice atravessa terá de haver fortes cortes no orçamento, e uma delas poderá ser o abrandamento radical da expansão fibra! O ADSL é mesmo ultima opção para quem mais nada tiver a porta, cumprimentos

Como colega disse e bem , com estas crises que tem havido na atlice , pode vir a ter um abrandamento e este ano a nos será em principio o player ( resultados financeiros bem conseguidos ) que mais vai expandir fibra no pais com o objetivo de ter 70% em 2022 ftth na sua rede e 30% hfc 3.1 a debitar 1GB em toda a rede , uma das vantagens a meu ver da nos é com hfc tem muita rede no pais com fibra mais de metade do caminho passado que facilita este plano da nos em ir abandonado o hfc por partes e enquanto não chega a toda gente hfc 3.1 sempre debita 1GB comparando as zonas da meo ou vdf com adsl ainda existentes que não passa dos 16/18MB.

Se fosse a ti ia para ftth da nos sem pensar( FTTH muito mais estável que hfc , apesar do hfc estar bem mais estável que uns tempos atras ) , porque já tem o novo router 4.0 para o efeito e em 2018 toda a rede estará preparada para debitar 1GB e ai poderás de usufruir 1GB/100 por ftth da nos e zonas hfc 3.1 1GB de dow falta saber qual vai ser o upload .

FTTH da atlice nessas zonas deverá demorar um tempo e esta empresa Francesa infelizmente tem seus momentos de menos bom quando compra um player as vezes , infelizmente a corrupção na PT foi algo mau para uma empresa que era a PT na altura .

Cumps
 
Última edição:
Eu tenho fibra da Nos na Calheta a uns meses instalado em minha casa e até agora não tenho razões de queixa, já se sabe que o Wi-Fi do router da Nos não é grande coisa mas com o meu tlm obtenho sempre 50megas, agora adquiri um tplink c5 e já obtenho tudo o que é disponibilizado por eles velocidades de 110 a 120 megas de download e 11megas de upload. ADSL nunca mais ainda por cima 36.99€ com 10€ de plafond de serviços adicionais que dá para os TV Cine e TV series estou satisfeito.
 
Eu tenho fibra da Nos na Calheta a uns meses instalado em minha casa e até agora não tenho razões de queixa, já se sabe que o Wi-Fi do router da Nos não é grande coisa mas com o meu tlm obtenho sempre 50megas, agora adquiri um tplink c5 e já obtenho tudo o que é disponibilizado por eles velocidades de 110 a 120 megas de download e 11megas de upload. ADSL nunca mais ainda por cima 36.99€ com 10€ de plafond de serviços adicionais que dá para os TV Cine e TV series estou satisfeito.

Não tens o router 4.0 que saiu recentemente ? Terás melhor cobertura wi-fi e com norma ac , obvio que nenhum player garante velocidades por wi-fi .
Para o ano poderás de usufruir de maior upload e dow por ftth, questão de te informares se a tua zona já está preparada como tens ftth da nos .

Router 4.0: http://www.nos.pt/particulares/ajud...ternet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV4.pdf
 
Router 4.0 Nop o meu serviço foi instalado em Junho foi instalado o 2.0 para fibra. Primeiro esperar por mais Feedback do novo router antes de telefonar para a Nos a informar que o router deles tem "problemas".
 
Boas.
A net é estável e sempre dentro dos valores que contratas ? É que as vezes dizem que nas horas mais criticas talvez 18h e 00h que na nos a coisa fica pior.
Também gostava era de ser a box UMA visto que testei as iris e não fiquei mto fã.

Eu tenho fibra da Nos na Calheta a uns meses instalado em minha casa e até agora não tenho razões de queixa, já se sabe que o Wi-Fi do router da Nos não é grande coisa mas com o meu tlm obtenho sempre 50megas, agora adquiri um tplink c5 e já obtenho tudo o que é disponibilizado por eles velocidades de 110 a 120 megas de download e 11megas de upload. ADSL nunca mais ainda por cima 36.99€ com 10€ de plafond de serviços adicionais que dá para os TV Cine e TV series estou satisfeito.
 
Certas zonas cá já têm FTTH desde 2010/2011, ainda que só mesmo em alguns lugares especificos.

Entretanto a MEO começou o projeto de expansão e uma grande parte já tem FTTH. Eu pessoalmente só passei a ter FTTH disponivel a 1 ano e meio atras.

Já existe meo fibra em algumas zonas do funchal desde 2009
 
Boas.
A net é estável e sempre dentro dos valores que contratas ? É que as vezes dizem que nas horas mais criticas talvez 18h e 00h que na nos a coisa fica pior.
Também gostava era de ser a box UMA visto que testei as iris e não fiquei mto fã.

