NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Obrigado pelo testemunho. Era isso que esperávamos.

Hoje mesmo outro membro deixou o mesmo testemunho referente à Vodafone:
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-609#post-14646049

Parece que se confirma que no final da fidelização o preço se mantém (pelo menos nos contratos mais antigos), sem aumentos automáticos e sem necessidade de refidelizar em condições desvantajosas para o cliente.

É importante divulgar esta hipótese e deixar de pensar que o único caminho é a renegociação com refidelização.
Podemos ficar com contrato de renovação mensal sem fidelização e com menor custo.

Cmpts
Completamente de acordo. É é preciso relativa cautela com isso. Essa opção só existe na NOS para clientes que negociaram pela última vez o valor do seu pacote base antes de 16 de agosto de 2016. Para os outros, segundo a NOS o preço aumenta ao fim de 12/24 meses.

E no caso da Vodafone há vários relatos de clientes que a início depois da fidelização terminada não sofrem aumento e que passados uns meses logo começam a levar com mais vinte e muitos euros na fatura.
 
Completamente de acordo. É é preciso relativa cautela com isso. Essa opção só existe na NOS para clientes que negociaram pela última vez o valor do seu pacote base antes de 16 de agosto de 2016. Para os outros, segundo a NOS o preço aumenta ao fim de 12/24 meses.

E no caso da Vodafone há vários relatos de clientes que a início depois da fidelização terminada não sofrem aumento e que passados uns meses logo começam a levar com mais vinte e muitos euros na fatura.

Com a Vodafone creio que é o mesmo, apenas nos referimos aos contratos anteriores a agosto de 2016 ( e não sei se serão todos, pois uns explicitam descontos associados ao pacote 3P e outros não se referem a qualquer desconto).
De qualquer forma são os contratos que estão agora a terminar.

Se mais tarde vier esse aumento de vinte e tal euros, ele deverá ser objeto de notificação prévia por parte do operador tal como o aumento anual ou outro qualquer e, como não há fidelização, o cliente pode recusar e mudar.

cmpts
 
Não haja dúvida de que deveriam avisar disso. Mas a questão é que, aquando da contratação, os contratos na Vodafone 3P são celebrados com desconto ao valor base (e.g. o valor final fica em 25€-30€ por descontar ao valor base) e muitos contratos fazem referência a que, finda a fidelização, se aplica o preço sem desconto.
 
Não haja dúvida de que deveriam avisar disso. Mas a questão é que, aquando da contratação, os contratos na Vodafone 3P são celebrados com desconto ao valor base (e.g. o valor final fica em 25€-30€ por descontar ao valor base) e muitos contratos fazem referência a que, finda a fidelização, se aplica o preço sem desconto.

Está nas condições comerciais do serviço. No contrato está explicito que o cliente tem que conhecer e aceitar essas condições. Já tentei explicar que nesta situação não é necessário aviso prévio como acontece nos aumentos unilaterais. Pois é um aumento que já foi avisado e aceite com 24 meses de antecedência. É verdade que alguns clientes têm tido a sorte de estarem esquecidos lá no "sistema" mas como tu e eu já lemos a qualquer momento podem ser aumentados. E não há como reclamar. Foi algo previamente acordado e aceite por ambas as partes. Pode efectivar rescindir, mas recusar pagar não pode. Ou melhor até pode, mas aí já está entrar em litígio.

Já na NOS (contratos antes agosto de 2016) as coisas são diferentes. São pacotes com preços fixos e não com desconto. Podem apenas sofrer aumentos anuais.
 
@PWP, já tive oportunidade de te dizer que não é bem isso que está nos contratos anteriores a agosto de 2016.

