NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

@desde99 pois também eu concordo com 99% do que escreves. Sei da tua participação, em quantidade e em qualidade, dos teus cuidados com a lei e da tua preocupação em não decidir por ninguém.

Dizes "repetidamente que as novas renegociações passam a ter aumento no fim da fidelização. Aliás, é esse o motivo que nos leva a muitos a não renegociarmos o pacote que temos." É exatamente isso que venho defendendo, que se considere a hipótese de não renegociar o pacote que temos. Tal como tu e outros users aqui referidos não renegociei e não tive aumento no 3P.

Reconheço, como todos o teu esforço em ajudar a renegociar (e não só) quem está mais perdido.
O problema é que há quem negue a possibilidade de não renegociar sem vir com o "fantasma" dos aumentos, descredibilizando os testemunhos que são apresentados na 1ª pessoa, o meu e o de outros.
Não critico o fórum mas apenas o não reconhecimento de evidências por alguns users, num debate que pretendo saudável e positiva.

Dizes que uma amostra de 30 páginas não serve. São as mais recentes, aquelas em que este problema tem sido tratado. Mesmo indo mais para trás vê o contra exemplo que me foi apresentado:
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-459#post-14309455

Não se trata de um aumento confirmado, trata-se de uma proposta de renegociação feita há 150 páginas com o "fantasma" do espectável aumento, estratégia de negociação reconhecida acima pelo user @plyer_nike.

cmpts
 
@desde99 pois também eu concordo com 99% do que escreves. Sei da tua participação, em quantidade e em qualidade, dos teus cuidados com a lei e da tua preocupação em não decidir por ninguém.

Dizes "repetidamente que as novas renegociações passam a ter aumento no fim da fidelização. Aliás, é esse o motivo que nos leva a muitos a não renegociarmos o pacote que temos." É exatamente isso que venho defendendo, que se considere a hipótese de não renegociar o pacote que temos. Tal como tu e outros users aqui referidos não renegociei e não tive aumento no 3P.

Reconheço, como todos o teu esforço em ajudar a renegociar (e não só) quem está mais perdido.
O problema é que há quem negue a possibilidade de não renegociar sem vir com o "fantasma" dos aumentos, descredibilizando os testemunhos que são apresentados na 1ª pessoa, o meu e o de outros.
Não critico o fórum mas apenas o não reconhecimento de evidências por alguns users, num debate que pretendo saudável e positiva.

Dizes que uma amostra de 30 páginas não serve. São as mais recentes, aquelas em que este problema tem sido tratado. Mesmo indo mais para trás vê o contra exemplo que me foi apresentado:
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-459#post-14309455

Não se trata de um aumento confirmado, trata-se de uma proposta de renegociação feita há 150 páginas com o "fantasma" do espectável aumento, estratégia de negociação reconhecida acima pelo user @plyer_nike.

cmpts
Agradeço muito as palavras. Conta sempre comigo para estas discussões saudáveis (mas, se necessário, bastante contundentes). Hoje coube-me por uma vez fazer a defesa do fórum :)

Mas é difícil... Dou-te o caso do meu irmão, que tem contrato com a Vodafone. Sofreu o tal aumento só um ou dois meses depois. É que quando eles dizem "sendo-lhe aplicável a tarifa pública, sem fidelização" estão a referir-se aos preços tabelados sem fidelização (= sem desconto).

Não obstante, se isto não estiver claro nas condições específicas, parece-me de legalidade duvidosa também, como dizes.
 
@fmdias @desde99

Não se tratou de nenhuma proposta de renegociação. Ele recebeu uma sms avisar que o desconto tinha terminado. Ele só negociou após ter recebido essa sms. Não foi iniciativa dele.

Não percebo porquê questionam a ilegalidade se assinam um contrato onde nas condições está explicito que após a fidelização entra em vigor o preço sem desconto. Se há quem tenha contrato onde esteja explicito o contrário aí sim é ilegal. Agora as condições normais do serviço de há muitos anos e não só a partir de Agosto de 2016 são claras e todos os clientes são obrigados aceitar no momento da adesão.

BTW, isto não tem nada haver com a NOS. Ou já se estão a treinar porque a NOS ficou igual? :D
 
Exatamente aí que eu quero chegar. À legalidade duvidosa desses supostos aumentos automáticos.

Isso não está dito nos antigos contratos que eu conheço e que tenho citado com frequência acompanhado do link para os que perderam o contrato:
https://forum.zwame.pt/threads/nos-...oes-ler-1-post.861301/page-1354#post-14646592

E é desses contratos com mais de um ano e que agora vão terminando que estamos a falar (depois de deixarem de existir já não valerá a pena defendê-los).

cmpts
 
Para mim a legalidade duvidosa pode residir no que disserem as condições específicas dos contratos que foram celebrados (se forem omissas quanto a este desconto ser só durante a fidelização é uma falha grave). Nas condições gerais atuais parece que está previsto. O outro ponto é eles terem mudado as condições gerais e não terem avisado quem tinha contrato mais antigo e que, portanto, estava ao abrigo de outro texto de outras condições gerais.
 
