NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Já te respondi no tópico da MEO.
Gracias!!

Em relação ao acesso ao meo.pt, acho que podemos mesmo dizer que é vergonhoso, de baixo nível e mais uma na lista de razões para mudar de operador... e com uma resposta do tipo "Devido a um erro nos servidores DNS..." é insultar a inteligência dos seus clientes...
 
Contínuo sem poder aceder ao site do MEO e acredito que eles se fizeram estes barramentos é mais do que ilegal. Alias um outro site usado cá em casa hoje tb não se consegue aceder via internet fixa da nos. Só não tenho como usar outra internet a ver se o outro site está em baixo ou se só está em baixo para quem usa internet fixa da nos.
 
Vou fazer aqui a mesma pergunta que fiz na thread da MEO, pode ser que ande por aqui algum ppl que fez a mudança de NOS para MEO:

"Já agora mais uma pergunta para quem mudou da NOS para a MEO: devo deixar ser a MEO a tratar da rescisão, ou tratar directamente com a NOS? Qual leva menos tempo e chatice? É que não me apetece andar a "pagar" (quero dizer chatear com) facturas de períodos extra em que já estou noutra operadora..."

Boas YaTk

Mudei da Nos para Meo a semana passada e eu fui a loja da nos e pedi para desligarem os serviços depois da meo ter instalado o serviço
Passei de Coxial para fibra tenho na mesma 100 mb down mas 100 mb up, a net os testes que fiz é mais rapida é o mesmo que ter um carro com turbo e outro nao ambos dao a mesma velocidade mas um chega la mais depressa.
Sobre a box 1000x mais rapida que a da nos zapping ligar,desligar,buscas etc...

Cumprimentos
 
Boas YaTk

Mudei da Nos para Meo a semana passada e eu fui a loja da nos e pedi para desligarem os serviços depois da meo ter instalado o serviço
Passei de Coxial para fibra tenho na mesma 100 mb down mas 100 mb up, a net os testes que fiz é mais rapida é o mesmo que ter um carro com turbo e outro nao ambos dao a mesma velocidade mas um chega la mais depressa.
Sobre a box 1000x mais rapida que a da nos zapping ligar,desligar,buscas etc...

Cumprimentos
Agradeço desde já a dica, mas na loja trataram logo da rescisão do contracto? Isto é, ficaste com um papel a confirmar que a partir dessa data deixas de usufruir dos serviços e que esse é o último dia de facturação? (Claro que pelo menos, na loja devem ter passado um operador da retenção...)

Em relação ao serviço, como já mencionei antes, já tinha a ideia que era melhor em alguns pontos e bem melhor na box. Aliás, neste momento não consigo perceber em que é que NOS tem de melhor a nível de serviço comparado com a concorrência (houve tempos que até foi pioneira, agora...). E no que era melhor há uns meses atrás, o preço, agora nem isso, a concorrência está pouco acima ou igual. A NOS que se ponha fina ou dentro de uns tempos vai passar um mau bocado...
 
Caros, quanto a fidelização, surgiram algumas dúvidas:

Em caso de renegociar, já passado o período de fidelização, as operadoras são obrigadas a trocarem os equipamentos (box e modem ?)
E no caso da NOS, como tenho uma box com gravação de 500 horas, sabem ainda existe este tipo de box ?
E no caso da pessoa mudar de residência, tem custos ?

Sei que são muitas perguntas, mas agradeço a atenção.
Abraços.
 
Caros, quanto a fidelização, surgiram algumas dúvidas:

Em caso de renegociar, já passado o período de fidelização, as operadoras são obrigadas a trocarem os equipamentos (box e modem ?)
E no caso da NOS, como tenho uma box com gravação de 500 horas, sabem ainda existe este tipo de box ?
E no caso da pessoa mudar de residência, tem custos ?

Sei que são muitas perguntas, mas agradeço a atenção.
Abraços.
Em caso de refidelização, eles são obrigados a ter algo que o justifique: ou troca de equipamentos subsidiada ou atribuição de condição promocional (isto segundo a Lei).
500 h na cloud? Sim, existe é a 2.0 HSD com gravação na cloud, mas eles instalam também a 2.0, HD+DVR sem disco ativo.
Não tem custos http://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-residencia.aspx Existe uma linha própria para isso (opções 4-2, ligando para a NOS)
 
Bom dia,

Ontem pedi os codigos de cancelamento e 2 horas depois ligaram-me a fazer uma proposta igual á que já me tinham feito varias vezes. recusei mais uma vez!
Alguem sabe quanto tempo demora a receber os codigos de cancelamento em casa? falta-me 2 semanas para acabar a minha fidelização.

Obg.
 
Bom dia,

Ontem pedi os codigos de cancelamento e 2 horas depois ligaram-me a fazer uma proposta igual á que já me tinham feito varias vezes. recusei mais uma vez!
Alguem sabe quanto tempo demora a receber os codigos de cancelamento em casa? falta-me 2 semanas para acabar a minha fidelização.

