NOS - Madeira

Ainda bem que reforçou mas uma rede com mais de 10 anos com remendos em hfc sempre vai sofrer bem mais o meu primo que tem nos ontem nem passava dos 5mb/s em p2p e eu com meo FTTH rondava os 80/110mb/s em hora de ponta .
E agora com muita gente em casa a nos tem um bom trabalho em mãos , quando existem muito clientes a mais que deviam nas células .
Quem tiver em boa zona da nos é que ira sofrer menos nesta fase.
Cumps
 
Vamos partir do pressuposto que as redes coaxiais mais antigas são também as zonas com mais densidade populacional (Funchal). Portanto, antiguidade da rede aliado a muita gente é um barril de pólvora. Portanto a malta do Funchal deve ser mais afectada. Eu no caniço tenho o problema à noite, mas durante o dia tem estado bastante bem, com pelo menos a velocidade contratada para Lisboa.

Agora como é fim de semana vou ver como se porta.

Offtopic: Só para dizer meus caros conterrâneos, apesar de tudo: fiquem em casa. Da minha varanda vejo gente a aglomerar na porta das padarias sem distâncias de segurança como se nada fosse. Daqui por 15 dias veremos o resultado.


EDIT: Para complementar, download de um jogo (está grátis, aproveitem):



Só me lembrei de tirar screen no fim do download, mas a velocidade maxima foi de 48.9MB/s, e andou sempre acima dos 40 durante o processo de download. Por isso como vos digo, downloads na NOS Madeira, só de manhã, à noite mais vale irem ler um livro. Sacou os 9Gb em menos de 10 min. Para uma rede coaxial é muito bom, comparar isto com FTTH nem faz sentido.
 
Última edição:
Vamos partir do pressuposto que as redes coaxiais mais antigas são também as zonas com mais densidade populacional (Funchal). Portanto, antiguidade da rede aliado a muita gente é um barril de pólvora. Portanto a malta do Funchal deve ser mais afectada. Eu no caniço tenho o problema à noite, mas durante o dia tem estado bastante bem, com pelo menos a velocidade contratada para Lisboa.

Agora como é fim de semana vou ver como se porta.

Offtopic: Só para dizer meus caros conterrâneos, apesar de tudo: fiquem em casa. Da minha varanda vejo gente a aglomerar na porta das padarias sem distâncias de segurança como se nada fosse. Daqui por 15 dias veremos o resultado.


EDIT: Para complementar, download de um jogo (está grátis, aproveitem):



Só me lembrei de tirar screen no fim do download, mas a velocidade maxima foi de 48.9MB/s, e andou sempre acima dos 40 durante o processo de download. Por isso como vos digo, downloads na NOS Madeira, só de manhã, à noite mais vale irem ler um livro. Sacou os 9Gb em menos de 10 min. Para uma rede coaxial é muito bom, comparar isto com FTTH nem faz sentido.

Hora que tens que testar é hora de ponta lol , ai que vemos uma verdadeira rede ;)
Por exemplo nos do Continente nas zonas FTTH face as zonas HFC parecem ter quase nenhum problema nas horas de ponta , sentido faz são tipologias de redes mas que diferentes , adsl ai que não faz sentido porque não houve evoluções .
Problema do HFC são as células sobrecarregadas e pouco investimento por parte da Nos, uma realidade , quando o melhor era passar tudo para FTTH ao meu ver, aqui na ilha que é um meio mais pequeno seria rápido .
 
Quando disse que não fazia sentido, era no estado atual das coisas. Já sabemos que o HFC é uma desgraça em Portugal e portanto será sempre pior que o FTTH em casos normais, então em casos de horas de ponta nem vale a pena. O que queria transmitir é que sabendo como são as coisas, sabendo como são as horas de ponta em HFC tentem fazer a maioria dos downloads fora dessas horas.

Isso e assim que a fidelização acabar mudar para MEO onde houver fibra.
 
Na minha zona não tenho tido problemas com a Nos... Net sempre a bombar tanto em wifi quanto por cabo... A net da meo sem dúvida que é melhor mas tendo em conta o preço que estou a pagar dificilmente a meo fazia um preço melhor como cliente novo. Se fosse um cliente fidelizado é bem capaz que fizessem um pacote melhor mas agora face à situação em que estou não tenho razões de queixa
 
A nos, Madeira e continente, é mais barata mas também é a mais fraca. Estou a focar me na maioria da sua rede que é de cabo. Ftth da Vodafone e meo põem a nos hfc (docsis) no dois bolsos.
 
A nos, Madeira e continente, é mais barata mas também é a mais fraca. Estou a focar me na maioria da sua rede que é de cabo. Ftth da Vodafone e meo põem a nos hfc (docsis) no dois bolsos.

As vezes é melhor dar ligeiramente um pouco a mais mas também justifica o que oferece de melhor . Apesar de a Meo ter melhor preço que a VDF em fibra .
No meu ver a Meo tem 200/100 500/100 a bom preço em zonas de concorrência .
 
