NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

"Meo, Nos e Vodafone arriscam-se a ter de baixar preços a milhões de clientes"

O mais interessante é que esta decisão decisão da ANACOM de obrigar os operadores a anular os aumentos/dar um período para rescisão tem como motivação aquilo que sempre se disse aqui na ZWAME: a alteração à Lei em 2015 tem uma imensa importância e é por causa dela (e dos aumentos monstruosos que houve) que isto está a acontecer

Tópico para discussão: https://forum.zwame.pt/threads/aume...coes-de-2017-ou-a-deixar-cliente-sair.987220/

Desde há onze meses que na ZWAME se anda a dizer isto: https://forum.zwame.pt/threads/parl...telecomunicacoes.939417/page-12#post-13747555
 
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Isso vem confirmar o que se disse na altura, que a provedoria ao retirar fidelização ou dar credito dos aumentos, nao estava a ter nenhuma bondade para quem reclamou, estava apenas a cumprir o de direito

1700 num universo de 3,4 milhões clientes, ISP´s vivem da falta de informação dos consumidores, mas muitos merecem o que tem, preferem perder horas youtube ou facebook ver tralha que nada interessa
 
http://www.jornaldenegocios.pt/econ...ra-quem-exigir-fotocopia-do-cartao-de-cidadao

Estou curioso como os provedores de serviços (televisão, agua, eletricidade, etc) vão passar a poder fazer prova de identificação.

Impressão digital? Retina ? Fotografia com o jornal do dia ?

Podiam simplesmente passar a usar as funcionalidades do cartão do cidadão, que até pode ser usado como comprovativo de morada porque a morada que ele tem é comprovada.
 
http://www.jornaldenegocios.pt/econ...ra-quem-exigir-fotocopia-do-cartao-de-cidadao

Estou curioso como os provedores de serviços (televisão, agua, eletricidade, etc) vão passar a poder fazer prova de identificação.

Impressão digital? Retina ? Fotografia com o jornal do dia ?



E coo vai ser quando os próprios serviços do estado "exigirem" cópia do CC ? (por exemplo caso recente comigo da Seg Social) Coo vai ser a quem recusar ? ou basta que o próprio autorize ?
 
Não forçam nada, só dás a cópia se quiseres. Se não quiseres, não dás e eles podem reservar-se ao direito não aceitar o contrato.

Caros

Desculpem a minha opinião, mas dar consentimento é uma coisa, dar consentimento se não, não há contrato é outra, em bom português, chama-se imposição, e já tive esse problema com imposição do próprio estado, como aliás se depreende do meu post anterior,....
 
Eu gosto muito da discussão sobre Cartões de Cidadão, mas para mim o verdadeiro tema do dia nas telecomunicações é só um: https://pplware.sapo.pt/informacao/a-sua-fatura-de-telecomunicacoes-podera-baixar/
Caro Desde99

Tens toda a razão essa é que é importante, mas infelizmente estou convencido que a montanha vai parir mais uma vez um rato,...Ou pior tal como aconteceu com a legislação aprovada no parlamento com a questão das fidelizações ,.... será sempre o utilizador a pagar e agora já nem a renegociação funciona pois embora digam que não há concertação de preços e de pseudo ofertas,...
 
Cá para mim no melhor dos casos vão-se limitar a enviar um novo aviso, agora com a informação da possibilidade de rescindir, que é uma das hipóteses que a anacom dá.
 
http://www.jornaldenegocios.pt/econ...ra-quem-exigir-fotocopia-do-cartao-de-cidadao

Estou curioso como os provedores de serviços (televisão, agua, eletricidade, etc) vão passar a poder fazer prova de identificação.

Impressão digital? Retina ? Fotografia com o jornal do dia ?

pedes o CC, nao podes é exigir copia ou tirar copia. Quem nao o permite faz um contrato presencial na loja, parece mais simples do que se faz querer.

Cá para mim no melhor dos casos vão-se limitar a enviar um novo aviso, agora com a informação da possibilidade de rescindir, que é uma das hipóteses que a anacom dá.

tambem me parece, metem na factura em letras pequeninas num canto escondido e dizem que cumpriram, quem esta informado utiliza quem esta distraido segue sendo enganado como de costume. Entre as opcoes nao vao devolver dinheiro a ninguem que era o mais justo diga-se, e o que servia de licao pro operador. Ao dar as 2 hipoteses tao desiguais, uma com impacto no bolso dos operadores e a outra nao, é ANACOM a ser ANACOM. Agiu porque era muitas queixas mas esta sempre do lado dos operadores. Ou seja, surreal esta 2ª hipotese de simplesmente avisarem que podem rescindir agora

quem é que acredita que entre um aviso e devolver dinheiro algum operador vai optar pela 2ª opcao. LOL
 
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