NOS - Madeira

O p2p está limitado mas verdade seja dita já esteve pior. Consigo em p2p sacar em torno dos 6 MB/s, por vezes, em hora de ponta baixa para os 2/3 MB/s mas tendo em conta que no pico do COVID, os downloads p2p não ultrapassavam os 500kb/s, agora está melhor.

Claro que continua a ser uma lastima mas pronto, o preço também fala por si. O meu vizinho com meo fibra 100/100 faz downloads p2p a 13/14MB/s e eu com o pacote NOS 500/20, saco a 6 MB/s. :shifteye:

Mas nos restantes serviços, as velocidades julgo estarem dentro dos valores normais. Relativamente ás prioridades acho que já esteve bem pior, esta semana já saquei + de 50GB só em p2p e não noto quebras, somente as limitações descritas inicialmente.
 
Vamos lá ver se a nos madeira depois vai tirar as prioridades ridículas que tem , que ao meu ver nada tem haver com o cabo mas sim como tem monopólio cá na ilha com perto dos 80/85% dos clientes cá faziam o que queriam , milhoes que geram só não compram mais largura porque não lhes covem .
Depois na hora de ponta nada tem haver com o cabo mas sim com a falta de capacidade da rede hfc em fornecer para todo o mundo a largura banda que é preciso , falta de investimento por parte da nos cá é ai a grande diferença na rede FTTH onde qualquer hora tens sempre a largura banda disponível .

Mas vê o documento que partilharam acima ;) . Ser houve redundância no cabo submarino, as velocidades serão melhores. Não tem a haver directamente com a rede.

Mesmo que seja só um cabo, sendo um entidade independente, as coisas começam a mudar.

Existe limitações, porque a largura de banda para o exterior é menor em relação à Meo ;)
 
Mas vê o documento que partilharam acima ;) . Ser houve redundância no cabo submarino, as velocidades serão melhores. Não tem a haver directamente com a rede.

Mesmo que seja só um cabo, sendo um entidade independente, as coisas começam a mudar.

Existe limitações, porque a largura de banda para o exterior é menor em relação à Meo ;)
Melhorar deve melhorar mas a nos também não dá mais porque é render o máximo possivel de lucros , quando estiverem a perder mais mercado cá pode ser que abram os olhos , são muitos anos com monopólio cá dá nisso .
No meu ver prioridades hoje em dia é super ridículo por parte deles e nada tem haver com o cabo/preço ou largura , simplesmente é para render lucros .
Para teres uma ideia veio alguém da nos do Continente para meter retenção/call center e etc nos eixos e como deve ser , bastou ir embora voltou a mesma porcaria que nada tem haver com call center da Meo cá e como do continente.

O p2p está limitado mas verdade seja dita já esteve pior. Consigo em p2p sacar em torno dos 6 MB/s, por vezes, em hora de ponta baixa para os 2/3 MB/s mas tendo em conta que no pico do COVID, os downloads p2p não ultrapassavam os 500kb/s, agora está melhor.

Claro que continua a ser uma lastima mas pronto, o preço também fala por si. O meu vizinho com meo fibra 100/100 faz downloads p2p a 13/14MB/s e eu com o pacote NOS 500/20, saco a 6 MB/s. :shifteye:

Mas nos restantes serviços, as velocidades julgo estarem dentro dos valores normais. Relativamente ás prioridades acho que já esteve bem pior, esta semana já saquei + de 50GB só em p2p e não noto quebras, somente as limitações descritas inicialmente.

