NOS - Madeira

opá eu também estou a sentir umas lentindoes tipo baixar software apple demorou uma eternidade... isto aconteceu-me hoje e ao fazer uploads também, tenho o mesmo serviço.
 
Mais alguém com packet loss principalmente à noite entre as 21h e as 0h ?
Costumo jogar online e principalmente das 21h as 23h é impossível, só lag, freezes as vezes de 10 segundos. Porcaria de serviço, nunca mais arranjam esse cabo submarino, isto assim é uma desgraça. Ver streaming a essas horas também é frustrante. Nas ultimas semanas este fenómeno tem-se agravado.
 
Faz 6 meses que saí da NOS Madeira para a MEO Fibra, e não me arrependo.

No meu pc tenho um único jogo, quando eu tinha NOS, o meu ping estava entre 60-90 ms, atualmente com MEO 25-45 ms. Nesta comparaçao estou a considerar os mesmos servidores localizados em Espanha e França.

Em termos de lentidão, não noto nada, seja a que hora for.
 
Faz 6 meses que saí da NOS Madeira para a MEO Fibra, e não me arrependo.

No meu pc tenho um único jogo, quando eu tinha NOS, o meu ping estava entre 60-90 ms, atualmente com MEO 25-45 ms. Nesta comparaçao estou a considerar os mesmos servidores localizados em Espanha e França.

Em termos de lentidão, não noto nada, seja a que hora for.
Mudei faz quase 3 anos e só mudando para ver diferença em ter Nos HFC vs MEO FTTH , latência e estabilidade muito melhor e qualquer parte do dia sem problemas de lentidão + limitações de dowload como na Nos cá .
Meu Irmão tem Nos hfc e eu Meo FTTH , no LOL eu tenho 52/54 ms e ele 69/75 ms , fora resto dos jogos sempre com bela diferença de latência e nas horas de pontas ele sempre com lentidão e eu na boa , quando acabar contrato vai mudar para FTTH .
 
Última edição:
Costumo jogar online e principalmente das 21h as 23h é impossível, só lag, freezes as vezes de 10 segundos. Porcaria de serviço, nunca mais arranjam esse cabo submarino, isto assim é uma desgraça. Ver streaming a essas horas também é frustrante. Nas ultimas semanas este fenómeno tem-se agravado.
Não me leves a mal mas nada tem haver com cabo submarino mas sim com a tecnologia datada do hfc que quanto mais clientes ligado na rede nos = maior latências e limitação de download , por saturação na rede hfc que é partilhada pelos clientes em rede , 21/23h são as horas de ponta de clientes por isso sofreres com isso .
Isso acontece em qualquer rede hfc , infelizmente , limitações da rede + falta de investimento numa rede datada , não é a toa que no continente a nos esta reforçar a sua rede nova toda para FTTH como a VDF e Meo esta ultima praticamente FTTH ilhas + Portugal , quem esta na rede antiga vai levando HFC até um dia lá mudarem para FTTH ou vai para concorrência com FTTH .
Com HFC , não esperem melhorias ou milagres como uma rede FTTH.

Cumps
 
Última edição:
Não me leves a mal mas nada tem haver com cabo submarino mas sim com a tecnologia datada do hfc que quanto mais clientes ligado na rede nos = maior latências e limitação de download , por saturação na rede hfc que é partilhada pelos clientes em rede , 21/23h são as horas de ponta de clientes por isso sofreres com isso .
Isso acontece em qualquer rede hfc , infelizmente , limitações da rede + falta de investimento numa rede datada , não é a toa que no continente a nos esta reforçar a sua rede nova toda para FTTH como a VDF e Meo esta ultima praticamente FTTH ilhas + Portugal , quem esta na rede antiga vai levando HFC até um dia lá mudarem para FTTH ou vai para concorrência com FTTH .
Com HFC , não esperem melhorias ou milagres como uma rede FTTH.

Cumps
Não sabia obrigado pela resposta, então nem o cobo novo nos salva? Para mudarem para FTTH é preciso cabos/ligações novas dentro da ilha?
 
Não me leves a mal mas nada tem haver com cabo submarino mas sim com a tecnologia datada do hfc que quanto mais clientes ligado na rede nos = maior latências e limitação de download , por saturação na rede hfc que é partilhada pelos clientes em rede , 21/23h são as horas de ponta de clientes por isso sofreres com isso .
Isso acontece em qualquer rede hfc , infelizmente , limitações da rede + falta de investimento numa rede datada , não é a toa que no continente a nos esta reforçar a sua rede nova toda para FTTH como a VDF e Meo esta ultima praticamente FTTH ilhas + Portugal , quem esta na rede antiga vai levando HFC até um dia lá mudarem para FTTH ou vai para concorrência com FTTH .
Com HFC , não esperem melhorias ou milagres como uma rede FTTH.

