1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Discussão em 'NOS' iniciada por allskin, 19 de Maio de 2014. (Respostas: 36661; Visualizações: 3148248)

1. steel30

steel30 Power Member

A sério que não consigo perceber. Estou na TV Cabo/ZON/NOS desde os anos 90. Nunca mudei. Tenho o pagamento em débito direto desde que foi criada essa modalidade. Nunca lhes faltou o dinheiro na conta. Não lhes dou motivos para não me quererem como cliente. Pelo contrário, deviam era ter interesse em manter este tipo de cliente. Mas está quieto.

Agora tenho receio, mas é só chegar ao final do período de fidelização que eu insiro mesmo os códigos na área de cliente. E aí pondero seriamente o contrato de parceria com a MEO.

2. steel30

steel30 Power Member

Nem tudo é mau :) Ligaram-me hoje outra vez e acabei por aceitar a seguinte proposta:

TV
    1 BOX UMA (Ultra HD)
    1 BOX adicional IRIS (HD+DVR) -- Grátis
    144 canais + 7.50€ S.A.

Net
    Router 4.0
    200 Mbps

Voz
    Chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais e 1000 minutos para 50 destinos internacionais das 21h às 9h

Móvel
    4 cartões com 3500 minutos + 3500 SMS/MMS
    8 GB de dados móveis por cartão (6 GB base + 2 GB aditivo) + 25 GB para usar nas apps NOS TV e NOS Play
    Um extra de 1,5 GB de dados móveis para gastar em roaming na UE (para além do que está incluído por defeito)

Mais:
    • Desconto de 59,99€ na primeira mensalidade
    • 50€ em serviços premium durante 3 meses (150€ total)

Total: 86,13€
    Fidelização: 24 meses

____

A box adicional a custo zero fui eu que a pedi, para aproveitar a que tenho cá em casa. Ela tem disco rígido, mas o funcionário esteve a ver e é possível aproveitá-la. Não me soube é dizer como: se levará atualização de software para UMA Light ou se vai funcionar em separado da box UMA (sem possibilidade de sincronização entre elas).

Ainda tentei juntar aos 8 GB de dados móveis mais 1 GB de bónus por cartão, para ficar com 9 GB, mas daí já não consegui nada.

A instalação e mensalidade do router 4.0 e da box UMA ficam a custo zero.

Finalmente posso dizer que estou satisfeito com a proposta acordada :)

3. Spike7

Spike7 Power Member

Alguma forma de fazer com que eles nos contactem, sem ser a pedir os códigos?

4. AJ67

AJ67 Power Member

eu entreguei o formulario cessação de contrato na loja NOS e contactaram me.

5. Spike7

Spike7 Power Member

Queria só apoio técnico, porque estou sem telefone e mais algum problemas, quando vem cá a casa fazer alguma coisa deixam sempre tudo a meio e coisas sem funcionar fdx, e depois ainda cobram as chamadas. Imagino o balúrdio que não fazem agora com as chamadas pagas,eu peço o crédito, mas as pessoas que não pedem é sempre a aviar...cambada de ladrões.

6. AJ67

AJ67 Power Member

Deixe mensagem privada no Facebook NOS e eles ligam.

7. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Chamadas para apoio técnico não são cobradas, se efectuadas de um número NOS.

8. steel30

steel30 Power Member

O novo contrato com 8 GB por cartão só entra em vigor no dia 22. No entanto, reparei que os dados móveis baixaram dos atuais 2 GB para 1.1 GB. Isto é normal?

9. bgribeiro

bgribeiro Power Member

Atualmente tens a UMA ou a IRIS?
    Se tiveres a IRIS, é normal, é um tarifário transitório, uma vez que vais mudar de box. Senão, só é normal se pediste o novo router ou algo que implique deslocação técnica. Pelo que vi, a proposta inclui o Router 4.0. Já o tinhas ou vais ter?

Última edição: 19 de Maio de 2019
  10. steel30

steel30 Power Member

Atualmente tenho a IRIS. Vou mudar para UMA no dia 22 (pelos vistos é quando inicia o período de faturação).
    Sim, vai haver deslocação técnica para colocarem a box ultra hd e router 4.0. Mas esta deslocação está agendada só para dia 1 de Junho. Isto quer dizer que vou manter os 1.1 GB até lá? pensei que a alteração nos dados dos telemóveis fosse feita remotamente.

Já agora, recebi um link via email onde pede para escrever "ACEITO". Se não o fizer o processo não avança?

11. AJ67

AJ67 Power Member

sem o aceite, não avança, é equivalente a uma assinatura num contrato.

