NOS - Madeira

Já tenho NOS há muitos anos, desde o tempo da zon, porque na minha zona não há MEO com fibra, estou refém da NOS. Quando o contrato está no ultimo mês eles ligam sempre. Quando ligarem novamente diz que pacote queres, o preço costuma ser sempre inferior ao tabelado no site por ser atual cliente, ou pelo menos comigo sempre foi assim, e até costumam ligar do continente. Há 3 anos até me ofereceram 2 mensalidades gratis, deve ter sido por reclamar da net, e com muita razão, há dias em que apetece a cortar o fio.
 
Já tenho NOS há muitos anos, desde o tempo da zon, porque na minha zona não há MEO com fibra, estou refém da NOS. Quando o contrato está no ultimo mês eles ligam sempre. Quando ligarem novamente diz que pacote queres, o preço costuma ser sempre inferior ao tabelado no site por ser atual cliente, ou pelo menos comigo sempre foi assim, e até costumam ligar do continente. Há 3 anos até me ofereceram 2 mensalidades gratis, deve ter sido por reclamar da net, e com muita razão, há dias em que apetece a cortar o fio.
Depende de onde és. A maioria das zonas no Funchal ja tem fibra. Ribeira Brava também. Machico também e Câmara de Lobos em alguns sítios.

Tens a certeza que não tens na tua zona? Qual foi a ultima vez que testaste?
 
Depende de onde és. A maioria das zonas no Funchal ja tem fibra. Ribeira Brava também. Machico também e Câmara de Lobos em alguns sítios.

Tens a certeza que não tens na tua zona? Qual foi a ultima vez que testaste?
Vivo na RB. Liguei em Out do ano passado quando o contrato da Nos estava a expirar. Perguntaram pelo meu codigo postal e verificaram que não tinha, apenas podiam me fornecer a de 30mb.
 
Vivo na RB. Liguei em Out do ano passado quando o contrato da Nos estava a expirar. Perguntaram pelo meu codigo postal e verificaram que não tinha, apenas podiam me fornecer a de 30mb.
Na ribeira brava andaram a colocar fibra em certas zonas. Nao sou de RB mas que existe MEO fibra por ai existe. Já vi publicidade em autocarros e ate na própria RB a uns bons meses.

Aconselho a contactar a provedoria do cliente para saber se há fibra por AQUI

Seleciona Viabilidade / Cobertura. Ligam-te em menos de 72h.

Cumps
 
Como esperado não têm ftth na minha zona portanto dentro de uns meses a meo espera-me.
Update: Ligaram-me hoje da nos a informar que já conseguem instalar fibra na minha morada mas a nível das condições não convence, não me oferecem router com Wi-Fi 6 nem um repetidor, algo que a meo oferece pelo que estou mais virado a mudar. Faltam 2 meses para o fim da fid, acham que ainda recebo um contacto a melhorar as condições já proposta?
 
Update: Ligaram-me hoje da nos a informar que já conseguem instalar fibra na minha morada mas a nível das condições não convence, não me oferecem router com Wi-Fi 6 nem um repetidor, algo que a meo oferece pelo que estou mais virado a mudar. Faltam 2 meses para o fim da fid, acham que ainda recebo um contacto a melhorar as condições já proposta?
Depende muito.

Preferes internet ou TV? Se preferes TV mantem-te na NOS.
Caso ligues mais a Internet velocidade, pings e por ai fora. A MEO é definitivamente melhor na Internet mesmo NOS com ou sem FTTH.

IMO.
 
Recentemente mudei de 500mb para 1gb e até agora não houve um speedtest que chegasse a essa velocidade, será do router ou algo assim ? É aquele com a forma de cilindro.

Antes os speedtests ficavam sempre pelos 450-500mbs ou seja trabalhava no limite, agora que fiz o upgrade, mesmo à noite anda pelos 800mb nunca chega a bater nos 1gb, tanto pelo speedtest da ookla como no site da nos, aliás lá até deu menos, +/- 600mbs.

Rede HFC

Testes de bufferbloat dá-me C ou D.
 
Recentemente mudei de 500mb para 1gb e até agora não houve um speedtest que chegasse a essa velocidade, será do router ou algo assim ? É aquele com a forma de cilindro.

Antes os speedtests ficavam sempre pelos 450-500mbs ou seja trabalhava no limite, agora que fiz o upgrade, mesmo à noite anda pelos 800mb nunca chega a bater nos 1gb, tanto pelo speedtest da ookla como no site da nos, aliás lá até deu menos, +/- 600mbs.

Rede HFC

Testes de bufferbloat dá-me C ou D.

Na AppleTV, por cabo de rede, o máximo que consegui foi 960Mbps.
 
Recentemente mudei de 500mb para 1gb e até agora não houve um speedtest que chegasse a essa velocidade, será do router ou algo assim ? É aquele com a forma de cilindro.

Antes os speedtests ficavam sempre pelos 450-500mbs ou seja trabalhava no limite, agora que fiz o upgrade, mesmo à noite anda pelos 800mb nunca chega a bater nos 1gb, tanto pelo speedtest da ookla como no site da nos, aliás lá até deu menos, +/- 600mbs.

Rede HFC

Testes de bufferbloat dá-me C ou D.
Sabes que HFC é até por isso não garante a 100% o contratado, mas liga para lá a ver .

Por aqui FTTH da Meo ando no A

https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=a872e90a-4456-4029-b582-5bdb6865a8a2
 
Última edição:
Dois testes em simultaneo.

13944555563.png


speedte.jpg


Agora neste site deve estar bugado, até fiz dois testes para ter a certeza e deu valores acima de 1gb, chegando aos 1.4gb/s.

speedte.jpg
 
Condiz como, se nos testes seguintes deu 800mb ?

Se fosse assim teria que dar cerca de 110mb para 880mb.

Entretanto fiz outro teste no fast e vi pelo gestor de tarefas e estava a bater nos 960mb quando no site indicava 1.1-1.4gb/s, meio estranho.
 
Condiz como, se nos testes seguintes deu 800mb ?

Se fosse assim teria que dar cerca de 110mb para 880mb.

Entretanto fiz outro teste no fast e vi pelo gestor de tarefas e estava a bater nos 960mb quando no site indicava 1.1-1.4gb/s, meio estranho.
Estava capado pela velocidade máxima do servidor de download... Raramente ultrapassam muito mais que 500/600mbps
 
Boa tarde,

A NOS Madeira contactou-me para uma possível renegociação do serviço. Propuseram-me um NOS3 500Megas a 35.99€ onde rejeitei logo devido ao preço. Passaram-me a outro departamento onde baixaram no final de uns 15min de conversa para 31€ e picos, com oferta de 2 mensalidades diluídas pelos 24M, oferta dos TVCine e troca do router por não ser compatível. Perguntei pelo valor adicional de uma 2º box e disseram-me que a BOX UMA teria um custo de 5€ e tal e não havia hipótese de oferecer esse valor. Será uma boa proposta? Não existe a possibilidade de oferecerem o valor da 2º box? Fiquei de pensar e disseram que iriam me contactar...o que nunca aconteceu

De referir que por exemplo a MEO pratica 2.99€ por aluguer de boxes, inclusive da mais recente, a Android
 
Back
Topo