NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Qual seria o melhor número para ligar?

800 999 000

Depois de contratares o serviço residencial (3P), ligas para o WTF (tens o contato Skype: "wearewtf"), pedes 3 cartões WTF e pedes para fazerem a agregação ao contrato residencial, ficando assim "Exclusivo". A mim só me pediram a identificação de uma pessoa (tenho 2 nº's)
 
800 999 000

Depois de contratares o serviço residencial (3P), ligas para o WTF (tens o contato Skype: "wearewtf"), pedes 3 cartões WTF e pedes para fazerem a agregação ao contrato residencial, ficando assim "Exclusivo". A mim só me pediram a identificação de uma pessoa (tenho 2 nº's)

Hm mas eu queria manter os números que tenho... Não é possível isso?

A única forma é mesmo aderir ao 3P NOS, esperar que façam a instalação e tudo mais e só depois é que posso falar com a WTF para juntarem ao contrato residencial e ficarei a pagar 9,8€ por cada cartão?
 
1º Mais fraca ? depende da zona e isso acontece com todos isps, aqui em são joão da madeira não tem tido problemas nem em nenhum dia tive problemas com o serviço.
2º Não preciso de mais que 130mb/8mb está bom assim.
3º Meo é simplesmente a mais cara de todas
4º Queixas te que é mau talvez não pelo o serviço mas pelo que pagas por ele, se pagasses os 26,99 ou até mesmo os 28,99 já com box e tudo já estavas caladinho lol, porque eu também era assim, agora que tenho aqui meo e vodafone fibra não mudo na mesma a concorrencia continua a ser mais cara e com menos vantagens como por exemplo o cartão NOS para ir ao cinema, WTF exclusivo BOX gratuita com + 5 eur de SA que dá para comprar os packs de canais extra que nos outros tens que pagar..

Enfim. Resumindo, estou muito bem servido com a NOS, bem haja.

Eu pago 26.99€!!!
mas nao me contento com 130/8 se os outros sao mais pk vou pagar o mesmo por menos ?
se pensamos todos como tu 130 chega, entao para que queres 4g o 3g pra ti chega.
Rede Movel axas que a NOS é boa ?
E mais se pagas 26.99 pagas porque a vodafone assim o fez senao pagavas 40 paus
 
Já aderi. Pedi portabilidade de número fixo.

Vou pagar 32,99€ com 1 box e 1 mensalidade grátis (aderir ao dd)
Cada telemóvel fica a 9,8€ com o tarifário WTF.

Apanhei uma senhora excelente que me esclareceu todas as dúvidas.

Primeiro ofereceu o de 36,99€, mas mal falei no de 32,99€ ela ofereceu logo.
 
Também sou um dos que tem o pacote de 26.99€ conseguido através da Retenção (neste momento já terminou a fidelização de 12 meses iniciada nessa renegociação).
Falei agora com a NOS, foi-me dada a informação de que este pacote não iria sofrer aumento, visto ter sido atribuído pela Retenção.
Para defesa futura, pedi que me enviassem essa informação por escrito... :D

Deram-me um prazo de 3 dias úteis para receber o email. Portanto conto ter novidades até 3ª feira, no máximo.

Desde já apresento as minhas desculpas por não ter dito mais nada sobre isto, mas só hoje ficou resolvido... Tentarei explicar com a maior simplicidade.
Em Dezembro, a fatura vinha com mais 2€, pelo que reclamei.
Em Janeiro deram a resposta que iriam reverter para os 26.99€, sem fidelização (e com crédito dos 2€ cobrados a mais).
Dias depois, disseram que o pacote implicava troca de box (de HD-DVR para HD 2.0 Cloud) - Aceitei pois continuava a não implicar fidelização (e podia ir buscar SA com as 100 horas).
No dia da instalação da box detectei que tinha 7,5€ de plafond SA (100 horas gravação + 2 packs canais) - Só devia ter 2,5€ das 100 horas.
Liguei para lá, deram a informação que estava certo e que tinha 24 meses de fidelização - Reclamei.
Só hoje terminou o processo. Fiquei com os 7,5€ de SA, com 12 meses de fidelização (não tinha interesse em mudar...) e com o preço de 26.99€.
Neste momento só falta enviarem o contrato por escrito com todas as condições, e ficaram de me ligar entre o final desta semana e o inicio da próxima para confirmar se recebi o contrato. Ainda pondero tentar um voucher para videoclube (sou guloso... :P ).
 
É por estas respostas tipo cabong que só prova que a empresa é uma autêntica vergonha.
Primeiro renogocia uma coisa estando explícito sem fidelização ou alteração. E depois de tudo feito recebe Inf sobre 24meses, for real?

Seja empresa seja funcionários parece o país das bananeiras. Além de erraram, ainda o cliente tem que se preocupar e perder tempo em resolução do mesmo.

A anacom e o resto anda aonde nisto? Fechando os olhos só pode.