@PWP a sms que "ele" recebeu avisa do fim dos descontos e propõe uma renegociação.

Tal como a chamada que o @Fury1904 recebeu da NOS. Foi-lhe proposto, numa tentativa de renegociação, um tarifário mais elevado e com nova fidelização.

Tal como todas as respostas dos colaboradores do AC sugerem necessidade de renegociar (aumentando) e estabelecer novo contrato, pois esse é o interesse maior das operadoras.

Tal como as respostas no fórum da operadora são respostas num fórum que não vinculam coisa nenhuma, como tu bem saberás.

Falamos de contratos, em termos explícitos, contratos que já pedi para que consultasses, contratos que ainda estão online e que eram os contratos tipo da operadora (pelo menos é o contrato que eu e muitos outros temos) até 2016, cujo excerto mais significativo te citei na página anterior e que acabo de citar novamente no meu anterior post.

Dizes " Se há quem tenha contrato onde esteja explicito o contrário aí sim é ilegal", pois é exatamente isto que vimos dizendo! Não está propriamente explícito o contrário, o que não está é explicito que aumenta automaticamente, e portanto não podemos considerar que "está".

Peço-te que leias, por favor!

cmpts
 
@player_nike absolutamente de acordo com o que dizes, o mercado é agressivo, os empregadores pagam pouco e as pessoas têm que viver.

Elogio a tua transparência e devemos aprender com ela.

Mas cabe-nos enquanto consumidores lutar pelos nossos direitos, informarmo-nos das melhores condições possíveis (e legais), e lutar por essas condições. Mesmo que nem sempre sejam as mais desejáveis para as empresas e para os colaboradores.

A pressão feita ao @Fury1904 é desadequada do ponto de vista da proteção ao consumidor, além de ser pouco transparente e negocialmente desvantajosa. Ele saberá encontrar alternativas melhores.

cmpts
Sem dúvida que sim caro fmdias.

Eu aqui sou como qualquer um de vós, um mero utilizador.

E estou aqui para informar e ajudar as pessoas a conseguir os melhores serviços, aos melhores preços.

Cumpz
 
Boas pessoal, eu tou com IRIS 3p de 28,99€ celebrado ha um ano e esqueci-me que no contrato a oferta do aluguer da box era só de um ano e este mês já veio a fatura a cobrar a box. É possível renegociar nesta altura pelo menos a continuação da oferta da box ou outros serviços (Só tenho o pack base + 100mb + 2,5€ serviços)?
Devo ter fidelização ainda por mais um ano.
 
Boas malta,

Só para deixar feedback... A minha fidelização está a acabar em breve... E ligaram-me ontem a propor uma "nova oferta". Deu-me vontade de rir :D

Bom, tenho NOS 200/20 por 37,49€ (salvo erro). Primeiro a operadora começou por me propor um telemóvel adicional... Já tenho 3 :|

Depois optou por me propor um desconto de 2€! passando a factura para 35€ com NOS 100/10 :| Fiquei sem saber ao certo o que lhe responder.

Vou em breve descobrir se a UMA está na retenção porque para o final do próximo mês vou pedir os códigos e ver o que dá e se realmente valerá a pena.

Abraço ;)
 
Boas pessoal, eu tou com IRIS 3p de 28,99€ celebrado ha um ano e esqueci-me que no contrato a oferta do aluguer da box era só de um ano e este mês já veio a fatura a cobrar a box. É possível renegociar nesta altura pelo menos a continuação da oferta da box ou outros serviços (Só tenho o pack base + 100mb + 2,5€ serviços)?
Devo ter fidelização ainda por mais um ano.
deve ser possível, eu tenho duas box iris + 100mb + 5€ em serviços e pago 28.90€
 
Boas pessoal, eu tou com IRIS 3p de 28,99€ celebrado ha um ano e esqueci-me que no contrato a oferta do aluguer da box era só de um ano e este mês já veio a fatura a cobrar a box. É possível renegociar nesta altura pelo menos a continuação da oferta da box ou outros serviços (Só tenho o pack base + 100mb + 2,5€ serviços)?
Devo ter fidelização ainda por mais um ano.

Deves conseguir renegociar nem que seja estendendo a fidelização. Tens de ver é se te compensa .

Boas malta,

Só para deixar feedback... A minha fidelização está a acabar em breve... E ligaram-me ontem a pro
Vou em breve descobrir se a UMA está na retenção porque para o final do próximo mês vou pedir os códigos e ver o que dá e se realmente valerá a pena.

Abraço ;)

Não há noticias de UMA na retenção, mas se conseguires avisa
 
Essas chamadas feitas por eles para fidelizar clientes nao deviam ser direccionadas a clientes já com pacotes retenção, são sempre uma perca de tempo pois nao oferecem nada melhor que cliente já tem.
Esse departamento deve receber listagem de clientes sem fidelização ou terminar, sistema liga automaticamente e quando operador dá conta das condições actuais, começa se engasgar todo.

Por isso fica aqui aviso, nao fiquem espera dessas chamadas caso já tenham pacotes top da retenção, nem sejam voces a ligar.
Para tentar algo melhor ou sondar se existe, é pedir desligamento
 
Back
Topo