O que está nesses contratos é isto:


" E. Preços e Períodos de Utilização 1. Os preços aplicáveis ao(s) Serviço(s), bem como as tarifas, a duração dos períodos de utilização e todas as suas características constam do tarifário em vigor, o qual será facultado ao Cliente no momento da assinatura do presente Contrato e está disponível para consulta em www.vodafone.pt , constituindo para todos os efeitos parte integrante do presente Contrato. 2. A Vodafone poderá alterar as presentes condições contratuais. 3. No caso previsto no número anterior, a Vodafone comunicará por escrito ao Cliente a proposta de alteração, por forma adequada (através de documento escrito, de serviço de mensagens escritas (“SMS”) ou através de inserção da informação na respectiva fatura de Serviço), com uma antecedência mínima de um mês, e informará, simultaneamente, o Cliente do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade, em caso de não aceitação as novas condições, mediante comunicação escrita dirigida à Vodafone até 8 (oito) dias antes da data da entrada em vigor da alteração proposta. (...)"

Aqui está esse contrato que muitos de nós temos : http://www.ligar-me.com/vodafone/docs/contrato_tv_net_voz_vodafone_jul14.pdf

Ora em muitos destes anteriores contratos não há referências a preços promocionais ou descontos (ver contrato!!!) não está explicito nem sequer implícito que o preço aumenta automaticamente, e por isso foi alterado pelo novo contrato que responde às exigências da nova lei das fidelizações:

"3. O Cliente poderá, a qualquer momento, obter informação sobre o valor os encargos devidos devida à Vodafone em caso de cessação antecipada do Compromisso de Permanência ou da desativação de qualquer serviço por ele abrangido, através do serviço Apoio a Clientes 16912 (tarifa aplicável) ou na área ‘Apoio a Clientes’ em www.vodafone.pt. Após o decurso do Compromisso de Permanência o mesmo converter-se-á num contrato sem termo, renovável por sucessivos períodos de 1 (um) mês, sendo-lhe aplicável a tarifa pública, sem fideliza- ção, em vigor, salvo denúncia por qualquer uma das partes efetuada com a antecedência mínima de 30 (trinta) dias relativamente ao termo do período contratual em curso."

Aqui os novos contratos:http://www.recursosvdf.pt/ds/docs/contrato_unico.pdf

Convenhamos que se fosse a mesma coisa não haveria necessidade de alterar o contrato.

Também já foi informado por aqui que muitos contratos/faturas não referem qualquer tipo de desconto associado ao 3P (os descontos estavam apenas associados aos RED).

(Posso colocar aqui as minhas faturas se alguém me puder dizer como... tenho-as em pdf e não sei como colocar aqui).

E ainda que alguns contratos permitam os "tais" aumentos, não conheço nenhum caso de aumentos automáticos sem avisar. Até num contrato de arrendamento, com aumentos estipulados por lei e divulgados publicamente, o proprietário tem que avisar formalmente o inquilino.

O mesmo se passará nas telecomunicações que são serviços essenciais e regulados. O aumento anual deve ser objeto de aviso explícito. Tal como consta no contrato. Da mesma forma qualquer outro aumento.
Como poderia o aumento após fidelização não ter aviso? Era um tiro no escuro... pois o pacote contratado já está descontinuado. ... O cliente terá que adivinhar o preço? ou será dever da operadora informá-lo nos termos do contrato?

Não entendo como se continua a insistir nos "clientes esquecidos no sistema".
Eu, esquecido, estou a fazer mesmo tudo para passar despercebido...

Só hoje foram dois testemunhos de não aumentos no final da fidelização.
E ainda não houve um único testemunho desse aumento automático brutal do 3P que tanto se fala.

cmpts
 
Última edição:
E ainda não houve um único testemunho desse aumento automático brutal do 3P que tanto se fala.
Eu vou só comentar esta parte, porque senão entro ainda mais fora do tema e o moderador com razão cai-me em cima. Mas basta procurares um pouco no tópico em causa para encontrares n relatos de pessoas surpreendidas com aumentos desmedidos já depois de terminada a fidelização.

Dizes isso de uma forma que parece que as pessoas aqui no fórum em geral não querem ajudar.
É o contrário. Todos desejamos que os membros consigam a cada momento estar a pagar o preço mais baixo. E tentamos precaver ou alertar para possíveis incómodos desnessários.
 
