NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boas.

Alguém me esclarece p.f. se isto é um hub 2.0 ou 3.0:


Gateway ID: 00fc8d....
Versão de Software:
4.11.3.7.43.1.101
Distribuição: GVE39321_ZON
Data de Lançamento: Sep 6 2017
Plataforma: Hitron GVE39321 board
Uptime: 0 horas, 8 minutos
Hora Local: Set 6, 2017 15:17:48

É que já dei voltas e mais voltas e com ele ligado ao ONT o máximo que consigo numa ligação giga são 230/230...

Já experimentei N cabos cat5e e cat6 e diversos equipamentos com portas gigabit e a velocidade não sobe...
 
basta veres quantas portas USB tem. 1 é o 2, com duas USB é o 3.0

tens certeza que giga está activo? já aparece essa velocidade na área cliente?

230 é o pacote 200 em ftth
 
Na área de cliente já me aparece há mais de 10 dias:

"Tarifário: NetPro 10 - 1GB".

No hum também passou a aparecer: "Tipo de ligação: Ethernet/Bridge, 1000.0 Mbps Full-duplex".

Porém o Hub só tem 1 porta usb.... quer isto dizer que deve ser o 2.0... foi o que eu desconfiei... apesar de quando me instalaram há 2 anos me terem dito que era o 3.0...

O 2.0 suporta a velocidade de 1 gigabit?

As portas são gigabit?

Acho muito estranho a NOS tere feito o upgrade da velocidade para 1 giga e não ter trocado o router...

o certo é que a velocidade máxima são 230/230...

Assim das duas uma: ou a velocidade que me estão a fornecer é apenas e só essa, ou o router não permite 1 giga...

o tempo que eu já perdi com isto...
 
no upload que velocidade da? se for 100 é pacote 200, upload 200 é pacote giga

sim o router é gigabit, caso não fosse não passava dos 90

se te da sempre 230, isso tem tudo para teu perfil estar com pacote 200 ainda
 
Na área de cliente já me aparece há mais de 10 dias:

"Tarifário: NetPro 10 - 1GB".

No hum também passou a aparecer: "Tipo de ligação: Ethernet/Bridge, 1000.0 Mbps Full-duplex".

Porém o Hub só tem 1 porta usb.... quer isto dizer que deve ser o 2.0... foi o que eu desconfiei... apesar de quando me instalaram há 2 anos me terem dito que era o 3.0...

O 2.0 suporta a velocidade de 1 gigabit?

As portas são gigabit?

Acho muito estranho a NOS tere feito o upgrade da velocidade para 1 giga e não ter trocado o router...

o certo é que a velocidade máxima são 230/230...

Assim das duas uma: ou a velocidade que me estão a fornecer é apenas e só essa, ou o router não permite 1 giga...

o tempo que eu já perdi com isto...

que router tens?
 
Ao cancelar o contrato em que está um WTF Exclusivo, o tarifário passa automaticamente ao WTF pré-pago mais barato ou perde-se completamente o WTF?
 
Ao cancelar o contrato em que está um WTF Exclusivo, o tarifário passa automaticamente ao WTF pré-pago mais barato ou perde-se completamente o WTF?

não tens fidelização e cancelas o contrato, penso que seja tudo
se queres manter o WTF, contacta e informa que não queres o serviço 3p, mas o WTF sim
 
Estava naquela de esperar mais uns dias mas la pedi os códigos de cessação de contrato por volta das 12h e por volta das 15h já me estavam a ligar.

Isto foi o que consegui:

– 144 Canais
– 7,50€ de serviços adicionais
– 1 Box Iris
– 200 Mbps
– Power Router (v4.0)
– 3 meses canais Premium
– 1 mensalidade gratuita
- 24 meses P.F
- 28.99€

tentei o voucher para os tvcine, 12meses de fidelização, e uma box mais recente... porem nenhum deles colou.

Infelizmente tive que cancelar os dois contratos que negociei, a ideia ate passava por reverter o contrato mas o operador já estava a colocar muitas complicações como a de ter de enviar uma carta para o voltar ao ponto que estava visto que o pacote 3p 100mbps era antigo e bla bla bla, parou-me a pilha e já nem a reversão queria.

