NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

???

Tenho 500, e não sei porque é que ter 200 ou 500, ou como disseram em cima, ter 100, é a mesma coisa.

Que eu saiba ter no download 100 no hfc da NOS ou ter 100 na fibra da NOS ou MEO ou Vodafone. é a mesma coisa...

...assim como ter no download 500 no hfc da NOS ou ter 500 na fibra da NOS ou MEO ou vodafone, também é exatamente a mesma coisa.

Porque raio é a mesma coisa ter as velocidades diferentes...

Tenho subido sempre de 30 para 100 para 200 e agora para 500 há uns 2 meses, e noto bem em certos comportamentos.

(outra coisa é falar-se do upload que se mantém)
Ter 100 ou 200 de down na rede coaxial hfc da nos vai dar quase ao mesmo por uma questão de gestão da rede coaxial e não entrar em saturação pelo facto de ser partilhada e necessitar constantemente de reforço energético para poder continuar a fornecer um débito constante para todo o pessoal partilhando a mesma rede coaxial tendo uma certa margem de largura de banda constante no cabo... Há necessidade de gerir esse mesmo tráfego e débitos
Vão dizer ah mas agora há mais portadoras de down e tal... Tretas... A rede está toda podre
No ftth é diferente
 
Última edição:
Malta estando eu sem fidelização e tenho um conhecido que trabalha na nós, acham que é capaz de me fazer 500mg, 2 cartões de 3gb, box uma, router 5.0.?

Qual será o valor para isto, 50€?
 
Desculpa só responder agora, mas só reparei agora mesmo

Não tenho 100mg de upload, foi engano meu.
Tenho 10mg.
Continuo sem saber como ver se sou HFC ou FTTH.

https://www.nos.pt/particulares/pac...site&utm_medium=menupacotes&utm_campaign=link

gfYOB7c.png

uqiIyQt.png


No link aparece-te a tecnologia ok?
 
Ter 100 ou 200 de down na rede coaxial hfc da nos vai dar quase ao mesmo por uma questão de gestão da rede coaxial e não entrar em saturação pelo facto de ser partilhada e necessitar constantemente de reforço energético para poder continuar a fornecer um débito constante para todo o pessoal partilhando a mesma rede coaxial tendo uma certa margem de largura de banda constante no cabo... Há necessidade de gerir esse mesmo tráfego e débitos
Vão dizer ah mas agora há mais portadoras de down e tal... Tretas... A rede está toda podre
No ftth é diferente

Isso não tem qualquer cabimento, desculpa.

Isso é o típico argumento de quem vende fibra.

Então, mas para o cliente, o que raio interessa se os 500 lhe chegam por fibra, cabo coaxial, fibra de nylon, por cabelo, etc, etc...

Esse argumento vale zero, visto que depende das zonas, depende como está a infraestrutura construída, a sua antiguidade, o nº de pessoas dessa zona, etc, etc...

Em Lisboa a zona onde estou, a velocidade é sempre certinha seja a que horas for... Nunca tive problemas de lentidão, de velocidades abaixo das contratadas, de quebras de net, etc...

Portanto, não, ter 100, 200 ou 500 em hfc, garantidas as velocidades, não é a mesma coisa obviamente.
 
???

Tenho 500, e não sei porque é que ter 200 ou 500, ou como disseram em cima, ter 100, é a mesma coisa.

Que eu saiba ter no download 100 no hfc da NOS ou ter 100 na fibra da NOS ou MEO ou Vodafone. é a mesma coisa...

...assim como ter no download 500 no hfc da NOS ou ter 500 na fibra da NOS ou MEO ou vodafone, também é exatamente a mesma coisa.

Porque raio é a mesma coisa ter as velocidades diferentes...

Tenho subido sempre de 30 para 100 para 200 e agora para 500 há uns 2 meses, e noto bem em certos comportamentos.

(outra coisa é falar-se do upload que se mantém)
É a mesma coisa? Ok, és o único cliente HFC a dizer isso.

Isso não tem qualquer cabimento, desculpa.

Isso é o típico argumento de quem vende fibra.

Então, mas para o cliente, o que raio interessa se os 500 lhe chegam por fibra, cabo coaxial, fibra de nylon, por cabelo, etc, etc...

Esse argumento vale zero, visto que depende das zonas, depende como está a infraestrutura construída, a sua antiguidade, o nº de pessoas dessa zona, etc, etc...

Em Lisboa a zona onde estou, a velocidade é sempre certinha seja a que horas for... Nunca tive problemas de lentidão, de velocidades abaixo das contratadas, de quebras de net, etc...