Ps: mais outro user como eu 26.99 e resolveram lhe dando o crédito, e a mim dão como fechado os processos e recusam se a fazer nada enfim.
 
Boa noite,

Liguei agora para lá a reclamar também do tal aumento.

Tinha o pacote a 26,99€ + 2 telemóveis WTF a 8,20€, o que com este aumento faz um
acréscimo de 3,40€ por mês.

Telefonei para lá a reclamar e lá me deram um voucher para ter os TVCine e TVSeries
de borla durante 6 meses.

Será que fiz um bom negócio? Não sei, de qualquer forma com este voucher, fico fidelizado
até Janeiro de 2018. O que acham? Podia ter conseguido melhor?

A verdade é que não tenho muito margem de manobra: a Meo ficaria mais cara (não está
aqui em questão se é melhor ou pior), o Vodafone não está por cá e a Nowo também
ficaria mais cara...

O que acham?

Doctor Z.
 
Não precisas, eles a pedir, pedem apenas de um titular.
Eu tenho 2 wtf exclusivos e apenas dei o NIF do meu filho ;)

Na altura que me ligaram, não tinha lido teu post. Fica para a próxima ronda de aumentos :P

Em relação aos 10€ em SA adicionais em vez dos 7,5€ falados, não consegui nada. Em contrapartida, também me ofereceu um voucher de 3 meses de canais premium, que ontem nunca referiu.

Já agora, alguém sabe se existe alguma forma de adiar a ativação do voucher? É que a F1 só começa nos finais de março e 3 meses de Eurosport2 Xtra a partir dessa altura iam saber a mel.

Mas o teu tarifário atual já está atualizado desde dezembro para 8,90... logo impossível oferecerem a 8,20.

Hoje o rapaz voltou a descrever o pacote inteiro para ficar registado na chamada, juntamente com os valores e voltou a dizer que eram 8,20€. Eu nem toquei no assunto, se for outro valor, faço nova reclamação.
 
Eu pago 26.99€!!!
mas nao me contento com 130/8 se os outros sao mais pk vou pagar o mesmo por menos ?
se pensamos todos como tu 130 chega, entao para que queres 4g o 3g pra ti chega.
Rede Movel axas que a NOS é boa ?
E mais se pagas 26.99 pagas porque a vodafone assim o fez senao pagavas 40 paus

Pagas 26,99 e reclamas ? Acho que já frisei bem o porque de não mudar e de me compensar a NOS, devo só ser eu que vejo isso..

Na vodafone pagas : box + pack canais extra ou então oferecem uma delas, continuas a pagar mais, serviço da NOS aqui é top nada a apontar, tenho wtf exclusivo 2015 8,90, 130/8 chega me como disse e quase 90% das pessoas chega.

A vantagem que a vodafone me trouxe foi realmente de conseguir um preço melhor na NOS :) quanto ao serviço da vodafone é um pouco melhor mas pagas mais, não tenho reclamação daquilo que pago na NOS em relação a movel e se reparares existe muitos milhares de WTF's por aí que também eram vodafone e agora não querem outra coisa, hoje em dia a história do " ah e tal mas o resto do pessoal é mais vodafone " já não cola, só não muda quem não quer porque quem te tiver que ligar hoje em dia pode fazelo porque tambem tem tarifario que não paga para outras redes.
 
Bem, consegui renegociar para os 32,40€ com 12meses de fidelização, tal como indicado no primeiro post.

Perguntou-me quais as minhas necessidades, indiquei que o upload era muito baixo face à concorrência e depois disso tivemos uns 5min a falar de PUR. Contas feitas, o 32,40 era o que realmente precisava.

Sabendo que ofereciam uma coisa e depois no email mandavam outra tomei a liberdade de gravar a conversa no telemóvel :) mas até ao momento tudo no email bate certo.

Posso dizer que em 2 anos de contrato é a primeira vez que fui bem atendido e respeitado por um operador da NOS (e não é porque me deu o que eu queria)...
 
Pagas 26,99 e reclamas ? Acho que já frisei bem o porque de não mudar e de me compensar a NOS, devo só ser eu que vejo isso..

Na vodafone pagas : box + pack canais extra ou então oferecem uma delas, continuas a pagar mais, serviço da NOS aqui é top nada a apontar, tenho wtf exclusivo 2015 8,90, 130/8 chega me como disse e quase 90% das pessoas chega.

A vantagem que a vodafone me trouxe foi realmente de conseguir um preço melhor na NOS :) quanto ao serviço da vodafone é um pouco melhor mas pagas mais, não tenho reclamação daquilo que pago na NOS em relação a movel e se reparares existe muitos milhares de WTF's por aí que também eram vodafone e agora não querem outra coisa, hoje em dia a história do " ah e tal mas o resto do pessoal é mais vodafone " já não cola, só não muda quem não quer porque quem te tiver que ligar hoje em dia pode fazelo porque tambem tem tarifario que não paga para outras redes.

