NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Só para veicular 2 dicas:

- renegociar é negociar novamente, ou seja, é quando já houve uma negociação;
- contracto é uma coisa que sofreu contracção.
 
Os srs da NOS agora fizeram mais uma bonita:
Sem ter havido qualquer alteração de serviços, mudaram unilateralmente a data limite de pagamento das facturas do dia 15 de cada mês para o dia 5 de cada mês, ou seja, anteciparam 10 dias, sem me avisar nem na factura, nem por mail SMS, nada. Só reparei quando comecei a receber SMS e e-mails a avisar que a data limite estava ultrapassada, etc.
Abri reclamação / pedido de contacto / resolução na área de clientes e ligaram no próprio dia mas não resolveram nada. Dizem que agora é assim e tem de ser, e é comer e calar, e não podem fazer nada!!!
Ontem pedi os códigos de desligamento, hoje o telefonema da praxe a perguntar o porquê. Eu expliquei, o rapazinho verificou isso mesmo, pediu desculpa pela alteração da data e disse que ia tentar repôr como estava. Pediu para aguardar 2 a 3 dias úteis.
Caso os gajos sejam irredutiveis, eu também sou teimoso, e estou na disposição de mandar f@der os TvCines de borla que tenho até dezembro e mudar de operador e colocar MEO. Consegue-se 3P no MEO por menos de 30€? Novo cliente, claro. Obrigado.
 
Esta teimosia não faz sentido. Só tens a perder e para a NOS, menos um teimoso mais um teimoso, é indiferente,
Não creio... Objetivamente e por experiência própria, não creio que seja indiferente ser-se teimoso/persistente, quer na vida, quer com a NOS. Até pode ser bom quando se lida com uma operadora como esta
 
Última edição:
Se nas condições contratualizadas lá for referido o ciclo de faturação e o mesmo for alterado, sem darem conhecimento disso, presumo que possas reclamar. Mas liga para a Anacom. O telefone é gratuito... é um 800
 
avisar antecipadamente nao fizeram, mas na fatura aonde foi alterado ciclo tem a nova data limite, duvido é quem maioria clientes olhe sequer para a fatura, seja prazos ou valores

este procedimento já foi relatado aqui desde há uns 3 meses, inclusive a referencia e entidade também mudou

esta alteraçao é para todos os serviços da fatura ter mesmo ciclo, por exemplo o pacote principal podia ser de 10 a 9, box extra de 15 a 14, serviços premium de 12 a 13

reclamar disto ? sim o processo devia ser melhor explicado e informado. Quem nao ficou satisfeito como disseram atras, existem mais operadores

ps. já anteriormente sempre que se mudava de pacote, ciclo era alterado
 
reclamar disto ?
Porque não, no caso dele? Anteciparam-lhe 10 dias a data limite de pagamento sem aviso! É escandaloso! (opinião pessoal)


Além disso, estas mudanças a nível de créditos que estão a fazer são uma vigarice pegada. Já vi faturas em que cobram mais uns dias para ajuste de datas e, nas que devolvem (em que antecipam a data do cilo) até agora só vi devolverem em frações de 1/31 e não de 1/30. É que 5 dias devolvidos num mês de 31 dias é diferente de 5 devolvidos num ciclo de faturação de 30 dias (devolvem menos dinheiro no primeiro).

É por isso que este assunto só dois meses depois volta a ser falado. Desconfio que eles só devolvam em ciclos de faturação de 31 dias, que é para porem ao bolso mais 100 000€ (exemplo 0,10€ em cada cliente no espaço de um milhão de clientes).
 
Última edição:
Já disse que deviam ter avisado, processo foi mal conduzido. Mas se antecipou 10 dias tb não vai pagar valor habitual, mês seguinte volta ao normal.

Isso dá duplicação de 1 dia já é antigo, desde surgiu a iris com cliclos 30 dias que usam esse esquema , cliente nem sabe que mudar pacote está pagar mesmo dia nos 2 pacotes, ninguém está para se chatear ligar faturação, accionistas agradecem
 
Boas:
Não avisaram nada, nem houve acertos de pacotes nem nada.
Continua tudo exactamente igual, apenas mudou a data limite de facturação.
FACTURA DE MAIO: Pacote Iris de 10 Abril a 09 Maio = data limite pagamento 15 Maio (OK)
FACTURA DE JUNHO: Pacote Iris de 10 Maio a 09 Junho = data limite de pagamento 05 Junho (alto lá, que anteciparam a data limite!!!)
A próxima oficialmente ainda não a recebi, mas já está online na área de clientes e diz o seguinte:
FACTURA DE JULHO:
Pacote Iris de 08 Junho a 09 Junho = -1,80€
Pacote Iris de 08 Junho a 07 Julho = 27,90€
Nesta nova factura o pacote 3P fica-me por 26,10€, quando costuma ser 27,90€. Data limite de pagamento = 04 Julho

Confesso que fico baralhado com isto tudo.
Enfim, andamos a brincar aos periodos de facturação.
 
Estavas com limite pagamento 6 dias depois ciclo terminar, ficaste como outros clientes com limite 3 dias antes terminar

Já foi pior, íris já chegou ter 15 dias antes ciclo terminar
 
Já disse que deviam ter avisado, processo foi mal conduzido. Mas se antecipou 10 dias tb não vai pagar valor habitual, mês seguinte volta ao normal.

Isso dá duplicação de 1 dia já é antigo, desde surgiu a iris com cliclos 30 dias que usam esse esquema , cliente nem sabe que mudar pacote está pagar mesmo dia nos 2 pacotes, ninguém está para se chatear ligar faturação, accionistas agradecem
Sim, isso da duplicação é antigo, mas estava mesmo a falar de usarem sempre cálculos de meses com 31 dias e nunca com 30, o que penaliza a devolução na fatura.
Estavas com limite pagamento 6 dias depois ciclo terminar, ficaste como outros clientes com limite 3 dias antes terminar

Já foi pior, íris já chegou ter 15 dias antes ciclo terminar
Ou seja, pioram-lhe as condições de pagamento sem pré-aviso. Isto é do pior que uma empresa pode fazer a um cliente! Uma empresa séria não faz isso.
 
Sim, isso da duplicação é antigo, mas estava mesmo a falar de usarem sempre cálculos de meses com 31 dias e nunca com 30, o que penaliza a devolução na fatura.

Ou seja, pioram-lhe as condições de pagamento sem pré-aviso. Isto é do pior que uma empresa pode fazer a um cliente! Uma empresa séria não faz isso.

E é impressão minha ou o nº 800999000 foi desactivado?
Alguem tem conseguido ligar para lá por esse nº?
Existe algum outro?
 
E é impressão minha ou o nº 800999000 foi desactivado?
Alguem tem conseguido ligar para lá por esse nº?
A NOS além de andar cada vez mais na ladroagem (uma empresa de vigaristas feito por boa gente misturada com vigaristas), está mais atenta a este fórum do que nunca. Também notei um comportamento anómalo por mais de uma vez com esse número, daí que tenha pedido ao autor do tópico para o retirar do primeiro post.
 
Ao ler este topico fui tentar ligar por curiosidade e tambem so na terceira tentativa deu
Aos poucos vao acabando o pouco que temos de borla,tambem eles andam por aqui a ler os topicos :-D
 
Back
Topo