Última edição:
Bom dia!
Sou cliente 3P dos 28,99€ (Iris 100M com disco), anterior a Agosto de 2016.
Na segunda-feira depois de eu ter reclamado para a provedoria de compromissos assumidos pela linha de apoio, gravados, sem que se cumpram, ligaram-me da provedoria.
Propuseram manter-me nos 28,99€ por 1 ano, com 1 ano de fidelização, 12 meses TVCines+5€ SA e ainda uma segunda box igual à primeira, gratuita por um ano (pode ser devolvida no fim de 1 ano).
A conclusão destas condições está condicionada à assinatura de novas condições que me haviam de enviar por e-mail.

Pergunta:
1.º - Já vamos no segundo dia desde o contacto e não recebi nenhum e-mail... Normal?
2.º - Essa nova assinatura deve ser para que ao fim de 1 ano, o preço do 3P dispare, né?
 
Última edição:
Boas pessoal.
Ontem ligaram me para o fixo supostamente era da NOS começava por 93..
Eles ligam com número??
É que na meo isso não acontece...

Segundo a mulher ela estava a oferecer um pacote NOS4 por 46,80€, mas a box mantinha a atual e não a da UMA...
Eu pago pelo o serviço 32,99€ o mais baixo que encontrei neles, com 140 canais etc etc...
Aqui há uns meses adicionei um wtf que o amigo @desde99 me ajudou, portanto fica no total 42,99€.
Ela estava me a oferecer:
- 10€ em serviços adicionais
- um cartão com 3500min e sms para todas as redes incluso números fixos começados por 30.
- 500 horas de gravação
Tudo por 46,80€, claro com o meu wtf não estava incluído, e era mais 9,90€ que eu ficaria a pagar no total 56,70€..
Ou seja para mim não vejo vantagem nenhuma pois eu ia pagar mais e não quero isso...

Pois bem eu disse a ela que não queria pois para mim não havia vantagens a meu ver, e mesmo eu dizendo que não queria os 10€ adicionais pois eu sou raro ver TV e o que tenho está bom, as 500h de gravações a mim não me importava pois eu não nem uso as 100h quanto mais as 500h, e ela insistiu tanto mas tanto, ao ponto de eu dizer a ela que teria primeiro que falar com minha mulher pois sempre decidimos as coisas os 2, pois também acho que todos nós somos assim, não sei digo eu Lol, só sei que perguntei se não me podia ligar mais tarde por causa desse motivo no qual ela me diz que não não me pode ligar mais tarde eu tinha que decidir agora, pois isto era oferta limitada que a NOS anda a fazer aos clientes, e depois ainda me explicou mais uma vez que eu só tinha era vantagens etc etc, e eu disse lhe:
é como lhe disse eu primeiro teria que falar com a minha mulher, só depois é que lhe dava uma resposta, mas como você já me disse que não pode ligar me mais tarde, eu sendo assim digo NÃO.
E não foi que ela mal que eu disse isto ela disse me a que horas é que podia ligar me ??
Ela perguntou se não podia ser às 19h e eu disse tudo bem, mas ela não ligou...

Portanto achei este telefonema um pouco estranho...
Alguma opinião??
 
Boas pessoal.
Ontem ligaram me para o fixo supostamente era da NOS começava por 93..
Eles ligam com número??
É que na meo isso não acontece...

Segundo a mulher ela estava a oferecer um pacote NOS4 por 46,80€, mas a box mantinha a atual e não a da UMA...
Eu pago pelo o serviço 32,99€ o mais baixo que encontrei neles, com 140 canais etc etc...
Aqui há uns meses adicionei um wtf que o amigo @desde99 me ajudou, portanto fica no total 42,99€.
Ela estava me a oferecer:
- 10€ em serviços adicionais
- um cartão com 3500min e sms para todas as redes incluso números fixos começados por 30.
- 500 horas de gravação
Tudo por 46,80€, claro com o meu wtf não estava incluído, e era mais 9,90€ que eu ficaria a pagar no total 56,70€..
Ou seja para mim não vejo vantagem nenhuma pois eu ia pagar mais e não quero isso...

