NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Outra vez [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23], fazes te de esquecido tenho tudo o que tu sabes, mais os plume, visto que fui escolhido para cliente piloto, estes não os posso vender, senão lembrei me logo de ti [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Não sei o que são uns plume, manda-me aí o produto por mensagem privada.
 
Estou a ler bem? Com Íris? Então esse pacote está pelo menos 2€ mais caro. 200Mb Íris consegues facilmente a 28,99€ e UMA a 29,99€ (também a 28,99€ e a 27,99€, mas dão mais trabalho). E esses básicos são o quê? Exclusivos light, é isso?
edit---
Já para não falar que se fores pelo UMA, consegues manter a box que tens actual de borla...

Sendo este um contrato secundário, o deal breaker são os dados móveis. A TV é secundária.
Foi um pacote oferecido pela retenção.

os básicos são um cartão sem dados móveis e um cartão com 800 minutos + dados móveis.
A operadora aconselhou-me a apertar com a Provedoria pois diz que não consegue menos que isto, mas já estou há 3 semanas à espera de contacto.

Para mim, se os WTF tivessem 5Gb de dados extra-redes sociais, avançava já.
 
Apesar se a NOS renegociar mais facilmente, com 14 meses de fidelização não é melhor altura para obter as melhores ofertas pois não? Queria sobretudo trocar o router 4 pelo 5...
 
Sendo este um contrato secundário, o deal breaker são os dados móveis. A TV é secundária.
Foi um pacote oferecido pela retenção.

os básicos são um cartão sem dados móveis e um cartão com 800 minutos + dados móveis.
A operadora aconselhou-me a apertar com a Provedoria pois diz que não consegue menos que isto, mas já estou há 3 semanas à espera de contacto.

Para mim, se os WTF tivessem 5Gb de dados extra-redes sociais, avançava já.
Mas foi oferecido pela retenção, após pedir os códigos, ou foi a ligar para lá?
É que se foi sem pedir os códigos, claro que a operadora não consegue mais, mas com a retenção final, de certeza que consegue oferecer mais do que isso. É que estou a ver que muita gente está a partir directamente para a provedoria, antes de passar pelos passos lógicos (não quer dizer que seja o seu caso) e está a entupir tudo e a tornar as coisas mais complicadas a quem precisa mesmo da provedoria, porque a provedoria é para reclamações e não renegociações (para além que em termos de recursos humanos, a provedoria é um pequena fracção quando comparado com a retenção).

Eu agora não tenho a certeza, porque só tive o WTF exclusivo de 1GB ou 2GB (não me lembro), mas penso que qualquer WTF tem esses 5GB ou mais extra para as redes sociais, youtube, etc, mas que na realidade são "virtualmente infinitos", porque eles não contabilizam esses dados para certas aplicações/endereços, há relatos de pessoal a gastar +50Gb por mês sem ter que carregar com mais dados. Quem tiver actualmente WTFs que se chegue à frente e confirme isso. Por isso, penso que esses 2 WTFs sejam iguais.
 
Apesar se a NOS renegociar mais facilmente, com 14 meses de fidelização não é melhor altura para obter as melhores ofertas pois não? Queria sobretudo trocar o router 4 pelo 5...

Faz assim: pede para alterar para um pacote de 500mb, qualquer um, aceita, eles instalam o 5 e depois pede o cancelamento das alterações, para ficar como estava antes... Assim trocam o router
 
Como pedir códigos?

- É na Área de Cliente --> Enviar pedido --> Cessação Contratual --> Cessação Contratual --> Pedir ----- é isto?

- Quanto tempo demora a ter códigos ou eles ligarem?

- Se não meter os códigos, não acontece nada (não desligam ou acabam o contrato)?


Eu tenho e queria ter:

Internet 100/10 - Internet 200/20
TV 120 canais - 180 canais
Box Iris - Box UMA V2
Router 3.0 - Giga Router 5.0 V2
Telefone ilimitado - Telefone ilimitado
29,68 - por 29,90€ ou menos

Será que consigo adicionar:
- Eleven sports 24 meses
+
- TV Cines 24 meses
 
Como pedir códigos?

- É na Área de Cliente --> Enviar pedido --> Cessação Contratual --> Cessação Contratual --> Pedir ----- é isto?

- Quanto tempo demora a ter códigos ou eles ligarem?

- Se não meter os códigos, não acontece nada (não desligam ou acabam o contrato)?


Eu tenho e queria ter:

Internet 100/10 - Internet 200/20
TV 120 canais - 180 canais
Box Iris - Box UMA V2
Router 3.0 - Giga Router 5.0 V2
Telefone ilimitado - Telefone ilimitado
29,68 - por 29,90€ ou menos

Será que consigo adicionar:
- Eleven sports 24 meses
+
- TV Cines 24 meses
É isso sim...Ligam rápido, no mesmo dia por vezes, os códigos uma semana!
 
