NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Renegociei o contrato e vêem trocar o router por esse. Mas não deram os 200 mb fico com 120 dizem eles, mas deve ser 100 né?

Não, é +120Mbps mesmo. Trocam-te o router para ficar nos 100Mbps... Aderiste a que pacote exactamente? Não faz muito sentido. A NOS não gosta de trocar routers a actuais clientes.

Passaste para a UMA?

PS. Vê se não te cobram a instalação / activação.
 
Não, é +120Mbps mesmo. Trocam-te o router para ficar nos 100Mbps... Aderiste a que pacote exactamente? Não faz muito sentido. A NOS não gosta de trocar routers a actuais clientes.

Passaste para a UMA?

PS. Vê se não te cobram a instalação / activação.
O pacote é o 5i. A instalação é gratuita consegui duas mensalidades gratis. Se é mesmo 120 mb então bacano, pensava que isso era ficticio. até porque supostamente já tinha 120 mb e na fatura vem sempre nos5i 100megas fico na duvida.

28i2tfd.jpg
 
Última edição:
O pacote é o 5i. A instalação é gratuita consegui duas mensalidades gratis. Se é mesmo 120 mb então bacano, pensava que isso era ficticio. até porque supostamente já tinha 120 mb e na fatura vem sempre nos5i 100megas fico na duvida.
Conseguiste 2 mensalidades gratis? Isso veio no comprovativo de alteracao? E que se nao veio telefonava a comprovar
 
Veio e a chamada está gravada. Aliás só renegociei por essa condicionante, senão nem renovava. Isto foi depois de pedido da retenção.

Se calhar estão a instalar o Power Router para todos... E a mim queriam cobrar +40€ além da mensalidade.

O Power Router não é nada de especial, mas é melhor do que os anteriores. Garante a velocidade contratada por cabo, por Wifi se tiveres a uma distância curta consegues os 120 Mbps, com os antigos presumo que fosse impossível independentemente da distância. Dá mais uma ou outra opção de configuração (mas nada que se compare a um router de ~100€, por exemplo). O ping com este router anda à volta dos ~7ms. Não sei se tem a ver com a ligação, ou se o router tem mesmo um cpu / chipset melhor que contribui para isso. Pessoalmente, também acho o acabamento melhor.

É uma evolução que a NOS precisava. Mas quando comparo com aqueles routers com 4 antenas externas, firmware xpto e mais opções de configuração a nível de QoS, VPN, DNS etc... não dá para comparar porque é outro patamar. Eu já ficava satisfeito se tivesse QoS para melhor bufferbloat.

Para uma utilização básica é suficiente. Para jogar online, é melhor investir.
 
Se calhar estão a instalar o Power Router para todos... E a mim queriam cobrar +40€ além da mensalidade.

O Power Router não é nada de especial, mas é melhor do que os anteriores. Garante a velocidade contratada por cabo, por Wifi se tiveres a uma distância curta consegues os 120 Mbps, com os antigos presumo que fosse impossível independentemente da distância. Dá mais uma ou outra opção de configuração (mas nada que se compare a um router de ~100€, por exemplo). O ping com este router anda à volta dos ~7ms. Não sei se tem a ver com a ligação, ou se o router tem mesmo um cpu / chipset melhor que contribui para isso. Pessoalmente, também acho o acabamento melhor.

É uma evolução que a NOS precisava. Mas quando comparo com aqueles routers com 4 antenas externas, firmware xpto e mais opções de configuração a nível de QoS, VPN, DNS etc... não dá para comparar porque é outro patamar. Eu já ficava satisfeito se tivesse QoS para melhor bufferbloat.

Para uma utilização básica é suficiente. Para jogar online, é melhor investir.
Sim se calhar é para todos, porque eu nem tinha conhecimento disso, foi iniciativa deles ao fazer essa troca.
Tá porco é não me trocarem a box também.
 
Viva aceitei para os meus pais,

Nos fibra 3, 200 megas, 144 canais mais 7,5€ SA, telefone ilimitado, router 4, 3 meses de canais premium por 28,99€. 24 meses de fidelizacao.
 
Como sempre antes de renegociar venho aqui espreitar as ofertas de retenção.
Após pedir código na área de cliente ligaram-me com insistência 2 dias depois...
Ofereceram logo os 28.99 3p iris 200 com 7.5€ SA e oferta de instalação de novo router (tinha 3p iris 100 a 28.99)
Pedi oferta de 1 mensalidade que foi para análise; ligaram no dia seguinte a dar o mês grátis. Pedi nessa chamada o voucher de 12meses de TVCine... no dia seguinte voila... toma lá o voucher
Obrigada zwame... é sempre mais simples negociar quando sei as ofertas a que tenho direito
 
Como sempre antes de renegociar venho aqui espreitar as ofertas de retenção.
Após pedir código na área de cliente ligaram-me com insistência 2 dias depois...
Ofereceram logo os 28.99 3p iris 200 com 7.5€ SA e oferta de instalação de novo router (tinha 3p iris 100 a 28.99)
Pedi oferta de 1 mensalidade que foi para análise; ligaram no dia seguinte a dar o mês grátis. Pedi nessa chamada o voucher de 12meses de TVCine... no dia seguinte voila... toma lá o voucher
Obrigada zwame... é sempre mais simples negociar quando sei as ofertas a que tenho direito

Na proxima renegociação vou fazer isso. Agora tenho cobertura Vodafone Fibra. Se a NOS quiser que vá, por mim é na boa. Se fosse hoje já não assinava este contrato.

