NOS - Madeira

A minha última aventura com a NOS Madeira foi ter um técnico ontem a ligar-me a dizer que estava a minha porta para recolher o equipamento. Disse-lhe que ninguém me tinha ligado a informar da vinda de alguém e que já tinha entregue os equipamentos em loja no dia anterior. O técnico suspirou, disse entre dentes "sempre a mesma coisa", agradeceu e desligamos a chamada.

A parte a reter aqui é: Mandaram um técnico à casa do cliente sem avisar o cliente. :clap:
 
A minha última aventura com a NOS Madeira foi ter um técnico ontem a ligar-me a dizer que estava a minha porta para recolher o equipamento. Disse-lhe que ninguém me tinha ligado a informar da vinda de alguém e que já tinha entregue os equipamentos em loja no dia anterior. O técnico suspirou, disse entre dentes "sempre a mesma coisa", agradeceu e desligamos a chamada.

A parte a reter aqui é: Mandaram um técnico à casa do cliente sem avisar o cliente. :clap:
Pedrada no charco, para não variar...
 
Não, a NOS vai acabar com o HFC nos próximos anos
Mas até lá hfc fica super obsoleto , quando na ilha ronda os 90% ou mais hfc . No Continente investimento é outro e maior ritmo no FTTH com objetivo de chegar 70% da rede em FTTH mas nas grandes cidades como Lisboa e etc ainda é muita rede hfc por parte deles.
Nas ilhas nos é controlada por Terceiros que compraram % da marca Nos , por isso andar mais caracol e com regras mais restritivas na net infelizmente .
Ver vamos aqui na ilha daqui uns anos decisão da nos se é converter tudo FTTH que era a melhor decisão .
 
@Folken a NOS (Madeira e Açores) é controlada pela NOS SGPS que é a mesma que controla NOS Comunicações no continente.
Sim mas outros parceiros cá detém boa % de ações de cá o que faz nos nas ilhas terem politicas diferentes que a casa mãe sistema prioridade , trafego etc .

Cumprimentos
 
Última edição:
Mas até lá hfc fica super obsoleto , quando na ilha ronda os 90% ou mais hfc . No Continente investimento é outro e maior ritmo no FTTH com objetivo de chegar 70% da rede em FTTH mas nas grandes cidades como Lisboa e etc ainda é muita rede hfc por parte deles.
Nas ilhas nos é controlada por Terceiros que compraram % da marca Nos , por isso andar mais caracol e com regras mais restritivas na net infelizmente .
Ver vamos aqui na ilha daqui uns anos decisão da nos se é converter tudo FTTH que era a melhor decisão .
Não vai ficar obsoleta de um dia para o outro. O DOCSIS 3.1 consegue velocidade (atualmente) em uso real pela NOS de 1000/100. E ainda tem muita margem para progredir, por isso, não me parece racional, trocar novamente de tecnologia para um ganho mínimo
 
Com controle de terceiros que detém boa % de ações , não é a toa que nos nas ilhas sempre tiveram politicas diferentes que a casa Mãe, sistema de prioridades , controle de trafego e etc . Coisa que Meo nas ilhas = a casa mãe e sem % de terceiro .

Cumprimentos
Não há qualquer controlo de terceiros a NOS SGPS detém 84% da NOS Açores e 78% da NOS Madeira.

Os motivos para a diferenciação em relação ao continente existem são diversos mas o controlo accionista não é um deles.
 
10Gbs/6Gbs de up é ganho mínimo?
Na verdade é capaz de 10Gbps simétricos, mas pelo menos em Portugal Continental dúvido que haja esse upgrade... Com certeza vão ao passando fibra onde vai sendo preciso, digo eu, não sei o modus operandi da NOS em zonas HFC... Ou se houver o tal upgrade bem podemos esperar sentados, visto que desde 2016/2017 prometeram 100 Mbps de upload em zonas HFC, e só em 2020 se não me engano é que começou a aparecer tais velocidades de upload aos clientes...

Edit: Teoricamente é 10gbps down/6gbps up , tens razão vi agora. 😁
 
Isso são velocidades de laboratório, IRL o cenário é diferente.
Verifica quais as velocidades de laboratório do DOCSIS 3.1...

Na verdade é capaz de 10Gbps simétricos, mas pelo menos em Portugal Continental dúvido que haja esse upgrade... Com certeza vão ao passando fibra onde vai sendo preciso, digo eu, não sei o modus operandi da NOS em zonas HFC... Ou se houver o tal upgrade bem podemos esperar sentados, visto que desde 2016/2017 prometeram 100 Mbps de upload em zonas HFC, e só em 2020 se não me engano é que começou a aparecer tais velocidades de upload aos clientes...
Mal do HFC da Nos é falta de manutenção , upgrade como deve ser e obvio limitações na hora de ponta.
Melhor que a nos fazia era passar tudo para FTTH , coisa que na ilha era rápido mas por enquanto é uma miragem nos planos , esperar para ver no futuro .

Uma coisa que inovaram foi a rede móvel , isso estão de parabéns ;) . Agora vamos ver cobertura 5g com o tempo .
 
Última edição:
Recebi um cartão da Woo e tive a oportunidade de testar o 5G da nos aqui na ilha. A cobertura é claramente mais abrangente do que o Meo, especialmente no Funchal, mas assente essencialmente nos 700mhz. A nível de download o máximo que obtive foi na ordem dos 500mbps (provavelmente o tarifário encontra-se capado) e no upload consegui valores de 100mbps. O ping é também menor.

https://www.speedtest.net/my-result/i/4957482805
 
Recebi um cartão da Woo e tive a oportunidade de testar o 5G da nos aqui na ilha. A cobertura é claramente mais abrangente do que o Meo, especialmente no Funchal, mas assente essencialmente nos 700mhz. A nível de download o máximo que obtive foi na ordem dos 500mbps (provavelmente o tarifário encontra-se capado) e no upload consegui valores de 100mbps. O ping é também menor.

https://www.speedtest.net/my-result/i/4957482805

Nada mau, mas provavelmente deve tar capado.
 
Back
Topo