NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Também expus a minha situação à provedoria, de um erro que eles próprios cometeram. Isso em Janeiro, até hoje nunca mais me disseram nada, simplesmente ignoraram, fui obrigado a ir pro livro e aí sim, o tão impossível de oferecer (diziam eles) foi oferecido.
Fica o link: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Reclamação aí é o mesmo que no livro da loja.

Obrigado, acabei de fazer a reclamação.

Situação que expus

Foi apresentado uma proposta por parte da Nos para a renegociação do contrato por telefone no dia 25 de Maio, consistia em ter as mesmas condições que tinha, as condições que tinha eram pacote satélite tv/internet/fixo por 34,46€, tinha oferta da box gravação mais 2 box HD e voucher telecines por 12 meses sem custos adicionais. Por mais 9,93€ cada cartão (2) teria o tarifário WTF, valor total eram cerca de 54,32€.
Nessa nova proposta em vez de pagar os 34,46 do pacote TV/internet/fixo ficaria por 29,99€, sendo que o resto das ofertas mantinham se tudo igual, as tais 3 boxes mais o voucher telecines 12 meses sem custos adicionais.
Ao receber a dita proposta no e-mail verifico que o que está apresentado não é o que foi negociado ao telefone, ou seja, o valor total que ficaria a pagar seriam os 53,55€ em vez dos 49,85€ como acordado. Vejo que estão a cobrar 3,70€ da terceira box que disseram que era oferta. Ao reclamar para o apoio ao cliente da Nos, referem que nada podem fazer, dizendo que a colega que apresentou essa proposta enganou-se.
Gostaria que fosse resolvido da melhor maneira com a proposta que tinha sido dada ao telefone, sabendo que, essa chamada encontra-se gravada pela própria empresa.

Número cliente da nos: Xxxxxxxx
 
ATUAIS CLIENTES FIBRA (HFC/FTTH)
4P (TV+NET+VOZ+TELEMÓVEL)


Pacotes com BOX 2.0 HD (IRIS) incluída:
144 canais + 10 SA + 500h + 120 Mbps + Telefone Ilimitado + 1 cartão de telemóvel com 3500 minutos | 3500 sms | 2GB de dados móveis = 39.99.
Preço por cartão adicional: 10.00

144 canais + 5 SA + 500h + 120 Mbps + Telefone Ilimitado + 1 cartão de telemóvel com 3500 minutos | 3500 sms | 500MB de dados móveis = 45.61.
Preço por cartão adicional: 13.07

actualizado a 28/04/2019

O texto - de grande ajuda! - na primeira página não estará incorrecto nesta parte? Talvez trocado o texto?
 
nao está trocado, existem esses pacotes. um ter melhor características e mais barato , é mesmo assim.
quando oferecerem o pior, sabes que existe um ainda melhor e mais barato
 
O texto - de grande ajuda! - na primeira página não estará incorrecto nesta parte? Talvez trocado o texto?
Não está incorrecto. Como se sabe, há várias propostas, umas melhores, outras piores dentro de um operador. As mais aliciantes aplicam-se precisamente quando o cliente rejeita as outras de valor superior ou com menos benefícios.
 
Vou mudar de casa. Pelo que vi posso pedir rescisão do contrato.

A minha pergunta é será que me compensa pedir rescisão e fazer contrato novo em nome de outra pessoa ou manter o que tenho.

2 Telemoveis NOS ilimitado + 2 GB NET
1 WTF 5 GB Youtube e Netflix + 15 GB Apps Sociais + 1000 Minutos todas as redes
100 Megas Net
180 Canais
12,5 Euros de Serviços Adicionais
Telefone ilimitado para a rede fixa começada por 2 + Internacionais a partir das 21h-9h mais feriados e fim de semana

Total 70 €
 
Vou mudar de casa. Pelo que vi posso pedir rescisão do contrato.

