NOS - Madeira

Tenho rede NOS no telefone do trabalho e rede MEO no pessoal. Acho-as equivalentes. Qual o fundamento dessas afirmações? Só dizer mal?
Não. Além das células da nos estarem saturadas de clientes, a cobertura na ilha, a nos fica aquém. Basta ir para alguns túneis e constatar que a nos nem aparece. O telemóvel fica completamente sem rede.
Mas claro, os túneis são apenas alguns exemplos.
No geral a qualidade da rede nos é aquém, quer na velocidade, quer na cobertura.
Existe alguns estudos nesse sentido, bem como testes de clientes.
Mas se estás satisfeito e se a nos tem dado conta na tua zona, no teu consumo, eu fico feliz por ti. Fico feliz ao saber disso.
Mas oxalá que a nos e a meo cresçam e tenham cada dia mais qualidade e fiabilidade de serviço. E que com a vinda no 5g pro final do próximo ano, tudo fique mais rápido, mais fiável e mais barato!
 
Tenho rede NOS no telefone do trabalho e rede MEO no pessoal. Acho-as equivalentes. Qual o fundamento dessas afirmações? Só dizer mal?

Easy. Qualidade de voz, velocidade de acesso à net, cobertura (há muita zona em que não há rede funcional). Começas a chamada no Funchal, estás a conduzir, entras num túnel, chapéu. Há zonas no Funchal que tem pouca rede (um exemplo claro quando fui cliente da rede móvel por umas horas é a bomba da Galp acima do armazém da Rodoeste, em pleno "ar livre").

Estás em chamada, a chamada vai abaixo. Se a rede fosse a melhor, dizia-te que era a melhor. Dizer mal?

Também te digo que entre o serviço da MEO e NOS (fixo), prefiro a NOS pelo apoio a cliente. 1000x anos luz em vários factores, principalmente no apoio empresarial.

Rede móvel é que ainda não está boa.

No final, sou cliente VDF desde 2008 e na rede móvel não há melhor.
 
quero um deal assim.

tenho tudo igual (Iris) e 2 cartões de 3GB , 100/10 internet pelo preço de 65€

Liga para eles e pede para renegociar se estiveres perto do fim da fidelização melhor.
Eu sinceramente fiz esse contracto porque os meus pais não queriam mudar para a meo,e como só estou aqui provisoriamente até isto acalmar e voltar ao estrangeiro achei uma boa proposta. Provavelmente por mim até ia para a meo pela melhor qualidade da internet, mas nem me informei.
O serviço de apoio ao cliente da Nos acho bom, e estou razoavelmente satisfeito. Para telemóvel tenho a vodafone Red 10€, 5GB e estou muito satisfeito apesar de quanto estava a trabalhar na Madeira as vezes não apanhava rede dentro do escritório tinha de ir para a rua.
 
Liga para eles e pede para renegociar se estiveres perto do fim da fidelização melhor.
Eu sinceramente fiz esse contracto porque os meus pais não queriam mudar para a meo,e como só estou aqui provisoriamente até isto acalmar e voltar ao estrangeiro achei uma boa proposta. Provavelmente por mim até ia para a meo pela melhor qualidade da internet, mas nem me informei.
O serviço de apoio ao cliente da Nos acho bom, e estou razoavelmente satisfeito. Para telemóvel tenho a vodafone Red 10€, 5GB e estou muito satisfeito apesar de quanto estava a trabalhar na Madeira as vezes não apanhava rede dentro do escritório tinha de ir para a rua.
INfelizmente ainda vou a meio do contrato. acaba em 2021. não posso ir para a MEO pois não há fibra na zona e então a NOS é a melhor alternativa.

em termos de rede móvel na minha zona é uma autêntica M**** mas ao menos tentaram ajudar com um aparelho 3G a ver se tenho melhor sinal dentro de casa. Para dizer também que a MEO na minha casa é também um desastre em termos de rede móvel haha.
 
INfelizmente ainda vou a meio do contrato. acaba em 2021. não posso ir para a MEO pois não há fibra na zona e então a NOS é a melhor alternativa.

em termos de rede móvel na minha zona é uma autêntica M**** mas ao menos tentaram ajudar com um aparelho 3G a ver se tenho melhor sinal dentro de casa. Para dizer também que a MEO na minha casa é também um desastre em termos de rede móvel haha.

Reclama em ambas as operadoras :P
 
O ideal era resolverem os problemas de rede... Mesmo assim já é algo tentarem resolver parte do problema. Já tinha visto em França um equipamento que uma operadora colocava em casa de clientes para dar cobertura móvel alimentada pelo serviço fixo em caso de fraca cobertura...
Quando eles querem há solução, pelo menos parcial, já que isto só resolverá a parte da habitação e falamos de um móvel...
 
Que aparelho???
uma espécie de repetidor/amplificador de sinal. é "emprestado".

Já tiveram cá para levar o aparelho de volta pois tinham colocado uma antena "perto" e eu ri tanto .

desligaram e depois viram-se aflitos para ligar para a sede...

No final de contas... deixaram cá o aparelho pois a antena nova que colocaram é demasiado longe da minha zona.
 
