1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Discussão em 'NOS' iniciada por allskin, 19 de Maio de 2014. (Respostas: 35013; Visualizações: 2913261)

  1. allskin

    allskin Colaborador
    Staff Member

    1. 2P, pacote TV+NET3P, pacote TV+NET+TLF4P, pacote TV+NET+TLF+MÓVELPF, período de fidelizaçãoSA, serviços adicionais incluídos

      NOVOS CLIENTES

      Para novos clientes cabo/fibra em todo o território continental (preço por mês):

      1) 32,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 100 h); em zonas DST o preço é 34,49€; PF = 24 meses
      2) 36,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/10€ em SA + 100 h); PF = 24 meses

      Existe a possibilidade de adicionar telemóveis à parte mencionados mais abaixo.

      AATUAIS CLIENTES
      Talvez seja o momento apropriado para relembrar de forma exaustiva algumas das melhores ofertas de retenção (ou não) dirigidas a clientes particulares em zonas cabo/fibra que se conhecem aqui (pacotes podem não ser de obtenção imediata - lá que existem, existem). Clientes antigos podem conseguir pacotes com a seguinte mensalidade:
      1) 28,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/2,5€ em SA + 100 h); PF = 12 meses
      2) 28,99€ - Pacote 3P Iris 200 ( box incluída c/5€ em SA + 100 h ); PF 12 meses
      3) 32,40€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/2,5€ em SA + 100 h); PF = 12 meses
      4) 46,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 500 h, 1 telemóvel c/500 MB); PF = 24 meses
      5) 53,80€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 2 telemóveis c/2 GB, cerca de 9,9€ por cartão extra); PF = 24 meses
      6) 71,60€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 4 telemóveis c/2 GB); PF = 24 meses
    Apenas para clientes marcados:
    1. 7) 39,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 1 telemóvel c/2 GB, cerca de 10€ por cartão extra); PF = 24 meses

    2. Ofertas por manutenção do pacote:
      1) 0€ - Voucher de canais TVCine por 6 ou 12 meses; PF = 12 meses
      2) 0€ - Voucher de canais TVCine por 30 dias; PF = N. A.

      Ofertas com duração de três meses:
      1) 0€ - N Play e canais premium pré-selecionados (implica renegociação)
      2) 0€ - Voucher de 25€ para Videoclube NOS (implica ativação de débito direto e fatura eletrónica)

      Benesses por associar mensalidade de telemóveis pré-pagos à fatura do serviço fixo (PF = 24 meses ao pacote*):
      1) 6,90€ - Tarifário Tudo Exclusivo Light
      2) ≥11,99€ - Tarifário Tudo Exclusivo (tarifário Tudo mas com 2000 MMS/SMS incluídas)
      3) 9,80€ - Tarifário WTF Exclusivo (WTF T ao preço do WTF W); pode ser necessário fornecer BI/CC de menor de 25 anos

      Apenas para retenção de já clientes de cartões móveis (PF variável):
      1) Internet móvel > Oferta de todo o tráfego incluído no Kanguru S/M por tempo limitado
      2) Internet móvel > 50% de desconto na mensalidade durante 12 meses (via 16105)
      3) Telemóvel > Tarifário Super Exclusivo


      Exemplos:
      Oferta antes de renegociar >>> Depois
      Pacote NOS com TV >>> Pacote 3P 28,99€
      Tarifário Exclusivo da NOS >>> Super Exclusivo
      Kanguru M >>> Kanguru M de retenção

      Notas:
      - Para a box Iris com gravação na cloud, a desativação das 100 h/500 h permite ainda aumentar 2,5€/5€ o plafond de serviços adicionais incluídos no pacote (nesse caso fica-se com 20 h em gravação, que é o mínimo). Para a box Iris com disco ativo, a questão das horas de gravação não é aplicável.

      - Para os pacotes Iris indicados, estão contratualizados apenas 120/10 Mbps (download/upload), apesar de no mercado concorrente a norma ser os 200/100 ou os 100/100 Mbps.

      - Com vista à pré-rescisão/renegociação de contratos residenciais, o ideal é aguardar contacto da parte deles depois de enviar pedido de cessação contratual pela área de cliente. Perante a chamada por iniciativa da NOS, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores. Em todo o caso, é de relembrar que existe uma linha de retenção menos expedita e mais estratificada se ligarem diretamente pelas opções 4-3-3 do apoio ao cliente. Concorrência e fidelização por decorrer são fatores que pesam, mas que até ao momento não parecem ser inibidores de obter o descrito acima.

      * PF ao pacote significa que apenas refideliza o serviço base que já tinham antes da adesão ao cartão de telemóvel; os cartões neste regime podem ser portados ou desativados quando assim entenderem, por serem considerados "fora de pacote".


      OUTRAS SITUAÇÕES
      Para outras ofertas, consultar site da NOS e do WTF.

      Quanto a reclamações ou sugestões à NOS é possível dirigi-las pelo contacto de "email" da NOS ou à provedoria, sem prejuízo de recurso aolivro de reclamações onlineou a outras vias legais/previstas no contrato (clicar nos links).

