NOS - Madeira

Quando esse cabo submarino estiver operacional a maioria do pessoal que precisa de net em condições já se mandou toda para a MEO, tendo em conta a velocidade com que a MEO está a espalhar fibra pela ilha.

A MEO consegue antecipar as coisas com muito mas muita antecedência e a fazer investimentos que se reflectem anos mais à frente. A NOS anda sempre a correr atrás do prejuízo, com redes absolutamente ultrapassadas, negligênciadas há anos e que agora estão a trazer todos os problemas que se tem visto em zonas HFC. Para tentar contrariar a fuga de clientes são provavelmente a operadora com os melhores preços, com grandes ofertas a nível de TV (onde diga-se continua a ser a melhor) e isso para muita gente é o que importa.
 
Quando esse cabo submarino estiver operacional a maioria do pessoal que precisa de net em condições já se mandou toda para a MEO, tendo em conta a velocidade com que a MEO está a espalhar fibra pela ilha.

A MEO consegue antecipar as coisas com muito mas muita antecedência e a fazer investimentos que se reflectem anos mais à frente. A NOS anda sempre a correr atrás do prejuízo, com redes absolutamente ultrapassadas, negligênciadas há anos e que agora estão a trazer todos os problemas que se tem visto em zonas HFC. Para tentar contrariar a fuga de clientes são provavelmente a operadora com os melhores preços, com grandes ofertas a nível de TV (onde diga-se continua a ser a melhor) e isso para muita gente é o que importa.

por acaso acho a qualidade da box como de imagem por cabo da meo melhor. a nivel de oferta isso já não sei.Só vejo tv na hora de comer.
 
Na verdade estava a falar mais da facilidade de instalação, no sentido em que o cabo coaxial que entra em casa pode ser injectado logo pela casa toda sem recurso a equipamentos adicionais como ONTs e fiber gateways.

Em termos de software já se sabe que a MEO costuma ser melhor, qualidade de imagem deverá ser ela por ela. Tenho ideia que a MEO tb tem um ligeiro atraso na emissão, mas posso estar errado.
 
Na verdade estava a falar mais da facilidade de instalação, no sentido em que o cabo coaxial que entra em casa pode ser injectado logo pela casa toda sem recurso a equipamentos adicionais como ONTs e fiber gateways.

Em termos de software já se sabe que a MEO costuma ser melhor, qualidade de imagem deverá ser ela por ela. Tenho ideia que a MEO tb tem um ligeiro atraso na emissão, mas posso estar errado.

Ya têm. As TVs da meo tão atrasadas ligeiramente
 
Alguem tem 500mb ou 1GB de net? Estou curioso em saber que valores reais de velocidade recebem. Eu tenhp 100/10 e mesmo nos speedtests nunca tenho acima de 70mb, ao fazer downloads nunca passa de 6.6 megabytes quando devia atingir 10-12mb
 
Bom dia comunidade.
Relactivamente a esse estudo, não me vou pronunciar, pois sei que em parte no que dizem não é real.
Ou seja a MEO Altice é que está inferior na rede móvel em 4G?
Acho que quem fez esse estudo não esteve a fazer testes no terreno, nem tão pouco andou pela Ilha toda a testar a cobertura e toda gente sabe que a rede móvel da NOS, aqui na Madeira é muito fraquinha, a nível do 4G, já se vai notando alguma melhoria, mas coisa pouca mesmo.
Também de realçar que a nível de cobertura da rede móvel de entre os três operadores, na Madeira, quem oferece melhor cobertura da mesma é a MEO Altice.
Corrijam-me se estiver errado...
 
Bom dia comunidade.
Relactivamente a esse estudo, não me vou pronunciar, pois sei que em parte no que dizem não é real.
Ou seja a MEO Altice é que está inferior na rede móvel em 4G?
Acho que quem fez esse estudo não esteve a fazer testes no terreno, nem tão pouco andou pela Ilha toda a testar a cobertura e toda gente sabe que a rede móvel da NOS, aqui na Madeira é muito fraquinha, a nível do 4G, já se vai notando alguma melhoria, mas coisa pouca mesmo.
Também de realçar que a nível de cobertura da rede móvel de entre os três operadores, na Madeira, quem oferece melhor cobertura da mesma é a MEO Altice.
Corrijam-me se estiver errado...

Altice e Vodafone em pé de igualdade na cobertura móvel... a nível de velocidade, não me surpreende que a Vodafone seja mais rápida que a Altice.

Relativamente ao estudo, a NOS até pode ser a + rápida (o estudo realizado com base na app da Deco, que pode ser instalada por qq pessoa), mas não tem qualidade na voz e como há muitas zonas sem rede, as chamadas falham, assim como os dados.
 
Velocidade rede muito superior aqui na Madeira relativamente a NOS do continente, quando estive lá a estudar senti isso, muito lenta mesmo. Mas o estudo está correto, o meu irmão tem MEO e a velocidade não se compara com a minha, nem 3G nem no 4G, da Vodafone não sei. Agora, cobertura já é outra coisa, mas está melhor do que já esteve.
 
Rede movel da vodafone e muito boa sim pois há zonas que a vodafone fica com rede as outras 2 ficam sem rede em varios sítios do funchal abaixo da terra ou dentro de uma casa que seja muito isolada.
 
Toda a gente sabe ou devia saber que a "Lider" a nivel de cobertura de redes na Madeira desde o tempos antigos foi a TMN, e hoje em dia continua a ser a MEO/ALTICE a dominar. Quer em termos de velocidade como de coberturas.

VDF apesar de não estar com uma cobertura perto da NOS/MEO, consegue ter qualidade nas chamadas e velocidade. Por tanto esse estudo deixa muito a desejar.
 
Rede movel da vodafone e muito boa sim pois há zonas que a vodafone fica com rede as outras 2 ficam sem rede em varios sítios do funchal abaixo da terra ou dentro de uma casa que seja muito isolada.

A Vodafone tem repetidores / extensores em muitos parques de estacionamento, centros comerciais e zonas onde tem muitos turistas / madeirenses... pelo que, há zonas no Funchal que ganha em relação à concorrência.

Toda a gente sabe ou devia saber que a "Lider" a nivel de cobertura de redes na Madeira desde o tempos antigos foi a TMN, e hoje em dia continua a ser a MEO/ALTICE a dominar. Quer em termos de velocidade como de coberturas.

VDF apesar de não estar com uma cobertura perto da NOS/MEO, consegue ter qualidade nas chamadas e velocidade. Por tanto esse estudo deixa muito a desejar.

A Meo, já começa a perder terreno neste campo.

Não se esqueçam que no 20 de Fevereiro, a rede a VDF teve sempre online, sem falhas... permitindo chamadas para o 112, independentemente da rede.
 
Pois mas a 20 de Fevereiro garanto que o número de clientes na Madeira da Vodafone em nada se comparava a TMN normal terem saturado a rede..

Não nesse sentido... Estava a comparar a infraestrutura. A infraestrutura da Vodafone utiliza as condutas da EEM, através da EMACOM. Por este facto, a rede móvel da Vodafone, esteve 99% online durante o 20 de Fevereiro, enquanto que nas outras operadoras, isso não aconteceu.
 
Será só a Internet?
Hoje pelas 06h00 da manhã reparei que o meu serviço UMA TV também estava em baixo, pelo menos até ao momento.
Quanto a internet, a mesma estava operacional.
No caso da irmã que tem o serviço íris, também acontece o mesmo no serviço de casa dela.
 
Back
Topo