O problema que tive nas duas casas parece ser o de muitos outras pessoas (baseando pela quantidade de reclamações por esses fóruns e de lamentar nao ter visto isso antes), o novo router 4.0, velocidades miseráveis via wi-fi 5GHz e o serviço de internet a oscilar muito, e velocidades a atingir no maximo 50mbps.... por vezes nem uma app no smartphone funciona.
Reclamei da fraca qualidade da net, ontem era suposto me terem contactado e nada disso aconteceu. Por isso ou andam muito ocupados ou vai que deixa andar...

De maneira alguma podia me fidelizar por mais 24 meses sabendo que o serviço esta assim, e só estou a partilhar isto para que sirva de certa forma de informação para quem vai avançar nesta altura para negociação... sempre funcionou direito, apenas tive azar.

Agora ate os códigos vou meter, abreijos
 
Infelizmente tive que cancelar os dois contratos que negociei, a ideia ate passava por reverter o contrato mas o operador já estava a colocar muitas complicações como a de ter de enviar uma carta para o voltar ao ponto que estava visto que o pacote 3p 100mbps era antigo e bla bla bla, parou-me a pilha e já nem a reversão queria.

O problema que tive nas duas casas parece ser o de muitos outras pessoas (baseando pela quantidade de reclamações por esses fóruns e de lamentar nao ter visto isso antes), o novo router 4.0, velocidades miseráveis via wi-fi 5GHz e o serviço de internet a oscilar muito, e velocidades a atingir no maximo 50mbps.... por vezes nem uma app no smartphone funciona.
Reclamei da fraca qualidade da net, ontem era suposto me terem contactado e nada disso aconteceu. Por isso ou andam muito ocupados ou vai que deixa andar...

De maneira alguma podia me fidelizar por mais 24 meses sabendo que o serviço esta assim, e só estou a partilhar isto para que sirva de certa forma de informação para quem vai avançar nesta altura para negociação... sempre funcionou direito, apenas tive azar.

Agora ate os códigos vou meter, abreijos

nos casos em que não funciona bem é mudar, nem sequer percam tempo a negociar
isto se tiverem alternativas na zona, pois nem todos tem
 
Boas;

Andei e ainda tenho um problema com a NOS que era relativamente às quebras de internet, pings altos etc.

O problema foi mencionado no inicio do ano e disseram que iam resolver, coisa que nunca foi resolvida.

Disseram que era possível fazer um ajuste nas facturas devido à quebra do mesmo.

Liguei várias vezes e nunca obtive nada.

Hoje liguei e disseram que o problema foi resolvido no passado mês.

E pedi então o reembolso dos 6 meses, pois estive com um serviço de Internet mau.

Disseram que não era possível e tentaram oferecer Internet móvel, TV Cines ou NOS Play.

Eu recusei e pedi para abrirem um processo.

O que posso fazer?

Obrigado.
 
Boas;

Andei e ainda tenho um problema com a NOS que era relativamente às quebras de internet, pings altos etc.

O problema foi mencionado no inicio do ano e disseram que iam resolver, coisa que nunca foi resolvida.

Disseram que era possível fazer um ajuste nas facturas devido à quebra do mesmo.

Liguei várias vezes e nunca obtive nada.

Hoje liguei e disseram que o problema foi resolvido no passado mês.

E pedi então o reembolso dos 6 meses, pois estive com um serviço de Internet mau.

Disseram que não era possível e tentaram oferecer Internet móvel, TV Cines ou NOS Play.

Eu recusei e pedi para abrirem um processo.

O que posso fazer?

Obrigado.

se o serviço não é estável podes mudar para outro isp
 
Não deixas de ter razão sobre a iniciativa ainda não ter sido muita. Quero ver no que param as modas e também quero ver se o PowerRouter afina de vez. andei para fidelizar no fim do ano e não se chegaram; em janeiro quase que sai porque o PowerRouter me dava problemas graves - lá remendaram e fiquei a aguentar... desde aí só fiz umas tentativas de teste e nunca houve nada de jeito nem que parecesse - a tal sorte do operador ou a minha sina na NOS. Infelizmente mais rápido me acertou o pacote a MEO que a NOS...

Tendo em conta que ainda vou beneficiando de alguma coisa como piloto e até testei o Extender vou-lhes dando alguma margem. Mas a corda pode esticar de repente - este ano fora do normal já tive três assistências para instalação ou troca de equipamentos que deram o berro... para a minha média é muito...

Como é que é isso de Piloto?
Tens equipamento adicionais de graça para testes é isso?
Tens de enviar reports para eles com frequência?

@kriptonite 24 meses de fidelização.