Quando não tinha fibra de outra operadora, não me davam as melhores promoções, e ainda me arranjaram problemas de facturação.

Olha, a um actual cliente, com 2 anos de fidelização, tentaram me cobrar 40€ para instalar por um router indispensável para o Serviço do pacote contratado. E sem dizer nada expressamente, coisa obrigatória de acordo com entidade reguladora.

Em nenhum ponto da chamada é expressa essa condição. Mais é dito que a instalação / activação é gratuita no âmbito da fidelização associada. Eu sei o que digo porque tenho a chamada na minha posse e já a mandai para a Provedoria da NOS. Até informei a NOS do minuto e do segundo onde tal é dito...

Como também já disse à NOS que já tenho propostas Vodafone Fibra.
 
Última edição:
O técnico vem 3f colocar o power router.
Na chamada falaram sempre em oferta de upgrade do router sem nunca mencionar valores de instalação.
O mail com as condições ainda não chegou e eu nunca assino as folhas dos técnicos pois têm quase sempre aquela frase maravilhosa para se abdicar dos 14 dias lolol é de rir
Logo é ter atenção às próximas facturas e havendo algum problema reclamar.
É a primeira vez que renovo com a NOS, noutras residências tenho fibra MEO. A ver como corre.
Qualquer problema PROVEDORIA com eles
 
O técnico vem 3f colocar o power router.
Na chamada falaram sempre em oferta de upgrade do router sem nunca mencionar valores de instalação.
O mail com as condições ainda não chegou e eu nunca assino as folhas dos técnicos pois têm quase sempre aquela frase maravilhosa para se abdicar dos 14 dias lolol é de rir
Logo é ter atenção às próximas facturas e havendo algum problema reclamar.
É a primeira vez que renovo com a NOS, noutras residências tenho fibra MEO. A ver como corre.
Qualquer problema PROVEDORIA com eles

A mim, ligou me uma Assistente simpática, de nome Catarina, a dizer que a NOS me ia dar a Nota de Crédito, para aguardar a carta. A verdade, é que depois disso me mandaram a factura de quase 80€ por e-mail e sms, como se nada fosse... Logicamente que o cliente fica incomodado.

Em virtude disso, informo a NOS que serei forçado a cancelar o débito directo. E pago só o valor do mês. Tenho fidelização de 24 meses, nunca aceitaria pagar pela instalação do ponto de vista negocial.

A instalação já estava feita. Foi só mudar o router e alterar os valores da largura de banda na central...

Por isso, muito "carregou" a NOS nos valores a pagar em caso de incumprimento. A minha instalação esta paga e mais que paga com o anterior contrato.
 
Tbm não ia aceitar refidelizar o contrato se tivesse que pagar a deslocação/instalação do router, como dizes

A instalação já estava feita. Foi só mudar o router e alterar os valores da largura de banda na central...

Por isso, muito "carregou" a NOS nos valores a pagar em caso de incumprimento. A minha instalação esta paga e mais que paga com o anterior contrato.

Mas vou aguardar a ver o que acontece...
 
tbm achei estranho admito... o funcionário com quem falei referiu que após a instalação seria recebido um mail com as condições e o mesmo teria um link para aceitação das mesmas.
Porém nos documentos da área de cliente já lá aparece a ordem de venda e parece tudo ok faltando só as condições extras que pedi e que foram aceites após análise (mês de oferta e voucher)
 
Última edição:
Ligaram-me agora. Permaneço com o 3p (200 megas) por 28,99 + TV cine durante 12 meses e permaneço com a fidelização do contrato anterior, ou seja, até Novembro 2018.
 
tbm achei estranho admito... o funcionário com quem falei referiu que após a instalação seria recebido um mail com as condições e o mesmo teria um link para aceitação das mesmas.
Porém nos documentos da área de cliente já lá aparece a ordem de venda e parece tudo ok faltando só as condições extras que pedi e que foram aceites após análise (mês de oferta e voucher)

Ok, saca esse documento pela área de cliente. Na minha, tem um contrato de 2011 (o pior e o primeiro que fiz com um ISP), depois tem um de 2014 que nunca chegou a ser instalado na altura do IRIS 60 com 12,5€ a 34.99€ e este último a 28,99€ sem mensalidade extra porque não tinha concorrência.