Bom dia amigos, o que acham desta proposta?

54.99€

180 canais
500MB
Router 4.0 (estou em zona FTTH)
Box UMA 4k
2 cartões c/ 4GB
Fixo ilimitado
TV Cines 24 meses
+ Oferta 1 mensalidade

Apenas descobri este topico recentemente. Ainda estou dentro dos 14 dias de experiencia e pergunto-me se conseguiria adicionar algo não subindo o preço. O que recomendariam?
 
Como pedir códigos?

- É na Área de Cliente --> Enviar pedido --> Cessação Contratual --> Cessação Contratual --> Pedir ----- é isto?

- Quanto tempo demora a ter códigos ou eles ligarem?

- Se não meter os códigos, não acontece nada (não desligam ou acabam o contrato)?


Eu tenho e queria ter:

Internet 100/10 - Internet 200/20
TV 120 canais - 180 canais
Box Iris - Box UMA V2
Router 3.0 - Giga Router 5.0 V2
Telefone ilimitado - Telefone ilimitado
29,68 - por 29,90€ ou menos

Será que consigo adicionar:
- Eleven sports 24 meses
+
- TV Cines 24 meses
Como disse o @Azeteka, eles ligam rápido, e os códigos chegam por carta numa semana. Se não meteres os códigos é como se nada tivesse acontecido, mas se meteres os códigos eles voltam a ligar novamente, nem que seja para agendar o desligamento e em qualquer altura, menos a poucos dias do desligamento, podemos anular o mesmo e fica tudo na mesma como estava. Por isso é tranquilo pedir os códigos, porque no fundo, aquilo é um mecanismo que, na realidade, não é para quem quer mesmo cessar os serviços (a loja é o mais indicado e mais rápido), é mais para provocar a renegociação.

Em relação ao que queres ter, os TV Cines 24 meses é praticamente a norma e nos pacotes mais recentes já vem incluído (não é voucher). Não custa tentar pedir o router 5.0 V2, mas vai ser mesmo muito difícil de conseguir, já que o 5.0 V1 num pacote de 200Mb pode até não ser fácil (basta que o stock ande em baixo, que eles dificultam a mudança para que tenham routers 5.0 para o pacote de 500Mb). Eu acho que deves tentar o Eleven Sports, para já há apenas um relato de sucesso e penso que deve ser um cliente marcado para tal, mas quantos mais relatos melhor. Aí acrescentava pelo menos mais uma mensalidade de borla e tentava a segunda, alegando a concorrência, um extender/repetidor se for preciso para o wifi e se houver necessidade de mais uma box, pedia para ficar com a actual de borla. Ah e já me esquecia, a BOX UMA V2 precisa de um cabo de rede, para além do coaxial, do router à box, se não estiverem na mesma divisão, vai ser preciso passar cabos e/ou furar paredes, algo a ter em conta (box UMA V1 só precisa do coaxial, igual à Iris).
 
Última edição:
Bom dia amigos, o que acham desta proposta?

54.99€

180 canais
500MB
Router 4.0 (estou em zona FTTH)
Box UMA 4k
2 cartões c/ 4GB
Fixo ilimitado
TV Cines 24 meses
+ Oferta 1 mensalidade

Apenas descobri este topico recentemente. Ainda estou dentro dos 14 dias de experiencia e pergunto-me se conseguiria adicionar algo não subindo o preço. O que recomendariam?
Podes sempre pedir os códigos e tentar acrescentar o NOS Play, tentar a segunda mensalidade de oferta, um extender/repetidor de borla alegando que tens muitas zonas essenciais em que o wifi não cobre e "atirar barro para a parede" pedindo uma BL 30Gb a 5€ (primeiro uma e depois pedir as duas, se bem que pelos relatos dos últimos meses, já não está fácil para conseguir as BLs).
 
Proposta telefónica (fui contactado sem nenhuma "demarche" anterior)

180 canais
200MB
Telefone

29,28€

Mantenho os equipamentos que tenho, ou seja Box Irs (2.0) e router zonhub 2.0

O que consigo negociar de equipamentos e de canais?

Obrigado
 
Última edição:
Mas foi oferecido pela retenção, após pedir os códigos, ou foi a ligar para lá?
É que se foi sem pedir os códigos, claro que a operadora não consegue mais, mas com a retenção final, de certeza que consegue oferecer mais do que isso. É que estou a ver que muita gente está a partir directamente para a provedoria, antes de passar pelos passos lógicos (não quer dizer que seja o seu caso) e está a entupir tudo e a tornar as coisas mais complicadas a quem precisa mesmo da provedoria, porque a provedoria é para reclamações e não renegociações (para além que em termos de recursos humanos, a provedoria é um pequena fracção quando comparado com a retenção).

