NOS - Madeira

Finalmente 100mbs de up em hfc e 200 para ftth. Competição sempre bem vinda. Alguém vai aventurar se para deixar os resultados?

Isto como é novo só vão ter informações como deve ser e disponibilidade daqui umas semanas.

Cumps
 
Não vai ter ninguém para fazer testes de 1GB na Nos Madeira , éramos os mais exigentes e passamos todos para a MEO.
Ahahah verdade! Realmente tens razão... Também a 49.99€ não sei não... Eu não aderia! Na meo, tinha a proposta de 44.99€ e fiquei pelos amados 400mb a bombar! [emoji4]
 
Eu também não aderia a Nos Madeira 1GB , isso ia dar uma carga de trabalhos( telefonemas ).
Também tenho 400MB e muito satisfeito.
 
Boas pessoal, qual é o melhor preço e pacote para retenção de um pacote íris 100 megas aqui na Madeira? Vou renegociar o meu agora pois está a acabar o prazo de fidelizacao. Preciso de informação a nível de ofertas adicionais (SA, canais extra tipo tvcine, mensalidades grátis), velocidade de internet, fidelizacao e preço. Neste momento pago 28,99. Consegue-se o novo router sem pagar mais neste pacote? Obrigado!
 
Eu também não aderia a Nos Madeira 1GB , isso ia dar uma carga de trabalhos( telefonemas ).
Também tenho 400MB e muito satisfeito.

Mas mesmo que fosse uma carga de trabalhos.. a MEO também tem 1Gbps em FTTH, mudar da MEO FTTH para NOS HFC 1Gbps seria descer de qualidade a nivel de tecnologia. Não faz sentido.
Faria sentido sim, se a MEO tivesse prioridades como tal acontece na NOS em certas zonas.

Se alguem se mudar de FTTH 400Mbps para 1Gbps HFC em NOS, certamente não iria entender qual era o sentido disso mas pronto. Tendo em conta que 1Gbps é ATÉ. Na MEO 400Mbps são garantidos, na NOS não, continuam "ATÉ" mas isso não significa que não se atinja tais valores.
 
Nos!!! Só se tivesse louco
Oh yeah completamente louco. A Nos Madeira não presta! Só é útil para pessoal com cobertura ADSL! De resto é um autêntico fiasco! A começar pelo suporte, quando era cliente, era eu a ligar e a dar formação gratuita aos operadores. Muito mau mesmo. Além de vocês ligarem e ser a roleta russa do costume. Eles não querem saber se vocês vão sair da rede. Eles não querem saber se o upload aumentou. É algo muito recente. Muito novo. E a Nos Madeira não aguenta uma mudança! Ridículo, puramente ridículo! Quando ligo é acção de formação grátis! E cuidado. Eles fazem afirmações toscas mas eles não estão devidamente formados para vos ajudar. Um bando de paloios a jogar a bisca num assunto que nem sabem. Ou a NOS Madeira muda para fibra como a da meo, ou esquece. O serviço é medíocre! Ainda lembro das malditas prioridades que me impediam de usar a net em horas de ponta. Até nunca mais! Até terem um serviço com uma tecnologia mais avançada e garantida, adeus. Além da UMA ser um fiasco, super bugada! Eu cá estou bem, 400/100, box Sofia e serviço de qualidade garantida, a um preço excepcional! [emoji4]
 
Mas mesmo que fosse uma carga de trabalhos.. a MEO também tem 1Gbps em FTTH, mudar da MEO FTTH para NOS HFC 1Gbps seria descer de qualidade a nivel de tecnologia. Não faz sentido.
Faria sentido sim, se a MEO tivesse prioridades como tal acontece na NOS em certas zonas.

Se alguem se mudar de FTTH 400Mbps para 1Gbps HFC em NOS, certamente não iria entender qual era o sentido disso mas pronto. Tendo em conta que 1Gbps é ATÉ. Na MEO 400Mbps são garantidos, na NOS não, continuam "ATÉ" mas isso não significa que não se atinja tais valores.

Nem os 1Gbps da meo ou vdf por ftth são garantidos para eles o aceitável são 800/ 879 Mbps por isso é um até neste pacote apesar de eu andar praticamente sempre na casa dos 930/943 mas tem users onde conseguem menos em x d zonas com maior clientes .
Abaixo do 1gbps que são garantidos .

Cumps
 
Última edição:
Para quem não tem fibra docsis 3.1 só é bem vindo cá como lá , muitas zonas não tem fibra . Como deveram meter um pacote de 400mbps penso eu . E o upload acredito que com tempo será pelo menos 100mb de up, até estar tudo afinado na rede hfc 3.1 , como é possível até mais neste protocolo .
Mas a nos caminha lentamente para ftth tudo que é zonas novas .
Para quem aderir deixe um teste a ver .
As vantagens neste 3.1 maior largura , menos latência , menor saturamento na rede e por ultimo simétrico .

Cumps
 
Última edição:
Pequena explicação no hfc 3.1 por um user :

Qualquer rede Tem congestionamento.
As celulas das NOS estao a ser divididas em 4.
Cada célula vai ficar com 32 Gbps no momento, com previsão aumento 64 Gbps sem taxas de contenção.
Os 64 Gbps e para trafego IP (Internet e Voz) , visto VOD nao ocupa Largura banda IP, mas sim Canais Digitais.
No FTTH da MEO e VDF existem celulas de FTTH com OLT´s com largura de banda 2,4 Gbps, fibra ainda e splitada.
Cada OLT leva em media 64 clientes. OLT´s tem taxas de contenção 1:20. Não se esquecam 2,4 Gpbs e dividir pelo trafego IP internet e VOD e TV.
Neste momento HFC está com debito medio disponivel por cliente superior ao FTTH.
Facam os relatos quem tem HFC , ainda sofre algum congestionamento a hora de ponta.
A rede HFC teve muito congestionada, algumas celulas.
Mas tambem existem zona em FTTH bastantes congestionadas.
 
Primeiros testes com hfc 3.1 , upload para 100mb vão ser subidos mais para frente porque x de zonas ainda as células não foram atualizadas para maior upload , algumas ainda estão em 20Mb ainda .

Não está mal no down .
f58b0621-c8ad-4c81-9841-9333c6017a73.png


8d1aaff1-730a-49ec-9301-4ef42ac9ca5a.jpg
 
Nem os 1Gbps da meo ou vdf por ftth são garantidos para eles o aceitável são 800/ 879 Mbps por isso é um até neste pacote apesar de eu andar praticamente sempre na casa dos 930/943 mas tem users onde conseguem menos em x d zonas com maior clientes .
Abaixo do 1gbps que são garantidos .

Cumps

Nunca disse que 1Gbps são garantidos, cita-me onde disse isso.
 
1 gbps não é garantido na meo e na vodafonr apenas por uma razão... router gigabit e a maioria das pessoas tem "ainda" placas de rede gigabit nos pcs..
 
Back
Topo