NOS - Madeira

Não sei quanto ao resto da malta, mas eu nem com VPN safo-me para semear torrents... o máximo que chega é a 200KB/s, e são apenas alguns picos durante o dia todo... isto com uma net de 100/100 megas, assim lá se vai o rácio.
E parece-me que isto não é apenas por causa do confinamento.

Alguma dica?
 
Não sei quanto ao resto da malta, mas eu nem com VPN safo-me para semear torrents... o máximo que chega é a 200KB/s, e são apenas alguns picos durante o dia todo... isto com uma net de 100/100 megas, assim lá se vai o rácio.
E parece-me que isto não é apenas por causa do confinamento.

Alguma dica?

quando tinha nos madeira de um dia para outro fizeram esse corte brutal no p2p nem dentro da propria rede o upload aumenta nos torrents.
 
Não sei quanto ao resto da malta, mas eu nem com VPN safo-me para semear torrents... o máximo que chega é a 200KB/s, e são apenas alguns picos durante o dia todo... isto com uma net de 100/100 megas, assim lá se vai o rácio.
E parece-me que isto não é apenas por causa do confinamento.

Alguma dica?

A unica dica que te posso dizer e recomendar que funciona é.

Mudares de operadora, se tiveres cobertura na tua zona. Não há nada melhor do que isto!
MEO sempre foi a melhor até os dias de hoje, na Madeira. ;)

Outra solução que tenho para ti, é comprares um RDP

Outra maneira é reclamares para a provedoria do cliente, mas volta e meio, volta a mesma coisa. É ter paciência, de reclamar todos os dias ou semanalmente.

Mudares para a MEO é a melhor coisa que podes fazer. Isto se ligares + a Internet.
 
A unica dica que te posso dizer e recomendar que funciona é.

Mudares de operadora, se tiveres cobertura na tua zona. Não há nada melhor do que isto!
MEO sempre foi a melhor até os dias de hoje, na Madeira. ;)

Outra solução que tenho para ti, é comprares um RDP

Outra maneira é reclamares para a provedoria do cliente, mas volta e meio, volta a mesma coisa. É ter paciência, de reclamar todos os dias ou semanalmente.

Mudares para a MEO é a melhor coisa que podes fazer. Isto se ligares + a Internet.

Nem mais para quem quer algo sem limites e sem chatices 24/24h, de resto não existe muita volta a dar aos problemas de gerência da nosmadeira no requisito net .
 
Eu entendo as vossas respostas, no entanto isto vem no sentido que não sou eu que tem mãos no contrato, pois se assim fosse a conversa era outra.

Reclamar para lá, por causa de torrents, penso que será complicado, pois o nome só por si não leva boa fama...
 
Se de facto tens problemas e queres rescindir com a NOS, não pagues, expõe o caso na provedoria e/ou Livro de reclamações e pede o levantamento do período de fidelização
Eish, o quê... Não me digam que terei de chegar a esse ponto... Eu estava a pensar simplesmente confrontar afirmando ter registos da discrepância entre a velocidade fornecida e a contratada :hehehmn:
 
Eish, o quê... Não me digam que terei de chegar a esse ponto... Eu estava a pensar simplesmente confrontar afirmando ter registos da discrepância entre a velocidade fornecida e a contratada :hehehmn:
Este ponto é literalmente o mais simples. Escreves no livro e esperas Sentadinho pela resposta.

Se ligares para lá, vais perder horas ao telefone, e no final irás ter de pagar os 200/300€ da rescisão antecipada
 
Este ponto é literalmente o mais simples. Escreves no livro e esperas Sentadinho pela resposta.

Se ligares para lá, vais perder horas ao telefone, e no final irás ter de pagar os 200/300€ da rescisão antecipada
Tenho estado sentadinho aguardando a resposta mas ainda não a recebi e amanha é o "ultimo dia" dos supostos 15 dias para resposta :dormir2:
 
Pensa assim, se não te responderem nos 15 dias legais, é só mais uma razão para que na segunda reclamação que fizeres, exigires a retirada de fidelização. ;)
 
Ergueram duas novas torres de comunicação pela VIATEL, uma na Serra de Agua na Ribeira Brava ao pé da famosa reta da estrada da encumeada, a segunda tb na ribeira Brava acima do sitio da Apresentação, quem vai para o sitio da Furna. Mas ainda não montaram os emissores. Qual será a operadora a reforçar a cobertura nestas zonas?
 
Ergueram duas novas torres de comunicação pela VIATEL, uma na Serra de Agua na Ribeira Brava ao pé da famosa reta da estrada da encumeada, a segunda tb na ribeira Brava acima do sitio da Apresentação, quem vai para o sitio da Furna. Mas ainda não montaram os emissores. Qual será a operadora a reforçar a cobertura nestas zonas?

Se for a NOS, a Vodafone aproveita e coloca os seus equipamentos. Já andam a implementar o acordo celebrado com a rede Móvel :)
 
Boa tarde afinal já tinha recebido a resposta mas estava na pasta spam e a resposta foi a seguinte

"Na sequência da reclamação, apresentada por V. Ex.ª, através do livro no dia, e por intermédio da qual nos expõe o seu desagrado relativamente à forma como os nossos serviços foram prestados, informamos que disponibilizamos todos os meios necessários para solucionar a questão.

A NOS Madeira informa que esta situação jé foi identificado por nós, e estamos a acompanhar a mesma junto do nosso departamento de redes.

Cumpre-nos informar que estamos a desenvolver todos os meios necessários para solucionarmos a situação com a maior celeridade.

No entanto, permanecemos inteiramente à disposição de V. Ex.ª, caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar.

Com os melhores cumprimentos."
 
Boa tarde afinal já tinha recebido a resposta mas estava na pasta spam e a resposta foi a seguinte

"Na sequência da reclamação, apresentada por V. Ex.ª, através do livro no dia, e por intermédio da qual nos expõe o seu desagrado relativamente à forma como os nossos serviços foram prestados, informamos que disponibilizamos todos os meios necessários para solucionar a questão.

A NOS Madeira informa que esta situação jé foi identificado por nós, e estamos a acompanhar a mesma junto do nosso departamento de redes.

Cumpre-nos informar que estamos a desenvolver todos os meios necessários para solucionarmos a situação com a maior celeridade.

No entanto, permanecemos inteiramente à disposição de V. Ex.ª, caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar.

Com os melhores cumprimentos."

Qual era a situação em concreto?
 
Meo Fibra 30/30

Screenshot-20210325-201421-Speedtest.jpg



NOS (500/20)

Screenshot-20210325-201402-Speedtest.jpg
 
Esse pacote da NOS supostamente é 500/100

Eu chamo 500/100 para inglês ver. No papel está 500/20.

Eles basicamente identificam o serviço de destino, se for algo "popular", a torneira de upload é aberta (principalmente em speedtests). Se for um serviço pouco conhecido fica os 20 Mbps.

Resumindo, já falta pouco para sair da NOS. O contrato termina em Fevereiro do próximo ano, em Dezembro já começo a fazer a passagem para a MEO.
 
Back
Topo