A minha pergunta é será que me compensa pedir rescisão e fazer contrato novo em nome de outra pessoa ou manter o que tenho.

2 Telemoveis NOS ilimitado + 2 GB NET
1 WTF 5 GB Youtube e Netflix + 15 GB Apps Sociais + 1000 Minutos todas as redes
100 Megas Net
180 Canais
12,5 Euros de Serviços Adicionais
Telefone ilimitado para a rede fixa começada por 2 + Internacionais a partir das 21h-9h mais feriados e fim de semana

Total 70 €
Não estás fidelizado?
Já agora, porquê fazer em nome de outra pessoa? Mesmo que haja rescisão pode sempre voltar a aderir a mesma pessoa (desde que não haja valores vencidos).
 
Estou fidelizado mais dois meses, mas mudando de casa posso pedir a rescisão.

A dúvida é se depois consigo novo contrato com nome de outra pessoa com melhor preço ....
Já entendi.
As melhores ofertas são via retenção (atuais clientes). Novos clientes nunca têm melhores ofertas, até há melhores ofertas para novos clientes, mas só se não se apertar em condições na retenção.
Da uma vista de olhos na primeira página deste tópico nas ofertas.
Tens de escolher qual a box, qual a velocidade de Internet e quanto de dados móveis queres nos telemóveis.
Deixo te aqui uma sugestão:
144 canais + 10 SA + 500h + 120 Mbps + Telefone Ilimitado + 2 cartões de telemóvel com 3500 minutos | 3500 sms | 2GB de dados móveis = 53.80

Consegues ainda um aditivo grátis de +2GB. Se juntares aqui um WTF (9.80), ficas com o valor de 63.60.
Um serviço top com um preço muito abaixo dos 70€.
 
A ANACOM.

https://www.anacom-consumidor.pt/-/...um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-penalizacao-

Alteração das circunstâncias
As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).
Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias.
Nestes casos, recomendamos que os clientes contactem o operador para negociar a solução mais adequada ao seu caso concreto. Caso não cheguem a acordo com o operador, os clientes poderão recorrer aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que decidem qual a solução a seguir pelas partes.

O que se faz por norma é ligar e negociar. Eles são artistas e "ah e tal é de graça, mas renova por 24 meses...." e isso só interessa se o pacote for jeitoso. Por isso é que perguntei se seria mais benéfico rescindir e conseguir pacote para novo cliente ou não.

O que a DECO aconselha a fazer é também fazer exposição a comunicar alteração de morada a pedir alteração do serviço de morada e quando eles vem com essa conversa a pessoa apenas disponibilizar para pagar a ida do técnico sem fidelizar por mais 24 meses.


Nota: No meu caso são 2 meses para terminar o contrato em vigor. Não faz sentido eu mudar de casa e obrigarem-me a ficar mais 24 meses na operadora por mudar de morada. Como não faz sentido tu assinares hoje e daqui a 12 meses receberes uma carta de despejo e ter que mudar de morada e eles te espetarem mais 24 meses em cima, ou seja, 36 meses...
 
Está aí escrito o que diz a ANACOM....fidelização pode ficar sem efeito por alterações das circunstâncias e entre elas está a mudança de morada.

Isto se for para a frente é dada razão ao consumidor. Não faz sentido teres por exemplo 1 mês para acabar e renovam-te aquilo por 24 meses.
 
com 1 mes nem se coloca questão, isso é o prazo tens para pedir desligamento, seja mudança ou desligamento puro.

Agora com muitos meses ainda fidelização, o que muitas vezes acontece é implicar troca de tecnologia ( fibra para satelite ) ou ir para casa familiares com contrato já existente, nestes casos a empresa pode estar aberta um acordo ou avançar com centro arbitragem.

Se mudança morada não tivesse obrigação nenhuma, era a melhor forma de os clientes acabarem com fidelizações e muitos abusavam dela

Nesse texto da anacom está bem explicito : é necessário analisar caso a caso
 
Back
Topo