NOS - Madeira

Por isso é que digo. Quando dizem caminho velho do covão e inventam o lote em vez do bloco ( os blocos todos têm cobertura ADSL) eu estou à espera a ver! Eu acredito que possa existir e nada tenho a perder mas eu gostava de um pouco de humildade por parte da meo para instalar o serviço. Sendo que nem a morada completa conseguem colocar " por terem inventando o lote com a dita fibra no caminho velho do covão". Eu estou em análise ainda. Vamos ver. Os comerciais andam loucos querendo comer " o contrato" mas eu quero alguma verdade e certezas absolutas que há fibra para não perder o meu tempo em vão com eles!

Essa zona vai ter de certeza absoluta porque no site esta ok mas ainda para meter cabos e pdo. Começaram do centro de Câmara de Lobos, já vai cabos na via rapida e com pdo abaixo das malvinas e do outro lado de Câmara de Lobos na repsol acima ainda. Vão subir a medida que vão metendo cabos e depois pdo.
Mas um user disse haver duas fases , fase até via rapida e a segunda até ao covao.
Mas pdo ai em cima não existem ainda, mas questão de esperar.
Para tirar duvidas nada melhor que a provedoria da meo.

Cumprimentos
 
Boas, ontem ficou da provedaria do cliente da meo , ligar me e confimaram que no meu condomínio vão passar pdos nos blocos , se tudo correr bem talvez fim de março/abril esteja ok para adesão.
Neste momento estão a passar os cabos e pdos no caminho + infraestrutura de rede e depois meter pdo nos condomínios que esteja ok para eles irem lá meter.

Cumprimentos
 
Boas, ontem ficou da provedaria do cliente da meo , ligar me e confimaram que no meu condomínio vão passar pdos nos blocos , se tudo correr bem talvez fim de março/abril esteja ok para adesão.
Neste momento estão a passar os cabos e pdos no caminho + infraestrutura de rede e depois meter pdo nos condomínios que esteja ok para eles irem lá meter.

Cumprimentos
Pois. No meu caso criar um lote por mim e afirmar que há fibra para adesão. Não sei se será verdade mas eu vou arriscar. Se o técnico vier cá e falar que é ADSL ele vai logo de volta!
 
É uma pena se a expansão da Fibra em Câmara de Lobos ficar-se pelas zonas já descritas por aqui. Na minha opinião, é uma falha deixar a zona do Lagar (Quinta do Leme, São João) de fora da expansão. E os sítios entre a Ponte dos Frades e a Vargem (Caminho do Ribeiro Real, Rua Alferes Manuel Joaquim Lopes e Caminho Ernesto Alves Pinto Correia). Alguém sabe se vai haver fibra para algum dos sítios que falei?
 
Última edição:
Para quem é do Estreito reparei que já tem PDO com fundo Vermelho, portando da MEO neste cruzamento que deixo o link do google maps, se repararem pelo street view existe ai um poste de madeira e neste momento já tem PDO e no site da meo da como tem fibra para o código postal dessa zona. https://www.google.pt/maps/place/32.673711,+-16.982314/@32.6737084,-16.9822653,20z/data=!4m13!1m7!3m6!1s0xc605f2c126a2b0b:0x637d76cf99d42085!2sEstreito+Câmara+de+Lobos,+Câmara+de+Lobos!3b1!8m2!3d32.660851!4d-17.00202!3m4!7e2!8m2!3d32.6737112!4d-16.9823136?hl=pt-PT

Preciso ver que alguns são exclusivos empresas. Em Câmara de lobos já havia 5 antes desta expansão e eram exclusivos empresas.
Mas vai haver pdo residencial para essa zona numa 2 fase para o covao, porque maioria do caminho até essa zona é praticamente adsl só nos postes.

Mas pode ser que até dê residencial


Cumprimentos
 
É uma pena se a expansão da Fibra em Câmara de Lobos ficar-se pelas zonas já descritas por aqui. Na minha opinião, é uma falha deixar a zona do Lagar (Quinta do Leme, São João) de fora da expansão. E os sítios entre a Ponte dos Frades e a Vargem (Caminho do Ribeiro Real, Rua Alferes Manuel Joaquim Lopes e Caminho Ernesto Alves Pinto Correia). Alguém sabe se vai haver fibra para algum dos sítios que falei?

