NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Vou deixar aqui uma nota de algo que me parece surreal:

Tinha 3P FTTH com 120/12 (recentemente atualizado para ~120/~100).

Terminou a fidelização há 15 dias e antes de terminar renegociei o contrato para net 1 Giga.

Tinha instalado ONT Huawei + Router 3.0.

Agendaram a instalação 4 vezes:

1.ª vez o técnico não compareceu;
2.ª vez o técnico ligou-me à hora agendada e disse-me que a minha morada ficava longe para ele e que por isso não ia fazer o serviço;
3.ª vez o técnico compareceu para VERIFICAR única e exclusivamente A QUALIDADE DO SINAL FIBRA (como se fosse preciso!!!!)!

Em contato com o SAC foi-me dito que:

(a) a minha velocidade contrata de 1giga já está disponível há 10 dias;
(b) o upgrade do serviço de 120 para 1Giga não implica a troca de equipamentos, nomeadamente do router.

ANDA TUDO PARVO OU QUÊ?

Então como é que usufruo da velocidade contratada se o router instalado vai no máximo aos 200Mb?

Não é lógica a instalação do router 4.0 ou outro equipamento qualquer que permita usufruir da velocidade contratada?

Se eu pudesse ligar os meus routers diretamente ao ONT nem queria saber do router da NOS para nada, mas como não posso (porque eles não permitem) como me querem prestar um serviço em que eles próprios não criam as condições para que possa ser prestado?

15 dias de espera, 4 agendamentos frustrados, muita incompetência à mistura, e como tenho outros operadores fibra no local optei por cancelar o contrato, não estou para isto!
Já experimentaste ver qual a velocidade que tens no router 3.0 agora?

Como diz o @bgribeiro o teu router 3.0 já está equipado com porta wan gigabit - a que esteve a ser usada na ligação 120/100 que tens tido. Por isso ele tem tecnicamente capacidade para o giga. Com as limitações naturais de qualquer equipamento giga irá até perto do 1000 com salvaguarda das perdas... talvez 940/950

Como acontece a quem tem portas fast ethernet (10/100) e tem ligação 120 só usufruindo de 94 ou perto.
Se o teu equipamento - portátil ou desktop aguentar e o que les dizem for verdade talvez já tenhas o giga sem te aperceberes.
 
2 mensalidades em princípio não consegues! Normalmente, dão 1, mas podes tentar sacar um crédito no valor da outra mensalidade, que no fundo, é a mesma coisa.

As três mensalidades de canais premium eles dão em todos os pacotes, independentemente do número de serviços contratados pelo cliente ou valor dos mesmos.

A melhor forma para falares com a linha de renegociação é pedires o código para rescindir o contrato na Área de Cliente.

Quanto aos equipamentos, já tens a BOX IRIS. A mais recente é a UMA mas os pacotes são mais caros, mas se pretendes continuar com esse nível de preço (36.99), há um pacote com a box UMA (que é 4K) com 200MB com 10SA e Telefone Fixo, segundo um relato de um outro forista. Quanto ao router, sim, o mais recente e que deves pedir é o 4.0. :001:Relativamente ao telefone fixo, esquece. A NOS não fornece telefones a ninguém, a não ser que pretendas pagar 24 mensalidades de 99 cêntimos e depois ele é teu. (ou seja, basicamente só comprando):joker:
Boa tarde, eu quando passei da Vodafone para a NOS, deram me telefone fixo sem fios, logo essa afirmação tua não é correcta, cumprimentos ah e tive oferta de duas mensalidades por inteiro contemplando os telemóveis também.
 
Boa tarde, eu quando passei da Vodafone para a NOS, deram me telefone fixo sem fios, logo essa afirmação tua não é correcta, cumprimentos ah e tive oferta de duas mensalidades por inteiro contemplando os telemóveis também.
Tens razão e também ele tem:
Um cliente novo é um cliente novo mesmo que já tenha sido da NOS... Os telefones oferecidos são, acho - já tive, prática na Vodafone mas na NOS são só para certas situações.
As duas mensalidades são, julgo, reservadas ao 4P e 5P o que não é o caso pois fala explicitamente em 3P (claro que isso mudaria se contratasse de outra forma juntando os telemóveis ao pacote e não só à fatura... mas isso será outra conversa e talvez não ganhe na jogada...)

Depois temos aquela situação aleatória que é o fator vendedor (criado por mim agora). Quem negoceia com alguém que vá na sua tem vantagem superior à tabela NOS... Alguns com bónus... Não terá de ser sempre assim e normalmente não é.
Já muitos renegociaram o 3P dos 28.99 para os 200 com vantagem e no meu caso não consegui.
Não é que me chateie muito porque vou estando livre e da forma que isto está vou vendo no que pairam as modas.
 
