NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Eu dei o da minha mulher...
Mas também dava para dar o da minha bebé, como o @desde99 disse é só preciso para ativar o cartão porque de resto fica tudo em meu nome...

Pois, sei que o CC é só para activar mas achei estranho porque em tempos li algures que havia uma janela com o máximo de 26 anos menos 1 dia e um mínimo de X anos que não me recordo qual era.
 
Enquanto o serviço não está instalado em nossa casa, o contrato celebrado numa loja pode ser rescindido no período de 14 dias?
As fidelizações na NOS só se iniciam no dia da instalação, ou seja, podes rescindir mas não tem nada a ver com os 14 dias (tal como o @Meotuga disse).
Pois, sei que o CC é só para activar mas achei estranho porque em tempos li algures que havia uma janela com o máximo de 26 anos menos 1 dia e um mínimo de X anos que não me recordo qual era.
De que eu tenha conhecimento, não existe idade mínima. Um pai pode sempre utilizar um telemóvel de um filho. E o filho o do pai. Para efeitos legais, o que importa é quem tem a titularidade dos cartões, que neste caso é sempre o pai (se o filho for menor de 18 e tiver telemóvel).
 
Última edição:
É estranho só existir o msáximo mas pelos vistos...
Até soa mal uma empresa e até o Estado permitirem o uso de CC de menores, com a agravante de meter todos os menores de 26 anos no mesmo saco.
Mas há aí um erro de interpretação, penso eu.
Muitos menores de 18 usam telemóveis, mas os contratos ficam necessariamente em nome de alguém maior. Nem pode ser de outra maneira.
O Estado quando usa os dados de um menor nunca é para contratualizar nada. Só vale a assinatura do responsável por essa pessoa.
 
Mas há aí um erro de interpretação, penso eu.
Muitos menores de 18 usam telemóveis, mas os contratos ficam necessariamente em nome de alguém maior. Nem pode ser de outra maneira.
O Estado quando usa os dados de um menor nunca é para contratualizar nada. Só vale a assinatura do responsável por essa pessoa.

Não me referi à titularidade do contrato, referi-me à balda que é o uso do CC por 3º's e à permissividade do Estado em consentir que não haja qualquer controlo.
De qualquer maneira, qualquer gaiato, independentemente da idade e desde que saiba ler e escrever ou até pode pedir a outra pessoa, faz ou manda fazer a inscrição no site http://www.wtf.pt/pedircartao/ portanto não fica "necessariamente em nome de alguém maior".
Por outro lado, o operador não pode ter a base de dados e sabe apenas, em qualquer altura, que o número X corresponde a uma idade inferior ao máximo e o mesmo software utiliza o algarismo de controle para detectar se o número está correcto, portanto, qualquer pessoa pode usar o numero verdadeiro de um CC que não é seu.
 
portanto, qualquer pessoa pode usar o numero verdadeiro de um CC que não é seu.
Mas não deve. Só se pode usar os dados pessoais de uma pessoa com a autorização do próprio ou de alguém legalmente habilitado. Se alguém se apropriar da identidade de terceiro sem o consentimento deste, aí partilho das tuas críticas e também acho muito grave.
De qualquer maneira, qualquer gaiato, independentemente da idade e desde que saiba ler e escrever ou até pode pedir a outra pessoa, faz ou manda fazer a inscrição no site http://www.wtf.pt/pedircartao/ portanto não fica "necessariamente em nome de alguém maior".
O que estamos a dizer é que um contrato só pode ficar em nome de alguém já adulto. E sobre isso não há dúvidas.

Quanto a pedir o cartão WTF no site, também não funciona assim. Os cartões pedidos no site ficam normalmente sem titularidade associada, ou seja, em "nome de ninguém" (pelo menos até bem recentemente era assim).
 
Mas não deve. Só se pode usar os dados pessoais de uma pessoa com a autorização do próprio ou de alguém legalmente habilitado.

É o que a NOS permite com a inscrição no site. Tal como já escrevi, é uma balda.

O que estamos a dizer é que um contrato só pode ficar em nome de alguém já adulto. E sobre isso não há dúvidas.

Isso nunca esteve em discussão nem nunca mencionei tal eventualidade. Nem interessa para a discussão.

Quanto a pedir o cartão WTF no site, também não funciona assim. Os cartões pedidos no site ficam normalmente sem titularidade associada, ou seja, em "nome de ninguém" (pelo menos até bem recentemente era assim).