Pois bem eu disse a ela que não queria pois para mim não havia vantagens a meu ver, e mesmo eu dizendo que não queria os 10€ adicionais pois eu sou raro ver TV e o que tenho está bom, as 500h de gravações a mim não me importava pois eu não nem uso as 100h quanto mais as 500h, e ela insistiu tanto mas tanto, ao ponto de eu dizer a ela que teria primeiro que falar com minha mulher pois sempre decidimos as coisas os 2, pois também acho que todos nós somos assim, não sei digo eu Lol, só sei que perguntei se não me podia ligar mais tarde por causa desse motivo no qual ela me diz que não não me pode ligar mais tarde eu tinha que decidir agora, pois isto era oferta limitada que a NOS anda a fazer aos clientes, e depois ainda me explicou mais uma vez que eu só tinha era vantagens etc etc, e eu disse lhe:
é como lhe disse eu primeiro teria que falar com a minha mulher, só depois é que lhe dava uma resposta, mas como você já me disse que não pode ligar me mais tarde, eu sendo assim digo NÃO.
E não foi que ela mal que eu disse isto ela disse me a que horas é que podia ligar me ??
Ela perguntou se não podia ser às 19h e eu disse tudo bem, mas ela não ligou...

Portanto achei este telefonema um pouco estranho...
Alguma opinião??
Viva amigo.

Não há nada de estranho nesse telefonema que recebeste. O conteúdo da mensagem que ela te passou para ti está correcto.

De facto, se ela disse que existe a possibilidade de teres um serviço NOS 4 com um móvel convergente (o tal de 3500 minutos e 3500 SMS + 500MB dados), tudo isso a 46,80€, é porque é verdade.

Sobre o facto de ela dizer que tinha que ser agora e não sei quê, e que não podia ligar depois...e que afinal a seguir já podia ligar...isso tudo tem a ver com o próprio trabalho de vendedor.

Eu trabalho na NOS e infelizmente sei como isto funciona. Essas pessoas têm um salário baseado em comissionamento, ou seja, têm que vender para as suas equipas de trabalho poderem ganhar mais dinheiro, e para eles próprios, individualmente,também ganharem mais dinheiro...e olha que o salário fixo é mesmo muito baixo.

Lá está, faz parte.

Agora, sobre o que te ofereceu, está certo e é um bom pacote com um bom preço.

Cumpz.
 
Viva amigo.

Não há nada de estranho nesse telefonema que recebeste. O conteúdo da mensagem que ela te passou para ti está correcto.

De facto, se ela disse que existe a possibilidade de teres um serviço NOS 4 com um móvel convergente (o tal de 3500 minutos e 3500 SMS + 500MB dados), tudo isso a 46,80€, é porque é verdade.

Sobre o facto de ela dizer que tinha que ser agora e não sei quê, e que não podia ligar depois...e que afinal a seguir já podia ligar...isso tudo tem a ver com o próprio trabalho de vendedor.

Eu trabalho na NOS e infelizmente sei como isto funciona. Essas pessoas têm um salário baseado em comissionamento, ou seja, têm que vender para as suas equipas de trabalho poderem ganhar mais dinheiro, e para eles próprios, individualmente,também ganharem mais dinheiro...e olha que o salário fixo é mesmo muito baixo.

Lá está, faz parte.

Agora, sobre o que te ofereceu, está certo e é um bom pacote com um bom preço.

Cumpz.
Boas!
Pois eu também já trabalhei em vendedor não da NOS mas ser assim não era o meu objetivo quando lá estava só acho que isto não pode ser assim, acho mal fazerem de tudo e mais alguma coisa até mentir se for preciso ao cliente e isso é desnecessário, pois há outros meios de convencer o cliente sem ser com essas coisas..
Mas pronto...

Pois mas para mim saia mais caro pois tudo o que me oferecia não me faz falta..

Pois tabem mas eu já falei com vários operadores e nenhum me dizia que não podia ligar depois muito pelo o contrário.