Portanto, não, ter 100, 200 ou 500 em hfc, garantidas as velocidades, não é a mesma coisa obviamente.
Desculpa lá mas nem sequer tem cabimento o que estás a dizer, O HFC da NOS é podre na sua maioria, já chega de dizer que é a mesma coisa. Até podes ter o serviço HFC igual à fibra não nego, eu já tive e não vi diferença, mas não é a realidade geral.

E já agora, ele é Meotuga de nome, não é vendedor de nenhum operador.
 
Última edição:
Isso não tem qualquer cabimento, desculpa.

Isso é o típico argumento de quem vende fibra.

Então, mas para o cliente, o que raio interessa se os 500 lhe chegam por fibra, cabo coaxial, fibra de nylon, por cabelo, etc, etc...

Esse argumento vale zero, visto que depende das zonas, depende como está a infraestrutura construída, a sua antiguidade, o nº de pessoas dessa zona, etc, etc...

Em Lisboa a zona onde estou, a velocidade é sempre certinha seja a que horas for... Nunca tive problemas de lentidão, de velocidades abaixo das contratadas, de quebras de net, etc...

Portanto, não, ter 100, 200 ou 500 em hfc, garantidas as velocidades, não é a mesma coisa obviamente.


Nunca fui comercial de nada...Não gosto de comerciais....POSSO DIZER ISSO ...Nem quero ser :) agora tb não interessa, para aqui, dizer o que faço como profissão e o muito menos entrar em confronto sobre "coisas" que pouco são relevantes.


1. Pois ,já vi pela resposta, que não fazes a mínima ideia de como está a rede a nível nacional.

2. Não, não é a mesma coisa os 100 Mb/s chegarem por coaxial ou fibra ótica !!!!ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Obrigado
@Pinguinha



 
Concordo plenamente com o matrixlx. Nao Nao interessa como chega a velocidade porque vai chegar igual. Hfc nao é podre. Nao existem zonas congestionadas. Mas em ftth ja vi q sim.
 
em relação ao e-mail que recebi sobre a proposta para mim....
fui agora a area de cliente e apareceu-me um pop-up em que tinha "saiba mais"
cliquei e a proposta é pagar +6€ para ter 10gb em cada cartão(tenho 2 com 6gb)

vou ficar como estou....
 
Estou tentado a aceitar....ate pq já lhes apanhei 2 mensalidades de borla que já me foram atribuídas logo....com estas cenas das fidelizações mal informadas.
 
Eu continuava como estás sem fidelização e nos 100 de down e 10 de UP por ser uma rede coaxial. Agora tb não sei quanto estás e pagar....
54.54€ com 100/10 mais 2 cartões de 2Gb, canais TVCines, HDs...essas "maravilhas!.

A minha ideia era ir para 500/20 com 2 cartões de 3/4Gb +- pelo valor atual que pago.

O router 5.0 não dá problemas?
 
Concordo plenamente com o matrixlx. Nao Nao interessa como chega a velocidade porque vai chegar igual. Hfc nao é podre. Nao existem zonas congestionadas. Mas em ftth ja vi q sim.
Poupa me troner, os funcionários da NOS desinformam as pessoas, mas olha, este fórum não é aleado à NOS, a escolha não foi inteligente tentar usa lo para fazer lavagens cerebrais à velha moda da NOS.
TODOS SABEM que o HFC é PODRE SIM, é na sua maioria não serve.

Não interpretes isto como um ataque à vocês, pois não é. Nem vou alongar muito o offtopic, já foi dita a realidade da rede HFC aqui ao longo dos anos.

Nos kids 7,49 hehe. Gratuito 3 meses
Obrigado pela partilha :)

E os 500 valem a pena, mesmo sendo HFC?
Deixo a minha sugestão, acima dos 100Mb na NOS, nunca.
Pois eles depois agarram se a cláusulas para te dizer que a velocidade contratada não precisa ser garantida, basta 70%
 
Última edição:
Poupa me troner, os funcionários da NOS desinformam as pessoas, mas olha, este fórum não é alegado à NOS, a escolha não foi inteligente tentar usa lo para fazer lavagens cerebrais à velha moda da NOS.
TODOS SABEM que o HFC é PODRE SIM, é na sua maioria não serve.

Não interpretes isto como um ataque à vocês, pois não é. Nem vou alongar muito o offtopic, já foi dita a realidade da rede HFC aqui ao longo dos anos.


Obrigado pela partilha :)


Deixo a minha sugestão, acima dos 100Mb na NOS, nunca.
Pois eles depois agarram se a cláusulas para te dizer que a velocidade contratada não precisa ser garantida, basta 70%

Por acaso sou clinte da nós ha mais de vinate anos e nunca tive probelmas de internet, com o cabo ligado ao PC.

Já o Wi-Fi não é assim tão boa. Mas o que me interssa é mais o PC.
 
Back
Topo