Quer dizer, eu vi os flyers da VODAFONE FIBRA... quando a Assistente me liga a dizer que tenho fibra activa da VDF no prédio caiu me tudo... mas a minha porta não aparece no site... No entanto, a comercial disse que conseguia ver que a fibra estava activa, descreveu a minha área de residencia, sabia quantos apartamentos tinha o prédio etc...
 
Estou em fim de período de fidelização com a MEO e recebi a seguinte proposta da NOS:

100/10mbps
144 canais +7,5SA
2 cartões telemóvel 2GB
2 mensalidades
49,99€

Neste caso teremos de utilizar o SA para ter o Fox Comedy e Fox Crime e para ter horas de gravação. Pouco dará para algo mais relevante. Falei do power wifi ou da tv cine. Nada.

Apesar de saber que isto é já uma oferta especial para novos clientes pelo que li no primeiro post deste tópico, custa-me que seja tão pouco tendo em conta que a arquitectura/navegação da Iris é pior que o software da Meo, que a internet é metade para baixo (então o upload... demasiado baixo) e os dados do telemóvel são taxados a 100kb. É decepcionante.

Atualmente tenho na Meo 200/100mbps, 200 canais e 2 cartões de telemóvel com 500 MB por 39,39€.

A nova oferta que recebi da Meo foi:

200/100mbps
150 canais
2 cartões 500MB
43,48€

Menos canais, ficamos sem Fox Comedy e um pouco mais caro. Era bom ter mais internet no telemóvel mas os 500MB são geríveis. No entanto acaba por ser um dos aspectos negativos desta oferta.

Enfim.
 
Última edição:
Estou em fim de período de fidelização com a MEO e recebi a seguinte proposta da NOS:

100/10mbps
144 canais +7,5SA
2 cartões telemóvel 2GB
2 mensalidades
49,99€

Neste caso teremos de utilizar o SA para ter o Fox Comedy e Fox Crime e para ter horas de gravação. Pouco dará para algo mais relevante. Falei do power wifi ou da tv cine. Nada.

Apesar de saber que isto é já uma oferta especial para novos clientes pelo que li no primeiro post deste tópico, custa-me que seja tão pouco tendo em conta que a arquitectura/navegação da Iris é pior que o software da Meo, que a internet é metade para baixo (então o upload... demasiado baixo) e os dados do telemóvel são taxados a 100kb. É decepcionante.

Atualmente tenho na Meo 200/100mbps, 200 canais e 2 cartões de telemóvel com 500 MB por 39,39€.

A nova oferta que recebi da Meo foi:

200/100mbps
150 canais
2 cartões 500MB
43,48€

Menos canais (sem impacto significativo para nós) e um pouco mais caro. Era bom ter mais internet no telemóvel mas os 500MB são geríveis. No entanto acaba por ser o aspecto mais negativo da oferta.

Enfim.
Esse pacote que a NOS te ofereceu tem 7.5 SA + 500h (que podes trocar por +5 euros) ;)
Pacotes como o que tens na MEO são impossíveis de obter na NOS. Essa campanha dos 49.99 com 2 cartões já é a melhor oferta que podes ter, exceto se tiveres o 3P + telemóveis à parte, mas é difícil de obter por seres novo cliente, só mesmo em retenção. TODAVIA, podes aderir à NOS como novo cliente com esse pacote que te ofereceram e dentro dos 14 dias, dizes que já não queres e que pretendes cancelar na RETENÇÃO. Aí podes conseguir, NOS3 com 5 SA e 200 Mbps por 28.99 + 2 WTF Exclusivo (9.8*2=19.6), o que perfaz 48.59 com melhores condições.
 
Esse pacote que a NOS te ofereceu tem 7.5 SA + 500h (que podes trocar por +5 euros) ;)
Pacotes como o que tens na MEO são impossíveis de obter na NOS. Essa campanha dos 49.99 com 2 cartões já é a melhor oferta que podes ter, exceto se tiveres o 3P + telemóveis à parte, mas é difícil de obter por seres novo cliente, só mesmo em retenção. TODAVIA, podes aderir à NOS como novo cliente com esse pacote que te ofereceram e dentro dos 14 dias, dizes que já não queres e que pretendes cancelar na RETENÇÃO. Aí podes conseguir, NOS3 com 5 SA e 200 Mbps por 28.99 + 2 WTF Exclusivo (9.8*2=19.6), o que perfaz 48.59 com melhores condições.

Boa, obrigada pela info/esclarecimento. Faz diferença. E sabes o custo das 100h? Não encontro no site da NOS.

TODAVIA, podes aderir à NOS como novo cliente com esse pacote que te ofereceram e dentro dos 14 dias, dizes que já não queres e que pretendes cancelar na RETENÇÃO. Aí podes conseguir, NOS3 com 5 SA e 200 Mbps por 28.99 + 2 WTF Exclusivo (9.8*2=19.6), o que perfaz 48.59 com melhores condições.

Seria bom. O WTF não é no entanto exclusivo para pessoas até 25 anos?
 
Back
Topo