NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Após uma renegociação em que a NOS fez o favor de alterar o que foi negociado fizeram-me uma nova proposta que aceitei:

Serviço UMA 180 canais + 2 BOX UMA
NET 200/20
FIXO
TVCINES 24 meses
por 29.99
Super Exclusivo 2Gb (2000min/sms outras redes e 2000min/sms NOS) +
Z TOTAL (2000min+2000sms)
por 12.80

Total da fatura: 42.79
O super exclusivo saiu te a quanto?
O resto é uma ótima renegociação sem dúvida.
 
Não tens do quê ;)
Pedes código na área de cliente, quando te ligares dizes que tiveste uma proposta do MEO ou Vodafone a 29.99 com box e 200/100, e que pensas em mudar.
Deixa que eles te proponham e vais ajustando à tua maneira dentro daquilo que desejas, quando lá chegarem, aceitas.
O serviço UMA com 200Mb já é 29.99€, com menos velocidade a esse preço ficas a perder.
Eu não conheço o router 5, pois sou FTTH e ele não é compatível com esta tecnologia (apenas HFC), tu com certeza és HFC (powerbox também é incompatível com FTTH) por isso é possível. Pelo que vi nas especificações do 5, ele é igual ao 4, com a excepção que o 5 dá velocidade de 1Gb no caso de necessidade e o 4 não.

Vou tratar disso, muito obrigado uma vez mais.
No super exclusivo há GB para apps? Eu tenho o Yorn 1 GB mas tenho 5 GB para YouTube, Twitch etc que dão imenso jeito.
 
Vou tratar disso, muito obrigado uma vez mais.
No super exclusivo há GB para apps? Eu tenho o Yorn 1 GB mas tenho 5 GB para YouTube, Twitch etc que dão imenso jeito.
Não, o super exclusivo não tem nada disso associado. No entanto a NOS é desde à muito tempo "mãos largas" na contabilização de tráfego.
Para apps tens o WTF ou associando a um pacote de TV que aí eles ainda te oferecem aditivo de 2Gb, mas aí já era outro serviço.
Basicamente há de tudo na NOS, só depende do que queres.
Tens pacote de 180 canais, 1000h de gravação, tvcines incluídos, net 500Mb, tlf fixo e 1 cartão com 3Gb (+2Gb oferta) por 45.99 por exemplo.
 
Recebi à pouco um contacto da retenção (sem fidelização) com a seguinte proposta:

UMA TV 180 canais
1000H gravação
Tvcines incluindo no pacote
Mantinha as ofertas da boxs adicionais

Net 500/100 (Sou FTTH)
Troca do router 4 pelo Power Gateway (não conheço)

TLF

2 Telemóveis com 8000 min + 8000 SMS e 6Gb mais oferta de 2Gb em aditivo, total de 8Gb.

Tudo por 55.99
Fidelização de 24 meses

Não aceitei, mas confesso que é uma oferta de topo.
 
agora eu,
comparando com o que está na primeira página parece uma boa proposta mas lendo por aqui o que foi proposto a outros users, nem sei, o que me leva a pensar que se calhar a primeira página não está actualizada, não sei.

proposta:

sem retenção, zona hfc:

UMA: 200/20
- 1 box uma, manter uma iris que tenho (sem custos) e meter um descodificador para uma tv antiga (por 1€/mês)
- tv cines
- router 4
- 3 telemóveis com 4GBs (2Gbs+2Gbs)

por 72.29€

ou igual mas com 2 telemóveis com 4Gbs (2GBs+2Gbs) e outro com WTF por

69.19€.

não me comprometi porque, como disse, parece boa proposta mas já li aqui melhores e gostaria que me ajudassem antes de tomar uma decisão.

obrigado a todos.
 
agora eu,
comparando com o que está na primeira página parece uma boa proposta mas lendo por aqui o que foi proposto a outros users, nem sei, o que me leva a pensar que se calhar a primeira página não está actualizada, não sei.

proposta:

sem retenção, zona hfc:

UMA: 200/20
- 1 box uma, manter uma iris que tenho (sem custos) e meter um descodificador para uma tv antiga (por 1€/mês)
- tv cines
- router 4
- 3 telemóveis com 4GBs (2Gbs+2Gbs)

por 72.29€

ou igual mas com 2 telemóveis com 4Gbs (2GBs+2Gbs) e outro com WTF por

69.19€.

não me comprometi porque, como disse, parece boa proposta mas já li aqui melhores e gostaria que me ajudassem antes de tomar uma decisão.

obrigado a todos.
Está muito, mas muito caro.
Tens na primeira página por exemplo 2 pacotes superiores a esses.