Fui cliente muitos anos desde tvcabo/zon/nos p2p e etc durante o dia e isso até que se sacava bem mas com alguma limitação , que lixava mesmo era prioridades da treta/vergonhosa ao meu ver que depois a net ficava um lenta até para abrir facebook e etc era um tormente .
Quem tem pacote maior velocidade até se vai safando nas prioridades por darem mais um pouco del liberdade mas não deixa de ser vergonhoso ter isso hoje em dia .
Com dois anos e tais de Meo consegues 90% ou mais da largura todo o dia e sem preocupação de trafego.
Bastava a nos tirar as tretas das prioridades já era um salto gigante e depois só ia haver maior lentidão nas horas de ponta onde é tipico em redes hfc e como existe zonas onde é só ligeiramente sentido .
Quando tinha nos o maior senão era as prioridades , latencia as vezes , ts na minha zona até tinha pouco e como deixava testes a comprovar .

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
O p2p está limitado mas verdade seja dita já esteve pior. Consigo em p2p sacar em torno dos 6 MB/s, por vezes, em hora de ponta baixa para os 2/3 MB/s mas tendo em conta que no pico do COVID, os downloads p2p não ultrapassavam os 500kb/s, agora está melhor.

Claro que continua a ser uma lastima mas pronto, o preço também fala por si. O meu vizinho com meo fibra 100/100 faz downloads p2p a 13/14MB/s e eu com o pacote NOS 500/20, saco a 6 MB/s. :shifteye:

Mas nos restantes serviços, as velocidades julgo estarem dentro dos valores normais. Relativamente ás prioridades acho que já esteve bem pior, esta semana já saquei + de 50GB só em p2p e não noto quebras, somente as limitações descritas inicialmente.

É a tal coisa que disse a umas paginas atras.

As vezes as pessoas vêm com a conversa, a nos oferece 500mbps por um preço melhor, e a meo nao. Mas ai esta a diferença.. Na meo as velocidades são melhores em downloads em tudo!

Mesmo que seja 100mbps contra 500mbps! É preferível estável, do que uma ligação que fecham a torneira, limitam por ai fora.

Há quem ainda venha com essa conversa que a nos oferece 1Gbps ou 500Mbps ou 200Mbps por um preco melhor, claro se fecham a torneira e limitam...

Tenho 200mbps e 100 de up ja a muitos anos da meo, e conheço gente com 500mbps nos.

Mas nem conseguem descarregar um torrent mais rápido que eu.

Só veio a confirmar o que digo.
Fica a dica. ;)
 
É a tal coisa que disse a umas paginas atras.

As vezes as pessoas vêm com a conversa, a nos oferece 500mbps por um preço melhor, e a meo nao. Mas ai esta a diferença.. Na meo as velocidades são melhores em downloads em tudo!

Mesmo que seja 100mbps contra 500mbps! É preferível estável, do que uma ligação que fecham a torneira, limitam por ai fora.

Há quem ainda venha com essa conversa que a nos oferece 1Gbps ou 500Mbps ou 200Mbps por um preco melhor, claro se fecham a torneira e limitam...

Tenho 200mbps e 100 de up ja a muitos anos da meo, e conheço gente com 500mbps nos.

Mas nem conseguem descarregar um torrent mais rápido que eu.

Só veio a confirmar o que digo.
Fica a dica. ;)

Sim, a internet da MEO é superior à NOS, disso ninguém duvida. Mas a NOS joga com o que tem, que resume se em fazer preços mais acessíveis.

Inclusive tenho um colega que trabalha na Altice e ele ja comentou me que a MEO perdeu alguns negócios na Madeira porque a NOS faz preços mais acessíveis, preços que a Altice não consegue praticar, pelo menos para já na Madeira.

Contudo como já foi dito muitas vezes pelo Folken, a qualidade paga-se.
 
Mas na meo com 200/100 500/100 já se consegue por 29.99 e 34 e tais sem telemóvel , que acho que pela qualidade entrega compensa .
Mas é como tudo na vida , são escolhas e para que tipo de uso e etc .
Bom era alguem de Santana aderir FTTH da Nos para ver a diferença vs hfc , se for como no continente fica bem servido também.
Ai testava se não houvesse limitações estava tudo dito em relação hfc e a historia do preço do cabo hehe .

