NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boa Tarde

Gostaria de vos dar conhecimento da resposta que me foi hoje dada pela minha reclamação junto da provedoria sobre a questão das alterações unilaterais da NOS, nomeadamente na redução para metade do tempo das gravações ( de seis para três meses antes de serem apagadas) dos packs de canais (aqui até aceito) e da falta de informação na fatura do período de fidelização em falta e valor de compensação, isto apesar de já ter feito esse pedido quer via telefone quer por escrito.
Relativamente a este último aspecto apenas me disseram que terei de ter a fatura detalhada, ao que referi que já o havia pedido, mas ainda na fatura hoje recebida nada constava.
Quanto às outras duas questões, o operador informou que nada impede a NOS de fazer as alterações que bem entender pois nada disso está previsto no contrato. Chegou a dizer me que se a NOS bem entender acaba com as gravações quando bem entender ser dar qualquer conhecimento ao cliente.
Dei o meu ponto de vista, que não era essa a visão que estava no contrato, onde estava bem referido gravação de box com gravação na Nuvem, e que "nas letras pequeninas referiam os 6 meses de gravação.
Enfim, querem podem, mandam e fazem, e ainda acho que se quiser sair lhes tenho de pagar,.... Estão enganados, pois apenas não rescindo imediatamente por não ter alternativas, só ADSL, isto no centro de Lisboa.

Cumprimentos
 
Boa Tarde

Gostaria de vos dar conhecimento da resposta que me foi hoje dada pela minha reclamação junto da provedoria sobre a questão das alterações unilaterais da NOS, nomeadamente na redução para metade do tempo das gravações ( de seis para três meses antes de serem apagadas) dos packs de canais (aqui até aceito) e da falta de informação na fatura do período de fidelização em falta e valor de compensação, isto apesar de já ter feito esse pedido quer via telefone quer por escrito.
Relativamente a este último aspecto apenas me disseram que terei de ter a fatura detalhada, ao que referi que já o havia pedido, mas ainda na fatura hoje recebida nada constava.
Quanto às outras duas questões, o operador informou que nada impede a NOS de fazer as alterações que bem entender pois nada disso está previsto no contrato. Chegou a dizer me que se a NOS bem entender acaba com as gravações quando bem entender ser dar qualquer conhecimento ao cliente.
Dei o meu ponto de vista, que não era essa a visão que estava no contrato, onde estava bem referido gravação de box com gravação na Nuvem, e que "nas letras pequeninas referiam os 6 meses de gravação.
Enfim, querem podem, mandam e fazem, e ainda acho que se quiser sair lhes tenho de pagar,.... Estão enganados, pois apenas não rescindo imediatamente por não ter alternativas, só ADSL, isto no centro de Lisboa.

Cumprimentos
Infelizmente as respostas que recebeste são típicas de quem não se preocupa com os clientes. mesmo que fossem verdadeiras e há aí muitos pontos duvidosos deveriam ser dadas com mais cautela porque mexem com a credibilidade da empresa.
Que eles podem alterar bastantes coisas até será verdade mas isso não deixa de em certas situações incluindo algumas das reclamadas não o possam fazer sem dar cavaco às tropas...
Por algum motivo eles se preocupam de colocar nas letras pequenas sobre muitas questões alertas para poderem efectuar alterações mantendo uma estrutura base: lembro por exemplo numa das páginas dos packs onde realçam que podem mudar/excluir/adicionar canais desde que mantenham o número mínimo previsto.

Sobre as gravações até aceito que haja condicionantes externas, como direitos de autor mais exigentes ou alterações inesperadas, alheias ou outras justificáveis que interfiram na possibilidade de gravarmos. Mas para situações excepcionais existe a possibilidade de avisos de excepção: quando da Guerra dos tronos isso aconteceu e a NOS avisou que havia condicionantes.

Sobre acabar com as gravações é mais questionável porque isso hoje em dia é um requisito exigido por qualquer cliente e certamente faria o mesmo tomar uma opção diferente para a concorrência se soubesse atempadamente - logo a alteração drástica desse "serviço" abalaria a estrutura do contratado e poderia ser razão justificada de cessação.