Obg.
Podes também fazer o desligamento em loja, por fax ou carta (talvez seja mais rápido).
 
Em caso de refidelização, eles são obrigados a ter algo que o justifique: ou troca de equipamentos subsidiada ou atribuição de condição promocional (isto segundo a Lei).
500 h na cloud? Sim, existe é a 2.0 HSD com gravação na cloud, mas eles instalam também a 2.0, HD+DVR sem disco ativo.
Não tem custos http://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-residencia.aspx Existe uma linha própria para isso (opções 4-2, ligando para a NOS)

Obrigado, mas 500 horas em disco local. Já que falou em 500 h na cloud, isto agora é o normal ? ou seja as box gravação local já não trabalham com isto ?
Grato.
 
Obrigado, mas 500 horas em disco local. Já que falou em 500 h na cloud, isto agora é o normal ? ou seja as box gravação local já não trabalham com isto ?
Grato.
Sim, agora o normal é migrarem tudo apara a gravação na cloud. Creio que podes manter a tua box com isco a funcionar, mas de qualquer forma é melhor questionarem na linha de mudança de casa.
 
Sabendo que a campanha dos 6 GB acabou e que houve aí uns clientes contactados com uma oferta de um cartão de telemóvel com 15 GB, sugiro ao @allskin uma atualizaçãozinha ao primeiro post:

2P, pacote TV+NET
3P, pacote TV+NET+TLF
4P, pacote TV+NET+TLF+MÓVEL
PF, período de fidelização
SA, serviços adicionais incluídos


NOVOS CLIENTES
Para novos clientes cabo/fibra em todo o território continental (preço por mês):

1) 32,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 100 h); em zonas DST o preço é 34,49€; PF = 24 meses
2) 36,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/10€ em SA + 100 h); PF = 24 meses

Existe a possibilidade de adicionar telemóveis à parte mencionados mais abaixo.


ATUAIS CLIENTES

Talvez seja o momento apropriado para relembrar de forma exaustiva algumas das melhores ofertas de retenção (ou não) dirigidas a clientes particulares em zonas cabo/fibra que se conhecem aqui (pacotes podem não ser de obtenção imediata - lá que existem, existem). Clientes antigos podem conseguir pacotes com a seguinte mensalidade:

1) 26,49€ - Pacote 3P 24 megas (box incluída não tem Restart TV); PF = 12 meses
2) 28,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/2,5€ em SA + 100 h); PF = 12 meses
3) 32,40€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/2,5€ em SA + 500 h); PF = 12 meses
4) 36,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/12,5€ em SA + 500 h); PF = 12 meses
5) 44,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 500 h, 1 telemóvel c/500 MB); PF = 24 meses
6) 53,80€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 2 telemóveis c/2 GB, cerca de 9,9€ por cartão extra); PF = 24 meses
7) 61,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/20€ em SA + 500 h, 2 telemóveis c/3 GB, cerca de 11,9€ por cartão extra); PF = 24 meses
8) 71,60€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 4 telemóveis c/2 GB); PF = 24 meses

Apenas para clientes marcados:
1) 28,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 100 h); PF = 24 meses
2) 32,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/10€ em SA + 100 h); PF = 24 meses
3) 39,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 1 telemóvel c/2 GB, cerca de 10€ por cartão extra); PF = 24 meses

Ofertas por manutenção do pacote:
1) 0€ - Voucher de canais TVCine por 6 ou 12 meses; PF = 12 meses
2) 0€ - Voucher de canais TVCine por 30 dias; PF = N. A.

Ofertas com duração de três meses:
1) 0€ - N Play e canais premium pré-selecionados (implica renegociação)
2) 0€ - Voucher de 25€ para Videoclube NOS (implica ativação de débito direto e fatura eletrónica)

Benesses por associar mensalidade de telemóveis pré-pagos à fatura do serviço fixo (PF = 24 meses ao pacote*):
1) 6,90€ - Tarifário Tudo Exclusivo Light
2) ≥11,99€ - Tarifário Tudo Exclusivo (tarifário Tudo mas com 2000 MMS/SMS incluídas)
3) 9,80€ - Tarifário WTF Exclusivo (WTF T ao preço do WTF W); pode ser necessário fornecer BI/CC de menor de 25 anos
4) 13,00€ - (ainda por confirmar) Tarifário c/2000 minutos/SMS + 15 GB (para clientes marcados)

Apenas para retenção de já clientes de cartões móveis (PF variável):
1) Internet móvel > Oferta de todo o tráfego incluído no Kanguru S/M por tempo limitado
2) Telemóvel > Tarifário Super Exclusivo


Exemplos:
Oferta antes de renegociar >>> Depois
Pacote NOS com TV >>> Pacote 3P 28,99€
Tarifário Exclusivo da NOS >>> Super Exclusivo
Kanguru M >>> Kanguru M de retenção

Notas:
- Para a box Iris com gravação na cloud, a desativação das 100 h/500 h permite ainda aumentar 2,5€/5€ o plafond de serviços adicionais incluídos no pacote (nesse caso fica-se com 20 h em gravação, que é o mínimo). Para a box Iris com disco ativo, a questão das horas de gravação não é aplicável.

