1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Discussão em 'NOS' iniciada por allskin, 19 de Maio de 2014. (Respostas: 35904; Visualizações: 3052863)

1. jaime_silva

jaime_silva Power Member

Não é questão de deixarem ou não gravares. O que prova a relação contratual é a gravação da descrição do contratado e a tua aceitação explicita, ou então o contrato assinado.
    Essa gravação deve ficar com a data da mesma e associado ao teu contrato para poder ser usado em lugar do contrato assinado se tal for necessário.

Ou seja podes gravar o que quiseres mas não conta.

2. macinblack20

macinblack20 Power Member

até pode não contar, mas pelo menos não fico na dúvida sobre o que foi dito, basta ouvir de novo e depois confrontar a operadora, caso eles tenham a gravação terão de dar as condições exigidas, se tentarem alegar que não tem a gravação, então significa que não há contrato nenhum entre as partes. Temos é de documentar tudo e mais alguma coisa contra eles...

3. friendship

friendship Power Member

Infelizmente estou com uma má experiência, tinha pedido os códigos de desativação, ligaram me dá segunda linha a propor uma nova proposta, a tal que escrevi anteriormente. Não confirmei nada por telefone aguardando a tal proposta para o email.
    Ao receber o tal e-mail vejo em anexo que a proposta supostamente dada por telefone não condizia com que era apresentado. Ou seja, estão a cobrar pela terceira box. Em vez de pagar no total o valor de 49,85€ pelo pacote TV mais os 2 WTF, estão a cobrar o valor de 53,55€. Estão a cobrar cerca de 3,70€ pela terceira box!!
    Dizem agora que foi erro da colega e bla Bla Bla, que n podem fazer nada. A solução que deram foi oferta de uma mensalidade.
    Fico completamente passado pois já não é a primeira vez que isto me acontece, de fazerem uma proposta pelo telefone e depois verificar no fim que n foi o acordado.
    E mais, eu não dei o sim pelo telefone, até disse que ficaria a aguardar pela proposta que chegaria no email, aliás, até tem lá depois um link que temos que pressionar para confirmar, coisa que não fiz!! Ao reclamar, verifico que a proposta já está ativa, dizem que assim que enviam o email é como se a gente confirmasse. Agora pergunto, para que serve então o tal link que diz que temos que pressionar??
    Isto é uma autêntica palhaçada, onde posso fazer queixa para poder ter acesso à gravação da chamada? Quero o que me propuseram ao telefone!!

4. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Passa à frente umas etapas, fizeram me isso também mas com a segunda box. Lutei por todos os lados ninguém resolveu.
    Escrevi no livro de reclamações online, em 1 semana mandaram me email a dizer que estava atribuída a oferta da box adicional.

5. friendship

friendship Power Member

Diga me pff o link desse livro de reclamações online, o que fiz agora foi expor a situação para a provedoria da nos.

6. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Também expus a minha situação à provedoria, de um erro que eles próprios cometeram. Isso em Janeiro, até hoje nunca mais me disseram nada, simplesmente ignoraram, fui obrigado a ir pro livro e aí sim, o tão impossível de oferecer (diziam eles) foi oferecido.
    Fica o link: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
    Reclamação aí é o mesmo que no livro da loja.

7. friendship

friendship Power Member

Obrigado, acabei de fazer a reclamação.

Situação que expus

Foi apresentado uma proposta por parte da Nos para a renegociação do contrato por telefone no dia 25 de Maio, consistia em ter as mesmas condições que tinha, as condições que tinha eram pacote satélite tv/internet/fixo por 34,46€, tinha oferta da box gravação mais 2 box HD e voucher telecines por 12 meses sem custos adicionais. Por mais 9,93€ cada cartão (2) teria o tarifário WTF, valor total eram cerca de 54,32€.
    Nessa nova proposta em vez de pagar os 34,46 do pacote TV/internet/fixo ficaria por 29,99€, sendo que o resto das ofertas mantinham se tudo igual, as tais 3 boxes mais o voucher telecines 12 meses sem custos adicionais.
    Ao receber a dita proposta no e-mail verifico que o que está apresentado não é o que foi negociado ao telefone, ou seja, o valor total que ficaria a pagar seriam os 53,55€ em vez dos 49,85€ como acordado. Vejo que estão a cobrar 3,70€ da terceira box que disseram que era oferta. Ao reclamar para o apoio ao cliente da Nos, referem que nada podem fazer, dizendo que a colega que apresentou essa proposta enganou-se.
    Gostaria que fosse resolvido da melhor maneira com a proposta que tinha sido dada ao telefone, sabendo que, essa chamada encontra-se gravada pela própria empresa.