Não é a mesma coisa que comprar um cartão numa loja em que nada é pedido. Ficam registados com os dados de quem o pediu, quer o CC seja seu ou seja o de outra pessoa.

Mais uma vez, o que estava em cima da mesa é a balda do uso do CC com consentimento do Estado, não eram nuances que nunca foram sequer mencionadas.

O facto é que é uma balda e qualquer pessoa usa o número de um CC de um menor qualquer para activar ou pedir o cartão.

Mas é :offtopic:
 
Não é a mesma coisa que comprar um cartão numa loja em que nada é pedido. Ficam registados com os dados de quem o pediu, quer o CC seja seu ou seja o de outra pessoa.
Fica registado, sim, mas não para efeitos contratuais. Esses registos podem ser úteis para as autoridades, por exemplo.
Em relação ao resto, como é lógico, condeno todas as tentativas de alguém se apropriar da identidade de terceiro, seja de maior ou de menor, sem estar legalmente mandatado para isso (ou seja, sem autorização).

É um problema que existe muito alguém se vir a braços com uma dívida de um caso em que nunca esteve e e um contrato que nunca celebrou.
 
Sempre que o cartão é carregado é estabelecido um contrato...
Para as autoridades esses dados das contas podem dar jeito, mas contrato é o que tu assinas, aquilo a que dás consentimento escrito ou então é feito por chamada/adesão no site por tua iniciativa. São as formas de contrato que conheço nas telecomunicações.

Eu e muita gente já carregámos telemóveis de amigos, familiares, etc. e não foi por isso que celebrámos um contrato.
 
Quando um cartão é carregado, é sempre firmado um contrato. O consumidor paga é o operador fornece o serviço. Se não renovar o contrato com outro pagamento, é resolvido em X tempo. Caso o operador, por erro ou por qualquer outro motivo não fornecer o serviço, a acção é por incumprimento contratual.
Quando vais a um restaurante almoçar, firmas um contrato, normalmente com inversão, o restaurante confecciona e fornece e tu pagas.
Juridicamente são contratos e necessitam nada mais além de um acto no 1º e de um acordo verbal no 2º.
 
Quando um cartão é carregado, é sempre firmado um contrato. O consumidor paga é o operador fornece o serviço. Se não renovar o contrato com outro pagamento, é resolvido em X tempo. Caso o operador, por erro ou por qualquer outro motivo não fornecer o serviço, a acção é por incumprimento contratual.
Quando vais a um restaurante almoçar, firmas um contrato, normalmente com inversão, o restaurante confecciona e fornece e tu pagas.
Juridicamente são contratos e necessitam nada mais além de um acto no 1º e de um acordo verbal no 2º.
Estamos de acordo nisso, nem é o que estou a questionar. Já o disse várias vezes neste fórum: um pré-pago também é um contrato. Mas estávamos a discutir outra coisa, que era a identidade dos contratantes. E o que eu estou a dizer é que não é o carregamento do telemóvel que diz o que quer que seja sobre a titularidade do cartão.
 
Boas,
vou fazer uma mudança de casa, e neste momento tenho o serviço NOS 4 satelite, na nova morada tenho "fibra" da NOS e como ainda estou fidelizado nao posso mudar.
Gostaria de saber qual o melhor preço para o pacote NOS 4 com:
TV: TVCine (ou então 12,50 de serviços adicionais)
NET: 200mbps
Telemovel: 1 cartao com pelo menos 1 gb de dados

P.S Nao sei se interessa mas já sou clientes deles á uns 8 anos, poderá ou nao ter alguma vantagem na negociação
 
Boa tarde!

Na passada semana fui contactado pela NOS, para renegociar o meu contrato, uma vez que estou a 3 meses do término do período de 24 meses de fidelização.

Neste momento sou cliente Iris e pago 42,99€/mês (oferta negociada há aproximadamente 2 anos e que contém as famosas actualizações anuais no preço). Este valor contempla o serviço de televisão com 10€ de SA, internet 100 megas, serviço de telefone e 1 telemóvel "sem limites" ("oferecido" na última renegociação, sem aumento de preço). Para além disso pago ainda Sporttv, um cartão de telemóvel com 500 minutos por 10,90€ e 1€ por uma powerbox como extra box.

A NOS ofereceu-me:
Passar a pagar 46,80€/mês, mantendo os 10€ de SA, um cartão de telemóvel com 3500 minutos + 3500 SMS e 500 megas de internet, serviço de telefone, e internet de 100 megas (mais a treta dos 3 meses de oferta de canais premium).