Ah ok, eu em Abril ainda consegui o mesmo pacote com 12 meses de fidelização...

Acabei de pedir os códigos para a desactivação do serviço, vamos ver no que isto vai dar...

Fizeste bem, eu também o fiz e as propostas melhoraram logo...

Em ultimo caso provedoria NOS...

@kriptonite a cena é que já tenho um 4P, pago sensivelmente 64€, ou seja, nunca conseguiria um valor mais baixo noutra operadora com boas condições, pois já me informei sobre isso.
Eu queria pelo menos aumentar a velocidade de internet que está nos 100mbps e a internet no tlm, que tem 500mb

Quando telemóveis tens no contrato NOS, e que outros operadores tens à porta?

Infelizmente tive que cancelar os dois contratos que negociei, a ideia ate passava por reverter o contrato mas o operador já estava a colocar muitas complicações como a de ter de enviar uma carta para o voltar ao ponto que estava visto que o pacote 3p 100mbps era antigo e bla bla bla, parou-me a pilha e já nem a reversão queria.

O problema que tive nas duas casas parece ser o de muitos outras pessoas (baseando pela quantidade de reclamações por esses fóruns e de lamentar nao ter visto isso antes), o novo router 4.0, velocidades miseráveis via wi-fi 5GHz e o serviço de internet a oscilar muito, e velocidades a atingir no maximo 50mbps.... por vezes nem uma app no smartphone funciona.
Reclamei da fraca qualidade da net, ontem era suposto me terem contactado e nada disso aconteceu. Por isso ou andam muito ocupados ou vai que deixa andar...

De maneira alguma podia me fidelizar por mais 24 meses sabendo que o serviço esta assim, e só estou a partilhar isto para que sirva de certa forma de informação para quem vai avançar nesta altura para negociação... sempre funcionou direito, apenas tive azar.

Agora ate os códigos vou meter, abreijos

Eu tenho o Power Router e na rede 5Ghz tenho a velocidade contratada de 200mb por wifi em toda a casa, por 2.4ghz é que acho que se fosse full duplex conseguia-se 150mbps em vez de metade, porque não tem a banda de 40mhz disponível no router.

Que router tinha antes? 3.0?

É uma hipótese. Mas quanto ao que eles me disseram e ao que proporam não faz sentido pois não foi o que foi informado e não ia utilizar nenhuma das ofertas.

Se tens problemas, solicita reclamação na provedoria NOS, e dás a tua proposta, documenta tudo com velocidades, quebras, etc...

E dizes que caso não resolvam a situação ou te ofereçam os 6 meses que falaste, rescindes e mudas para a concorrência.
 
@kriptonite
"Como é que é isso de Piloto?
Tens equipamento adicionais de graça para testes é isso?
Tens de enviar reports para eles com frequência?"

Recebemos equipamentos ou apps para testar, enviar reports não é obrigatório, manda quem quer se acham necessário, a nos manda inquéritos para o piloto responder. Eu sou piloto do power router desde julho de 2017, tambem estamos a testar uma app para ele.
 
@kriptonite
"Como é que é isso de Piloto?
Tens equipamento adicionais de graça para testes é isso?
Tens de enviar reports para eles com frequência?"

Recebemos equipamentos ou apps para testar, enviar reports não é obrigatório, manda quem quer se acham necessário, a nos manda inquéritos para o piloto responder. Eu sou piloto do power router desde julho de 2017, tambem estamos a testar uma app para ele.
´
E como uma pessoa pode ser piloto para testar as cenas da NOS?
 
2, neste momento @bgribeiro
@kriptonite tenho VDF e MEO
Sendo assim, há pacotes mais baratos. Consegues por 51.99 com 1Gb em cada cartão, 54.99 com 2Gb e há muitas outras campanhas. Há inclusive um pacote UMA com 5Gb em cada cartão e 200mb com o novo router por 61.99.
Nas zonas concorrenciais, há uma campanha de 2 cartões com 2GB por 49.99, mas se ameaçares rescindir e se te fizeres de difícil, talvez consigas.
Em todo o caso, se tiveres 2 jovens com menos de 25 anos, podes conseguir o pacote 3P (TV, NET e voz) por 28.99 + 2 WTF Exclusivo, cada um por 9.80, que perfaz 48.59.O WTF Exclusivo inclui 1000 minutos, SMS ilimitadas, 1GB NET, 5GB YouTube e apps sem gastar dados.
 
Back
Topo