Eu agora não tenho a certeza, porque só tive o WTF exclusivo de 1GB ou 2GB (não me lembro), mas penso que qualquer WTF tem esses 5GB ou mais extra para as redes sociais, youtube, etc, mas que na realidade são "virtualmente infinitos", porque eles não contabilizam esses dados para certas aplicações/endereços, há relatos de pessoal a gastar +50Gb por mês sem ter que carregar com mais dados. Quem tiver actualmente WTFs que se chegue à frente e confirme isso. Por isso, penso que esses 2 WTFs sejam iguais.

O processo foi o seguinte, apenas a título informativo, dada a tua disponibilidade para ajudar.

1. Pedi Códigos, fui contactado por eles - Proposta fraca;
2. Fui novamente contactado opr uma outra operadora - Proposta fraca - ficou de me contactar após consultas "aos superiores";
3. Fiz contacto à Provedoria, fazendo queixa de que nunca mais me contactaram;
4. Provedoria liga. Renegociamos - proposta fraca - fiz contra-proposta e reiterei a minha abertura para assinar de imediato (31.99 + 4 SE + 2 BLM a 5 euros, penso que até nem pedi demasiado). Provedoria fica de ligar de novo;
5. Provedoria não me contacta, mas de repente passam a fatura para electrónica, sem autorização. Reclamo.
5. Novo contato da provedoria. Nova negociação. Proposta fraca. Fica de voltar a ligar, até hoje (3 semanas)
6. Códigos não chegam. Novo pedido na Área de Cliente. Contacto pela retenção. 61.99 com os WTF a 1Gb. A operadora aconselha-me a apertar com a Provedoria e fica de me contactar amanhã.

Estou farto disto e com plena noção de que eles acompanham estas discussões. O pessoal abusa e salta passos, lgo quem chega depois, fica a arder.

Anyway, 61.99 para mim, é um preço razoável, desde que os WTF tenham os 5 Gb adicionais para consumo geral (Não aplicações de vídeo)

Nem entendo com é que me 2020 ainda se discutem dados móveis Gb a Gb com as operadoras. Ridículo.
 
O processo foi o seguinte, apenas a título informativo, dada a tua disponibilidade para ajudar.

1. Pedi Códigos, fui contactado por eles - Proposta fraca;
2. Fui novamente contactado opr uma outra operadora - Proposta fraca - ficou de me contactar após consultas "aos superiores";
3. Fiz contacto à Provedoria, fazendo queixa de que nunca mais me contactaram;
4. Provedoria liga. Renegociamos - proposta fraca - fiz contra-proposta e reiterei a minha abertura para assinar de imediato (31.99 + 4 SE + 2 BLM a 5 euros, penso que até nem pedi demasiado). Provedoria fica de ligar de novo;
5. Provedoria não me contacta, mas de repente passam a fatura para electrónica, sem autorização. Reclamo.
5. Novo contato da provedoria. Nova negociação. Proposta fraca. Fica de voltar a ligar, até hoje (3 semanas)
6. Códigos não chegam. Novo pedido na Área de Cliente. Contacto pela retenção. 61.99 com os WTF a 1Gb. A operadora aconselha-me a apertar com a Provedoria e fica de me contactar amanhã.

Estou farto disto e com plena noção de que eles acompanham estas discussões. O pessoal abusa e salta passos, lgo quem chega depois, fica a arder.

Anyway, 61.99 para mim, é um preço razoável, desde que os WTF tenham os 5 Gb adicionais para consumo geral (Não aplicações de vídeo)

Nem entendo com é que me 2020 ainda se discutem dados móveis Gb a Gb com as operadoras. Ridículo.
Pois, concordo contigo e dado o teu relato, confirma o que eu e muitos aqui no fórum já começamos a dizer, que qualquer dia acaba ou fica mesmo muito difícil de negociar bons preços com qualquer um dos departamentos, dado que muitos saltam passos a pensar que assim conseguem as coisas mais "facilmente".

No teu caso, só mesmo esperando por outro contacto e usar como base de negociação esse pacote de 61,99€, que já está no sistema como oferecido e tentar melhorar. Começar se calhar por tentar trocar os os tarifários básicos por 2 SE a 6,40€ e confirmar se os WTFs são WTF Exclusivo a 9,80€, passar de IRIS para UMA a 29,99€ (porque penso que não mencionaste, mas falta aí os TV Cines e com o pacotes UMA ficam incluídos), uma mensalidade de oferta e se negociares para UMA, ficar com a box que tens actualmente como segunda box de borla (normalmente ficam receptivos a isso). Fora isto, não sei, alguém fórum que dê mais algum "input" para ajudar.