O ideal era resolverem os problemas de rede... Mesmo assim já é algo tentarem resolver parte do problema. Já tinha visto em França um equipamento que uma operadora colocava em casa de clientes para dar cobertura móvel alimentada pelo serviço fixo em caso de fraca cobertura...
Quando eles querem há solução, pelo menos parcial, já que isto só resolverá a parte da habitação e falamos de um móvel...
exato. mas se eu for para a estrada ja tenho rede. a minha casa tá num buraco. lol
 
Boa tarde. Precisava da vossa ajuda. Para rescindir com NOS Madeira, qual a melhor opção? Ir diretamente ao balcão? Enviar carta registada com aviso de recepção? Sei que a NOS no continente podemos pedir uns códigos de rescisão na área de cliente, mas não encontro essa opção na NOS Madeira. Encontrei dois formulários de denuncia de contrato mas não sei qual utilizar:

https://www.nos.pt/particulares/out...-servicos/Documents/Form_Denuncia_madeira.pdf
https://www.nos.pt/particulares/madeira/Documents/PedidoDenunciaClienteTV_abr17.pdf

Já agora, nessa questão da cobertura da rede da NOS, estou neste momento no norte da ilha, e no local onde estou, muito dificilmente tenho rede de comunicações (quanto mais dados moveis). É uma das razões pelas quais vou rescindir. Essa e por ter fibra da MEO à porta de casa.
 
Boa tarde. Precisava da vossa ajuda. Para rescindir com NOS Madeira, qual a melhor opção? Ir diretamente ao balcão? Enviar carta registada com aviso de recepção? Sei que a NOS no continente podemos pedir uns códigos de rescisão na área de cliente, mas não encontro essa opção na NOS Madeira. Encontrei dois formulários de denuncia de contrato mas não sei qual utilizar:

https://www.nos.pt/particulares/out...-servicos/Documents/Form_Denuncia_madeira.pdf
https://www.nos.pt/particulares/madeira/Documents/PedidoDenunciaClienteTV_abr17.pdf

Já agora, nessa questão da cobertura da rede da NOS, estou neste momento no norte da ilha, e no local onde estou, muito dificilmente tenho rede de comunicações (quanto mais dados moveis). É uma das razões pelas quais vou rescindir. Essa e por ter fibra da MEO à porta de casa.
MEO fibra é outra coisa...
 
Boa tarde. Precisava da vossa ajuda. Para rescindir com NOS Madeira, qual a melhor opção? Ir diretamente ao balcão? Enviar carta registada com aviso de recepção? Sei que a NOS no continente podemos pedir uns códigos de rescisão na área de cliente, mas não encontro essa opção na NOS Madeira. Encontrei dois formulários de denuncia de contrato mas não sei qual utilizar:

https://www.nos.pt/particulares/out...-servicos/Documents/Form_Denuncia_madeira.pdf
https://www.nos.pt/particulares/madeira/Documents/PedidoDenunciaClienteTV_abr17.pdf

Já agora, nessa questão da cobertura da rede da NOS, estou neste momento no norte da ilha, e no local onde estou, muito dificilmente tenho rede de comunicações (quanto mais dados moveis). É uma das razões pelas quais vou rescindir. Essa e por ter fibra da MEO à porta de casa.
Não esquecer das promoções da meo. Tão com umas promos super porreiras agora. E há sempre uns extras que se consegue em novas adesões.
A melhor forma a meu ver é na sede, se tiveres disponibilidade ir à loja da nos da Nazaré e tratar disso.
Mas podes ir a qualquer loja nos e tratar disso.
Cuidado que a equipa de "retenção" anda meia agressiva e vai tentar de tudo para te manter enquanto cliente. Tens q ser forte e mandá-los à fava.
Eu recomendo ir a uma loja e tratar da rescisão por lá!

PS: a nos madeira anda a ligar a ex clientes antigos ( clientes que mudaram das raspas de fibra da nos para a verdadeira fibra da meo) com o intuito de mudar para a nos, alegando que mudaram e melhoraram o serviço.
É mentira. O serviço da nos continua precário a nível de Internet. O resto não posso falar mas dificilmente voltarei. A rede móvel também deixa a desejar.
 
Boa tarde. Precisava da vossa ajuda. Para rescindir com NOS Madeira, qual a melhor opção? Ir diretamente ao balcão? Enviar carta registada com aviso de recepção? Sei que a NOS no continente podemos pedir uns códigos de rescisão na área de cliente, mas não encontro essa opção na NOS Madeira. Encontrei dois formulários de denuncia de contrato mas não sei qual utilizar:

https://www.nos.pt/particulares/out...-servicos/Documents/Form_Denuncia_madeira.pdf
https://www.nos.pt/particulares/madeira/Documents/PedidoDenunciaClienteTV_abr17.pdf

Já agora, nessa questão da cobertura da rede da NOS, estou neste momento no norte da ilha, e no local onde estou, muito dificilmente tenho rede de comunicações (quanto mais dados moveis). É uma das razões pelas quais vou rescindir. Essa e por ter fibra da MEO à porta de casa.
tens MEO fibra à porta de casa? então muda já :)
 
A rede móvel da MEO é superior, ja cheguei a fazer speedtests para o mesmo servidor, c/ telemoveis iguais, ambos com LTE+, na rede móvel da MEO conseguia 60/20 e na NOS 40/10. Por outro lado, em detrimento da situação, acredito que a Nos Madeira tem noção disso, e por isso facilita tarifários c/ preços acessíveis.

Relativamente ao P2P, com a nordvpn estou a conseguir downloads a 13/14 mb/s.
 
Back
Topo