Mas pronto não ia aceitar e não, pois se ainda ficasse com a box da UMA ainda que fazia pensar agora assim não vale a pena...

Óbvio que sei que esses pacotes estão caros mas para mim e para aquilo que quero não quero gastar muito nisto..
 
Eu vou só comentar esta parte, porque senão entro ainda mais fora do tema e o moderador com razão cai-me em cima. Mas basta procurares um pouco no tópico em causa para encontrares n relatos de pessoas surpreendidas com aumentos desmedidos já depois de terminada a fidelização.

Dizes isso de uma forma que parece que as pessoas aqui no fórum em geral não querem ajudar.
É o contrário. Todos desejamos que os membros consigam a cada momento estar a pagar o preço mais baixo. E tentamos precaver ou alertar para possíveis incómodos desnessários.

@desde99 procurei no tópico várias vezes, dia 3 de maio tenho um post referindo não existir nenhum aumento relatado nas 15 páginas anteriores. Hoje mesmo confirmei não existir nenhum caso de "aumento desmedido" do 3P daí para cá. temos portanto que não existe nenhum caso nas últimas 30 páginas do dito tópico. São factos!

Existem sim muitos relatos de users que ligam para pedir informações e tentar renegociar. Recebem informações orais que nunca são confirmadas e que apenas apresentam as propostas mais vantajosas para as operadoras ou, sobretudo, para os funcionários que recebem em função dos contratos que renovam (Lê o 2º e 3º posts abaixo do teu e retira conclusões). Optam por renegociar ou por sair, fidelizando-se noutra operadora. Os que arriscaram ficar viram o seu pacote 3P manter o preço como tem sido testemunhado por vários users nessas mesmas páginas.

Quando dizes "tentamos precaver ou alertar para possíveis incómodos desnessários", creio que será muito menor o incómodo de receber uma eventual fatura com 15 ou 20 euros a mais e poder de seguida rescindir o contrato, do que refidelizar de forma quase forçada e depois por circunstâncias da vida ter que tentar rescindir uma fidelização com custos de muitas centenas de euros. Já vi muitos posts teus a tentar ajudar em circunstâncias similares e a aconselhar recorrer à justiça. É este incómodo maior que também eu pretendo evitar para alguns users.

cmpts
 
@Fury1904 o que relatas é uma situação de pressão inadmissível de venda agressiva. Passaste por uma situação de renegociação apenas no interesse da operadora/negociador.

Tens a confirmação logo no post após mo teu. O que te é oferecido é "normal" e cito:

"Eu trabalho na NOS e infelizmente sei como isto funciona. Essas pessoas têm um salário baseado em comissionamento, ou seja, têm que vender para as suas equipas de trabalho poderem ganhar mais dinheiro, e para eles próprios, individualmente,também ganharem mais dinheiro...e olha que o salário fixo é mesmo muito baixo.

Lá está, faz parte."


Lê o post acima (https://forum.zwame.pt/threads/nos-...oes-ler-1-post.861301/page-1354#post-14646592), informa-te e faz a melhor escolha para a tua situação.

cmpts
 
@Fury1904 o que relatas é uma situação de pressão inadmissível de venda agressiva. Passaste por uma situação de renegociação apenas no interesse da operadora/negociador.

Tens a confirmação logo no post após mo teu. O que te é oferecido é "normal" e cito:

"Eu trabalho na NOS e infelizmente sei como isto funciona. Essas pessoas têm um salário baseado em comissionamento, ou seja, têm que vender para as suas equipas de trabalho poderem ganhar mais dinheiro, e para eles próprios, individualmente,também ganharem mais dinheiro...e olha que o salário fixo é mesmo muito baixo.

Lá está, faz parte."


Lê o post acima (https://forum.zwame.pt/threads/nos-...oes-ler-1-post.861301/page-1354#post-14646592), informa-te e faz a melhor escolha para a tua situação.

cmpts
Mas o mercado de telecomunicações é isso mesmo. Agressivo.