Número cliente da nos: Xxxxxxxx

8. josefernandes

josefernandes Power Member

Boas, para adicionar um número ao meu serviço de casa,qual o melhor preço que se consegue?

9. JoaquimSilva

JoaquimSilva Power Member

Bastava a colocaçao de um so topico
    Passe na primeira pagina que tem la varios tarifarios depois ė negociar com a linha para conseguir melhores condiçoes

10. Prince Imrahil

Prince Imrahil Power Member

O texto - de grande ajuda! - na primeira página não estará incorrecto nesta parte? Talvez trocado o texto?

11. pedrolte

pedrolte Power Member

nao está trocado, existem esses pacotes. um ter melhor características e mais barato , é mesmo assim.
    quando oferecerem o pior, sabes que existe um ainda melhor e mais barato

12. bgribeiro

bgribeiro Power Member

Não está incorrecto. Como se sabe, há várias propostas, umas melhores, outras piores dentro de um operador. As mais aliciantes aplicam-se precisamente quando o cliente rejeita as outras de valor superior ou com menos benefícios.

13. John von Neuman

John von Neuman Power Member

Vou mudar de casa. Pelo que vi posso pedir rescisão do contrato.

A minha pergunta é será que me compensa pedir rescisão e fazer contrato novo em nome de outra pessoa ou manter o que tenho.

2 Telemoveis NOS ilimitado + 2 GB NET
    1 WTF 5 GB Youtube e Netflix + 15 GB Apps Sociais + 1000 Minutos todas as redes
    100 Megas Net
    180 Canais
    12,5 Euros de Serviços Adicionais
    Telefone ilimitado para a rede fixa começada por 2 + Internacionais a partir das 21h-9h mais feriados e fim de semana

Total 70 €

14. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Não estás fidelizado?
    Já agora, porquê fazer em nome de outra pessoa? Mesmo que haja rescisão pode sempre voltar a aderir a mesma pessoa (desde que não haja valores vencidos).

15. John von Neuman

Estou fidelizado mais dois meses, mas mudando de casa posso pedir a rescisão.

A dúvida é se depois consigo novo contrato com nome de outra pessoa com melhor preço ....

16. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Já entendi.
    As melhores ofertas são via retenção (atuais clientes). Novos clientes nunca têm melhores ofertas, até há melhores ofertas para novos clientes, mas só se não se apertar em condições na retenção.
    Da uma vista de olhos na primeira página deste tópico nas ofertas.
    Tens de escolher qual a box, qual a velocidade de Internet e quanto de dados móveis queres nos telemóveis.
    Deixo te aqui uma sugestão:
    144 canais + 10 SA + 500h + 120 Mbps + Telefone Ilimitado + 2 cartões de telemóvel com 3500 minutos | 3500 sms | 2GB de dados móveis = 53.80

Consegues ainda um aditivo grátis de +2GB. Se juntares aqui um WTF (9.80), ficas com o valor de 63.60.
    Um serviço top com um preço muito abaixo dos 70€.

17. John von Neuman

18. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Esqueci me de mencionar que no pacote que sugeri é com a box UMA. É o pacote que eu tenho neste momento.
    Abraço.

19. pedrolte

pedrolte Power Member

mudar casa pode-se quebrar fidelização ? quem disse isso ?

20. John von Neuman

A ANACOM.

https://www.anacom-consumidor.pt/-/...um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-penalizacao-

Alteração das circunstâncias
    As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).
    Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias.
    Nestes casos, recomendamos que os clientes contactem o operador para negociar a solução mais adequada ao seu caso concreto. Caso não cheguem a acordo com o operador, os clientes poderão recorrer aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que decidem qual a solução a seguir pelas partes.

O que se faz por norma é ligar e negociar. Eles são artistas e "ah e tal é de graça, mas renova por 24 meses...." e isso só interessa se o pacote for jeitoso. Por isso é que perguntei se seria mais benéfico rescindir e conseguir pacote para novo cliente ou não.

O que a DECO aconselha a fazer é também fazer exposição a comunicar alteração de morada a pedir alteração do serviço de morada e quando eles vem com essa conversa a pessoa apenas disponibilizar para pagar a ida do técnico sem fidelizar por mais 24 meses.

Nota: No meu caso são 2 meses para terminar o contrato em vigor. Não faz sentido eu mudar de casa e obrigarem-me a ficar mais 24 meses na operadora por mudar de morada. Como não faz sentido tu assinares hoje e daqui a 12 meses receberes uma carta de despejo e ter que mudar de morada e eles te espetarem mais 24 meses em cima, ou seja, 36 meses...

Partilhar esta Página