Na questão da informação - que também me custou a obter - estamos a ser vitimas da instrução mal amanhada da ANACOM para além da habitual falta de informação dos operadores. Não é exigido que tenhas fatura detalhada para teres o chamado detalhe mínimo exigido pela ANACOM. Tens é de o pedir explicitamente ao operador porque assim ficou escrito para maior facilidade para estes - quem não pedir não tem... e podes, acho eu, ter um fatura, sem ser detalhada nos aspetos tradicionais, mas com este detalhe mínimo. O ideal e sensato era terem sido obrigados a colocar em qualquer fatura estes dados por serem muito importantes, mas os reguladores parece que comem gelados com outra parte da anatomia que os vulgares mortais...

Apesar de tudo isto acho que o maior problema é a falta de comunicação neste gigante porque alguns fatores me indicam que a intenção não será sempre negativa embora seja sempre a favor deles: a mudança dos packs nem será desvantajoso para quem tivesse dois ou mais packs ativos porque pelo mesmo valor sejam de SA ou de "cacau" conseguem os mesmos canais e até mais e o NOS Studios... Nem é mau negócio. Já para quem tiver só um ou não tiver SA disponível para cobrir os 5€ (eu só tinha 2,5 e estavam ocupados) uma boa opção é reclamar e ver se o compensam ou resolvem nem que seja temporariamente a "injustiça".
Não foi a mesma coisa mas foi assim que adquiri o voucher de um dos packs que agora me impede de aderier ao Extra... No seguimento de muitas borradas lá viram que teria razão e me compensaram.

@Jocazeze O meu pedido de desculpa pela extensão da resposta...
 
Caro Jarvaz

Comigo podes estar á vontade. Parece que percebeste mesmo a minha questão, para mim o mais grave é mesmo a redução do tempo para aceder ás gravações. Cá em casa, a estudantada grava para ver nas séries as series que quer, daí ter no passado duas boxes com gravação em disco em que era eu que geria quando queria ver,... Fui obrigado a mudar para a cloud por asneira da NOS e agora reduzem para 3 meses, e isso não o alteração ao contrato,.... então nós somos todos carneiros e burros!!!!
Quanto a deixar de haver gravações, penso que nunca acontecerá por uma questão de concorrência (pouca e tudo consertado), mas o que ele referiu é que se quiserem podem fazer isso há vontadinha que o cliente não tem qualquer coisa a dizer,...

Sinceramente estou mesmo com vontade de fazer reclamação online e na Anacom, que claro de nada vai servir, apenas para contar mais uma reclamação!!!!

Finalmente e como referi em paginas anteriores tinham ficado de me fazer uma proposta para "evoluir para a UMA, pois achei que necessitava de mais horas de gravação - já me passou, e de uma banda larga, mas nada surgiu. Da banda larga 30GB pediu 10€ +IVA, e hoje tipo da provedoria pediu 12,20+IVA,.... e claro refidelizava por 24 meses!!!!.
Vodafone e MEO, so ADSL, que m*****da!!!!

Impossível aturar estes gaijos!!!!
 
Resumindo:

Tv
BOX UMA HD 4K Grátis + Descodificador Digital (para TV mais antiga) 0.99€
144 canais - mais 7.50€ S.A. que vou converter em:
Canais Séries e Documentários2.50 €
Canais Mais HD
2.50 €
Canais Desporto Música e Kids
2.50 €

TVCINE & Series (Voucher durante 12 meses) a iniciar em 01/05/2019

Net
Router 4.0
200/20 (download/upload)

Voz
Chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais e 1000 minutos para 50 destinos internacionais das 21h às 9h

Móvel
2 cartões com 3500 minutos + 3500 SMS/MMS
6Gb de dados + 1.5 GB Apps NOS Roaming UE (em cada móvel)

Oferta
1 Mensalidade de 59.99€
50.00€ em Serviços Premium (durante 3 meses).

Preço: 60.98€ (59,99€+0.99€)
Fidelização: 24 meses

O contrato foi renegociado em 06 de Abril.
Acho que é razoável...

Cumprimentos

Passo a indicar mais uma alterações/ofertas que consegui através da Provedoria da NOS.

1 Voucher para o NOS Play durante 24 meses.
+ 1 Mensalidade no valor de 59.99€
Uma anotação, para quando acabar o Voucher de 12 meses para os TVCines & Series, renovar com facilidade por mais 12 meses.
Consegui isto sem muita dificuldade... a pessoa que me fez a proposta foi muito simpática...
Cumprimentos
 
Boa tarde.

A minha fidelização terminou há mais de um ano.

