NOS - Madeira

Recebi um cartão da Woo e tive a oportunidade de testar o 5G da nos aqui na ilha. A cobertura é claramente mais abrangente do que o Meo, especialmente no Funchal, mas assente essencialmente nos 700mhz. A nível de download o máximo que obtive foi na ordem dos 500mbps (provavelmente o tarifário encontra-se capado) e no upload consegui valores de 100mbps. O ping é também menor.

https://www.speedtest.net/my-result/i/4957482805
Até dia 31 de Janeiro supostamente as operadoras não capavam no tarifários , pelo que tenho visto cá e lá Meo é a que tem oferecido mais velocidade e Nos das 3 a menos nos teste deixados por users isto no 5g , ping esta muito bom
Mas com o tempo veremos melhor
Cumps
 
Até dia 31 de Janeiro supostamente as operadoras não capavam no tarifários , pelo que tenho visto cá e lá Meo é a que tem oferecido mais velocidade e Nos das 3 a menos nos teste deixados por users isto no 5g , ping esta muito bom
Mas com o tempo veremos melhor
Cumps
Os tarifários da NOS estão com perfil 550/110, pelo que só consegues próximo dessas velocidades. Os ilimitados têm perfil 2000/200, pelo que já consegues o máximo possível.
Ou seja, a NOS tem capacidade para mais, mas neste decidiu aplicar esse perfil mais “contido”.
Isto em termos de velocidade, porque em cobertura a NOS está muito mas muito à frente em relação às outras.
 
nestes meses eu vejo sempre pessoal da NOS na rua a passar cabos e passaram cabos fibra, e vi um outro num bastidor a fazer manutenção trocaram os cabos todos. houve um do pessoal que estava a fazer esse trabalho e disseram que estavam a passar cabos fibra para depois passarem nas casas para ligar a rede FTHH.
 
nestes meses eu vejo sempre pessoal da NOS na rua a passar cabos e passaram cabos fibra, e vi um outro num bastidor a fazer manutenção trocaram os cabos todos. houve um do pessoal que estava a fazer esse trabalho e disseram que estavam a passar cabos fibra para depois passarem nas casas para ligar a rede FTHH.
Sim, a expansão do FTTH está a correr a bom ritmo
 
Rede 5G Madeira... alguém conseguiu testar velocidades? Conseguem colocar aí um teste?
Tens este de um user acima mas pelo que tenho visto no requisito velocidade meo anda a frente no geral .
NosMadeira

Meo-Madeira

VDF-Madeira
4977182034.png


Cumps
 
Tens este de um user acima mas pelo que tenho visto no requisito velocidade meo anda a frente no geral .
NosMadeira

Meo-Madeira

VDF-Madeira
4977182034.png


Cumps

O último é o meu. Queria comparar Vodafone Ilimitado com um tarifário Ilimitado na NOS... um que não tivesse capado para ter uma melhor comparação
 
Última edição:
Não acredito mesmo nada que vá haver migração de internet fixa na NOS em zonas com HFC pelo menos nos próximos 10 anos. Passagem de fibra na NOS é só para 5G numa primeira (longa) fase. Reparem que migrar HFC para FTTH implica também migrar os clientes atuais o que só irá acontecer ao longo do tempo.
 
Não acredito mesmo nada que vá haver migração de internet fixa na NOS em zonas com HFC pelo menos nos próximos 10 anos. Passagem de fibra na NOS é só para 5G numa primeira (longa) fase. Reparem que migrar HFC para FTTH implica também migrar os clientes atuais o que só irá acontecer ao longo do tempo.
O 5G aí na madeira vai cobrir 98% da população até final do 1 trimestre, eu como vou aí visitar uma semana no final de julho é excelente saber que boa parte da ilha terei 5G, o FTTH será depois
 
Boas,

alguém sabe quais as melhores condições para renegociação de um pacote na NOS Madeira no momento? Tenho TV (183 canais) +NET (200Mb)+VOZ e gostaria de passar para 500 Mb. Sabem qual o melhor preço que a NOS Madeira está a fazer para este pacote? Obrigado
 
Eu na renovação já tem um tempo, perguntei a nos quanto seria para ter o pacote de 1gbps, mas seria um aumento significativo no valor em relação aos 500mb. Pouco depois ao negociar uns tarifários para o telemóvel, perguntaram se queria 1gbps por apenas +5€/mês.
 
Back
Topo