NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Ah eu isso vou falar com o técnico para manter a que já tenho, não quero a uma light. Só quero que ele traga a nova UMA 4k. Vamos a ver se é possível.
O problema não é tu quereres ou não, ou o técnico, ao fazeres upgrade para a uma a box auto atualiza, não tens hipótese, isto é ter até tens, não duas boxes 4 k (u mm a) é outro nível [emoji16][emoji16][emoji16][emoji16]
 
Já fiz a reclamação no livro. Se isto não me ficar resolvido até sexta, estou na MEO, e não atraso mais. É lamentável. Depois venho dizer como correu, mas digo já que o tempo perdido versus ganho não vale a pena o pacote que consegui negociar, mas não instalar.

Faço o resumo aqui

TV

UMA 4K 180 CANAIS

2º Box IRIS com software UMA LIGHT

1 descodificador Digital

TV CINE

NOS PLAY



Net

200/20 com Router 5.0

Coaxial HFC

Instalação nova

Power wifi Gratuito com custo 5,99/mês na fatura - Crédito Inicial de 143,76€



Voz - Fixo ilimitado



3P - 27,99 + 5,99 (Gratuitos)



3 Super exclusivos 6,40€*3 =19,20€



BL Móvel 5€



1 Mensalidade 3P Grátis - 27,99€



Como disse, é se instalarem até sexta, senão vou mandar tudo ao lixo e saio logo, tou farto destes molengões
 
Boas pessoal,
Por descuido meu só hoje me apercebi dos aumentos, quando comecei a ler os últimos comentários com mais atenção!

Fui ao meu email e já tinha na minha caixa de correio a ultima fatura com o respetivo aumento.

Como aderi à pouco tempo ao serviço da NOS (Agosto 2019) e na altura terem referido que o preço era o acordado durante os 24 meses é legal este aumento?

Estou mesmo tentado a pedir a rescisão e levá-la à avante pois sendo eu um cliente novo à poucos meses acho uma falta de respeito esta situação.

Existe alguém numa situação parecida?

Atualmente o meu pacote é o seguinte:

180 canais -> Box Uma v1
400/20 Mbps -> Router 5.0
Telefone Fixo

Ultima Fatura (já com os aumentos) -> 37.36€

Os aumentos são legais, não há por onde pegar. Podes avançar com rescisão mas prepara te para levar a luta a tribunal, pois a NOS também vai seguir por essas instâncias.
Se queres rescindir contrato de forma menos agressiva faz uma exposição pelo livro de reclamações e exige que te tirem a fidelização e aí podes voltar a negociar mas aumentos anuais vais ter sempre.

A história de que os aumentos são legais e contra os quais não há nada a fazer nem sempre é correta (desculpa @Pinguinha , não leves a mal)
Como eu já aqui disse anteriormente, eu pedi os códigos para rescisão do contrato assim que me foram comunicados em fatura os aumentos para 2020.
Ligaram-me a perguntar o motivo do pedido de rescisão e invoquei que o aumento era ilegal (e com razão) pois na adesão via telefone o operador nunca me falou da possibilidade de aumentos de mensalidade futuros, limitando-se a descrever a oferta e, em termos de preços, a referir que o pacote mencionado tinha um preço de 34,99€ e um período de fidelização associado de 24 meses. Logo, mesmo que nos termos e condições que me enviaram (já após a adesão ao serviço) esteja contemplada a possibilidade de aumento eventual no futuro através de uma cláusula específica para o efeito, a mesma é, nas minhas circunstâncias pelo menos, juridicamente nula, pois o operador, no momento da adesão, nunca me informou sobre a existência da mesma nem sobre o seu significado. Como o @justangel na altura argumentou (e ninguém acreditou), a NOS nestes casos tem de cumprir dois deveres cumulativamente, de acordo com a Legislação sobre Cláusulas Contratuais Gerais: o dever de informação e o dever de comunicação. Ora, mesmo que tenham cumprido o dever de comunicação (na mensagem que enviaram na fatura que notificava para os aumentos), o dever de informação (o de explicar clara e explicitamente ao cliente a existência dessa cláusula, bem como sobre o que ela significa) nunca foi cumprido pela NOS. Ora, quando um destes deveres (ou ambos) não é cumprido, a cláusula em causa (sobre qual versam os dois deveres supramencionados) é considerada juridicamente nula, ficando, logo, sem efeito prático.
Depois de expor esta situação a operadora pediu-me para esperar e, passados 5 min. disse-me que ia creditar na próxima fatura o valor total correspondente ao aumento até ao final da fidelização (0.35€ de aumento x 20 meses de fidelização restantes = 7€). E assim foi. Na minha última fatura, como prometido, recebi os 7€ de crédito referentes aos aumentos até final do contrato, passando as próximas faturas a refletir na mesma o aumento anunciado, mas como já fui reembolsado na totalidade do valor de aumento correspondente até final do contrato, não se coloca problema algum.