Eu próprio acho triste os grandes "patrões" das operadoras pagarem tão pouco aos seus colaboradores e fazerem com que eles tenham salários baseados em comissionamento. Mas é assim que funciona.

Agora, ninguém aponta uma pistola à cabeça do cliente, obrigando-os a fazer contrato.
 
@desde99 procurei no tópico várias vezes, dia 3 de maio tenho um post referindo não existir nenhum aumento relatado nas 15 páginas anteriores. Hoje mesmo confirmei não existir nenhum caso de "aumento desmedido" do 3P daí para cá. temos portanto que não existe nenhum caso nas últimas 30 páginas do dito tópico. São factos!

Existem sim muitos relatos de users que ligam para pedir informações e tentar renegociar. Recebem informações orais que nunca são confirmadas e que apenas apresentam as propostas mais vantajosas para as operadoras ou, sobretudo, para os funcionários que recebem em função dos contratos que renovam (Lê o 2º e 3º posts abaixo do teu e retira conclusões). Optam por renegociar ou por sair, fidelizando-se noutra operadora. Os que arriscaram ficar viram o seu pacote 3P manter o preço como tem sido testemunhado por vários users nessas mesmas páginas.

Quando dizes "tentamos precaver ou alertar para possíveis incómodos desnessários", creio que será muito menor o incómodo de receber uma eventual fatura com 15 ou 20 euros a mais e poder de seguida rescindir o contrato, do que refidelizar de forma quase forçada e depois por circunstâncias da vida ter que tentar rescindir uma fidelização com custos de muitas centenas de euros. Já vi muitos posts teus a tentar ajudar em circunstâncias similares e a aconselhar recorrer à justiça. É este incómodo maior que também eu pretendo evitar para alguns users.

cmpts


Esse tema é offtopic aqui. Mas aqui está: https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-459#post-14309455 Como podes ler nem todos têm a sorte de ficarem "esquecidos". E isto nada tem haver com as alterações de 2016, mas sim com as condições comerciais do serviço.

Nota: Continua no tópico indicado.
 
@Fury1904 o que relatas é uma situação de pressão inadmissível de venda agressiva. Passaste por uma situação de renegociação apenas no interesse da operadora/negociador.

Tens a confirmação logo no post após mo teu. O que te é oferecido é "normal" e cito:

"Eu trabalho na NOS e infelizmente sei como isto funciona. Essas pessoas têm um salário baseado em comissionamento, ou seja, têm que vender para as suas equipas de trabalho poderem ganhar mais dinheiro, e para eles próprios, individualmente,também ganharem mais dinheiro...e olha que o salário fixo é mesmo muito baixo.

Lá está, faz parte."


Lê o post acima (https://forum.zwame.pt/threads/nos-...oes-ler-1-post.861301/page-1354#post-14646592), informa-te e faz a melhor escolha para a tua situação.

cmpts
Ok obrigado.
Vou me deixar estar como estou pois estou bem assim...
Cumpts
Mas o mercado de telecomunicações é isso mesmo. Agressivo.

Eu próprio acho triste os grandes "patrões" das operadoras pagarem tão pouco aos seus colaboradores e fazerem com que eles tenham salários baseados em comissionamento. Mas é assim que funciona.

Agora, ninguém aponta uma pistola à cabeça do cliente, obrigando-os a fazer contrato.
Esta pouco faltou lol.

Desculpa mas já falei com vários operadores e no geral sabem como tratar os clientes..
Após eu dizer não a essa SRA ela disse que me podia ligar, então em que ficamos?? Pode ou não pode??
Estava a mentir me e a fazer pressão para fazer contrato logo no momento, eu não caio nisso, mas principalmente algumas mulheres ou mesmo idosos acabam por cair e depois ficam descansados com os seus ordenados enquanto os clientes enganados não são avisados ou nem tem tempo para o que aconteceu...
Há inúmeros casos disso infelizmente acontece e sempre vai acontecer
 
@player_nike absolutamente de acordo com o que dizes, o mercado é agressivo, os empregadores pagam pouco e as pessoas têm que viver.

