NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Eu sinceramente acho que não podes.
À uns anos eu tive um problema com a Vodafone e tentei fornecer a minha gravação, devidamente autorizada para provar a minha razão. Cheguei a enviar a mesma para eles, mas de imediato recebi resposta da Vodafone a dizer que eu não tinha legitimidade para ter gravações de chamadas por causa da proteção de dados ou privacidade ou algo desse género e por isso nem sequer tinham ouvido tal gravação, pois não tinha qualquer validade.
Depois disso achei perda de tempo gravar as chamadas e deixei de fazer :(


Legalmente não há como cancelar o contrato por mudança de casa, se tiver uma fidelização.
Wtf exclusivos por norma não se mantém sem o serviço 3p, logo, assim que o contrato de 3p é cancelado, os wtf passam para outro tarifário.
Se estiveres fidelizado há custos de certeza, mas podes ultrapassar isso, é só cancelares o contrato da NOS dos teus sogros e transferires o teu para lá, isto se os teus sogros não forem fidelizados, porque se forem não há maneira sem custos.

Podes sempre adicionalmente expor o caso à provedoria que há quem tenha conseguido por essa via.
Mas eles não aceitaram gravar a chamada? É que a mim a pessoa em questão aceitou... Por isso no teu caso a Vodafone não pode invocar a proteção de dados visto que foi um representante deles que aceitou a gravação...
 
Bom dia

Relativamente ás gravações das chamadas, quando avisados sempre me recusaram as gravações, ou seja só há democracia para um lado.

Isto revela claramente a má fé que a NOS tem,...

não se trata de má-fé. são gravadas somente as chamadas em que há alterações contratuais. Contatos técnicos, propostas ,etc, não há gravações já que tal não é obrigatório
 
Caro Jaime

Sinceramente não sei quais as chamadas gravadas, o que sei é que sempre que ligo ou me ligam vem a lenga lenga da autorização da gravação, volto a repetir sempre.

Se depois não querem usar a gravação, principalmente porque não lhes convém, isso não é má fé ? Se não têm as chamadas que dão razão ao cliente quando pediram autorização e a obtiveram, não é má fé ?
Bom, então ainda é pior que má fé, é mesmo uma conduta inaceitável.

Cumprimentos
 
Caro Jaime

Sinceramente não sei quais as chamadas gravadas, o que sei é que sempre que ligo ou me ligam vem a lenga lenga da autorização da gravação, volto a repetir sempre.

Se depois não querem usar a gravação, principalmente porque não lhes convém, isso não é má fé ? Se não têm as chamadas que dão razão ao cliente quando pediram autorização e a obtiveram, não é má fé ?
Bom, então ainda é pior que má fé, é mesmo uma conduta inaceitável.

Cumprimentos


https://www.cnpd.pt/bin/orientacoes/Del_geral_gravacao_chamadas_2017.pdf
 
Boas pessoal, já fui cliente NOS, contudo agora sou novo cliente, visto que vou mudar de casa e na casa nova não existe nem VDF (era o q tinha) nem MEO fibra, acabei de contratar NOS 3P 120MB, 180 Canais com Box UMA TV e Router 4.0. por 37.49€.

Lendo o 1° post acho q não é a melhor oferta, mas ao mesmo tempo parece me que alteraram os valores à dias atrás... (segundo o q me disseram)
Será q daqui a um ou dois meses posso pedir os códigos e solicitar baixa de preço ou algo do género?
Obrigado e Cumps
 
Alguém sabe se há algum pacote para combater o da Vodafone que tem 400/100mbps, box 4k, HBO por 37€? Por mim mudava logo, mas o meu pai não quer mudar da NOS... Estava a ver se ao menos conseguia o novo router e os 400mbps
 
Mas eles não aceitaram gravar a chamada? É que a mim a pessoa em questão aceitou... Por isso no teu caso a Vodafone não pode invocar a proteção de dados visto que foi um representante deles que aceitou a gravação...
Eles aceitaram e eu gravei.
No entanto quando houve a questão de eles negarem o prometido é eu facultei a gravação para provar, eles responderam me que eu não tenho como garantir a privacidade e por isso não iam ouvir sequer e que não servia de qualquer prova. Fiquei puto.
Pensei para mim, então como faço para que possa gravar e usar como prova? Será necessário alguma patente? Ficou a dúvida. Acabei por me deixar de dar ao trabalho de gravar por causa do acontecido.
 
Eles aceitaram e eu gravei.
No entanto quando houve a questão de eles negarem o prometido é eu facultei a gravação para provar, eles responderam me que eu não tenho como garantir a privacidade e por isso não iam ouvir sequer e que não servia de qualquer prova. Fiquei puto.
Pensei para mim, então como faço para que possa gravar e usar como prova? Será necessário alguma patente? Ficou a dúvida. Acabei por me deixar de dar ao trabalho de gravar por causa do acontecido.


As gravações das promessas não servem, somente as gravações feitas pelo provedor do serviço e aceites pelo cliente.