Cumps
 
Mas na meo com 200/100 500/100 já se consegue por 29.99 e 34 e tais sem telemóvel , que acho que pela qualidade entrega compensa .
Mas é como tudo na vida , são escolhas e para que tipo de uso e etc .
Bom era alguem de Santana aderir FTTH da Nos para ver a diferença vs hfc , se for como no continente fica bem servido também.
Ai testava se não houvesse limitações estava tudo dito em relação hfc e a historia do preço do cabo hehe .

Cumps
O problema está sempre para fora da rede nos madeira.
Tenho um conhecido que faz meo 500/100 por 31€ sem telemovel com a box full hd e com jeito a sofia e 41€ pelo o pacote 1000/200
 
O problema está sempre para fora da rede nos madeira.
Tenho um conhecido que faz meo 500/100 por 31€ sem telemovel com a box full hd e com jeito a sofia e 41€ pelo o pacote 1000/200
Tem vezes que 500/100 até chega a 29.99 € depende da campanha que tiver na altura e 1000/200 em boas campanhas também já se consegue a bom preço.
Na minha opinião esta bom preço pela qualidade que entrega , hehe .

Cumps
 
Tem vezes que 500/100 até chega a 29.99 € depende da campanha que tiver na altura e 1000/200 em boas campanhas também já se consegue a bom preço.
Na minha opinião esta bom preço pela qualidade que entrega , hehe .

Cumps
Não vejo a hora de terminar com a fidelização da nos
 
O pacote base da MEO (sem telemóveis) por norma não costuma divergir muito em €€€ para o da NOS. O problema é quando começas a adicionar telemóveis ao pacote. Por exemplo a NOS está a fazer me cada telemóvel por 7 euros enquanto na MEO eram 12 ou 13 euros por telemóvel com tarifário rasca. :wvsore:

Eu estive para mudar para a MEO mas a partir do momento que adicionava telemóveis,a mensalidade do pacote saltava para os 65 euros. O melhor que consegui foi por 60 mas o meu objetivo era poupar €€€.
 
O pacote base da MEO (sem telemóveis) por norma não costuma divergir muito em €€€ para o da NOS. O problema é quando começas a adicionar telemóveis ao pacote. Por exemplo a NOS está a fazer me cada telemóvel por 7 euros enquanto na MEO eram 12 ou 13 euros por telemóvel com tarifário rasca. :wvsore:

Eu estive para mudar para a MEO mas a partir do momento que adicionava telemóveis,a mensalidade do pacote saltava para os 65 euros. O melhor que consegui foi por 60 mas o meu objetivo era poupar €€€.
tenho uma proposta de 95€ com 4 telemoveis 12gb em cada e 1000/200 internet fixa
 
O pacote base da MEO (sem telemóveis) por norma não costuma divergir muito em €€€ para o da NOS. O problema é quando começas a adicionar telemóveis ao pacote. Por exemplo a NOS está a fazer me cada telemóvel por 7 euros enquanto na MEO eram 12 ou 13 euros por telemóvel com tarifário rasca. :wvsore:

Eu estive para mudar para a MEO mas a partir do momento que adicionava telemóveis,a mensalidade do pacote saltava para os 65 euros. O melhor que consegui foi por 60 mas o meu objetivo era poupar €€€.
Consegui 10.5gb + 20gb app 9.90€ agora o mesmo anda por 10/11€ .
 
Em wi-fi, a 5 metros do router, com o router V5 e ligado a 5 GHz estou a conseguir isto:
9632683643.png

Devo dizer que, à excepção do ping, estou agradavelmente impressionado com este router. Note-se que tenho 500/20 Mbps contratado (HFC).
 
Em wi-fi, a 5 metros do router, com o router V5 e ligado a 5 GHz estou a conseguir isto:
9632683643.png

Devo dizer que, à excepção do ping, estou agradavelmente impressionado com este router. Note-se que tenho 500/20 Mbps contratado (HFC).
Eu junto ao router faço 400/100. Até mais..e tenho contratado 400...
 
Back
Topo