1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS ou MEO?

Discussão em 'ISPs' iniciada por soundbeatz, 14 de Dezembro de 2018. (Respostas: 8; Visualizações: 639)

1. soundbeatz

soundbeatz Power Member

Boas pessoal, já há um tempinho que não venho cá :D

Há relativamente pouco tempo, chegou a MEO FTTH na minha zona e queria saber algum feedback, já que tenho andado desligado. Estou em vias de acabar o contrato e desde que chegou concorrência, pôs-me a pensar se ir para a MEO FTTH seria uma boa escolha, sabendo que tenho NOS FTTH e tenho poucas razões de queixa (mais em relação ao HUB 3.0, que é para ser substituido)

Análise das vertentes:
    -Internet sem quebras de banda e estável, com bons pings nacionais e internacionais, com Bufferbloat de A ou A+, router AC, estável e com bom alcance se possivel.
    -Tv não sou muito exigente, uma box sem bugs e rápida é o que necessito e especialmente com boa qualidade de imagem.
    -Telefone é o básico, atender e receber chamadas, sem grandes exigências.
    -Telemóvel é bastante importante, desde a qualidade das chamadas até às boas velocidades 4G e 4G+, o que a NOS não é muito famosa, utilizo bastante o plafont dos dados móveis, é algo importante para mim. Vou também agregar 4 telemóveis.

Deixo aqui os meus speedtests da NOS FTTH:

PS: Não liguem ao C de qualidade, só é C, porque a velocidade dispara para 500 e passa logo para 220 ehehe

2. joselrl

joselrl Power Member

Na minha experiencia a MEO consegue ser pior que a NOS em termos de net, principalmente bufferbloat (em zonas em que os dois sao FttH), no entanto o equipamento da MEO é muito melhor. Mesma coisa com as boxes, prefiro o zapping rapidez e qualidade de imagem na MEO em comparação a NOS (ate ha uns meses atras tinha NOS FttH na casa dos meus pais, agora tenho MEO). Ja sendo cliente NOS no entanto, vais conseguir renegociar o contrato de modo a ficar pagar menos/ter mais coisas no pacote do que novo cliente MEO. Se nao tens queixas com a NOS, faz uma boa renegociação e continua com eles...

3. soundbeatz

soundbeatz Power Member

Ok, obrigado pelo feedback, também tinha noção de que os equipamentos da MEO eram muito superiores à da NOS, mas em relação a internet, o meu bufferbloat é praticamente perfeito (variação de 1 ms em download 2 ms em upload), por isso tenho receio de que se mudar para a MEO perca qualidade de internet. Em relação a TV, a MEO parece-me bem melhor em geral.

4. joselrl

joselrl Power Member

A unica coisa que senti falta quando mudei para a MEO foi perder a possibilidade de ter os tvcine gratis (com o saldo de serviços adicionais na NOS), passei a ver mais coisas do meu servidor plex na tv...

5. Parkway

Parkway Power Member

Eu se fosse a ti renegociava contrato para sacar um bom pacote com um belo preço, e nisso a NOS continua a ser melhor que a Altice.
    Na TV apenas perdes na box, porque a nível de RF acho a NOS superior a Meo, na imagem sinceramente não acho nenhuma superioridade imensa entre ambas.
    Na net e em FTTH, a NOS é muito boa e por isso aí nem se discute com a MEO, embora no router o Fiber seja um bom equipamento, mas o router 4.0 para FTTH até se porta bem.
    Cumps

6. soundbeatz

soundbeatz Power Member

Sim, mas aqui em casa não se liga muito aos tvcines, são descartáveis, tanto que preferimos utilizar Netflix. Estava mais interessado em pagar menos ao que pago após o contrato e com concorrência facilita-me a coisa.

Ok, a internet para mim é um ponto fulcral, mais que a televisão, mas a nível de range do router é bom? Já resolveram a instabilidade do router? Se sim, parece-me melhor escolha a NOS. E a nível de 4G? Há grandes diferenças entre as duas?

7. Parkway

Parkway Power Member

No 4g depende muito das zonas, logo aí é sempre um quebra cabeças.
    A MEO é melhor até ver, mas a NOS anda a melhorar a sua rede...
    Como te disse em FTTH e o feedback que tenho é o router 4.0 tem um bom desempenho.

8. joselrl

joselrl Power Member

Nao tinha telemovel com a NOS, por isso nao posso falar do 4G, e mesmo que tivesse depende sobretudo da zona. Em relaçao ao router, a range do 4.0 na minha casa era bastante inferior ao fibergateway da MEO, ao ponto de numa divisão (o meu quarto que era a divisão mais afastada do router) nao ter sinal com a NOS e apanho 30mbps por wifi com a MEO. Mas aqui tambem depende da casa...

Como te disse pagar menos vai ser, em princípio, menos com a NOS, pois vais ter pacotes de retencao de clientes. Podes sempre fazer a renegociação para te instalarem o 4.0, se nao gostares tens 14 dias desde a renegociação, nao desde a instalação, para voltares atrás com a renegociação (e fidelização)

9. soundbeatz

soundbeatz Power Member

Ok obrigado pessoal pelo feedback, vou ver quais são as propostas que ambas fazem para o meu caso, de qualquer maneira, vou ficar bem servido.