Imagina que aceitavam essa e depois existia uma gravação posterior em que aceitavas outra proposta diferente.

O que valia ? a da promessa ou a da aceitação ?
 
Legalmente não há como cancelar o contrato por mudança de casa, se tiver uma fidelização.
Wtf exclusivos por norma não se mantém sem o serviço 3p, logo, assim que o contrato de 3p é cancelado, os wtf passam para outro tarifário.
Se estiveres fidelizado há custos de certeza, mas podes ultrapassar isso, é só cancelares o contrato da NOS dos teus sogros e transferires o teu para lá, isto se os teus sogros não forem fidelizados, porque se forem não há maneira sem custos.

Podes sempre adicionalmente expor o caso à provedoria que há quem tenha conseguido por essa via.


O contrato dos meus sogros também tem praticamente o mesmo tempo de fidelização por cumprir. Não dá para resolver o problema com essa solução.
Posso manter o meu contrato com a NOS ficando agora com a morada dos meus sogros? É que como eles já têm um contrato com a NOS passariam a existir dois contratos com a NOS na mesma morada mas para pessoas diferentes. É possível?
 
O contrato dos meus sogros também tem praticamente o mesmo tempo de fidelização por cumprir. Não dá para resolver o problema com essa solução.
Posso manter o meu contrato com a NOS ficando agora com a morada dos meus sogros? É que como eles já têm um contrato com a NOS passariam a existir dois contratos com a NOS na mesma morada mas para pessoas diferentes. É possível?
Não creio que seja possível nenhuma opção.
Tenta pela provedoria, chora te um bocadinho a eles a ver o que podem fazer. A provedoria pode tudo, desde que queira fazer.

As gravações das promessas não servem, somente as gravações feitas pelo provedor do serviço e aceites pelo cliente.

Imagina que aceitavam essa e depois existia uma gravação posterior em que aceitavas outra proposta diferente.

O que valia ? a da promessa ou a da aceitação ?
Tens razão, mas na verdade há legitimidade para nós, simples clientes, fazer a gravação cumprindo a lei e usando como prova?
Ou não temos porque não asseguramos a privacidade?
 
Última edição:
Não creio que seja possível nenhuma opção.
Tenta pela provedoria, chora te um bocadinho a eles a ver o que podem fazer. A provedoria pode tudo, desde que queira fazer.


Tens razão, mas na verdade há legitimidade para nós, simples clientes, fazer a gravação cu pedindo a lei e usando como prova?
Ou não temos porque não asseguramos a privacidade?

Sinceramente nunca pensei nisso .

A lei das comunicações eletrónicas serve para proteger o cliente e a sua relação contratual com o fornecedor de serviços . O que está gravado serve como prova do contrato se na mesma gravação constar a aceitação das condições descritas. Outra qualquer gravação, a existir , não é prova de coisa alguma dado que o cliente não a aceitou . E isso é válido para os dois lados.
 
Eles aceitaram e eu gravei.
No entanto quando houve a questão de eles negarem o prometido é eu facultei a gravação para provar, eles responderam me que eu não tenho como garantir a privacidade e por isso não iam ouvir sequer e que não servia de qualquer prova. Fiquei puto.
Pensei para mim, então como faço para que possa gravar e usar como prova? Será necessário alguma patente? Ficou a dúvida. Acabei por me deixar de dar ao trabalho de gravar por causa do acontecido.
No meu caso gravei da aceitação do contrato na MEO para um tarifário móvel, mas como disse tem corrido bem e não posso dizer o que aconteceria se tivesse de usar a gravação. Se não me deixarem gravar, eles tem que me mandar um documento escrito com tudo, porque senão eu deixo bem claro na gravação deles e não aceito a proposta. Uma pessoa com estes tipos tem de estar sempre em alerta máximo devido a sua falta de honestidade.
 
Não creio que seja possível nenhuma opção.
Tenta pela provedoria, chora te um bocadinho a eles a ver o que podem fazer. A provedoria pode tudo, desde que queira fazer.

Já solicitei informações pela provedoria da NOS. Obrigado.
Mais uma questão. Como posso saber quanto terei de pagar pela rescisão de contrato com a NOS?
 
No meu caso gravei da aceitação do contrato na MEO para um tarifário móvel, mas como disse tem corrido bem e não posso dizer o que aconteceria se tivesse de usar a gravação. Se não me deixarem gravar, eles tem que me mandar um documento escrito com tudo, porque senão eu deixo bem claro na gravação deles e não aceito a proposta. Uma pessoa com estes tipos tem de estar sempre em alerta máximo devido a sua falta de honestidade.

Não é questão de deixarem ou não gravares. O que prova a relação contratual é a gravação da descrição do contratado e a tua aceitação explicita, ou então o contrato assinado.
Essa gravação deve ficar com a data da mesma e associado ao teu contrato para poder ser usado em lugar do contrato assinado se tal for necessário.

Ou seja podes gravar o que quiseres mas não conta.
 
