NOS - Madeira

2602456031.png


Teste realizado na Nazaré, com o 4G
4G tem limites de tráfego , ou PUR...ou isso afinal era so garganta?
 
Isto é Estreito de Câmara de Lobos, perto da encosta dos socorridos. Mas em breve vou estar na concorrência! Depois vou-vos dizer pacotes milagrosos que a nos madeira vai oferecer para me manter na rede, mas em vão, claro! [emoji4]

Zona do Lagar (um pouco + acima) e não me posso queixar para o pacote 100/10 :D .

Penso que terá pur mas também depende da zona e do pessoal que está ligado a rede. Mas ouvi dizer que estão a melhorar a rede nos, se é verdade ou não eu não sei. Não noto grandes diferenças.

É verdade, é :D .

No entanto noto que:

- Devem melhorar a cobertura nos túneis;
- Devem melhorar a qualidade das chamada;
- Permitir o VoLTE como a VDF tem... parecendo que não, mas com o VoLTE consegues estar numa chamada e ter os dados móveis ligados sem problema nenhum e isso faz-me falta às vezes (para além de que não é preciso estar sempre a alternar entre 3G e 4G).

@MacGyver75 , depende da zona e se a mesma está sobrecarregada ou não.
 
A expansão em FTTH da nos madeira segundo o que fui informada está a acontecer na zona norte da Madeira. Já existe alguém que possa testar essas novas velocidades?
 
A expansão em FTTH da nos madeira segundo o que fui informada está a acontecer na zona norte da Madeira. Já existe alguém que possa testar essas novas velocidades?

Mas no fx tem alguns de não muito tempo posto lá , deve ser para empresarial penso eu .
Claro para clientes ftth só zonas novas que leva tudo ftth de raiz da parte da nos , já tem clientes no continente que já foi atualizado o upload para 100Mbps em ftth .
Para zonas HFC , questão de esperar upgrade da rede hfc 3.1 pelo menos 1Gbps de down ira ser possível upload é que vamos ver quanto vão dar mas em full duplex pode ser que seja algo generoso .
Era interessante ver alguém com ftth da nos madeira em zona nova .
Aqui uns exemplos :
 
Já foi dito a cima mas aqui fica:
Madeira vai ter Internet mais rápida e barata

PS: Eu não quero saber da NOS, eu quero é que a VDF se atreva e venha para a Madeira, ai sim tudo vai mudar. Espero que a VDF venha para cá.

Eu julgo que será a porta da vinda da Vodafone... Eles utilizam a rede de fibra ótica da EMACOM (para quem não sabe, é uma empresa 100% detida pela EEM, que disponibiliza fibra ótica através das condutas de eletricidade às operadoras.)

A NOS utiliza a rede da EMACOM em algumas zonas... a ONI utiliza a 100% a rede da EMACOM para chegar aos clientes empresariais.

Portanto... será bem-vindo este investimento.
 
Boas notícias

Madeira é a primeira região do país a ter rede 4.5G e preços mais baratos

A Madeira é a primeira região portuguesa a ter a rede 4.5G, uma rede de dados mais rápida e a mais avançada do país.

Nos últimos quatro anos a NOS investiu 30 milhões de euros na Madeira e, agora, a nova aposta da empresa de telecomunicações também é na Região.

Por causa disso, esta quinta-feira de manhã, o Centro de Congressos da Madeira está a ser palco da apresentação da aposta, na dianteira tecnológica, da operadora de telecomunicações.

No Centro de Congressos, além da equipa da NOS Madeira, já falou Miguel Almeida e Jorge Graça, CEO e administrador da empresa-mãe, que viajaram até à ilha para dar a conhecer o projecto. José Carmo, reitor da Universidade da Madeira, também discursou no âmbito de um novo protocolo entre a UMa e a NOS.

Entre as novidades está ainda o investimento da rede móvel nos túneis madeirenses.

Quem também acabou de discursar foi o Presidente do Governo Regional. Miguel Albuquerque saudou o investimento da empresa na Madeira e relevou outras novidades do dia: a assinatura de um protocolo (através de uma empresa subsidiária da Electricidade da Madeira) - que já demos conta nesta edição digital - para a instalação de um cabo submarino entre a Madeira e o continente, uma “auto-estrada digital e uma emancipação tecnológica” que “vai permitir baixar os preços e fazer com que sejam os mesmos do continente”. O protocolo para a instalação do cabo submarino foi assinado na manhã desta quinta-feira, “um investimento que vai iniciar-se já em setembro deste ano”.
 
Back
Topo