      Fim. Desculpem a extensão do post. Correções a fazer avisem.
     
    Última edição: 15 de Dezembro de 2017
  2. JMGC

    JMGC Banido

    Já alguém consegui encontrar as condições gerais do serviço no novo site ?

    Abc
     
  3. aMeScAs

    aMeScAs Power Member

    Boas tardes..

    Atualmente estou com Iris 30MB (116 canais, 30MB Internet, Chamadas RFN) e pago 40,99€ após negociação no final do ano passado.
    Já me estive a informar e não me encontro em zona Vodafone Fibra.

    Tenho fidelização ainda a decorrer até Fev 2015, mas vou ligar hoje a renegociar o contrato.
    Dado o que li anteriormente, vejo pessoas que tem os seguintes contratos:
    -> 38,00€ por Iris 100MB + 146 canais + 5€ de plafond, ou 38,50€;
    -> 38,50€ por 120MB, 146 canais, telefone RFN + 10€ de Plafond;
    -> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

    Alguém tem algum conselho para minha situação, ou de como melhor proceder para ter um melhor produto?

    Cumps.
     
  4. mpc650

    mpc650 Power Member


    -> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

    Não é completamente necessário estares em zona VDF Fibra...
     
  5. aMeScAs

    aMeScAs Power Member


    Não? Existem casos q comprovem isso?... Eu apenas referi aquilo que algumas pessoas (na thread passada por ex.) referiam em chamadas com operadores da ZON. :S
     
  6. mpc650

    mpc650 Power Member

    Sim existem.
     
  7. sealight

    sealight Power Member

    E se estiveres numa zona Vdf Fibra que valor consegues?
     
  8. mpc650

    mpc650 Power Member

    O mesmo que ele em cima indicou...
     
  9. myman

    myman Power Member

    esse de 36,99 EUR não existe... é o de 38,50 EUR antes da subida de preço no início do ano em 1,50 EUR...

    portanto, o melhor é mesmo o de 38,50 EUR com 10 EUR de plafond,... embora haja já valores mais baixos, sem nenhum plafond, 2,50 EUR de plafond ou 5 EUR de plafond...
     
  10. carla_francisco

    carla_francisco Power Member

  11. sealight

    sealight Power Member

    36.99€ ? Acho muito. Dessa forma perderiam todos os clientes que estão em zonas Vdf fibra.
    Bem... acho que daqui a uns dias vou descobrir.
     
  12. JMGC

    JMGC Banido

  13. carla_francisco

    carla_francisco Power Member

    Penso que se tivesse mudado alguma coisa, a NOS estaria obrigada por lei a comunicar a alteração aos clientes.
     
  14. JMGC

    JMGC Banido

    Uma coisa muito importante mudou aparentemente :

    ZON Multimédia – ZON Multimédia – Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S..A...

    Sociedade Aberta
    Sede: Av. 5 de Outubro, n.º 208, Lisboa
    Capital Social: 3.090.968,28 Euros
    Número de Matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e de
    Pessoa Colectiva n.º 504 453 513


    NOS Comunicações, S.A., sociedade anónima, com sede na Rua Ator António Siva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa, com o capital social de € 591.643.912, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de
    identificação de pessoa coletiva 502604751.
     
  15. DrStephenFalken

    DrStephenFalken Power Member

    A parte curiosa é que as minhas facturas anteriores da Optimus no portal E-Fatura mudaram todas de Optimus Comunicações, S.A. para NOS Comunicações, S.A., em que tudo indica que o NIPC da NOS é idêntico ao da Optimus.

    Optimus - Comunicações, S.A.
    Sede: Lugar do Espido
    Via Norte
    4470 - 177 Maia
    Capital Social: €422.000.000
    C.R.C. da Maia
    NIPC: 502 604 751
     
  16. JMGC

    JMGC Banido

    Sim , é o mesmo :)

    Mas para quem era cliente Zon não sei se não é uma alteração de empresa :)

    Abc
     
  17. MLVtecpt

    MLVtecpt Power Member

    Se calhar para um bom advogado era uma forma de desistir sem penalização... o problema é o tempo e o t€€mpo que se gastam em tudo isto...
     
  18. DrStephenFalken

    DrStephenFalken Power Member

    O único documento que encontrei online com mais detalhes sobre a operação foi o seguinte da decisão final da Autoridade da Concorrência:

    http://www.concorrencia.pt/FILES_TMP/2013_05_final_net.pdf

    As partes mais relevantes sobre a estrutura da nova empresa estão desde a clausula 1 até à 78.
     
  19. pedrolte

    pedrolte Power Member

    Ultima fatura vem em nome de ZON tvcabo SA , pessoa colectiva 503 039 063. Logo se a NOS ficou com o NIF da optimus, eu não tenho contrato nenhum com optimus
     
  20. ecenta

    ecenta Power Member

    As fidelizações continuam porque não há qualquer alteração no serviço que foi contratado pelos clientes. A Zon não foi extinta mas simplesmente incorporada numa nova empresa que assume todos os direitos e obrigações existentes até à fusão.
     

Partilhar esta Página