Cumps
Isso não está dito da forma mais correta. O HFC no continente é o mesmo da Madeira, DOCSIS3.1. No continente não há relatos de problemas tão graves quanto na madeira, se fizeres testes para um servidor na ilha não tens qualquer problema, já se saíres para.um servidor em Lisboa ou Europa, já tens estrangulamento, por algum motivo é...
 
Isso não está dito da forma mais correta. O HFC no continente é o mesmo da Madeira, DOCSIS3.1. No continente não há relatos de problemas tão graves quanto na madeira, se fizeres testes para um servidor na ilha não tens qualquer problema, já se saíres para.um servidor em Lisboa ou Europa, já tens estrangulamento, por algum motivo é...
Nos nas ilhas sempre foram mais limitadas , sistema prioridade , sistema de ts mais agressivo fora da ilha , se fosse do cabo, Meo tinha que ter o mesmo sintoma, usa o mesmo , nos tinha que ter também em qualquer hora mas só tem na hora de ponta .
Nos HFC lá dependendo da freguesia , cidade umas sofriam mais que outras , agora não existe tanto relato porque a Nos esta metendo FTTH ou vão para concorrência FTTH lá .
Agora culpar o cabo submarino pela incompetência da NosMadeira e Açores , esse problema vem desde a tvcabo cá , se não querem comprar €€€ mais largura para fora da ilha já é outra historia , ganham lucros para tal , invistam .
Pelo que já ouvi dizer nem o FTTH cá na zona nova se salva desses problema na NosMadeira
Quando NosMadeira tinha o monopólio cá na ilha e se ligava a reclamar ainda gozavam na tua cara ( fui cliente desde tvcabo/zon/nos) , diz muita coisa ;) , ainda bem que a Meo investiu forte nas ilhas ou estávamos .... para quem quer net fixa de verdade .

Cumps
 
Última edição:
Não sabia obrigado pela resposta, então nem o cobo novo nos salva? Para mudarem para FTTH é preciso cabos/ligações novas dentro da ilha?
Grande problema da NosMadeira é culpar o cabo pela falta de investimento quer na rede , quer na largura para fora da ilha , para isso é preciso €€€, ganham lucros para tal, invistam .
FTTH era preciso remodelar a rede inteira , aproveitando a fibra já passada pela mesma , Meo tinha ADSL e não demorou muito a montar uma rede nova em FTTH .
Pode ser que um dia , mudem a mentalidade de gerir a Nos nas ilhas .
Única coisa que Nos cá esta de parabéns é na rede 5g, estao a investir bem ;)
Cumprimentos
 
Última edição:
Nos nas ilhas sempre foram mais limitadas , sistema prioridade , sistema de ts mais agressivo fora da ilha , se fosse do cabo, Meo tinha que ter o mesmo sintoma, usa o mesmo , nos tinha que ter também em qualquer hora mas só tem na hora de ponta .
Nos HFC lá dependendo da freguesia , cidade umas sofriam mais que outras , agora não existe tanto relato porque a Nos esta metendo FTTH ou vão para concorrência FTTH lá .
Agora culpar o cabo submarino pela incompetência da NosMadeira e Açores , esse problema vem desde a tvcabo cá , se não querem comprar €€€ mais largura para fora da ilha já é outra historia , ganham lucros para tal , invistam .
Pelo que já ouvi dizer nem o FTTH cá na zona nova se salva desses problema na NosMadeira
Quando NosMadeira tinha o monopólio cá na ilha e se ligava a reclamar ainda gozavam na tua cara ( fui cliente desde tvcabo/zon/nos) , diz muita coisa ;) , ainda bem que a Meo investiu forte nas ilhas ou estávamos .... para quem quer net fixa de verdade .

Cumps
Mas se o cabo é da MEO, queres explicar como a NOS vai comprar mais? Dado que irá haver um novo cabo, onde já não irá haver um monopólio...
 
Mas se o cabo é da MEO, queres explicar como a NOS vai comprar mais? Dado que irá haver um novo cabo, onde já não irá haver um monopólio...
Nos reclamava o preço , depois de analisado baixou o preço do aluguer de uso do cabo, para ter mais capacidade de trafego é preciso pagar €€€€ , coisa que Nos poupa e depois a culpa é do cabo....
No meu caso e de muitos ainda bem que apareceu uma alternativa de patamar superior .
Meo a uns tempos atras estava com trafego Internacional a bater perto dos 90% ou mais em hora de ponta , apos reclamações a mesma comprou mais capacidade de % para não saturar a rede na hora de ponta mas para isso é preciso pagar/investir €€€.
Já agora PSD de cá propôs ao governo do PS na renovação do cabo que liga ilhas ao Continente que seja feito um também para o Porto Santo , nesta nova renovação pelo mesmo estar quase em vencimento de validade , governo que vai ficar a gerir este cabo , Meo deixara de ter a responsabilidade de manutenção/gerencia do cabo como antes .


Cumps
 
Última edição:
Ontem à noite foi mais um daqueles dias, streaming a falhar, packet loss a chegar aos 40%, picos de ping a jogar.

