NOS - Madeira

Jerobond

Power Member
Não sei quanto ao resto da malta, mas eu nem com VPN safo-me para semear torrents... o máximo que chega é a 200KB/s, e são apenas alguns picos durante o dia todo... isto com uma net de 100/100 megas, assim lá se vai o rácio.
E parece-me que isto não é apenas por causa do confinamento.

Alguma dica?

DMTG

Power Member
Não sei quanto ao resto da malta, mas eu nem com VPN safo-me para semear torrents... o máximo que chega é a 200KB/s, e são apenas alguns picos durante o dia todo... isto com uma net de 100/100 megas, assim lá se vai o rácio.

Alguma dica?

quando tinha nos madeira de um dia para outro fizeram esse corte brutal no p2p nem dentro da propria rede o upload aumenta nos torrents.

x_Byte_X

Power Member

Alguma dica?

A unica dica que te posso dizer e recomendar que funciona é.

Mudares de operadora, se tiveres cobertura na tua zona. Não há nada melhor do que isto!
MEO sempre foi a melhor até os dias de hoje, na Madeira. ;)

Outra solução que tenho para ti, é comprares um RDP

Outra maneira é reclamares para a provedoria do cliente, mas volta e meio, volta a mesma coisa. É ter paciência, de reclamar todos os dias ou semanalmente.

Mudares para a MEO é a melhor coisa que podes fazer. Isto se ligares + a Internet.

Folken

Power Member
A unica dica que te posso dizer e recomendar que funciona é.

Mudares de operadora, se tiveres cobertura na tua zona. Não há nada melhor do que isto!
MEO sempre foi a melhor até os dias de hoje, na Madeira. ;)

Outra solução que tenho para ti, é comprares um RDP

Outra maneira é reclamares para a provedoria do cliente, mas volta e meio, volta a mesma coisa. É ter paciência, de reclamar todos os dias ou semanalmente.

Mudares para a MEO é a melhor coisa que podes fazer. Isto se ligares + a Internet.

Nem mais para quem quer algo sem limites e sem chatices 24/24h, de resto não existe muita volta a dar aos problemas de gerência da nosmadeira no requisito net .

Jerobond

Power Member
Eu entendo as vossas respostas, no entanto isto vem no sentido que não sou eu que tem mãos no contrato, pois se assim fosse a conversa era outra.

Reclamar para lá, por causa de torrents, penso que será complicado, pois o nome só por si não leva boa fama...

Se de facto tens problemas e queres rescindir com a NOS, não pagues, expõe o caso na provedoria e/ou Livro de reclamações e pede o levantamento do período de fidelização
Eish, o quê... Não me digam que terei de chegar a esse ponto... Eu estava a pensar simplesmente confrontar afirmando ter registos da discrepância entre a velocidade fornecida e a contratada :hehehmn:

goncalo0305

Power Member
Eish, o quê... Não me digam que terei de chegar a esse ponto... Eu estava a pensar simplesmente confrontar afirmando ter registos da discrepância entre a velocidade fornecida e a contratada :hehehmn:
Este ponto é literalmente o mais simples. Escreves no livro e esperas Sentadinho pela resposta.

Se ligares para lá, vais perder horas ao telefone, e no final irás ter de pagar os 200/300€ da rescisão antecipada

Este ponto é literalmente o mais simples. Escreves no livro e esperas Sentadinho pela resposta.

Se ligares para lá, vais perder horas ao telefone, e no final irás ter de pagar os 200/300€ da rescisão antecipada
Tenho estado sentadinho aguardando a resposta mas ainda não a recebi e amanha é o "ultimo dia" dos supostos 15 dias para resposta :dormir2:

b0ktai

Power Member
Pensa assim, se não te responderem nos 15 dias legais, é só mais uma razão para que na segunda reclamação que fizeres, exigires a retirada de fidelização. ;)

Ergueram duas novas torres de comunicação pela VIATEL, uma na Serra de Agua na Ribeira Brava ao pé da famosa reta da estrada da encumeada, a segunda tb na ribeira Brava acima do sitio da Apresentação, quem vai para o sitio da Furna. Mas ainda não montaram os emissores. Qual será a operadora a reforçar a cobertura nestas zonas?

DiogoNunes9

Power Member
Ergueram duas novas torres de comunicação pela VIATEL, uma na Serra de Agua na Ribeira Brava ao pé da famosa reta da estrada da encumeada, a segunda tb na ribeira Brava acima do sitio da Apresentação, quem vai para o sitio da Furna. Mas ainda não montaram os emissores. Qual será a operadora a reforçar a cobertura nestas zonas?

Se for a NOS, a Vodafone aproveita e coloca os seus equipamentos. Já andam a implementar o acordo celebrado com a rede Móvel :)

Boa tarde afinal já tinha recebido a resposta mas estava na pasta spam e a resposta foi a seguinte

"Na sequência da reclamação, apresentada por V. Ex.ª, através do livro no dia, e por intermédio da qual nos expõe o seu desagrado relativamente à forma como os nossos serviços foram prestados, informamos que disponibilizamos todos os meios necessários para solucionar a questão.

A NOS Madeira informa que esta situação jé foi identificado por nós, e estamos a acompanhar a mesma junto do nosso departamento de redes.

Cumpre-nos informar que estamos a desenvolver todos os meios necessários para solucionarmos a situação com a maior celeridade.

No entanto, permanecemos inteiramente à disposição de V. Ex.ª, caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar.

Com os melhores cumprimentos."

DiogoNunes9

Power Member
Boa tarde afinal já tinha recebido a resposta mas estava na pasta spam e a resposta foi a seguinte

"Na sequência da reclamação, apresentada por V. Ex.ª, através do livro no dia, e por intermédio da qual nos expõe o seu desagrado relativamente à forma como os nossos serviços foram prestados, informamos que disponibilizamos todos os meios necessários para solucionar a questão.

A NOS Madeira informa que esta situação jé foi identificado por nós, e estamos a acompanhar a mesma junto do nosso departamento de redes.

Cumpre-nos informar que estamos a desenvolver todos os meios necessários para solucionarmos a situação com a maior celeridade.

No entanto, permanecemos inteiramente à disposição de V. Ex.ª, caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar.

Com os melhores cumprimentos."

Qual era a situação em concreto?

ashan

Power Member
Meo Fibra 30/30

Screenshot-20210325-201421-Speedtest.jpg

NOS (500/20)

Screenshot-20210325-201402-Speedtest.jpg

ashan

Power Member
Esse pacote da NOS supostamente é 500/100

Eu chamo 500/100 para inglês ver. No papel está 500/20.

Eles basicamente identificam o serviço de destino, se for algo "popular", a torneira de upload é aberta (principalmente em speedtests). Se for um serviço pouco conhecido fica os 20 Mbps.

Resumindo, já falta pouco para sair da NOS. O contrato termina em Fevereiro do próximo ano, em Dezembro já começo a fazer a passagem para a MEO.