As vezes é melhor dar ligeiramente um pouco a mais mas também justifica o que oferece de melhor . Apesar de a Meo ter melhor preço que a VDF em fibra .
No meu ver a Meo tem 200/100 500/100 a bom preço em zonas de concorrência .
~

Sim tb sou da tua opinião. Aliás tenho-o dito muitas vezes aqui.

Prefiro pagar mais uns euros/mês e ter melhor serviço em casa mas cá está é só uma mera opinião pessoal.

Sim o Meo faz mais barato um pouco em relação à VDF. Contudo considero o serviço da VDF (net fixa, net móvel, voz móvel e fixa) muito melhor que o do Meo. O Meo é um pouco melhor na TV embora a VDF nestes últimos anos melhorou imenso com conteúdos e equipamentos.

Mas lá está...cada um é que tem que ver... na minha rua ainda há algum pessoal com o HFC da NOS em vez do Meo FTTH ou VDF FTTH porque pagam muito menos mas também à noite e aos fins-de-semana não consegue ver vídeos do youtube , por exemplo, a 720p.
 
Comprovo que nas horas de ponta das 20h as 22h desde quinta-feira temos velocidades contratadas consigo ver streams sem travar consigo fazer tudo... provas... se a nos continuar assim como esta colocando clientes e reforçando não ha como reclamar



de tantos testes feito eu por aqui estas horas nao se tinha nada disto... incrível se deixarem assim como está de certeza conseguem ter sucesso.








 
Última edição:
Comprovo que nas horas de ponta das 20h as 22h desde quinta-feira temos velocidades contratadas consigo ver streams sem travar consigo fazer tudo... provas... se a nos continuar assim como esta colocando clientes e reforçando não ha como reclamar



de tantos testes feito eu por aqui estas horas nao se tinha nada disto... incrível se deixarem assim como está de certeza conseguem ter sucesso.










Por estes lados a bombar como sempre na hora de ponta upload no seu maximo e down , testes reais em aplicações .


GjVNpGw.png

HdCzXg8.png

18iwAXB.png
 
Alguém tem feito downloads de torrents? A nos madeira tá a fechar a torneira toda :(

Já tinha algum tempo que nao sacava torrents, fui tentar sacar, o programa deteta + de 50 seeders mas a velocidade de download não passa dos 10 kb/s, liguei a vpn e de repente subiu para 200 kb/s :facepalm:

Ao navegar pela net, speedtests, streaming não noto quebras, agr ao fazer downloads noto bastante!
 
Última edição:
Alguém tem feito downloads de torrents? A nos madeira tá a fechar a torneira toda :(

Já tinha algum tempo que nao sacava torrents, fui tentar sacar, o programa deteta + de 50 seeders mas a velocidade de download não passa dos 10 kb/s, liguei a vpn e de repente subiu para 200 kb/s :facepalm:

Ao navegar pela net, speedtests, streaming não noto quebras, agr ao fazer downloads noto bastante!


Tenho executado testes desde de quinta-feira semana passada, antes disso nem podia sequer mexer, reclamei na NOS, mas nem valeu a pena, penso que arranjaram o congestionamento na zona que estou pois agora tenho o contratado de 500 / 100, posso sim dizer que em torrents eu não tenho esse speed tenho mais consegui pelo menos 8mb/s mas, tenho para cima de 300 kb/s o mínimo e depende dos seed's, mas segundo as noticias eles reforçaram a rede em 25%, mas gostava de ter maior download porque tem que conseguir isso, exemplo no google drive consigo esses speed's sem problemas.
 
Sim eles fecharam a torneira na hora de ponta nos torrents, só consigo altas velocidades a partir das 02h até as 07h.
Mesmo assim não temos a velocidades máximas contratadas.
 
Fiz agora um teste e sinceramente parece-me que quanto mais modernices mais controlo os operadores têm sobre nós.

A minha namorada tem o ZonHub (a versão mais antiga) + pacote de 100/100 e eu tenho o Nos router v5 + pacote de 500/100, fiz um teste à pouco pelo teamviewer, coloca-mos a sacar o mesmo torrent, ambos no wifi +/- com o mesmo sinal, portas devidamente configuradas, e o resultado foi este:
Ela atingiu os 5 mb/s e eu com o novo router não passo dos 500 kb/s :boredo::shifteye:
 
A nos nas horas de ponta sempre corta para rede aguentar , ultimamente , até agora Meo por FTTH qualquer hora sempre a brilhar sem cortes.
E agora que governo decretou que no estado de quarentena os isp podem fazer ts na rede , Nos Madeira é que vai mais sofrer .
 
Alguém tem feito downloads de torrents? A nos madeira tá a fechar a torneira toda :(

Já tinha algum tempo que nao sacava torrents, fui tentar sacar, o programa deteta + de 50 seeders mas a velocidade de download não passa dos 10 kb/s, liguei a vpn e de repente subiu para 200 kb/s :facepalm:

Ao navegar pela net, speedtests, streaming não noto quebras, agr ao fazer downloads noto bastante!


Torrents é uma lentidão durante o dia, mal passa dos 50kbs.
De madrugada, entre a 1:00 e às 6:00, tenho tido velocidades normais, acima de 5mbs.
 
Back
Topo