Achei a proposta fraca e desajustada face ao que estou a pagar actualmente, especialmente porque quem usa o cartão de telemóvel não necessita de tantos minutos, nem utiliza internet no telemóvel. Nesse sentido, declinei a proposta e disse à operadora que pretendia pagar no máximo o que pago actualmente, ou mesmo diminuir a minha factura mensal. Disse igualmente que tornando-me um cliente sem fidelização, passaria a estar numa situação muito vantajosa para negociar com outros operadores (também tenho fibra à porta do MEO e da Vodafone).

Acham que consigo melhor do que me ofereceram? O que acontecerá caso eu não renegoceie com eles agora e não me refidelize? A minha factura mensal aumentará? (a operadora disse que poderá aumentar até 20€/mês, mas que isso não é garantido que vá acontecer).

Obrigado pela vossa ajuda!
 
Boas,
vou fazer uma mudança de casa, e neste momento tenho o serviço NOS 4 satelite, na nova morada tenho "fibra" da NOS e como ainda estou fidelizado nao posso mudar.
Gostaria de saber qual o melhor preço para o pacote NOS 4 com 200mbps e mantendo os TVCine (ou então 12,50 de serviços adicionais)
Tem mesmo de ter 200 Mbps? Os TVCine consegues sempre via voucher de 6 ou 12 meses gratuito na retenção. O teu objetivo seria pôr o 3P o mais barato possível, mas isso só consegues através de pacotes Iris. E, na data de hoje, não conheço nenhum pacote Iris a ser comercializado com 200/20 Mbps.
Boa tarde!

Na passada semana fui contactado pela NOS, para renegociar o meu contrato, uma vez que estou a 3 meses do término do período de 24 meses de fidelização.

Neste momento sou cliente Iris e pago 42,99€/mês (oferta negociada há aproximadamente 2 anos e que contém as famosas actualizações anuais no preço). Este valor contempla o serviço de televisão com 10€ de SA, internet 100 megas, serviço de telefone e 1 telemóvel "sem limites" ("oferecido" na última renegociação, sem aumento de preço). Para além disso pago ainda Sporttv, um cartão de telemóvel com 500 minutos por 10,90€ e 1€ por uma powerbox como extra box.
()
A NOS ofereceu-me:
Passar a pagar 46,80€/mês, mantendo os 10€ de SA, um cartão de telemóvel com 3500 minutos + 3500 SMS e 500 megas de internet, serviço de telefone, e internet de 100 megas (mais a treta dos 3 meses de oferta de canais premium).

Achei a proposta fraca e desajustada face ao que estou a pagar actualmente, especialmente porque quem usa o cartão de telemóvel não necessita de tantos minutos, nem utiliza internet no telemóvel. Nesse sentido, declinei a proposta e disse à operadora que pretendia pagar no máximo o que pago actualmente, ou mesmo diminuir a minha factura mensal. Disse igualmente que tornando-me um cliente sem fidelização, passaria a estar numa situação muito vantajosa para negociar com outros operadores (também tenho fibra à porta do MEO e da Vodafone).

Acham que consigo melhor do que me ofereceram? O que acontecerá caso eu não renegoceie com eles agora e não me refidelize? A minha factura mensal aumentará? (a operadora disse que poderá aumentar até 20€/mês, mas que isso não é garantido que vá acontecer).

Obrigado pela vossa ajuda!
Consegues e, mesmo que não consigas manter o cartão, o preço de mercado é no máximo 40€ (29€ pelo 3P e 11€ por um telemóvel À parte).

Quanto ao aumentar no fim da fidelização, se a tua última renegociação tiver sido antes de 16 agosto de 2016 (presumo que sim) não vais sofrer aumento quando a fidelização terminar.
 
Boas.
Uma pergunta prática.
Estou a renegociar o meu contrato iris 100 e creio q vou conseguir € 10 SA.
Como passo alguns dias por semana em casa da namorada q tb tem Iris 100 mas apenas € 2,5 SA, se eu nesses dias levar cmg a minha box (com mais canais nomeadamente de series) e a ligar em casa dela, a box funciona normalmente?
Ou o sistema bloqueia sem ser nas minhas tomadas de casa? A NOS detecta q estou a utilizar a box noutra casa? Isso pode-me trazer problemas legais? Ainda nao quis experimentar por receio da namorada... Mas acho q nao estaria a fazer nada de mal.
Obrigado a quem me puder esclarecer.
 
Back
Topo