Isso é facil. Mal tenhas MEO pede para desativar todas as ofertas adicionais como subscrições automáticas, subscrições a extras e proibir de ligar para programas de TV.
Na area de cliente podes fazer isso manualmente. Não há chance se fizeres isso.
A maioria dos problemas da fatura advem de subscrições e MEO Go (como oferta por 4 ou 3 meses grátis e depois passas a pagar) desativa via area cliente.
Tudo o que disse pode ser desativado na area cliente. Mas se o fizeres ao contratar o serviço é melhor podes pedir na loja e exigir isso, é mais rápido.
Em termos de internet a MEO é superior. Sem duvida. Em relação a TV e se não ligas a Internet então não ha necessidade de mudar.
Obviamente que a Internet na MEO é muito melhor mas se não ha essa necessidade... A menos que obtenham um bom preço (é possível)
Basta saber falar e usar uns truques.
Primeiro fazes queixa pelas linhas comuns. Caso o problema não esteja resolvido procura por:
Provedoria do cliente nos
Provedoria do cliente MEO
Este tipo de departamento é muito mais rápido e eficaz mas por vezes requerem que tenhas aberto na linha de apoio ao cliente antes de os contactar. (Não é obrigstorio mas as vezes mandam essas papaias)
Boas,
O problema é que a malta não sabe negociar.
Nunca se deve dizer e é errado por exemplo:
O meu vizinho tem MEO e paga bem menos que isso e tem X ou Y a mais que eu.
Correto:
Utiliza-se a engenharia social (exemplo)
Boa tarde, estou a procura de um pacote que possa ser igual ou com um preço mais baixo da concorrência (aqui deixem o agente falar)
Após isso mandam ou dizem isto:
Foi me proposto pela concorrência o seguinte: (vejam os pacotes que estão no site o numero de canais, sem abusar)
8GB de Internet móvel ou 10GB de internet móvel por cada número.
200Mbps
Por 54€ (exemplo, nunca exagerar no preço)
Se a oferta for má recusem e digam que estão a avaliar a oferta no entanto não chega próximo da oferta da concorrencia.
Isto funciona para NOS e MEO. Têm de utilizar que a concorrência fez uma proposta.
Pois o objetivo é manter o cliente e eles vão tentar fazer um pacote igual ou mais barato... Garantidamente. Basta insistir... Mentir um pouco tem de ser.
Mas não exagerem pois eles sabem dos preços da concorrência e anda tudo combinado... Excepto quando o cliente mostra que quer mais por menos e é "resistente" ai eles vão ligar com outra proposta.