NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

eu acho que ainda devem estar disponiveis só que pagam umas centenas talvez pela instalação.
Sim, eu refiro me fidelizar normalmente sem custos.

Como é que se pedem os códigos ? A NOS mudou a área de cliente e aquilo que está na primeira página deste tópico e aquilo que eles referem na página deles parece já não existir.
Eles dizem: Área de Cliente, selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.

Não vejo nada disto.
Na primeira página deste tópico tens todo o detalhe de como pedir.
 
Boas,

Portanto, finalmente hoje consegui ter tempo quando me ligaram. :D
Depois de 35 minutos em chamada...

Oferta proposta:

UMA TV V2 180 canais | Net 500/100 Router 5.0 V2 | Telefone Ilimitado
1 Telemóvel 4GB Internet 6000min/sms
1 Telemóvel 1GB 1600min/sms
+ Box Iris TV HD
+ Oferta 1 repetidor Plume Wi-Fi
+ Oferta 1ª mensalidade

TVCINE Incluído (24Meses)

Total: 52,99€ (atualmente pagava 51,18€ por um serviço quase obsoleto)

Quanto ao NOS Play, disseram-me que teria que escolher entre um voucher para NOS Play 24 Meses ou Voucher TVCines 24 Meses.

Ficaram de me ligar na 3ª ou 4ºf porque tinham feito o pedido aos "superiores" para garantir que conseguiam a oferta da 1ª Mensalidade e a 2ª Box (Iris).

Não me parece muito mau, pelo menos está dentro dos parâmetros do que vejo por aqui.
Consigo melhorar alguma coisa?

Cumps e Obrigado ;)

Boas pessoal, ainda aguardo confirmação durante esta semana que vem acerca desta proposta para casa dos meus pais, mas já me meti noutra com o serviço de minha casa... :002:

Portanto, atualmente tenho:

UMA TV 180 canais
Net 200/20 Router 4.0
Telefone Ilimitado

Total: 36.35€

De ressalvar que dado o router estar colocado numa ponta da casa, na outra ponta não tenho sinal nenhum de jeito, neste momento nem sequer uso o router da NOS, uso um router que comprei, juntamente com um Powerline com Wi-Fi, investimento de cerca de 90€ da minha parte. Mas pronto, quanto a isso já não há muito a fazer...

Pedi os códigos, ainda com 13 meses de fidelização, e a proposta que tenho, que ainda vai para análise durante a próxima semana também é a seguinte: (53 minutos de conversa depois)

UMA TV V2 180 canais
Net 500/100 Giga-Router 5.0 V2
Telefone Ilimitado
+ TVCINE incluído (Para sempre)
+ 1 Plume Wi-Fi (repetidor)
+ 2ª Box Iris TV 2.0 HD
+ Oferta 1ª mensalidade
Total: 31,99€

Não me parece uma má proposta, penso que estou inclinado em aceitar :winknu:
 
UMA TV V2 180 canais
Net 500/100 Giga-Router 5.0 V2
Telefone Ilimitado
+ TVCINE incluído (Para sempre)
+ 1 Plume Wi-Fi (repetidor)
+ 2ª Box Iris TV 2.0 HD
+ Oferta 1ª mensalidade
Total: 31,99€
Esse preço é o mais vantajoso para 500/100, mas alerto que não há pacotes com 1 Plume, ou são 2, 3 ou 4.

@Pedro Rios Afinal, sempre há novo AIO para FTTH ou não? Eles disseram alguma coisa?
Há, no entanto não prossegui com a proposta depois de renegociar com a provedoria no livro de reclamações, fiz a alteração para 500/100 mas noutros moldes, mantive todos os equipamentos que já tinha.
 
Tenho um serviço 4P iris 120/10 ainda com fidelização. no início dos mês fui contactado pela linha NOS para caso estivesse interessado efectuar um upgrade nos serviços com transição para Uma com 500/100.tendo chegado a acordo com as alterações nas mensalidades/aumento de dados/voucher/2 box uma/Nos play e iria ser contactado para efectuar as alterações o que aconteceu 15 dias depois para marcar hora da intervenção do técnico recebendo o e-mail com o contrato. Será normal na NOS no contrato enviado só coincidir velocidadee e dados dos móveis?
Tudo o restante ou foi alterado ou omitido.contactei o 16990 e informaram que tudo o que falei ter acordado não está no contrato e então cancelei a instalação e aguardo novidades
 
Tenho um serviço 4P iris 120/10 ainda com fidelização. no início dos mês fui contactado pela linha NOS para caso estivesse interessado efectuar um upgrade nos serviços com transição para Uma com 500/100.tendo chegado a acordo com as alterações nas mensalidades/aumento de dados/voucher/2 box uma/Nos play e iria ser contactado para efectuar as alterações o que aconteceu 15 dias depois para marcar hora da intervenção do técnico recebendo o e-mail com o contrato. Será normal na NOS no contrato enviado só coincidir velocidadee e dados dos móveis?
Tudo o restante ou foi alterado ou omitido.contactei o 16990 e informaram que tudo o que falei ter acordado não está no contrato e então cancelei a instalação e aguardo novidades
Se puderes colocar aqui o comprovativo (sem os teus dados) podemos ajudar a verificar se estava tudo conforme. Por vezes nem a própria NOS sabe ler os comprovativos, lamentável.
 
