1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS Madeira

Discussão em 'NOS' iniciada por DiogoNunes9, 25 de Maio de 2014. (Respostas: 4029; Visualizações: 215309)

1. mas isso é normal uma vez que a velocidade do speedtest, tal como a anunciada pelos operadores, está em mega bits por segundo, e o browser está em mega bytes por segundo, e como 1 byte sao 8 bits, 900 mega bits correspondem a aproximadamente 100 mega bytes, portanto está correto

2. xoldviber

xoldviber Power Member

estou a falar tudo na mesma unidade...

eles aplicam a chamada PUR ou PUA, basicamente fazem traffic shaping, tens velocidade em speedtest mas nao tens em download

3. Certo, mas a questão é que ao fazer um download, seja ele de que tipo for, browser torrent etc etc as velocidades são sempre em bytes e as velocidades do speedtest são em bits, portanto, mesmo que assumas a mesma unidade, o browser nunca te vai mostrar a velocidade na mesma unidade do speedtest, se quiseres experimentar podes ir ao gestor de tarefas do sistema operativo e ver a atividade de rede e vais ver que um download a 100 megas no browser corresponde a 900 megas na ligação

Existe um tópico aqui no fórum em que mostram as velocidades e consegues ver essas diferenças em contexto real :-)

4. xoldviber

xoldviber Power Member

eu sei. como eu disse estou a falar na mesma unidade nÃo importa se é 100megas BYTES ou 1000megas BITS.
    o que estou a falar é que eles aplicam PUA ou PUR a 1/10 ou seja 10megas BYTES ou 100megas BITS de velocidade de download em casos de utilização abusiva, no meu caso downloads maiores de 50GBs a 100GBs dependia do dia.

exceto em speedtest que esta sempre 100megas BYTES ou 1000megas BITS, no servidor do funchal.

5. oibaf99

oibaf99 Power Member

exato e isso que devem estar a fazer... mas agora alguém que esclareca de uma vez. Houve um técnico que veio cá na minha casa por causa de um problema de sinal e perguntei sobre quandos GB que começam a baixar a velocidade e nem souberam responder... dizem que x velocidade tem certo tráfego. agora de 100mbps quandos gb sao de 200, 400, e 1gbs? o que obtive dizem que é por mês.

6. xoldviber

xoldviber Power Member

ninguem sabe (ou quer dizer) foi a conclusão que cheguei ao fim de varios meses a reclamar. O ultimo tecnico que teve cá em casa, e ligou para os varios responsaveis da nos madeira e ninguem sabe (ou ninguem quer dizer) quanto é o X de gb que se pode fazer, deacordo com o tecnico eles já não consegue ver o tráfego que o uitlizador faz, ele disse quer era tudo gerido por lisboa, eles cá apenas conseguem fazer resets ao tráfego(e era por enquanto), isto ate faz algum sentido, porque no meu caso no servidor do funchal tinha velocidade de 1gb mas no server em lisboa quando estava limitado tinha velocidade de 100megas, quando nao estava tinha 1gb.

pela minha experiencia com a nos o valor andava 50 a 100GB ao dia, ou seja eu fazia download entre esses valores e ficava +-48h limitado. Mas quando eles faziam o tal reset ao tráfego, não limitavam logo era so passado alguns downloads. Sinceramente acabei por me fartar da nos, pq ninguem sabia (ou queria) explicar como o sistema funcionava.

7. nickie

nickie Power Member

o mês passado devo ter feito 1TB de consumos (com dias a bater talvez os 100GB), ou lá perto, na minha ligação a 120mbps e nunca senti a velocidade a diminuir... Isto no continente (Porto, para ser mais exato). Se é diferente na Madeira, não sei, mas no meu caso nunca senti a PUR a condicionar as minhas velocidades.

8. DiogoNunes9

DiogoNunes9 Power Member

Ilhas é diferente, devido à situação do cabo submarino, pelo que, não podemos comparar dessa forma :P

9. oibaf99

oibaf99 Power Member

obrigado, vou experimentar isso mas a noite a partir das 21h ate as 00h la cortam mesmo a velocidade e alguns já é as 18h mas vou fazer uns testes.

10. xoldviber

xoldviber Power Member

já me esquecia, o tecnico disse que a noite o download conta menos para as prioridades, mas ele não tinha a certeza se isso ainda estava a funcionar e ninguem conseguia confirmar(isso para mim não me ajudava em nada, pq eu precisava de download durando o dia, senao não tinha 1gb) mas no teu caso pode ser que ajude.

11. oibaf99

oibaf99 Power Member

upload não conta porque já fiz teste já fiz upload em 1 mês mais de 4TB porque para o drive e tinha tudo igual, só a noite nos downloads anda essa lentidão mas acho que deve ser muitos clientes para a maquinaria... mas a de 1gb esta cara ainda por isso estou com os 200 eu tb uso muito upload e download.

12. oibaf99

oibaf99 Power Member

Atenção: Rede Móvel NOS não esta a funcionar desde das 11h da manhã na zona da achada alguém sabe se estão a fazer manutenção? Ou estão a fazer upgrade para 5G?

13. KikoLyne

KikoLyne Power Member

14. xoldviber

xoldviber Power Member

quanto é que tens de velocidade de up?

15. oibaf99

oibaf99 Power Member

tenho 106 mas não chega a isso está perto nos 90mbps

16. dragonjm

dragonjm Power Member

Não tem telefone fixo?

O meu contrato acaba a 2 de Novembro. Neste momento tenho 100mb de net, 120 canais iris, telefone fixo, telemovel 500min/sms por 41€
    Quero melhorar o contrato a nivel de preço mesmo que tenha de tirar o telemovel, mas preciso do fixo para os meus pais.

17. DiogoNunes9

DiogoNunes9 Power Member

5G, só em 2020 :P

18. DMTG

DMTG Power Member

De fonte segura aplicam limitação pur, mas estão proibidos de mencionar aos clientes que é aplicado pur, por isso quando reclamas muito fazem te reset ao tráfego...

19. DMTG

DMTG Power Member

A NOS teve ontem uma instabilidade da rede movel. Foram ativados de imediato os procedimentos que permitiram a reposicao total dos servicos. Lamentamos o sucedido e agradecemos a sua compreensao. Para agradecer a sua confianca a NOS oferece 2GB de dados em novembro. Saiba mais em nos.pt/dados