O DOCSIS nunca vai ter velocidades garantidas. Não queiram milagres pois as velocidades vão ser sempre "partilhadas", pelo que depende sempre da quantidade de clientes pendurados na mesma celula e outros factores. Quem não costuma ter problemas de velocidades é porque muito provavelmente não tem muitos clientes pendurados, pois eles têm tido mais cuidado com isso. Anyway, o 3.1 vai sempre melhorar a qualidade e estabilidade no geral.

Já existe meo fibra em algumas zonas do funchal desde 2009

Pois, mas nessa altura era mesmo sitios muito especificos.
 
Sim falam isso de HFC e em FTTH da nos é igual?

Acabaram-te de dizer que são coisas completamente diferentes, HFC é o que a NOS Madeira tem na maioria das zonas da Madeira. FTTH é sempre melhor que HFC, de momento a que tem mais cobertura FTTH na Madeira é a MEO Fibra que utiliza FTTH (fibra real mesmo) e não é como HFC que é partilhada como já foi dito.

No entanto apesar de ser FTTH isso não significa que as prioridades deixam de existir, nomeadamente o TS agressivo em algumas zonas um dos exemplos é Santo António segundo me disseram a noite ver streamings é uma chatice, de manhã é excelente.

Entre MEO Adsl e NOS HFC, é melhor NOS HFC. Se tiveres MEO Fibra então a escolha é óbvia.
Não vás em cantigas, prioridades vão existir sempre até que venha o novo e tão falado "cabo submarino" ai a coisa muda.

Mudar de HFC para FTTH não é sentido de melhoria, pelo menos na NOS Madeira.
 
Isso do ts até a meo já aplica em Ftth agressivo depende das zonas, aqui na Madeira não se vai notar porque ainda não tem clientes de ftth em grande escala da meo cá , mas no continente que onde tem clientes em massa em ftth até no twitch não conseguem visualizar em 1080p em certas horas do dia e p2p cortados ultimamente , por estes abusarem em pacotes de 1GB toda zona paga( basta passar no tópico de velocidades onde vários ftth da meo a reclamar) .

A nos pelo menos na minha zona é raro a vez que levo ts , p2p e etc sempre de torneira aberta praticamente dia todo mas nas zonas onde abusam mais levam ts quer meo , nos ou vdf sendo a vdf a que aplica menos porque nível de clientes ainda tem que comer muito para chegar as concorrentes ainda .

E sim FTTH melhor que HFC mas nas zonas sem FTTH por enquanto o HFC 3.1 ao menos dá 1GB comprando adsl (16/18 MB em bom ambiente ) mas par de anos deixara de haver adsl e hfc praticamente .

E as prioridades da nos Madeira estão bem melhores desde que retiraram da pagina pelo menos no pack 200MB , experiencia própria .

Obvio quem tenha ftth da meo a porta , vá para ftth .

Cumps
 
Última edição:
Isso do ts até a meo já aplica em Ftth agressivo depende das zonas, aqui na Madeira não se vai notar porque ainda não tem clientes de ftth em grande escala da meo cá , mas no continente que onde tem clientes em massa em ftth até no twitch não conseguem visualizar em 1080p em certas horas do dia e p2p cortados ultimamente , por estes abusarem em pacotes de 1GB toda zona paga( basta passar no tópico de velocidades onde vários ftth da meo a reclamar) .

A nos pelo menos na minha zona é raro a vez que levo ts , p2p e etc sempre de torneira aberta praticamente dia todo mas nas zonas onde abusam mais levam ts quer meo , nos ou vdf sendo a vdf a que aplica menos porque nível de clientes ainda tem que comer muito para chegar as concorrentes ainda .

E sim FTTH melhor que HFC mas nas zonas sem FTTH por enquanto o HFC 3.1 ao menos dá 1GB comprando adsl (16/18 MB em bom ambiente ) mas par de anos deixara de haver adsl e hfc praticamente .

E as prioridades da nos Madeira estão bem melhores desde que retiraram da pagina pelo menos no pack 200MB , experiencia própria .

Obvio quem tenha ftth da meo a porta , vá para ftth .

Cumps

TS em MEO? Muitos desses casos nem são TS, são outro tipo de problemas. Por 1 pacote de 1Gbps a zona toda paga? De certeza que não funciona assim, estas a baralhar as coisas... Mas pronto eu nem vou entrar por esse tipo de discussões.

A MEO na madeira não precisa de fazer TS, têm largura de banda suficiente para os clientes todos e vão continuar a ter. Já a NOS, está bastante limitada devido a largura de banda que tem para si disponivel no cabo (que é um numero muito mas muito pequeno para a quantidade de clientes, a menos que nos ultimos meses a coisa tenha mudado), como tal, a NOS vai ter de ter sempre politicas de TS e prioridades muito mais restritas.

Por tu não teres problemas não quer dizer que muitos outros não tenham. Eu tambem não tinha problemas com velocidades na minha zona quando era NOS, e tambem não tenho com a MEO, mas isso significa pouco...
 
Back
Topo