Elogio a tua transparência e devemos aprender com ela.

Mas cabe-nos enquanto consumidores lutar pelos nossos direitos, informarmo-nos das melhores condições possíveis (e legais), e lutar por essas condições. Mesmo que nem sempre sejam as mais desejáveis para as empresas e para os colaboradores.

A pressão feita ao @Fury1904 é desadequada do ponto de vista da proteção ao consumidor, além de ser pouco transparente e negocialmente desvantajosa. Ele saberá encontrar alternativas melhores.

cmpts
 
@desde99 procurei no tópico várias vezes, dia 3 de maio tenho um post referindo não existir nenhum aumento relatado nas 15 páginas anteriores. Hoje mesmo confirmei não existir nenhum caso de "aumento desmedido" do 3P daí para cá. temos portanto que não existe nenhum caso nas últimas 30 páginas do dito tópico. São factos!

Existem sim muitos relatos de users que ligam para pedir informações e tentar renegociar. Recebem informações orais que nunca são confirmadas e que apenas apresentam as propostas mais vantajosas para as operadoras ou, sobretudo, para os funcionários que recebem em função dos contratos que renovam (Lê o 2º e 3º posts abaixo do teu e retira conclusões). Optam por renegociar ou por sair, fidelizando-se noutra operadora. Os que arriscaram ficar viram o seu pacote 3P manter o preço como tem sido testemunhado por vários users nessas mesmas páginas.

Quando dizes "tentamos precaver ou alertar para possíveis incómodos desnessários", creio que será muito menor o incómodo de receber uma eventual fatura com 15 ou 20 euros a mais e poder de seguida rescindir o contrato, do que refidelizar de forma quase forçada e depois por circunstâncias da vida ter que tentar rescindir uma fidelização com custos de muitas centenas de euros. Já vi muitos posts teus a tentar ajudar em circunstâncias similares e a aconselhar recorrer à justiça. É este incómodo maior que também eu pretendo evitar para alguns users.

cmpts
Como já foi dito, uma amostra de 30 páginas não serve.

Já sabes que eu concordo com 99% do que escreves, mas acho que a crítica ao fórum que manifestaste não tem assim tanto sentido. Nós andamos desde agosto aqui (eu já devo ter alertado para isso em para cima de 100 posts e mensagens privadas) a dizer repetidamente que as novas renegociações na NOS passam a ter aumento no fim da fidelização. Aliás, é esse o motivo que nos leva a muitos a não renegociarmos o pacote que temos. Eu mesmo não tenho fidelização de nenhum género há praticamente dois anos.


Não é verdade também outra parte. Se uma pessoa já paga 28,99€ e está satisfeita, eu não vou aconselhar nem nunca mas nunca aconselhei a renegociar para os novos 28,99€ com nova fidelização. Isso seria uma idiotice da minha parte. Mas se a pessoa pagar 40€ e quiser poupar uns tostões e estiver disposta a refidelizar, aí talvez já faça sentido ajudá-la a renegociar ou responder à pessoa "não negoceie porque pode precisar de quebrar a fidelização antes do contrato acabar"????? (por princípio assumo que uma pessoa sabe o que significa a palavra "fidelização" e que a própria sabe melhor que eu se vai ou não precisar de sair antes da fidelização). Lê os meus 6782 posts e tira conclusões sobre qual é a minha posição sobre os aumentos. Não tenho qualquer espécie de consideração por qualquer operadora de telecomunicações. Em termos de contratos e de respeito pela Lei, não há uma que se aproveite.

Sobre a mistura com a questão legal, faz sentido aconselhar as pessoas a recorrer aos tribunais, sim, quando acharem por bem, porque é assim que funciona o Estado de Direito. Quando uma pessoa não quer fidelizar, não fideliza. Só alguém maior e vacinado pode celebrar este tipo de contratos. Se alguém disser que quer pagar menos mas que vai emigrar daí a poucos meses, também não vês ninguém com cabeça no fórum a aconselhar essa pessoa a refidelizar.
 
Última edição:
Back
Topo