Tenho neste momento o seguinte:

- Box 2.0 HD+DVR (Íris Tv)
- Zon Hub (Router wifi)
- 144 canais
- 10 € Serviços Adicionais
- 120 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.000 minutos/ 2.000 sms

Mensalidade: 41,55€


Hoje telefonaram-me com 3 propostas:

Proposta 1.
- Troca de box e router
- 177 canais
- 15 € SA
- 100 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 3.500 minutos/ 3.500 sms/mms / 2Gb net

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:39,99€

Cartão adicional: + 10€/mês com 3.500 minutos/ 3.500 sms/mms / 2Gb net



Proposta 2.
- Troca de box e router
- 177 canais
- 7,5 € SA
- 200 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.00 minutos/ 2.000 sms

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:29,39€

Cartão adicional: + 11,90€/mês com 2.000 minutos/ 2.000 sms / 2Gb net

Net móvel: 30 Gb + 5€/mês



Proposta 3.
- Troca de box UMA e router
- 144 canais
- 7,5 € SA
- 100 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.00 minutos/ 2.000 sms

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:29,99€

Cartão adicional: + 11,90€/mês com 2.000 minutos/ 2.000 sms / 2Gb net

Net móvel: 30 Gb + 5€/mês




Será possível melhorar?

Será possível na Proposta 1 adicionar o aditivo extra de 2 Gb de net, 24 meses de TeleCines e a possibilidade de 30 Gb de net móvel?

Desde já, o meu obrigado.
 
Boa tarde.

A minha fidelização terminou há mais de um ano.

Tenho neste momento o seguinte:

- Box 2.0 HD+DVR (Íris Tv)
- Zon Hub (Router wifi)
- 144 canais
- 10 € Serviços Adicionais
- 120 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.000 minutos/ 2.000 sms

Mensalidade: 41,55€


Hoje telefonaram-me com 3 propostas:

Proposta 1.
- Troca de box e router
- 177 canais
- 15 € SA
- 100 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 3.500 minutos/ 3.500 sms/mms / 2Gb net

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:39,99€

Cartão adicional: + 10€/mês com 3.500 minutos/ 3.500 sms/mms / 2Gb net



Proposta 2.
- Troca de box e router
- 177 canais
- 7,5 € SA
- 200 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.00 minutos/ 2.000 sms

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:29,39€

Cartão adicional: + 11,90€/mês com 2.000 minutos/ 2.000 sms / 2Gb net

Net móvel: 30 Gb + 5€/mês



Proposta 3.
- Troca de box UMA e router
- 144 canais
- 7,5 € SA
- 100 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.00 minutos/ 2.000 sms

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:29,99€

Cartão adicional: + 11,90€/mês com 2.000 minutos/ 2.000 sms / 2Gb net

Net móvel: 30 Gb + 5€/mês




Será possível melhorar?

Será possível na Proposta 1 adicionar o aditivo extra de 2 Gb de net, 24 meses de TeleCines e a possibilidade de 30 Gb de net móvel?

Desde já, o meu obrigado.
Sinceramente, todas as propostas são top.
É escolher aquela que te interessa.

Será possível na Proposta 1 adicionar o aditivo extra de 2 Gb de net, 24 meses de TeleCines e a possibilidade de 30 Gb de net
É possível sim, não sei com que facilidade te darão, mas é possível todos os cenários.
Sendo que os TVCINES pode ser oferecido por aí, embora mais difícil se te derem o aditivo e a banda larga por 5€, pois acumula muitas ofertas, mas por outras vias, sim é possível.
 
Boa tarde.

A minha fidelização terminou há mais de um ano.

Tenho neste momento o seguinte:

- Box 2.0 HD+DVR (Íris Tv)
- Zon Hub (Router wifi)
- 144 canais
- 10 € Serviços Adicionais
- 120 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.000 minutos/ 2.000 sms

Mensalidade: 41,55€


Hoje telefonaram-me com 3 propostas:

Proposta 1.
- Troca de box e router
- 177 canais
- 15 € SA
- 100 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 3.500 minutos/ 3.500 sms/mms / 2Gb net

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:39,99€

Cartão adicional: + 10€/mês com 3.500 minutos/ 3.500 sms/mms / 2Gb net



Proposta 2.
- Troca de box e router
- 177 canais
- 7,5 € SA
- 200 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.00 minutos/ 2.000 sms

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:29,39€

Cartão adicional: + 11,90€/mês com 2.000 minutos/ 2.000 sms / 2Gb net

Net móvel: 30 Gb + 5€/mês



Proposta 3.
- Troca de box UMA e router
- 144 canais
- 7,5 € SA
- 100 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.00 minutos/ 2.000 sms

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:29,99€

Cartão adicional: + 11,90€/mês com 2.000 minutos/ 2.000 sms / 2Gb net

Net móvel: 30 Gb + 5€/mês




Será possível melhorar?