Certo, eu tb n sei o que 1 plume sozinho faz lol...
Mas segundo me disseram não acresce nenhum valor à proposta...
1 Plume não faz nada sozinho, ele substitui o Wi-Fi do router, por isso é que vendem no mínimo 2 Plume com o Power Wi-Fi M. 1 Plume liga se ao lado do router que substitui o sinal Wi-Fi ali e o segundo num sítio mais afastado que se vai ligar ao primeiro. Não é sequer possível eles oferecerem apenas 1. Por isso, ou te vão oferecer o Power Wi-Fi M que traz 2, ou então vão te oferecer apenas 1 extender dos antigos
 
1 Plume não faz nada sozinho, ele substitui o Wi-Fi do router, por isso é que vendem no mínimo 2 Plume com o Power Wi-Fi M. 1 Plume liga se ao lado do router que substitui o sinal Wi-Fi ali e o segundo num sítio mais afastado que se vai ligar ao primeiro. Não é sequer possível eles oferecerem apenas 1. Por isso, ou te vão oferecer o Power Wi-Fi M que traz 2, ou então vão te oferecer apenas 1 extender dos antigos
O plume tem um alcance muito superior ao router normal?

Sempre te chegaram a instalar o router 5.0 v2?
 
1 Plume não faz nada sozinho, ele substitui o Wi-Fi do router, por isso é que vendem no mínimo 2 Plume com o Power Wi-Fi M. 1 Plume liga se ao lado do router que substitui o sinal Wi-Fi ali e o segundo num sítio mais afastado que se vai ligar ao primeiro. Não é sequer possível eles oferecerem apenas 1. Por isso, ou te vão oferecer o Power Wi-Fi M que traz 2, ou então vão te oferecer apenas 1 extender dos antigos
Pois é o que penso, parece que começaram a chamar plume ao extender normal... Mas já me disseram isto em 2 renegociações diferentes, mesma oferta em ambos os contratos...
 
O plume tem um alcance muito superior ao router normal?

Sempre te chegaram a instalar o router 5.0 v2?

Não o alcance do Plume é talvez até menor do que o router (vai depender também do router que está instalado)
A grande vantagem dos Plumes é o segundo poder ir buscar sinal ao outro (por wifi ou cabo) e espalha-lo noutro local. Tem que estar ao alcance um do outro, ou como muitas vezes se diz, verem-se um aos outros (se forem mais que dois).

Eu por exemplo, tenho um em cada um dos pisos para espalhar os sinais de net pela casa. Tem também a vantagem de apesar de vários aparelhos ser uma rede unica, com acesso em qualquer um dos locais!!!
 
O plume tem um alcance muito superior ao router normal?

Sempre te chegaram a instalar o router 5.0 v2?
Não prossegui com a proposta depois de renegociar com a provedoria no livro de reclamações, fiz a alteração para 500/100 mas noutros moldes, mantive todos os equipamentos que já tinha.

Os Plume têm sim um maior alcance, o meu router é o 5.0 FTTH e tinha bom alcance em ambas as redes, mas os Plume são 5 estrelas. Embora eu tenha 4, por isso está bem espalhado o sinal.

Alerto é para o facto dos Plume não darem mais que 320/350Mb de velocidade.

Pois é o que penso, parece que começaram a chamar plume ao extender normal... Mas já me disseram isto em 2 renegociações diferentes, mesma oferta em ambos os contratos...
Precisas verificar o nome que aparece no comprovativo e já ficas a saber.
 
Não o alcance do Plume é talvez até menor do que o router (vai depender também do router que está instalado)
A grande vantagem dos Plumes é o segundo poder ir buscar sinal ao outro (por wifi ou cabo) e espalha-lo noutro local. Tem que estar ao alcance um do outro, ou como muitas vezes se diz, verem-se um aos outros (se forem mais que dois).

Eu por exemplo, tenho um em cada um dos pisos para espalhar os sinais de net pela casa. Tem também a vantagem de apesar de vários aparelhos ser uma rede unica, com acesso em qualquer um dos locais!!!
Ok, obrigado. Não vejo grande vantagem face a um repetidor, que é o que tenho atualmente.
 
Ok, obrigado. Não vejo grande vantagem face a um repetidor, que é o que tenho atualmente.
Não tem simplesmente nada a ver.
Eu tenho um repetidor e está na garagem encostado, tinha sido oferta da NOS.
Basta ser tecnologia mesh e está tudo dito, podia colocar aqui uma lista de vantagens dos Plume, mas não adianta, até porque não faço publicidade gratuita :blaugh:
 
Atenção que não desvalorizando o valor da rede mesh dos plume - que é uma rede mesh atípica porque capada - há bons repetidores wifi que nas circunstâncias em que funcionam podem fazer um excelente trabalho - precisam é de ser compatíveis por exemplo com o "crossband repeating" - permite ao repetidor decidir qual a banda usar para obter e transmitir a informação consoante a necessidade do cliente... Claro que quando em bons equipamentos entra o firmware capado da NOS temos um extender NOS muito capaz na parte técnica mas incapaz na parte prática por ser tão limitado ou teoricamente simplificado...