Pois bem e hoje voltaram a ligar da NOS no intuito de saberem a minha resposta sobre a oferta que me tinham apresentado à uns dias a traz....

Actualmente tenho :

Nos 3 iris

144 canais
120MB
telem ilim
box 2.0 HD cloud
hub 1.0
5€ serv. adicionais
100h gravação.
sem fedilizaçao
28.90€

Hoje ofereceram me ficar a pagar o mesmo valor ( 28.90€ ) e serviços , mas passar a ter 10€ serviços adicionais e 24 meses de fidelizaçao.

nao aceitei claro, visto não ser vantajoso ficar fidelizado por mais 24 meses ,so para passar a ter 10€ serviços adicionais...

agora vou esperar, a ver se me tornam a ligar com propostas melhores 3P.
 
Boa noite

Mediante o que li aqui, consegui (acho que ate esta mais ou menos)

177canais
200Mb internet
Telefone ilimitado
12,5€ - Serviços adicionais (para meter Tvcines e mais um pack qualquer)
Novo Router (oferta)

32.99€

Estava a pagar 36,99 por 144 canais, 120mb, e o Router da "ZON"

abraço e Obrigado malta.
 
Boa noite

Mediante o que li aqui, consegui (acho que ate esta mais ou menos)

177canais
200Mb internet
Telefone ilimitado
12,5€ - Serviços adicionais (para meter Tvcines e mais um pack qualquer)
Novo Router (oferta)

32.99€

Estava a pagar 36,99 por 144 canais, 120mb, e o Router da "ZON"

abraço e Obrigado malta.
Podias ter tirado voucher TvCines para 6/12 meses e baixado a mensalidade para 28.90 ou 28.99 € já não me recordo bem, cumprimentos
 
Podias ter tirado voucher TvCines para 6/12 meses e baixado a mensalidade para 28.90 ou 28.99 € já não me recordo bem, cumprimentos

Exactamente como o @AMPlink disse, pelos 28,90 teria so de SA 7,5€ e da sempre jeito ter os Tvcines "há borla" .

A senhora da linha de retençao, teve que pedir "autorização" ao Chefe para poder efectuar a mudança, disse que iria receber um mail que podia demorar ate 5 dias, mas ate hoje ainda nao recebi nada .

Esperar para ver.
 
Estás a generalizar quando dizes que a rede móvel da NOS é péssima...! Mas isso, faz toda a gente... Aqui no Grande Porto, é uma maravilha, posso assegurar. Eu sei que estou numa área metropolitana, mas não deixa de funcionar perfeitamente e de estar mais que satisfeito com o meu WTF F.

É muito relativo. Conheço muita gente do grande Porto que diz mal e mal da NOS e está bem arrependida de ter trocado pela VDF. Acho que tudo tem que ver com a experiência de cada um, mais do que tudo.
Posso dizer-te que na mesma casa, VDF funciona que é uma maravilha e NOS sabe deus, mas lá está, depende sempre da muita coisa.
 
Já agora pessoal, aconselham a negociar o 3P separado dos telemóveis? Acho que fica sempre mais caro e em termos de condições, nem se compara. Pelo menos por aquilo que vou lendo aqui...
 
Atualização, consegui o seguinte:
– 144 Canais
– 7,55€ de serviços adicionais
– 1 Box Iris + uma box HD por 2€
– 200 Mbps (upgrade de 120mb)
– Power Router v4.0 (upgrade do 3.0)
– 3 meses canais Premium
– 1 mensalidade gratuita

28.99€ + 9.80€ WTF exclusivo + 2€ da Box HD extra
TOTAL - 40,79€

O WTF era preciso um contribuinte de um menor de 25, como não tinha nenhum, disse que a Vodafone me fazia sem ser preciso, e dps lá cederam e fizeram isto "só a mim". ;)

hrwBC3d.png

Bom pacote, com que fidelização ficaste?

Malta que tem o router 3.0 oferecem o 4 e dobram a velocidade. Eu que tenho o 1.0 oferecem o 3.0 e propõem manter os 100. Está engraçado Esta.....

Aperta com eles, em ultimo caso provedoria NOS com eles, e vais ver que tudo vai ficar mais risonho para o teu lado.