Meo vai por zonas infelizmente em vez de uma toda. Vai chegar a maioria com o tempo.
Já no funchal foi por zonas e faltam algumas. Ribeira brava só centro e por ai ainda.
Se fores site da meo e se metes codigo postal e não aparece verde ainda , porque n está previsto ainda.

Cumprimentos
 
Preciso ver que alguns são exclusivos empresas. Em Câmara de lobos já havia 5 antes desta expansão e eram exclusivos empresas.
Mas vai haver pdo residencial para essa zona numa 2 fase para o covao, porque maioria do caminho até essa zona é praticamente adsl só nos postes.

Mas pode ser que até dê residencial


Cumprimentos
Boas,
Parece me ser recente o pdo, e no site da que podemos aderir. É uma questão de ligar e tentar ver se podem aderir ou não.
Cumprimentos
 
Sem ser Câmara de Lobos e em Santo António, nas zonas altas... existe mais melhorias na rede móvel da NOS?

As ditas melhorias na rede móvel na nos madeira , só vão ter mesmo efeito de maior relevância quando as novas antenas serem instaladas que estão previstas daqui 1/2 meses , Madeira será a próxima na lista da Nos para instalação na torre com ultima tecnologia já preparada para 5g no futuro .

A nos também anda meter cabos nas condutas para reforço de fibra que supostamente será para se preparar para docsis 3.1 cá na ilha também .

Cumps
 
malta, vocês tem hoje a net lenta? ou com velocidades mais baixas? ontem estava a ter net lenta em WIFI mas as vezes acontece por causa do router da NOS que sucks, mas hoje vim cá ao PC com conexão por LAN e continua nas mesmas velocidades, mesmo ligando o speedtest directamente ao servidor da NOS de cá ou ao de Lisboa. Deverá ser por causa do mau tempo?
 
malta, vocês tem hoje a net lenta? ou com velocidades mais baixas? ontem estava a ter net lenta em WIFI mas as vezes acontece por causa do router da NOS que sucks, mas hoje vim cá ao PC com conexão por LAN e continua nas mesmas velocidades, mesmo ligando o speedtest directamente ao servidor da NOS de cá ou ao de Lisboa. Deverá ser por causa do mau tempo?

Aqui está ok .

 
malta, vocês tem hoje a net lenta? ou com velocidades mais baixas? ontem estava a ter net lenta em WIFI mas as vezes acontece por causa do router da NOS que sucks, mas hoje vim cá ao PC com conexão por LAN e continua nas mesmas velocidades, mesmo ligando o speedtest directamente ao servidor da NOS de cá ou ao de Lisboa. Deverá ser por causa do mau tempo?

Pode ser da tua zona
 
Já está melhor agora, mas só após eu ter reiniciado o Modem, desliguei e voltei a ligar e agora a velocidade está no normal. Só queria ver se era só aqui a mim ou se era um problema no geral, mas obrigado pela vossa partilha. :beerchug:
 
alguem sabe alguma coisa de fibra da MEO na zona da galp no serrado da adega... é que vejo um pdo na curva, mas acho que não chega à galp, ainda são uns bons 100 metros
 
Hoje estão a passar cabos já no prédio nas condutas do mesmo , até tiveram de meter cimento novo para fechar de novo , estão abertas para secar o cimento .
 
Hoje estão a passar cabos já no prédio nas condutas do mesmo , até tiveram de meter cimento novo para fechar de novo , estão abertas para secar o cimento .
Fora do predio eles podem passar os cabos, mas existem casos em que eles para instalar pdo tem que pedir autorizaçao ao condominio/ihm, atualmente na nova cidade esta pendente autorização, mas tou muito perto de ter fibra
 
Fora do predio eles podem passar os cabos, mas existem casos em que eles para instalar pdo tem que pedir autorizaçao ao condominio/ihm, atualmente na nova cidade esta pendente autorização, mas tou muito perto de ter fibra

Pelo menos na linha da provedoria da meo , confirmaram estar ok com o condomínio .
 
Back
Topo