Chega às 23:30 começa a melhorar, 0:00 fica tudo normal, perfeito.

Será isto o tal traffic shaping aplicado pela NOS?


Toda a vida fui NOS mas acho que este ano vai ser de mudança para a MEO.

Só não mudei no fim do último contrato por causa do inconveniente passar os cabos para dentro de casa.
 
Ontem à noite foi mais um daqueles dias, streaming a falhar, packet loss a chegar aos 40%, picos de ping a jogar.

Chega às 23:30 começa a melhorar, 0:00 fica tudo normal, perfeito.

Será isto o tal traffic shaping aplicado pela NOS?


Toda a vida fui NOS mas acho que este ano vai ser de mudança para a MEO.

Só não mudei no fim do último contrato por causa do inconveniente passar os cabos para dentro de casa.
Desde a era tvcabo que as coisas são assim, já foi pior quando era prioridade da treta mais agressivas , experiencia própria e de muitos , hora de ponta na rede ts agressivo para fora da ilha + hfc que quantos mais clientes na rede = saturação da rede hfc, faltando capacidade , umas zonas piores que outras .
Se queres net sem lentidão , melhores pings , sem stress de download/upload , qualquer hora do dia , só tens uma escolha ir FTTH .
Nível de cabos , cabo ainda é de menos espessura que a nos por ser fibra e não coaxial , basta veres a melhor maneira e dizer ao técnico como queres .
A Nos em hfc peca mesmo na net fixa .

Cumprimentos
 
Novidades de 5g da Nos , fora do Funchal? Visto estar mais adiantada que a concorrência neste momento .

Cumps
Estou se férias na madeira e tenho estado a mapear no nperf, o Funchal tem basicamente cobertura de 99% Machico igual, até no miradouro da ponta do rosto, e na ponta de São Lourenço, agora fomos hoje a uma terra curral das freiras e fomos também a eira e a rede aí da nos realmente... Mas a MEO igual até a descer a serra a MEO só tinha melhor mesmo lá na terrinha, 5G só vi em 1 lado da MEO e 5G a sério vi em muitos lados da nos, amanhã vou testar para os lados de Santana e isso
 
Isso não está dito da forma mais correta. O HFC no continente é o mesmo da Madeira, DOCSIS3.1. No continente não há relatos de problemas tão graves quanto na madeira, se fizeres testes para um servidor na ilha não tens qualquer problema, já se saíres para.um servidor em Lisboa ou Europa, já tens estrangulamento, por algum motivo é...
A NOS Madeira tem politicas de uso aceitável o famoso PUA. Que permite a NOS em termos legais e para evitar o constrangimento da rede, poderá limitar velocidades, acessos de forma a manter a rede a funcionar.

Ora bem, a maioria da malta ja ta de férias. Isto juntando a tecnologia usada HFC + Cabo submarino (acredito que a NOS pague pelo tráfego mensal do cabo) logo poderá existir uma limitação.

A NOS sempre foi conhecida por a noite praticar algumas limitações. O melhor dia é de manha. Costumava ser, já nao sei.
A tecnologia HFC tem limites e fica saturada alem de ser partilhada isto é se a "caixa que liga vocês tem 10Gbps" se houver muitos clientes com 1Gbps é bem provável que a vossa zona seja alvo de limites de forma a contornar o congestionamento da rede. HFC é partilhado por varios clientes. Dai haver packet loss e muitos outros como pings altos do nada...

Se isto so acontece no horário nobre até a 1h da manha é uma grande possibilidade.

Não há nada a fazer por mais testes que façam por mais resets, que façam.

Fica aqui um ilustre, não é das melhores. (Quem usa versão dark do forum tem de abrir num novo separador a imagem)

figure-8@2x.png


Sou MEO Fibra desde a imenso tempo e para quem liga mais a Internet a melhor coisa a fazer é mudar para a MEO nem que seja 200Mbps ou 500Mbps e poucos canais. A diferença é muita na qualidade da rede. Alem de termos um peering próprio a CPRM (IP Transit)

Eu pergunto-vos, porquê não mudar de operadora?? A única vantagem que a NOS possa ter é a nível de TV e preços (promoções) de resto não bate em nada a MEO. Mas isto ja é para quem sabe negociar. ;)

Única solução é usar uma VPN e mesmo assim... Nisso resolve muita coisa tipo videos em constante loading e até misteriosamente streaming... E mais não digo.

Dito isto, solução final @apsol e os restantes é mudar para a MEO
 
O meu tarifário da Vodafone Madeira termina em Setembro mas estou indeciso se continuo ou não. Ultimamente a rede tem estado uma cagada e foi me dito que até ao final de Julho estará resolvido, tem haver com 5g. O meu telemóvel é 4g, a NOS é superior à Vodafone a nível de rede? Gosto da ideia de ter tudo numa fatura.
 
Back
Topo