Estou contigo. Não tenho assim tanta razão de queixa da NOS e obviamente estou caladinho pois pago 27,90 e já percebi que se renegociar agora é para um valor... mais elevado.
 
Na altura que me ligaram, não tinha lido teu post. Fica para a próxima ronda de aumentos :P

Em relação aos 10€ em SA adicionais em vez dos 7,5€ falados, não consegui nada. Em contrapartida, também me ofereceu um voucher de 3 meses de canais premium, que ontem nunca referiu.

Só falei em 10€ SA porque no teu post, citaste isto:

allskin disse: [B disse:
6) 43,80€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h[/B]
[/quote]
 
Vai aqui uma discussão interessante sobre o que chega ou não chega para os utilizadores, e claro, a conclusão é que depende das necessidades de cada um...ainda assim, parece óbvio que, se compararmos vários pontos, a NOS, apesar de ter um serviço que é satisfatório, apresenta várias lacunas relativas à concorrência que passo aqui a explicitar e que podem usar no caso de estarem a renegociar contratos.

- Rede Móvel -
  • Dos operadores é o que apresenta pior cobertura de rede, no que a 3G e 4G diz respeito, dados dos próprios utilizadores, claro que depende da área, mas de forma geral fica aquém da concorrência.
  • A qualidade das chamadas áudio, é também bastante inferior, ao oferecido pela concorrência, tal como eu próprio posso testemunhar enquanto cliente de mais do que um operador.
- Internet -
  • Nos dias que correm ser o único operador que não oferece velocidades simétricas, é um grande handicap para a NOS, hoje em dia o upload é tão ou mais importante que o download.
  • O serviço básico de internet e canais de Tv analógicos é mais caro do que o, quase equivalente, existente na NOWO.
  • O Router é claramente inferior ao que a Vodafone oferece, era interessante à 5 ou 6 anos atrás, hoje em dia não oferecer algo básico como a norma Ac, mostra o estado de estagnação tecnológico da NOS.
- Televisão -
  • A Box oferecida aos clientes, apesar de se aproximar, no caso da UMA, ao que a concorrência oferece, apenas está disponível nos packs mais caros, sendo que se optarem pelo preço de mercado para novos clientes actual, e que ronda os 33 eur apenas têm direito à antiga Box, que fica a milhas em termos de desempenho ( para pior) do que a concorrência oferece.
  • O número de canais analógicos, disponíveis pela casa sem box, é muito inferior ao que a concorrência oferece, em quase metade dos canais disponíveis...
- Preço -
  • Apesar de negarem a pés juntos, a verdade é que é fácil de ver que existe uma cartelização de preços, pela forma como tabelam ao cêntimo o preço dos packs oferecidos. Ainda assim, na NOS, só depois de se perderem umas horas ao telefone, é que regra geral se conseguem os packs/ preços que a concorrência oferece a TODOS os clientes.
  • Mesmo dentro do período de fidelização os preços são aumentados de forma unilateral, para o valor que lhes apetece, e quando lhes apetece, como pudemos verificar pelas recentes alterações em que os aumentos andaram, no caso de também se terem telefones associados, a rondar os 6 a 8 %.
- Serviços -
  • Não oferecer um serviço tão importante para os jovens ( e não só) como o MEO MUSIC, ou no caso da Vodafone, em alguns dos seus tarifários , o Spotify, é uma falha grave, pois é o único dos 3 maiores operadores que não dá possibilidade aos seus clientes de terem um serviço de música via streaming, com dados incluídos, e alguns sem custo associados.

Claro que nem tudo é mau, e também tem as suas vantagens ,mas a ideia aqui é dar-vos ideias para contra argumentar...as vantagens eles eles que as exponham...Tudo somado, no entanto, parece que são mais do que legítimas as queixas dos seus clientes, relativamente, ao preço cobrado vs produto oferecido...a NOS parece ter estagnado no que era um excelente produto há alguns anos atrás...mas claramente insuficiente, sobretudo se na mesma tabela de preços, nos dias que correm...
 
Última edição:
@jackmortis bom resumo... em relação aos canais RF é de frisar que a NOS oferece apenas 35 canais analógicos, quando a concorrência oferece um número muito superior quer de canais analógicos, quer de canais digitais, no caso da VDF, na MEO até já são todos digitais (em certas zonas)...
 
Esqueceste-te das vantagens. Por exemplo no meu caso são:

  • O preço;
  • As gravações remotas de séries (e não só) funcionam muito bem na Irís, e é porreiro que a box se possa avariar sem que as gravações se percam;
  • Canais. Por exemplo aquele onde ando a ver o Mad Men não há na vodafone;
  • O SAC responde a todas as minhas solicitações prontamente;

(...)

E... Pronto, é tudo. :D
 
Back
Topo