Uma última informação, os WTFs incluem nos dados "extras", muitas redes sociais, não só para vídeo como o youtube, inclui também Facebook, Whatsapp, etc. Basta ir ao site do WTF e ver quais são as redes de estão incluídas.
 
Pois, concordo contigo e dado o teu relato, confirma o que eu e muitos aqui no fórum já começamos a dizer, que qualquer dia acaba ou fica mesmo muito difícil de negociar bons preços com qualquer um dos departamentos, dado que muitos saltam passos a pensar que assim conseguem as coisas mais "facilmente".

No teu caso, só mesmo esperando por outro contacto e usar como base de negociação esse pacote de 61,99€, que já está no sistema como oferecido e tentar melhorar. Começar se calhar por tentar trocar os os tarifários básicos por 2 SE a 6,40€ e confirmar se os WTFs são WTF Exclusivo a 9,80€, passar de IRIS para UMA a 29,99€ (porque penso que não mencionaste, mas falta aí os TV Cines e com o pacotes UMA ficam incluídos), uma mensalidade de oferta e se negociares para UMA, ficar com a box que tens actualmente como segunda box de borla (normalmente ficam receptivos a isso). Fora isto, não sei, alguém fórum que dê mais algum "input" para ajudar.

Uma última informação, os WTFs incluem nos dados "extras", muitas redes sociais, não só para vídeo como o youtube, inclui também Facebook, Whatsapp, etc. Basta ir ao site do WTF e ver quais são as redes de estão incluídas.

Confirmo que os WTF são a 9.80, porque a menina explicitou isso. A minha reticência aos WTF é o uso fora das redes sociais. 1GB não me chega para anexos de email e semelhantes.

Obrigado pela dica "usar como base de negociação esse pacote de 61,99€". É um excelente ponto de partida para a próxima chamada e para não esta sempre a fazer reset à negociação.

Relativamente aos TVCINE e UMA para mim, não tem interesse pois são serviços que não uso. Logo nem entro por aí. Já tenho tentado usar essa cartada do "não vejo TV, passem esse valor para dados móveis" - mas não funciona.
 
Tenho visto aqui a falarem em oferta da eleven sports ou Btv de oferta nas renegociações. É verdade? Consegue-se esta oferta a juntar às outras que já são do conhecimento geral? A oferta destes canais é por quanto tempo? 24 meses?
 
Confirmo que os WTF são a 9.80, porque a menina explicitou isso. A minha reticência aos WTF é o uso fora das redes sociais. 1GB não me chega para anexos de email e semelhantes.
Tens a opção de ter 5GB com 5000min (restantes condiçoes iguais) por 14,80€ ou 10GB com 10000min (restantes condiçoes iguais) por 19,80€.
 
Confirmo que os WTF são a 9.80, porque a menina explicitou isso. A minha reticência aos WTF é o uso fora das redes sociais. 1GB não me chega para anexos de email e semelhantes.

Obrigado pela dica "usar como base de negociação esse pacote de 61,99€". É um excelente ponto de partida para a próxima chamada e para não esta sempre a fazer reset à negociação.

Relativamente aos TVCINE e UMA para mim, não tem interesse pois são serviços que não uso. Logo nem entro por aí. Já tenho tentado usar essa cartada do "não vejo TV, passem esse valor para dados móveis" - mas não funciona.
É, se for para usar em trabalho em movimento (porque se for para mandar/receber emails num ambiente particular, nos dias de hoje, dá sempre para enviar/receber de casa ou de um sítio que tenha wifi de borla ou usando o NOS Wifi sempre que tivermos perto de alguma casa/empresa com o serviço NOS), realmente 1Gb não chega e aí tem que se passar para outros tarifários com mais GB e aí o preço vai aumentar... se for o caso de trabalho, aí já pode ser uma justificação a dar ao operador para ter pelo menos uma BL 30Gb e ficas com o assunto resolvido.

Dizer que a TV não interessa, não serve de nada para melhorar as outras ofertas, só serve para eles reduzirem à oferta do pacote base de casa, por isso, mais vale pelo mesmo preço, melhorar os equipamentos de casa (box e router) e ao mesmo tempo aumentar o número de serviços TV, porque, pelo mesmo preço, é preferível tê-los e não usá-los, do que não tê-los, depois ficar confinado em casa e "rogar pragas" :Winkani:. O meu conselho é, a ficar preso por mais 24meses, que seja para melhorar todos os serviços que conseguirmos, caso contrário, ficamos muito atrasados no tempo...
 
Última edição:
Back
Topo