12. jarvaz

jarvaz Power Member

Teoricamente é assim mas há serviços que acabam por ser atualizados ainda antes da confirmação.
    Não sei se serão só casos pontuais mas aconteceu recentemente comigo:
    não estava muito seguro com duas ou três questões no documento que recebi e não respondi de imediato, mesmo assim uma grande parte do upgrade foi feito na mesma.
    Informei-os das questões e esperei ainda bom tempo pela resposta, mas depois pensei que isto estava a travar a portabilidade de um fixo que pedira (e era uma das questões porque não aparecia) e acabei por enviar o aceito para avançar...

Por acaso até nem resolveu porque a portabilidade só feita por minha iniciativa numa deslocação a uma loja dias mais tarde.
    A carta que deveria ter surgido logo (por email) veio dias depois de já estar tudo concluído... embora com uma data próxima da data inicial - os CTT demoram muito a entregar mas o estafeta deles também leva dias para juntar o correio a enviar.

13. steel30

steel30 Power Member

O meu problema está precisamente aqui. No contrato aparece-me um valor de 7,49€ na linha dos equipamentos, que não faço ideia a que se refere. Foi-me garantido durante a negociação que eu não teria que pagar qualquer instalação ou mensalidade referente à box adicional ou router 4.0. Mas o valor está lá e é contabilizado onde diz "próximo mês" e "mensalidade a pagar".

Liguei para lá e não me souberam especificar ao que corresponde aquilo, mas "não se preocupe que está aqui escrito em sistema que há autorização superior para não pagar nada a não ser os 86,13€".

Fico com receio de escrever ACEITO e depois tenho de levar com faturas de 91,63€ nos próximos 24 meses.

14. jarvaz

jarvaz Power Member

1 BOX UMA.... além da box base...
    corrigi porque fui ver o preçãrio e 7,5 é o valor mensal da UMA - a HD+DVR é 5.5..
    Se calhar embora não mencionado foi oferta pelo prazo, não?

15. steel30

steel30 Power Member

Já não sei nada... Tentei ligar para a retenção mas hoje não trabalham.

16. bgribeiro

bgribeiro Power Member

Sim, é isso mesmo, só no dia da instalação é que vais ter os 8GB de dados móveis.
    A alteração dos dados móveis só acontece quando a encomenda passa a completo, ou seja, quando os serviços estiverem todos ativos/instalados, neste caso, não é instantâneo, porque te vão mudar os equipamentos.

Prepara-te para reclamares então :P
    Aparece-te 7,49 na coluna dos equipamentos porque o aluguer da IRIS adicional é 5,5 e o aluguer do Power Router é 1,99, totalizando 7,49! O problema é que se o aluguer do Router está descontado (aparece nas ofertas promocionais que são 50€ de canais premium e o aluguer do Router), o aluguer da box não está descontado, o que significa que vais ter de o pagar, embora não te tenham dito isso.
    P.S: Tbm pode estar um pedido na tua ficha de cliente para ativarem o desconto, de facto, mas se fosse a ti só clicava no aceite com o comprovativo correto!

17. steel30

steel30 Power Member

Obrigadíssimo pela ajuda. Efetivamente deve lá estar o pedido, porque no mesmo dia falei uma segunda vez com a retenção, já depois de ter aceite esta proposta, e sem eu dar qualquer informação o funcionário disse-me o que lá estava escrito em sistema: autorização superior para oferta do aluguer da box, o tal aditivo de 2 GB (que também me disse ser normal não vir mencionado no contrato), o desconto na primeira mensalidade, etc. Ele disse-me para estar descansado, que estes documentos "é o sistema que os elabora e envia automaticamente" e que por isso podem vir incompletos.

Mas sim, vou fazer isso e amanhã peço para corrigirem o documento.

Quanto aos 8 GB de dados móveis, o funcionário tinha-me falado em 24h a 48h para entrarem em vigor. Deve dar-lhes gozo enganar os clientes.

18. jarvaz

jarvaz Power Member

Mas o valor publicitado de aluguer do PowerRouter é de 4,99 ou há mais valores não indicados?

19. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Ui, o router agora paga se aluguer?

20. jarvaz

jarvaz Power Member

Tem sido falado já há algum tempo e no fundo é sempre prática das empresas rentabilizar os equipamentos.
    Não tenho a certeza mas deve ter estado sempre na tabela.
    No caso da NOS uma vez que não dão alternativa aos clientes de usar equipamentos próprios (modems) só terá algum fundamento no caso de um upgrade e desde que isso seja clarificado com o cliente. Serve como forma de refrear a procura...