É desta que vou deixar a NOS depois de anos de fidelidade (2002)...
Vou aderir ao meo parceria league of legends por 35€/mes
200 canais
Box incluída com 280h gravação
Net 400/100mb router fiber gateway
Oferta da 1ª mensalidade

A proposta da nos era a de 37€/mes UMA

É desta que me vou! So tenho pena do belo do cartão NOS lusomundo

Mais barato tens iris por 28.99€.
É uma questão de gostos, eu tenho esse pacote com ftth da meo e vdf à porta, mas o preço é bom, e tou em zona não congestionada...

Boa tarde, eu quando passei da Vodafone para a NOS, deram me telefone fixo sem fios, logo essa afirmação tua não é correcta, cumprimentos ah e tive oferta de duas mensalidades por inteiro contemplando os telemóveis também.

Foi em bom tempo, agora a NOS não oferece telefones a ninguém, oferece a app NOS telefone e ja vais com sorte.

Tens razão e também ele tem:
Um cliente novo é um cliente novo mesmo que já tenha sido da NOS... Os telefones oferecidos são, acho - já tive, prática na Vodafone mas na NOS são só para certas situações.
As duas mensalidades são, julgo, reservadas ao 4P e 5P o que não é o caso pois fala explicitamente em 3P (claro que isso mudaria se contratasse de outra forma juntando os telemóveis ao pacote e não só à fatura... mas isso será outra conversa e talvez não ganhe na jogada...)

Depois temos aquela situação aleatória que é o fator vendedor (criado por mim agora). Quem negoceia com alguém que vá na sua tem vantagem superior à tabela NOS... Alguns com bónus... Não terá de ser sempre assim e normalmente não é.
Já muitos renegociaram o 3P dos 28.99 para os 200 com vantagem e no meu caso não consegui.
Não é que me chateie muito porque vou estando livre e da forma que isto está vou vendo no que pairam as modas.

Ainda nao te puseste ao caminho a sério, senão já tinhas os 200mb...
Provedorias, e tal, e conseguias...
Mas é como dizes tás disponível para mudar a qualquer momento.

Pois bem e hoje voltaram a ligar da NOS no intuito de saberem a minha resposta sobre a oferta que me tinham apresentado à uns dias a traz....

Actualmente tenho :

Nos 3 iris

144 canais
120MB
telem ilim
box 2.0 HD cloud
hub 1.0
5€ serv. adicionais
100h gravação.
sem fedilizaçao
28.90€

Hoje ofereceram me ficar a pagar o mesmo valor ( 28.90€ ) e serviços , mas passar a ter 10€ serviços adicionais e 24 meses de fidelizaçao.

nao aceitei claro, visto não ser vantajoso ficar fidelizado por mais 24 meses ,so para passar a ter 10€ serviços adicionais...

agora vou esperar, a ver se me tornam a ligar com propostas melhores 3P.

Em relação ao teu pacote a pagar o mesmo apenas consegues aumentar de 100 para 200mb, e talvez uns tv cines, mais não consegues...


A mim propostas o pacote giga por 40,99€ mas prefiro a meo 400/100 do que 1000/20...e pago apenas 35€

A proposta da MEO é mais racional, os tarifarios giga acho que são um pouco overspeed, tenho 200mb e chega-me e sobra-me...

O upload é mais importante neste momento que o download...

Já agora pessoal, aconselham a negociar o 3P separado dos telemóveis? Acho que fica sempre mais caro e em termos de condições, nem se compara. Pelo menos por aquilo que vou lendo aqui...

Se tiveres um WTF convém juntar, se tiveres um pacote diferente da NOS, podes tentar negociar na MEO ou VDF pacotes interessantes por menos de 10 euros.
 
Ainda nao te puseste ao caminho a sério, senão já tinhas os 200mb...
Provedorias, e tal, e conseguias...
Mas é como dizes tás disponível para mudar a qualquer momento.
Não deixas de ter razão sobre a iniciativa ainda não ter sido muita. Quero ver no que param as modas e também quero ver se o PowerRouter afina de vez. andei para fidelizar no fim do ano e não se chegaram; em janeiro quase que sai porque o PowerRouter me dava problemas graves - lá remendaram e fiquei a aguentar... desde aí só fiz umas tentativas de teste e nunca houve nada de jeito nem que parecesse - a tal sorte do operador ou a minha sina na NOS. Infelizmente mais rápido me acertou o pacote a MEO que a NOS...

Tendo em conta que ainda vou beneficiando de alguma coisa como piloto e até testei o Extender vou-lhes dando alguma margem. Mas a corda pode esticar de repente - este ano fora do normal já tive três assistências para instalação ou troca de equipamentos que deram o berro... para a minha média é muito...
 