Não é questão de deixarem ou não gravares. O que prova a relação contratual é a gravação da descrição do contratado e a tua aceitação explicita, ou então o contrato assinado.
Essa gravação deve ficar com a data da mesma e associado ao teu contrato para poder ser usado em lugar do contrato assinado se tal for necessário.

Ou seja podes gravar o que quiseres mas não conta.
até pode não contar, mas pelo menos não fico na dúvida sobre o que foi dito, basta ouvir de novo e depois confrontar a operadora, caso eles tenham a gravação terão de dar as condições exigidas, se tentarem alegar que não tem a gravação, então significa que não há contrato nenhum entre as partes. Temos é de documentar tudo e mais alguma coisa contra eles...
 
Boa tarde.

Pedi os códigos, tenho nos satélite. Tinha o pacote com 100 canais + telecines + internet 40 megas + fixo + box gravação + 2 boxes sem gravação a pagar 34,46€. Vou ter as mesmas condições mas por 29,99€. Bom preço né? Infelizmente não existe fibra na minha zona

Infelizmente estou com uma má experiência, tinha pedido os códigos de desativação, ligaram me dá segunda linha a propor uma nova proposta, a tal que escrevi anteriormente. Não confirmei nada por telefone aguardando a tal proposta para o email.
Ao receber o tal e-mail vejo em anexo que a proposta supostamente dada por telefone não condizia com que era apresentado. Ou seja, estão a cobrar pela terceira box. Em vez de pagar no total o valor de 49,85€ pelo pacote TV mais os 2 WTF, estão a cobrar o valor de 53,55€. Estão a cobrar cerca de 3,70€ pela terceira box!!
Dizem agora que foi erro da colega e bla Bla Bla, que n podem fazer nada. A solução que deram foi oferta de uma mensalidade.
Fico completamente passado pois já não é a primeira vez que isto me acontece, de fazerem uma proposta pelo telefone e depois verificar no fim que n foi o acordado.
E mais, eu não dei o sim pelo telefone, até disse que ficaria a aguardar pela proposta que chegaria no email, aliás, até tem lá depois um link que temos que pressionar para confirmar, coisa que não fiz!! Ao reclamar, verifico que a proposta já está ativa, dizem que assim que enviam o email é como se a gente confirmasse. Agora pergunto, para que serve então o tal link que diz que temos que pressionar??
Isto é uma autêntica palhaçada, onde posso fazer queixa para poder ter acesso à gravação da chamada? Quero o que me propuseram ao telefone!!
 
Infelizmente estou com uma má experiência, tinha pedido os códigos de desativação, ligaram me dá segunda linha a propor uma nova proposta, a tal que escrevi anteriormente. Não confirmei nada por telefone aguardando a tal proposta para o email.
Ao receber o tal e-mail vejo em anexo que a proposta supostamente dada por telefone não condizia com que era apresentado. Ou seja, estão a cobrar pela terceira box. Em vez de pagar no total o valor de 49,85€ pelo pacote TV mais os 2 WTF, estão a cobrar o valor de 53,55€. Estão a cobrar cerca de 3,70€ pela terceira box!!
Dizem agora que foi erro da colega e bla Bla Bla, que n podem fazer nada. A solução que deram foi oferta de uma mensalidade.
Fico completamente passado pois já não é a primeira vez que isto me acontece, de fazerem uma proposta pelo telefone e depois verificar no fim que n foi o acordado.
E mais, eu não dei o sim pelo telefone, até disse que ficaria a aguardar pela proposta que chegaria no email, aliás, até tem lá depois um link que temos que pressionar para confirmar, coisa que não fiz!! Ao reclamar, verifico que a proposta já está ativa, dizem que assim que enviam o email é como se a gente confirmasse. Agora pergunto, para que serve então o tal link que diz que temos que pressionar??
Isto é uma autêntica palhaçada, onde posso fazer queixa para poder ter acesso à gravação da chamada? Quero o que me propuseram ao telefone!!
Passa à frente umas etapas, fizeram me isso também mas com a segunda box. Lutei por todos os lados ninguém resolveu.
Escrevi no livro de reclamações online, em 1 semana mandaram me email a dizer que estava atribuída a oferta da box adicional.
 
Passa à frente umas etapas, fizeram me isso também mas com a segunda box. Lutei por todos os lados ninguém resolveu.
Escrevi no livro de reclamações online, em 1 semana mandaram me email a dizer que estava atribuída a oferta da box adicional.

Diga me pff o link desse livro de reclamações online, o que fiz agora foi expor a situação para a provedoria da nos.
 
Diga me pff o link desse livro de reclamações online, o que fiz agora foi expor a situação para a provedoria da nos.
Também expus a minha situação à provedoria, de um erro que eles próprios cometeram. Isso em Janeiro, até hoje nunca mais me disseram nada, simplesmente ignoraram, fui obrigado a ir pro livro e aí sim, o tão impossível de oferecer (diziam eles) foi oferecido.
Fica o link: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Reclamação aí é o mesmo que no livro da loja.
 
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