Olha aqui:
144 canais + 7.5 SA + 750h + 120 Mbps + Telefone Ilimitado + 2 cartões de telemóvel com 3500 minutos | 3500 sms | 2GB de dados móveis = 53.80.
Preço por cartão adicional: 12.90

144 canais + 7.5 SA + 500h + 200 Mbps + Telefone Ilimitado + 2 cartões de telemóvel com 3500 minutos | 3500 sms | 6GB de dados móveis = 59.99.
Preço por cartão adicional: 13.07

Ambos dão para ter oferta do aditivo de 2Gb e oferta dos Tvcines e NOS PLAY por 24 meses.
Contas feitas, no primeiro pacote que falei, com 3 telemóveis pagarias cerca de 66.70€, no segundo pagarias 73.06€

Depois tens os pacotes novos, com tvcines já incluídos, Net fixa 500Mb e 2 cartões com 8000 min e 6Gb cada número por 55.99€, neste não sei o valor de um terceiro cartão, mas mesmo que fossem 15€ (valor por cima), pagarias cerca de 70.99€
Neste pacote se meteres o aditivo de oferta de 2Gb, vai para os 8Gb cada número.
 
Não. O Power Gateway era utilizado em HFC anteriormente para ligações de 1Gbps (juntamente com o Modem 3.1), mas foi substituído pelo R5.0. alguém se enganou a fazer essa oferta.
O curioso é manter-se o tabu com o FTTH no site onde quase nada do relativo à tecnologia está explicito.
Aqui sabemos mas quem for cliente FTTH e não souber não percebe porque não há nenhuma referência explicita aos ONT ou mesmo às variantes de equipamento que lá colocam. Até detalhes de ressalva parecem camuflados...
Se calhar peço transparência a mais, mas já que fazem gestos tão ecológicos também podiam dar alguma atenção a esse "nicho" cada vez a crescer mais na base de clientes..
Deve ser mesmo para não levantar ondas porque não acredito que não haja curiosidade dos clientes e mesmo dos potenciais clientes. talvez até fiquem na dúvida se a instalação é real...
 
O curioso é manter-se o tabu com o FTTH no site onde quase nada do relativo à tecnologia está explicito.
Aqui sabemos mas quem for cliente FTTH e não souber não percebe porque não há nenhuma referência explicita aos ONT ou mesmo às variantes de equipamento que lá colocam. Até detalhes de ressalva parecem camuflados...
Se calhar peço transparência a mais, mas já que fazem gestos tão ecológicos também podiam dar alguma atenção a esse "nicho" cada vez a crescer mais na base de clientes..
Deve ser mesmo para não levantar ondas porque não acredito que não haja curiosidade dos clientes e mesmo dos potenciais clientes. talvez até fiquem na dúvida se a instalação é real...
Talvez quando o rácio de clientes por tecnologia se inverta... Quando 70% passar a FTTH e 30% a HFC, lá para 2023...
Temos aqui a mesma história da velocidade de upload nas ofertas do site (colocam sempre a velocidade de up para HFC). Quando foi para aderir, tive de vir aqui confirmar se aquela velocidade era tb para FTTH.
Acho que isto só se resolve quando a NOS mudar de estratégia e diferenciar HFC de FTTH, mas não parece ser esse o caminho...
 
Boas é aquela altura de renegociar ou mudar, no meu caso ainda tenho MEO 1Gb/200Mb com 1 cartao telemóvel

A NOS já tem velocidades iguais ou superiores para a internet fixa?
 
Boas é aquela altura de renegociar ou mudar, no meu caso ainda tenho MEO 1Gb/200Mb com 1 cartao telemóvel

A NOS já tem velocidades iguais ou superiores para a internet fixa?
Zonas FTTH tens a mesma qualidade e velocidade, no entanto, para um novo cliente essa velocidade vais pagar os olhos da cara.
Penso que a renegociação no teu actual operador seja o caminho.
 
O curioso é manter-se o tabu com o FTTH no site onde quase nada do relativo à tecnologia está explicito.
Aqui sabemos mas quem for cliente FTTH e não souber não percebe porque não há nenhuma referência explicita aos ONT ou mesmo às variantes de equipamento que lá colocam. Até detalhes de ressalva parecem camuflados...
Se calhar peço transparência a mais, mas já que fazem gestos tão ecológicos também podiam dar alguma atenção a esse "nicho" cada vez a crescer mais na base de clientes..
Deve ser mesmo para não levantar ondas porque não acredito que não haja curiosidade dos clientes e mesmo dos potenciais clientes. talvez até fiquem na dúvida se a instalação é real...
Neste momento a nos não pode fazer isso porque a rede está na sua maioria ainda está em coaxial (docsis). Não se pode abrir o jogo

Talvez quando o rácio de clientes por tecnologia se inverta... Quando 70% passar a FTTH e 30% a HFC, lá para 2023...
Temos aqui a mesma história da velocidade de upload nas ofertas do site (colocam sempre a velocidade de up para HFC). Quando foi para aderir, tive de vir aqui confirmar se aquela velocidade era tb para FTTH.
Acho que isto só se resolve quando a NOS mudar de estratégia e diferenciar HFC de FTTH, mas não parece ser esse o caminho...
A nos não pode fazer isso... Porque os clientes já compraram serviços fibra mesmo numa rede coaxial. Terá que continuar assim até às últimas mesmo
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo