NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boas pessoal,
Neste momento tenho serviço Meo ADSL e pretendo migrar para a NOS visto já passar aqui fibra. Pela vossa experiência qual será o melhor pacote que posso conseguir e a que preço com um telemóvel incluido?
 
Já vi aqui relatos de que resulta usar o devolo para a UMA v2 em vez do cabo de rede por isso disse que o extender resolve o problema e é consideravelmente mais barato um extender ( podendo até ser grátis) do que uma powerline

Se o sinal WiFi for suficiente no local onde colocas o devolo resolve o problema mas em casas maiores ou com estrutura mais complicada a nível de WiFi fica complicado resolver com os devolo. Eu na minha casa, que é um duplex com paredes de granito, não consigo fazer grandes repetições de sinal devido às estrutura mesmo tendo a casa menos de 200m2.
 
Se o sinal WiFi for suficiente no local onde colocas o devolo resolve o problema mas em casas maiores ou com estrutura mais complicada a nível de WiFi fica complicado resolver com os devolo. Eu na minha casa, que é um duplex com paredes de granito, não consigo fazer grandes repetições de sinal devido às estrutura mesmo tendo a casa menos de 200m2.

Como já disse antes, sei perfeitamente que a powerline é uma solução melhor, claramente que em casas com paredes de pedra é difícil com um repetidor mas acho que o problema inicial era apenas alguém que tinha o router numa divisão diferente da box e não achei que fosse algo complexo ( como duplex ou casas antigas em pedra) . Nada como testar um repetidor e se não der avançar para a powerline .

Seja como for esta "discussão" é um bocado inútil para o tópico por isso não a vou continuar
 
Boa noite a todos. Sempre que me telefonam com propostas das operadoras fico com uma carga de nervos, porque nunca sei se as propostas deles são boas ou más, acho sempre que sou enrolada porque estou às escuras sobre os preços que podem efectivamente oferecer... de maneira que quando descobri este forum fiquei com a impressão de ter descoberto a pólvora!
Por isso vou pedir ajuda a quem puder dar a sua opinião sobre a oferta que nos fizeram e desde já agradeço encarecidamente :

Televisão 130 canais+20 rádio + tvcines + pack canais extra(?) + NOS studios; box "Ultra HD 4k" (não diz qual...)
Internet fixa vel máx 5000 Mbps; 1 router Wi-Fi 5.0
Telefone fixo (que não costumo usar)
4 cartões para telemóvel com 8000 min/SMS e 6GB de dados
Por 78,99€ (espero que o IVA esteja incluído, não refere...)

Ligaram ao meu marido (a nossa fidelização acabou há meses mas ninguém estava com paciência para falar com estes demónios...). Ele aceitou mas voltou atrás porque... lhe disseram que seria por 76€ e que os cartões teriam 8GB cada, o que não corresponde à oferta por escrito (acima). Já agora, pagamos cerca de 73€ por tv semelhante, box com gravação 1 semana mas não 4K (não sei a designação, net 100 Mbps e 4 telemóveis com 2 GB... e pensávamos que era um bom contrato! Já voltaram a ligar mas pedi-lhes para ligarem mais tarde, porque não sei o que pensar desta proposta. Nem sei se tem sentido ter 4k com a televisão que tenho, gostava era de ter uma box que não demorasse 5 min a arrancar e que não bloqueasse tantas vezes. E um router com um sinal de wifi melhor (apesar de a casa ser pequena o sinal de wifi não chega aos quartos, temos sempre que usar cabos).

Agradeço mais uma vez a quem puder perder um pouco de tempo a dar alguma dica útil a esta novata!
 
Boa tarde,

Estou prestes a pedir o código para cancelamento do meu serviço 4p.
Estou com dúvidas relativamente aos telemóveis... o que acontece quando cancelar o serviço? Passam para que tarifario?

Obrigado.
Era essa a minha dúvida também, pensava que ao cancelar o contrato sem pedir portabilidade deitavam abaixo o número
 
Boa noite a todos. Sempre que me telefonam com propostas das operadoras fico com uma carga de nervos, porque nunca sei se as propostas deles são boas ou más, acho sempre que sou enrolada porque estou às escuras sobre os preços que podem efectivamente oferecer... de maneira que quando descobri este forum fiquei com a impressão de ter descoberto a pólvora!
Por isso vou pedir ajuda a quem puder dar a sua opinião sobre a oferta que nos fizeram e desde já agradeço encarecidamente :

Televisão 130 canais+20 rádio + tvcines + pack canais extra(?) + NOS studios; box "Ultra HD 4k" (não diz qual...)
Internet fixa vel máx 5000 Mbps; 1 router Wi-Fi 5.0
Telefone fixo (que não costumo usar)
4 cartões para telemóvel com 8000 min/SMS e 6GB de dados
Por 78,99€ (espero que o IVA esteja incluído, não refere...)

Ligaram ao meu marido (a nossa fidelização acabou há meses mas ninguém estava com paciência para falar com estes demónios...). Ele aceitou mas voltou atrás porque... lhe disseram que seria por 76€ e que os cartões teriam 8GB cada, o que não corresponde à oferta por escrito (acima). Já agora, pagamos cerca de 73€ por tv semelhante, box com gravação 1 semana mas não 4K (não sei a designação, net 100 Mbps e 4 telemóveis com 2 GB... e pensávamos que era um bom contrato! Já voltaram a ligar mas pedi-lhes para ligarem mais tarde, porque não sei o que pensar desta proposta. Nem sei se tem sentido ter 4k com a televisão que tenho, gostava era de ter uma box que não demorasse 5 min a arrancar e que não bloqueasse tantas vezes. E um router com um sinal de wifi melhor (apesar de a casa ser pequena o sinal de wifi não chega aos quartos, temos sempre que usar cabos).

Agradeço mais uma vez a quem puder perder um pouco de tempo a dar alguma dica útil a esta novata!
A melhor dica que se pode dar é ir à área de cliente e pedir códigos de rescisão. Quando fizer isso esteja preparada que passadas uma horas vão lhe ligar com uma oferta. Sendo que a oferta que fazem quando a chamada vem da parte deles é pior do que a oferta quando somos nós a pedir códigos de rescisão. Entretanto aconselha se a ler a primeira página, bem como as 30 últimas.
 
A melhor dica que se pode dar é ir à área de cliente e pedir códigos de rescisão. Quando fizer isso esteja preparada que passadas uma horas vão lhe ligar com uma oferta. Sendo que a oferta que fazem quando a chamada vem da parte deles é pior do que a oferta quando somos nós a pedir códigos de rescisão. Entretanto aconselha se a ler a primeira página, bem como as 30 últimas.
 
Obrigada. Já li a primeira página e tb já perdi algum tempo a ler as últimas, mas a maior parte não tem 4 telemóveis, por isso foi difícil comparar. Penso que encontrei algures referência a um pacote igual (150 canais, box 4K, net 500 Mbps e 4 telemóveis com 6 Gb cada) por 70€, mas já não tenho a certeza, confirmam?
E quanto ao 4k com uma televisão que não é (acho eu) 4K, tem alguma vantagem ter uma box 4K? Se pudesse baixar o preço abdicando do 4K preferia, a não ser que as boxs novas tenham menos problemas que a que tenho. Mas se calhar as ofertas são sempre no sentido de dar mais serviços por um preço nunca menor, mesmo que o cliente não precise deles...
 
Obrigada. Já li a primeira página e tb já perdi algum tempo a ler as últimas, mas a maior parte não tem 4 telemóveis, por isso foi difícil comparar. Penso que encontrei algures referência a um pacote igual (150 canais, box 4K, net 500 Mbps e 4 telemóveis com 6 Gb cada) por 70€, mas já não tenho a certeza, confirmam?
E quanto ao 4k com uma televisão que não é (acho eu) 4K, tem alguma vantagem ter uma box 4K? Se pudesse baixar o preço abdicando do 4K preferia, a não ser que as boxs novas tenham menos problemas que a que tenho. Mas se calhar as ofertas são sempre no sentido de dar mais serviços por um preço nunca menor, mesmo que o cliente não precise deles...

box UMA é mais rápida e provavelmente lhe vai fazer a diferença. so liga por hdmi atenção
 