Actualização do meu caso:
- Optei por uma estratégia diferente do que se tem visto por aqui pois quero agilizar o processo e, sendo assim, acabei por ligar para o apoio expondo a minha situação (fidelização acabou ontem e tenho propostas melhores da concorrência) sem sequer pedir os códigos.
Descrevi a proposta que tenho em mãos da meo (29,90 por 200 Mbps, 200 canais e chamadas grátis a noite) ao primeiro serviço de atendimento que me ofereceu uma única proposta 39 euros (estou a pagar 36 por 100 Mbps) mantinha o serviço que tenho mas acrescentavam um cartão de telemóvel, como o rapaz viu que quase me ri da cara dele, rapidamente me passou para um sitio que ele chamou de departamento de negociações (ou qualquer coisa parecida) onde fui atendido por uma jovem muito atrapalhada e pouco esclarecida do que podia ou não oferecer.
Depois de quase uma hora de conversa, onde me pediu para aguardar tres vezes, e depois de eu ter rejeitado varias propostas, o melhor que teve para me oferecer foi 100 Mbps, 7,5 de SA, box UMA e router 4.0 por 38 euros. Disse-lhe que a proposta continuava muito longe da que tinha em mãos da meo e que, sendo assim, provavelmente cancelaria o serviço. Pediu-me 3 ou 4 dias para ver "o que pode fazer" e que segunda ou terça feira me ligava pessoalmente com uma proposta melhor ou para me dizer que "não conseguiu nada".
Como a rapariga até foi simpática e era notório a falta de experiência na tarefa que estava a desempenhar, acedi ao pedido.

Neste momento o que acham que deva fazer? Peço já os códigos para os pôr contra a parede ou espero pela chamada que me foi prometida?

Eu, sinceramente, não tenho muito a perder, e acho que isso transpareceu na conversa que tive com eles. Tenho uma proposta melhor em mãos (se bem que não queria voltar para a meo), estou sem fidelização e na pior das hipóteses cancelo o contrato com a NOS e faço outro como cliente novo.

Cumprimentos
 
Actualização do meu caso:
- Optei por uma estratégia diferente do que se tem visto por aqui pois quero agilizar o processo e, sendo assim, acabei por ligar para o apoio expondo a minha situação (fidelização acabou ontem e tenho propostas melhores da concorrência) sem sequer pedir os códigos.
Descrevi a proposta que tenho em mãos da meo (29,90 por 200 Mbps, 200 canais e chamadas grátis a noite) ao primeiro serviço de atendimento que me ofereceu uma única proposta 39 euros (estou a pagar 36 por 100 Mbps) mantinha o serviço que tenho mas acrescentavam um cartão de telemóvel, como o rapaz viu que quase me ri da cara dele, rapidamente me passou para um sitio que ele chamou de departamento de negociações (ou qualquer coisa parecida) onde fui atendido por uma jovem muito atrapalhada e pouco esclarecida do que podia ou não oferecer.
Depois de quase uma hora de conversa, onde me pediu para aguardar tres vezes, e depois de eu ter rejeitado varias propostas, o melhor que teve para me oferecer foi 100 Mbps, 7,5 de SA, box UMA e router 4.0 por 38 euros. Disse-lhe que a proposta continuava muito longe da que tinha em mãos da meo e que, sendo assim, provavelmente cancelaria o serviço. Pediu-me 3 ou 4 dias para ver "o que pode fazer" e que segunda ou terça feira me ligava pessoalmente com uma proposta melhor ou para me dizer que "não conseguiu nada".
Como a rapariga até foi simpática e era notório a falta de experiência na tarefa que estava a desempenhar, acedi ao pedido.

Neste momento o que acham que deva fazer? Peço já os códigos para os pôr contra a parede ou espero pela chamada que me foi prometida?

Eu, sinceramente, não tenho muito a perder, e acho que isso transpareceu na conversa que tive com eles. Tenho uma proposta melhor em mãos (se bem que não queria voltar para a meo), estou sem fidelização e na pior das hipóteses cancelo o contrato com a NOS e faço outro como cliente novo.

Cumprimentos

Estas neste momento na primeira linha de retenção... Acho estranho so te terem dado isso ate agora (se calhar falta de experiencia explica isso). Se pedires os codigos no site ou te ligam antes dela ou quando a mesma rapariga te ligar na terça ja te pode dar as propostas melhores. Quando te ligarem relembra que vais rescindir por teres uma oferta da MEO com 200 megas de velocidade.