Assim sendo, os aumentos nem sempre são legais. Para o serem, a NOS tem de cumprir o dever de informação e o de comunicação da cláusula em que fundamenta os aumentos. No meu caso, como violaram o primeiro, a cláusula ficou sem efeito.
Além disso, nos casos em que a adesão é feita presencialmente, através do preenchimento e assinatura de um formulário, também é considerado juridicamente nulo todo o clausulado que é colocado após o espaço destinado à assinatura (entenda-se o fim do formulário).
E a NOS que tente levar um caso destes a tribunal que eu quero ver o juiz que vai dar razão à empresa.
 
Só se estiveres a falar de 4p, porque para 3p, eu consegui 28,99€ com IRIS, não é nada de especial, mas para quem não tiver uma tv 4K ou não se importa de não ter cerca de uma dúzia ou menos de canais 4K, e menos 500h de gravação, parece-me uma opção válida, o resto é tudo igual (NET 200Mb, telefone ilimitado, 180 canais com pack extra, TVCines, Nplay, etc). Em 24 meses são 48€, o que equivale a quase 2 meses mais de borla (em relação aos 29,99 da UMA). Não sei porque é que não colocam essa opção aqui, até porque existe existe pessoal que vê pouca TV (se bem que, quem vê muita também fica bem servido) e por isso a poupança é bem-vinda.

Faço das tuas palavras minhas também.

Depois de chamadas para frente e para trás, isto foi o que o meu pai conseguiu:
TV 180 canais (Iris com 500H de gravação)
Net 200/20 com Power Router
Telefone fixo
28,99€
Mais 4 cartões super exclusivo 2GB (6,40€ cada)

Sim, por mais 1€ por mês, conseguia a Uma e eventualmente uma box extra.
Podia também ter tentado os TVCines ou NOS Play...

Mas cá em casa, a box é pouco usada, nenhuma TV é 4K e ninguém liga a filmes e séries.

De qualquer maneira, gostaria de agradecer ao @Pinguinha pela ajuda que me deu há algum tempo atrás.
 
Também noto que a íris com o interface da uma fica muito lenta... a ver se trocam...
Que atualizem, se ficar mais lenta reclamo logo, não tenham dúvidas ;)

Eu por acaso até acho mais rápida a Uma light, acho o guia péssimo e a falta de filtro para ver filmes por categoria é uma grande falha.

Mas podem fazer como eu, tenho duas box Iris, uma com Uma light e outra com Iris.
Para isso basta entrarem no menu secreto da box e fazer um Full reset.
A box vai iniciar com a interface da íris, e não actualiza para Uma light.

Cumps.
 
Caros
Tinha um Tarifário do Black Friday (59.99€), segui umas dicas aqui do Forum especialmente do Amigo
@Pinguinha, e em Dezembro consegui que me retirassem a Fidelização.
Em 04/01/2020, renegociei de novo um Tarifário, que conclui hoje (depois de algumas reclamações), fiquei fidelizado por mais 24 meses.
Fiquei com o seguinte:

Televisão
180 Canais (inclui TVCines e Pack Extra, inclui o NOS Studios).
Box UMA HD 4K.
1000 Horas de Gravação.
2ª Box UMA HD 4K, mantenho o Aluguer Gratuito.
1 Descodificador DTA (Oferecido pela NOS, com instalação e deslocação do Técnico gratuita, Transitou do Tarifário Anterior).

Internet
Internet 500/20.
Gigarouter 5.0.
2 Wi-Fi Extender (Oferecidos pela NOS, Transitaram do Tarifário Anterior).

Comunicações
2 Cartões Tlm com 8000 Minutos e com 8000 SMS/MMS + 8GB de Internet (6GB Base + aditivo 2GB, por cada Tlm, renovado mensalmente).
Telefone fixo ilimitado, chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais e 1000 minutos para 50 destinos internacionais das 21h às 9h.
Todas as Chamadas e SMS para NOS, não são contabilizadas, só para as outras redes.

Ofertas
NOS Play, Voucher 24 meses.
Oferta de 1 Mensalidade no Valor de 55.99€.
3 Meses de Canais Premium.
1 Telefone Fixo sem Fios (Sem Qualquer Custo)

Custo Total – 55.99 €

Após uma reclamação no Livro de Reclamações Online, hoje telefonaram-me a dizer que me
Retiravam a Fidelização, (retiraram-me 2 vezes a Fidelização no espaço de 1 mês).
Na NOS nada é impossível, é preciso persistência e alguns argumentos.
Não posso dizer mal da NOS (sou cliente vai para 19 anos).
Agradeço as dicas dadas aqui no Forum, sem elas nada disto era possível.
Cumprimentos

Como fizeste para que te retirem a fidelização?
 