Não sei por exemplo se o da Devolo está assim condicionado porque se não estiver pode fazer bem a extensão do wifi sem os hoistóricos inconvenientes dos wifi extenders de má fama (que hoje em dia já nem serão a regra nos modelos dignos desse nome).

Mas, como qualquer rede com extensores wifi, wifi mesh ou mesmo com plumes, o problema vai sempre aparecer se forem colocados para além da distância recomendada e teremos sempre um bom conjunto de pisa papeis a emitir wifi. Por alguma razão o recomendado para os plumes é serem colocados ligados por cabo desvirtuando um pouco a ideia de rede wifi mesh. mas é efetivamente a melhor base para qualquer rede wifi caseira ter um "backhaul" por cabo de rede ou outro (terceira banda de wifi ou powerline) assegurando boa comunicação entre elementos para poderem entregar aos clientes aquilo que a rede é capaz.

Uma sugestão que até podia ser testada por quem tem plumes era colocarem o primeiro elemento ligado por cabo de rede mas distante do router da NOS, pois assim evitavam perder um ponto de wifi pela inutilização do wifi do próprio router... Mesmo que não possa fazer parte da rede dos plumes - porque a NOS ao contrário doutros não se preocupou por enquanto em ter routers compativeis com o wifi dos plumes - sempre alarga a rede wifi da instalação com mais espaço coberto...
 
Atenção que não desvalorizando o valor da rede mesh dos plume - que é uma rede mesh atípica porque capada - há bons repetidores wifi que nas circunstâncias em que funcionam podem fazer um excelente trabalho - precisam é de ser compatíveis por exemplo com o "crossband repeating" - permite ao repetidor decidir qual a banda usar para obter e transmitir a informação consoante a necessidade do cliente... Claro que quando em bons equipamentos entra o firmware capado da NOS temos um extender NOS muito capaz na parte técnica mas incapaz na parte prática por ser tão limitado ou teoricamente simplificado...

Não sei por exemplo se o da Devolo está assim condicionado porque se não estiver pode fazer bem a extensão do wifi sem os hoistóricos inconvenientes dos wifi extenders de má fama (que hoje em dia já nem serão a regra nos modelos dignos desse nome).

Mas, como qualquer rede com extensores wifi, wifi mesh ou mesmo com plumes, o problema vai sempre aparecer se forem colocados para além da distância recomendada e teremos sempre um bom conjunto de pisa papeis a emitir wifi. Por alguma razão o recomendado para os plumes é serem colocados ligados por cabo desvirtuando um pouco a ideia de rede wifi mesh. mas é efetivamente a melhor base para qualquer rede wifi caseira ter um "backhaul" por cabo de rede ou outro (terceira banda de wifi ou powerline) assegurando boa comunicação entre elementos para poderem entregar aos clientes aquilo que a rede é capaz.

Uma sugestão que até podia ser testada por quem tem plumes era colocarem o primeiro elemento ligado por cabo de rede mas distante do router da NOS, pois assim evitavam perder um ponto de wifi pela inutilização do wifi do próprio router... Mesmo que não possa fazer parte da rede dos plumes - porque a NOS ao contrário doutros não se preocupou por enquanto em ter routers compativeis com o wifi dos plumes - sempre alarga a rede wifi da instalação com mais espaço coberto...
Eu já testei ligar o primeiro Plume longe do router (como sou FTTH foi possível testar).

A NOS recomenda 1 Plume por cada divisão, por isso não invalida o mesh, pois se se for esticando Pods pela casa a cobertura fica fantástica, eu tenho esse exemplo.

Óbvio que nós próprios a fazermos a cobertura por equipamento próprio é sempre melhor.
 
Eu já testei ligar o primeiro Plume longe do router (como sou FTTH foi possível testar).

A NOS recomenda 1 Plume por cada divisão, por isso não invalida o mesh, pois se se for esticando Pods pela casa a cobertura fica fantástica, eu tenho esse exemplo.

Óbvio que nós próprios a fazermos a cobertura por equipamento próprio é sempre melhor.


Eu sou HFC e tenho exatamente a mesma experiência.

Comecei a testar os plumes por wifi, e não resultava com a solução que tinha anteriormente (4 pisos - router da NOS + 3 routers TP-link). Acabei por os ligar por cabo e melhorou muito a cobertura nos diferentes pisos!!!
 
Alerto é para o facto dos Plume não darem mais que 320/350Mb de velocidade.

Os meus devem ter defeito que não passam dos 150Mbps, cheira-me que vou ter de examinar melhor o que se passa com os meus porque até agora associava isto a um router fraquissimo como é o 4 mas agora com o 5v2 continua a mesma porcaria e com 500mbps de velocidade.
 
Back
Topo