Será possível na Proposta 1 adicionar o aditivo extra de 2 Gb de net, 24 meses de TeleCines e a possibilidade de 30 Gb de net móvel?

Desde já, o meu obrigado.
Alguém não anda a cumprir as Regras e anda a dar más informações. Claro que não és tu, mas o operador com quem falaste. A primeira proposta OK, tudo bem. A segunda continuam a fazer, mas a NOS anda atenta. Supostamente, o cartão de 2000 minutos não se pode manter quando o valor é inferior ao inicial. Mas pronto, isso continua a ser feito erradamente. A terceira proposta não corresponde à verdade, porque só tem 2.5 SA (0 + 750h).
Na proposta 1, é possível adicionar vouchers TVCINE e Banda Larga 30GB por 5 euros, mas não é possível obter aditivo 2 GB. (A menos que seja feito um pedido interno)
 
Proposta 3.
- Troca de box UMA e router
- 144 canais
- 7,5 € SA
- 100 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.00 minutos/ 2.000 sms

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:29,99€

Nesta proposta, como ficam as horas de gravação e explica melhor esse telemóvel com 2000min e 2000 sms sff.
Estou interessado mas para adicionar um wtf exclusivo.
Obrigado.
 
Proposta 3.
- Troca de box UMA e router
- 144 canais
- 7,5 € SA
- 100 Mb net
- Telefone ilimitado fixo
- Telemóvel 2.00 minutos/ 2.000 sms

Fidelidade: 24 meses
Mensalidade:29,99€

Nesta proposta, como ficam as horas de gravação e explica melhor esse telemóvel com 2000min e 2000 sms sff.
Estou interessado mas para adicionar um wtf exclusivo.
Obrigado.
Segundo o @bgribeiro esse pacote tem apenas 2.50 de plafon. A box UMA já traz de raiz 500h sem a possibilidade de reduzir as horas de gravação.
Esse móvel penso que seja gratuito, pelo que se for convertido a WTF ele passa a ser cobrado à parte.
 
Tendo 2.50€, dar dá, mas pagas outros 2.50€ à parte. Eu não conheço o pacote em questão, se ele tiver realmente os 7.50€ aí já ficas mais à vontade. Confirma isso.
 
Tendo 2.50€, dar dá, mas pagas outros 2.50€ à parte. Eu não conheço o pacote em questão, se ele tiver realmente os 7.50€ aí já ficas mais à vontade. Confirma isso.
Com a box UMA, posso mesmo dizer que o pacote dos 29.99 não tem 7.5 SA, mas sim 0 SA + 750h = 2.5 SA + 500H, como expliquei acima. só com a box IRIS é que tem os 7.5 + 100h = 10 SA + 20h, por esse montante. Como as horas na UMA não são convertíveis em SA, só a partir das 750 h, não existe esse pack NOS 3 UMA por 29.99 com 7.5 SA.
 
Com a box UMA, posso mesmo dizer que o pacote dos 29.99 não tem 7.5 SA, mas sim 0 SA + 750h = 2.5 SA + 500H, como expliquei acima. só com a box IRIS é que tem os 7.5 + 100h = 10 SA + 20h, por esse montante. Como as horas na UMA não são convertíveis em SA, só a partir das 750 h, não existe esse pack NOS 3 UMA por 29.99 com 7.5 SA.
Consegue-se o Router 5.0 com este pacote?
 
Mas não existe a UMA a 29.99€ em HFC? Eu neste momento estou sem fidelização com a Íris 200Mb e estou à espera que apareça algum pacote de 30€ com a UMA e o router 5.0.
Existe, esse pacote é com a UMA, não sei é se é com o router 5.0 ou se é com o 4.0.
E também tem a questão de conseguir obter esse pacote, pois penso que haja critérios para o conseguir.
 
Back
Topo