Bom dia pessoal. Desde já agradeço a todos a informação aqui disponibilizada.
Tinha um Tarifário 3P (29.99€), ainda com 12 meses de fidelização. Em Dezembro tentei negociar novas condições, foi-me proposto uma coisa, na altura da instalação apresentaram outra... Recusei e participei para o Provedor.
Voltaram a ligar-me este mês, fiquei fidelizado por mais 24 meses.
Fiquei com o seguinte:

Televisão
180 Canais.
Box UMA HD 4K.
1000 Horas de Gravação.
2ª Box UMA HD 4K.
1 Descodificador DTA.

Internet
Internet 500/20.
Gigarouter 5.0.

Comunicações
2 Cartões Tlm Super Exclusivo 2GB (5.05€ cada).
Telefone fixo ilimitado.

Ofertas
NOS Play (Voucher 24 meses).
TVCines (voucher 24 meses).
Oferta de 1 Mensalidade.
3 Meses de Canais Premium.
25€ em Video Clube.

Custo Total – 45.09 €


Cumprimentos.
 
ja vi aqui 1 ou 2 relatos desse preço no exclusivo 2Gb e info que deram era essa, estavam em zona nowo

nowo retenção tem esse tarifário 2Gb por 5€, mas ofereçe isso a novos clientes sem problema, ainda esta semana sondei devido a querer serviço para 2ª habitação
 
Faço das tuas palavras minhas também.

Depois de chamadas para frente e para trás, isto foi o que o meu pai conseguiu:
TV 180 canais (Iris com 500H de gravação)
Net 200/20 com Power Router
Telefone fixo
28,99€
Mais 4 cartões super exclusivo 2GB (6,40€ cada)

Sim, por mais 1€ por mês, conseguia a Uma e eventualmente uma box extra.
Podia também ter tentado os TVCines ou NOS Play...

Mas cá em casa, a box é pouco usada, nenhuma TV é 4K e ninguém liga a filmes e séries.

De qualquer maneira, gostaria de agradecer ao @Pinguinha pela ajuda que me deu há algum tempo atrás.
Fico contente por ter conseguido esse tarifário. Ainda pode vir a conseguir os TVCines e o NPlay, basta verificar se está tudo correcto no documento comprovativo (ou informativo, agora n tenho a certeza do nome) que enviam, se não tiver, é ligar para lá a "resmungar" que não está tudo como acordado, e que alguém lhe disse ou leu em qualquer lado, que lhe oferecem os TVCines de borla e que agora também não vai ter os serviços adicionais, "logo agora" que estava com intenções em reduzir as horas de gravação para 20h e utilizar todo o crédito SA para ter o NPlay, "assim vou ter que colocar uma queixa no livro e desistir dentro dos próximos 14 dias". Eu sem utilizar nenhum tom ofensivo, nem me exaltar, facilmente consegui acrescentar aos TVcines, o NPlay e o Disney Movie on Demand (para os pequenos) por 24 meses. Temos que aproveitar os erros deles para o nosso proveito, porque certamente não vão ser eles a fazer isso por nós...
 
Última edição:
Olá pessoal. Antes de mais queria agradecer a todos os que mantêm este tópico activo e actualizado, é a única forma de não negociar os contratos às escuras.

Estou sem fidelização já há alguns meses e quero renegociar o contrato. Ir a uma loja é igual a pedir os códigos de cancelamento e esperar que me contactem? Consigo as mesmas propostas? Ou só mesmo através da retenção?
 
Olá pessoal. Antes de mais queria agradecer a todos os que mantêm este tópico activo e actualizado, é a única forma de não negociar os contratos às escuras.

Estou sem fidelização já há alguns meses e quero renegociar o contrato. Ir a uma loja é igual a pedir os códigos de cancelamento e esperar que me contactem? Consigo as mesmas propostas? Ou só mesmo através da retenção?
Depende das lojas, mas há preços que seguramente só a retenção consegue fazer. Passei numa loja NOS de uma amiga que estivemos a ver vários pacotes disponíveis e por exemplo os Exclusivos 2Gb apareceriam a 12€ e uns cêntimos. Não aparecem os de 6.40.
O ideal é mesmo a retenção pelos códigos, ou abrir pedido de rescisão na loja para que eles contactem.
 
Back
Topo