Se nao pedires os codigos quando te ligarem (nao duvido que passe a terça ou a semana toda sem te ligarem), avança com o pedido de rescisão e eles vao te passar para a segunda linha de retençao que ja te da as mesmas propostas que se pedires no site
 
Actualização do meu caso:
- Optei por uma estratégia diferente do que se tem visto por aqui pois quero agilizar o processo e, sendo assim, acabei por ligar para o apoio expondo a minha situação (fidelização acabou ontem e tenho propostas melhores da concorrência) sem sequer pedir os códigos.
Descrevi a proposta que tenho em mãos da meo (29,90 por 200 Mbps, 200 canais e chamadas grátis a noite) ao primeiro serviço de atendimento que me ofereceu uma única proposta 39 euros (estou a pagar 36 por 100 Mbps) mantinha o serviço que tenho mas acrescentavam um cartão de telemóvel, como o rapaz viu que quase me ri da cara dele, rapidamente me passou para um sitio que ele chamou de departamento de negociações (ou qualquer coisa parecida) onde fui atendido por uma jovem muito atrapalhada e pouco esclarecida do que podia ou não oferecer.
Depois de quase uma hora de conversa, onde me pediu para aguardar tres vezes, e depois de eu ter rejeitado varias propostas, o melhor que teve para me oferecer foi 100 Mbps, 7,5 de SA, box UMA e router 4.0 por 38 euros. Disse-lhe que a proposta continuava muito longe da que tinha em mãos da meo e que, sendo assim, provavelmente cancelaria o serviço. Pediu-me 3 ou 4 dias para ver "o que pode fazer" e que segunda ou terça feira me ligava pessoalmente com uma proposta melhor ou para me dizer que "não conseguiu nada".
Como a rapariga até foi simpática e era notório a falta de experiência na tarefa que estava a desempenhar, acedi ao pedido.

Neste momento o que acham que deva fazer? Peço já os códigos para os pôr contra a parede ou espero pela chamada que me foi prometida?

Eu, sinceramente, não tenho muito a perder, e acho que isso transpareceu na conversa que tive com eles. Tenho uma proposta melhor em mãos (se bem que não queria voltar para a meo), estou sem fidelização e na pior das hipóteses cancelo o contrato com a NOS e faço outro como cliente novo.

Cumprimentos
Boas,
Na minha opinião, deves apenas mencionar que tens uma proposta muito boa de uma operadora e se te perguntarem qual é, so tens que dizer que nao pretendes divulgar porem estas receptivo a negociar contrato mediante uma boa proposta.
Ao dizeres que a operadora te oferece 200mbps estas a dar a nos todo o controlo da negociação, e vai ser muito mais complicado para conseguires aqueles extras que ja muitos user citaram.
 
Estas neste momento na primeira linha de retenção... Acho estranho so te terem dado isso ate agora (se calhar falta de experiencia explica isso). Se pedires os codigos no site ou te ligam antes dela ou quando a mesma rapariga te ligar na terça ja te pode dar as propostas melhores. Quando te ligarem relembra que vais rescindir por teres uma oferta da MEO com 200 megas de velocidade.

Se nao pedires os codigos quando te ligarem (nao duvido que passe a terça ou a semana toda sem te ligarem), avança com o pedido de rescisão e eles vao te passar para a segunda linha de retençao que ja te da as mesmas propostas que se pedires no site
Acabei de pedir os códigos para a desactivação do serviço, vamos ver no que isto vai dar...
 
Boas,
Na minha opinião, deves apenas mencionar que tens uma proposta muito boa de uma operadora e se te perguntarem qual é, so tens que dizer que nao pretendes divulgar porem estas receptivo a negociar contrato mediante uma boa proposta.
Ao dizeres que a operadora te oferece 200mbps estas a dar a nos todo o controlo da negociação, e vai ser muito mais complicado para conseguires aqueles extras que ja muitos user citaram.
Boas. Eu fiz questão de dizer o que pretendo do novo contrato, que é mais coisa, menos coisa o que o pessoal tem conseguido aqui e nunca aceitarei uma mensalidade mais alta do que a que a meo me oferece.

Sinceramente, acho que eles perceberam que eu tenho a faca e o queijo na mão, a proposta da meo é verdadeira e eles sabem disso, tenho um histórico de alguns anos na NOS, o que me torna, penso, um cliente mais valioso que a maioria e não exitarei em cancelar contrato, nem que seja, como disse, para fazer outro como novo cliente.
 
@kriptonite a cena é que já tenho um 4P, pago sensivelmente 64€, ou seja, nunca conseguiria um valor mais baixo noutra operadora com boas condições, pois já me informei sobre isso.
Eu queria pelo menos aumentar a velocidade de internet que está nos 100mbps e a internet no tlm, que tem 500mb
 
Back
Topo