NOS - Madeira

Hoje vão fazer a instalação do giga router e da box UMA. Estou com espectativas de ficar bastante agradado principalmente com a cobertura de sinal wi-fi e de transitar canais com a UMA
 
Hoje vão fazer a instalação do giga router e da box UMA. Estou com espectativas de ficar bastante agradado principalmente com a cobertura de sinal wi-fi e de transitar canais com a UMA
não sei se ainda continua assim, mas a mim colocaram um modem e o router que a meo e a vodafone já usaram o tg789vac v2, depois diz qual o router que colocaram
 
Que velocidades tas a tirar?
400/80 wi-fi junto ao router. Mas tenho um router tp link na sala ligado por cabo que só dá 80/50 pra i. Tava a espera de mais. E não entendo porque a TV da sala não consegue melhor velocidade mesmo por cabo ao tplink. Os testes de velocidade com o Netflix estão piores do que tava. Que está me escapando ?
 
Puseste o Giga Router como bridge e desligaste o WiFi do mesmo? De modo a usar apenas o Wi-Fi do TP-Link? Ou pretendes usar o Wi-Fi de ambos os routers? Que tipo de cabo Ethernet tens entre os dois routers? Cat5, cat5e, etc...? Experimenta fazer reset ao TP-Link e configurar de novo
 
Puseste o Giga Router como bridge e desligaste o WiFi do mesmo? De modo a usar apenas o Wi-Fi do TP-Link? Ou pretendes usar o Wi-Fi de ambos os routers? Que tipo de cabo Ethernet tens entre os dois routers? Cat5, cat5e, etc...? Experimenta fazer reset ao TP-Link e configurar de novo
Cheguei a por como bridge mas depois não sei como fazer depois lol queria que os dois usassem o wi-fi. Cat5e. O router que tenho na sala é um TL-WR841N.

Eu fiz o reset e limitei me a ligar os cabos de rede.
 
Última edição:
esse tp link que tens é portas 10/100, logo nunca vai passar dos 90, os 80 que tens é normal

tens comprar um router com portas 10/100/1000 para teres velocidades acima dos 100
 
esse tp link que tens é portas 10/100, logo nunca vai passar dos 90, os 80 que tens é normal

tens comprar um router com portas 10/100/1000 para teres velocidades acima dos 100
Ok, eu sei que as velocidades são limitadas, mas o problema bem tá aí. A TV agora consegue menos velocidade tanto com o giga router (wi-fi) e com o tp link (cabo e wi-fi). Tava a ter melhores resultados como tava antes (router 3.0). Reparei agora que o telefone nem está a funcionar lol
 
Relativamente ao TP-Link já foi dito que não aguenta velocidades acima de 100Mbps, terias de trocar. Quanto à TV não sei, duvido que hajam aí TVs a aguentar acima de 100Mbps tb se não forem topos de gama (posso estar errado).

Ainda assim, apesar disso tudo, se o telefone não funciona, há aí bicho. Melhor ligares à NOS.
 
Relativamente ao TP-Link já foi dito que não aguenta velocidades acima de 100Mbps, terias de trocar. Quanto à TV não sei, duvido que hajam aí TVs a aguentar acima de 100Mbps tb se não forem topos de gama (posso estar errado).

Ainda assim, apesar disso tudo, se o telefone não funciona, há aí bicho. Melhor ligares à NOS.
Sim já liguei a NOS. Vou ser contactado pelo departamento técnico. Antes como estava com o router 3.0 dava bem e a cobertura até era boa. Mas a ideia era melhorar o que já de bom era e não piorar lol
 
Sim percebo-te. Eu fiz a mesma transição que tu e felizmente está a correr tudo bem. Ficou melhor e não tenho razões de queixa. A única “diferença” é que desliguei o Wi-Fi do router da NOS e activei o modo bridge na porta 4 para a minha rede local gerir tudo através do meu router. Nem cheguei a testar o Wi-Fi do giga router...
 
Sim percebo-te. Eu fiz a mesma transição que tu e felizmente está a correr tudo bem. Ficou melhor e não tenho razões de queixa. A única “diferença” é que desliguei o Wi-Fi do router da NOS e activei o modo bridge na porta 4 para a minha rede local gerir tudo através do meu router. Nem cheguei a testar o Wi-Fi do giga router...
Pois compreendo. Mas se o router anterior já era suficiente, este certamente será bem mais do que isso. Só tem é de funcionar em pleno hehe
 
Sim percebo-te. Eu fiz a mesma transição que tu e felizmente está a correr tudo bem. Ficou melhor e não tenho razões de queixa. A única “diferença” é que desliguei o Wi-Fi do router da NOS e activei o modo bridge na porta 4 para a minha rede local gerir tudo através do meu router. Nem cheguei a testar o Wi-Fi do giga router...
com essa opção consegue ter os 100 megas de upload? porque eu com o atual hub 3.0 ao ativar o modo bridge ficou somente com 20 megas de upload.
 
com essa opção consegue ter os 100 megas de upload? porque eu com o atual hub 3.0 ao ativar o modo bridge ficou somente com 20 megas de upload.

Quer dizer, eu por cabo direto no router não consigo os 100Mbps, mas consigo à volta de 80 e tal Mbps, mas isso é os problemas no upload que a NOS tem no HFC que já foi falado diversas vezes e não do router. No Giga Router tenho a mesma velocidade quer seja em modo bridge quer não. Sei que o Router 3.0 tem problemas no modo bridge. Há pessoas em que funciona bem, outras que não, se perdes velocidade, mais vale desligares o modo bridge.
 
Back
Topo