Obrigada. Já li a primeira página e tb já perdi algum tempo a ler as últimas, mas a maior parte não tem 4 telemóveis, por isso foi difícil comparar. Penso que encontrei algures referência a um pacote igual (150 canais, box 4K, net 500 Mbps e 4 telemóveis com 6 Gb cada) por 70€, mas já não tenho a certeza, confirmam?
E quanto ao 4k com uma televisão que não é (acho eu) 4K, tem alguma vantagem ter uma box 4K? Se pudesse baixar o preço abdicando do 4K preferia, a não ser que as boxs novas tenham menos problemas que a que tenho. Mas se calhar as ofertas são sempre no sentido de dar mais serviços por um preço nunca menor, mesmo que o cliente não precise deles...

Se quer baixar o preço tem o pacote com 200Mbps em vez dos 500. A box UMA 4k é superior à Íris em termos de interatividade e funcionamento no geral. Ser 4k ou não pouco importa porque mesmo que tenha uma TV 4k os conteúdos 4k são excassos, pelo que o que interessa é qual a melhor noutros aspectos.
Se pretende o que indicou penso que será difícil conseguir abaixo dos 70€. Se quer mesmo abaixo disso tem pacote 3P 200Mbps a 29,99€ e os telemóveis no tarifário Super Exclusivo com 2Gb por 6,4€ cada, mas estes últimos só passíveis na provedoria.
 
Bom dia, Não encontro indicação no 1º post pelo que peço aconselhamento:

Um eventual novo cliente 3P Fibra não consegue melhores propostas que as de tabela que encontram-se no site da NOS - por ex. oferta dos Cines ou mensalidade mais reduzida? Obrigado.
 
tenho NOS com o power router e tenho um Tp-link C20 com 3 antenas e dual band, ligado "em paralelo" ao router, para conseguir melhor sinal wifi
agora propuseram trocar por um router redondo... (giga router)
vou conseguir à mesma ligar em paralelo o router c20 ?
este redondo é melhor que o power router ?
 
tenho NOS com o power router e tenho um Tp-link C20 com 3 antenas e dual band, ligado "em paralelo" ao router, para conseguir melhor sinal wifi
agora propuseram trocar por um router redondo... (giga router)
vou conseguir à mesma ligar em paralelo o router c20 ?
este redondo é melhor que o power router ?

Sim é melhor, pelo que o pessoal vai reportando por aqui (também tenho o power router, AKA 4.0) e sim podes continuar com o mesmo tipo de ligação.
 
Falei agora com a retenção e propuseram o seguinte ao qual aceitei:

180 canais (Incluem Pack Extra + NOS STUDIOS +TV Cines)
TV Cines 24 meses (Não tenho a certeza)
NOS PLAY 24 meses
Box Ultra HD 4K - Penso que seja UMA, pelos menos foi o que negociei
Router 5.0
NET 500Mb/100Mb
Telefone Ilimitado
1 extender WIFI

31,99€

Tentei a BL mas foi o extender que me ofereceram.
Quais os argumento que devo ter para me darem a BL?
Estou a pensar mandar um email para a provedoria a dizer que me prometeram a BL. Pode ser que resulte!
 
Falei agora com a retenção e propuseram o seguinte ao qual aceitei:

180 canais (Incluem Pack Extra + NOS STUDIOS +TV Cines)
TV Cines 24 meses (Não tenho a certeza)
NOS PLAY 24 meses
Box Ultra HD 4K - Penso que seja UMA, pelos menos foi o que negociei
Router 5.0
NET 500Mb/100Mb
Telefone Ilimitado
1 extender WIFI
Se te veio descriminado como na imagem que partilho é porque os TV Cines fazem parte do contrato que fizeste, independentemente da fidelizaçao. A box Ultra HD 4K é efectivamente a UMA sim.
I1Er7v1.png
 
Viva,
é possível por a box UMA v2 com ligação por WiFi? Do router à box são uns 5 metros, mas se for por cabo teriam que tirar paredes.
 
Viva,
é possível por a box UMA v2 com ligação por WiFi? Do router à box são uns 5 metros, mas se for por cabo teriam que tirar paredes.

Não é possível, essa funcionalidade está desativada, só por cabo de rede.
Há relatos que pode-se ligar a um extender, caso não tenha o router ao pé da box.
 
Back
Topo