- Para os pacotes Iris indicados, estão contratualizados apenas 120/10 Mbps (download/upload), apesar de no mercado concorrente a norma ser os 200/100 ou os 100/100 Mbps.

- Com vista à pré-rescisão/renegociação de contratos residenciais, o ideal é aguardar contacto da parte deles depois de enviar email de cessação contratual pela área de cliente. Perante a chamada por iniciativa da NOS, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores. Em todo o caso, é de relembrar que existe uma linha de retenção menos expedita e mais estratificada se ligarem diretamente pelo 800999000 (16990 gratuito) opções 4-3-3. Concorrência e fidelização por decorrer são fatores que pesam, mas que até ao momento não parecem ser inibidores de obter o descrito acima.

* PF ao pacote significa que apenas refideliza o serviço base que já tinham antes da adesão ao cartão de telemóvel; os cartões neste regime podem ser portados ou desativados quando assim entenderem, por serem considerados "fora de pacote".


OUTRAS SITUAÇÕES
Para outras ofertas, consultar site da NOS e do WTF.

Quanto a reclamações ou sugestões à NOS é possível dirigi-las a http://provedor.nos.pt/provedoria, sem prejuízo de outras vias legais/previstas no contrato.

Fim. Desculpem a extensão do post. Correções a fazer avisem.
 
Última edição:
Agradeço desde já a dica, mas na loja trataram logo da rescisão do contracto? Isto é, ficaste com um papel a confirmar que a partir dessa data deixas de usufruir dos serviços e que esse é o último dia de facturação? (Claro que pelo menos, na loja devem ter passado um operador da retenção...)

Em relação ao serviço, como já mencionei antes, já tinha a ideia que era melhor em alguns pontos e bem melhor na box. Aliás, neste momento não consigo perceber em que é que NOS tem de melhor a nível de serviço comparado com a concorrência (houve tempos que até foi pioneira, agora...). E no que era melhor há uns meses atrás, o preço, agora nem isso, a concorrência está pouco acima ou igual. A NOS que se ponha fina ou dentro de uns tempos vai passar um mau bocado...

Sim na loja recebes um telefonema e tentam de todas as maneiras que nao saias da nos ate ao ponto de me dizerem que o coxial ser superior a fibra que os 100mb de up iriam abrandar a velocidade de download etc...mentiras mais mentiras depois de muito dizeres quero rescindir eles dao-te um papel e dizem que recebes uma msg avisar o dia do cancelamento e entrega dos equipamentos ao estafeta e voila ta pronto.

A nos cada dia que passa vive mais de zonas onde não ha fibra e onde tem coxial ou do satelite e vende a net 20mb que é uma mentira de velocidade, agora a longo prazo quem investir na fibra vai reinar só a nos nao viu isso....

Acerca de a Nos poder mudar para docsis 3.1 nao acreditem pois se a comcast a muito tempo ja vende 2gbit docsis 3.1
 
Que bem informado que estas sobre a não mudança para docsis 3.1.
Como sabes? És da NOS ?

Simples pensa a quanto tempo a saiu docsis 3.1 ? visto que a Comcast ja tem a mais de 2 anos quantos anos achas que a nos vai precisar para por em pratica.
E quando rescindi perguntei sobre os beta testers e disseram me isso esta atrasado.
 
Simples pensa a quanto tempo a saiu docsis 3.1 ? visto que a Comcast ja tem a mais de 2 anos quantos anos achas que a nos vai precisar para por em pratica.
E quando rescindi perguntei sobre os beta testers e disseram me isso esta atrasado.

O facto da "comcast" já ter docsis 3.1 implementado há mais de 2 anos só prova que é uma tecnologia "madura"! Não prova que a NOS vai demorar 2 anos a implementar!

Quanto tempo demorou essa empresa a fazer o upgrade de 3.0 para 3.1? Essa é que é a verdadeira pergunta...
 
Sim na loja recebes um telefonema e tentam de todas as maneiras que nao saias da nos ate ao ponto de me dizerem que o coxial ser superior a fibra que os 100mb de up iriam abrandar a velocidade de download etc...mentiras mais mentiras depois de muito dizeres quero rescindir eles dao-te um papel e dizem que recebes uma msg avisar o dia do cancelamento e entrega dos equipamentos ao estafeta e voila ta pronto.

A nos cada dia que passa vive mais de zonas onde não ha fibra e onde tem coxial ou do satelite e vende a net 20mb que é uma mentira de velocidade, agora a longo prazo quem investir na fibra vai reinar só a nos nao viu isso....

Acerca de a Nos poder mudar para docsis 3.1 nao acreditem pois se a comcast a muito tempo ja vende 2gbit docsis 3.1
Gracias pela info!

O que não ouvi é ninguém falar da portabilidade do fixo, se formos nos a tratar da rescisão como proceder para garantir a portabilidade?
 
Back
Topo