celituhh
Power Member
Última atualização: 26/07/2024
------------- NOVOS CLIENTES -------------
------------- NOVOS CLIENTES -------------
WWW.NOS.PT
Para pacotes para novos clientes, ou adesão segunda casa, o aconselhável é consultar a oferta comercial que está no site a preços de tabela.
Em alternativa há a possibilidade de conseguir preços muito bons através dos vendedores porta a porta ou pela linha de vendas, especialmente se vierem da Nowo ou se já forem clientes NOS com fatura pós-paga mas sem serviço fixo na morada. Em loja pode também haver preços especiais para antigos clientes Tvcabo. Caso façam contratos com vendedores porta a porta, confirmem sempre primeiro as condições acordadas com a linha de apoio da NOS antes de instalarem.
Se fizerem parte de uma associação ou empresa com parceria NOS têm acesso a outros preços: Link
------------- ATUAIS CLIENTES -------------
Através da linha de retenção (mais info abaixo)
__________________________
TV NET VOZ (FIBRA)
IRIS TV 180 canais | Net 200/* Mbps | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
25,99€ (inclui Box 2.0 HD)
UMA TV 180 canais | Net 200/* Mbps | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
28,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)
UMA TV 180 canais | Net 500/100 Mbps | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
31,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)
__________________________
TV NET (FIBRA)
IRIS TV 150 canais | Net 100Mb/*
21,99€ (inclui Box 2.0 HD)
SEM BOX TV 120 canais | Net 100Mb/*
19,99€
(opcional)
MÓVEL - Podem ser adicionados a estes pacotes:
500MB | 800min - 2,00€
1GB | 3000min - 3,50€
__________________________
TV (FIBRA)
IRIS TV 150 canais
16,99€ (inclui Box 2.0 HD)
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TV NET VOZ + MÓVEL (FIBRA)
(Em atualização - novos preços a surgir em maio de 2024. Aguarda-se confirmação de pacotes oferecidos.)
Outros pacotes:
TV NET VOZ (SEGUNDA CASA):
Pacotes dirigidos a atuais clientes que tenham um serviço "SEGUNDA CASA"
Informação não disponível de momento
Informação não disponível de momento
___________________________
TELEMÓVEL NOS
NOS MOBILE (pós-pago - 24 meses de fidelização)
-- EM ATUALIZAÇÃO -- (JUNHO 2024. Tarifários indicados com “?” carecem de confirmação do novo valor )
20GB | 3500min - 5,00€
30GB | 3500min - 12,50€
50GB | 3500min - 15,00€
75GB | 3500min - 17,50€
100GB | 3500min - 20,00€
Ilimitado - 22,50€
SEM fidelização:
- acresce 2.50€ ao valor mensal indicado no ponto anterior.
___________________________
TELEMÓVEL WTF
WTF pós-pago (24 meses de fidelização)
- Requer que o cartão já tenha um tarifário WTF ativado para que surja esta oferta:
-- ATUALIZADO -- (Dezembro 2023 - todos os valores confirmados)
WTF 20GB | 5.000min - 10,00€
WTF 30GB | 5.000min - 12,00€
WTF 50GB | 5.000min - 13,00€
WTF 70GB | 5.000min - 15,00€ *
WTF 100GB | 5.000min - 18,00€
* Nota: o WTF 70GB apenas está disponível associado a pacote 3P/4P.
Como obter qualquer um dos tarifários NOS/WTF de retenção - NOVOS E ATUAIS CLIENTES:
Atenção: alguns tarifários requerem uma antiguidade como cliente superior a 12 meses. Exemplo: 20GB - 5€. Não cumprir este requisito faz aparecer propostas menos vantajosas: 3/5GB - 5€.
- Já sou cliente NOS:
- Se tiver o número isolado, sem estar associado a um pacote 3P/4P, avançar para o próximo passo. Se está com o número associado a um pacote, deverá primeiro pedir desativação dos serviços na área de cliente e, quando for contactado, pedir que desassocie o número do pacote, para que este fique isolado.
- Ligar para o 931699000, selecionar a opção de "alterações e desativações de contrato".
- Pedir ao operador para transferir a chamada para a linha de desativações de tarifários móveis (segunda linha).
- O operador irá passar a chamada para o departamento de retenção.
- Serão apresentados os preços que estão aqui descritos e pode assim ser concluída a adesão aos mesmos.
- Ainda não sou cliente NOS:
- Pedir um cartão pré-pago (gratuito) no site NOS ou adquirir um cartão numa loja/quiosque.
- Ligar para o 931699000 (não tem que ser através do cartão novo, basta depois identificar o nº respetivo durante a chamada) e seguir os mesmos passos descritos na secção anterior "Já sou cliente NOS" - a partir do passo 2.
- O tarifário ficará ativado no novo cartão NOS, com o número 93 provisório, mas podem agora fazer a portabilidade de um número que esteja noutro operador. Basta preencher o formulário em papel que acompanha o cartão novo e enviar para [email protected] junto com cópia do CC, ou através da app NOS. No formulário em papel deverão indicar o número provisório que pretendem substituir, na secção "Número de telemóvel na NOS".
TELEMÓVEL WOO
16GB | 2000min - 10,00€
(Para mais info consultar o tópico da WOO)
Sem Fidelização
Outros:
Tópico WOO - Uma marca NOS
Tarifários para segmento jovem Tópico WTF
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INTERNET MÓVEL
KANGURU XL ILIMITADO
Internet móvel Ilimitada
15,36€
Fidelização 24 meses
Requisitos:
- o cliente já tem que possuir o cartão
- o cliente não pode ter a banda larga associada a nenhum pacote NOS
- só é valido para quem pede a remoção do cartão ou para clientes que pedem o CVP de portabilidade para outra operadora
Outros:
Tópico Banda larga móvel NOS/Kanguru
Informações relevantes acerca da fidelização e do processo de renegociação:
- Todos os pacotes têm uma fidelização associada de 24 meses. Os preços e condições indicados aplicam-se a clientes particulares, exceto Açores e Madeira.
- A adesão a tarifários móveis exclusivos pode implicar uma renovação da fidelização do pacote que o cliente já tinha subscrito antes da alteração para 24 meses.
- Em alguns pacotes, ao adicionar cartões extra, os dados e minutos/sms do 1º cartão duplicam (apenas uma vez). A parceria NOS-EDP também permite duplicar o plafond de dados em alguns pacotes.
- Para pré-rescisão/renegociação de contratos residenciais, o ideal é efetuar o pedido de desativação parcial/total de serviços através da área de cliente e aguardar um contacto telefónico por iniciativa da NOS.
No contacto recebido, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores.
Em todo o caso, é de relembrar que como último recurso existe uma linha de retenção menos expedita e mais estratificada se ligarem diretamente para o apoio ao cliente.
- Para obter as melhores condições, geralmente é necessário que se encontrem em fim de período de fidelização ou que façam o pedido para desativar/renegociar serviços na área de cliente.
Ao fazer esse pedido na área de cliente, o serviço não é desligado de imediato sem que haja contacto por parte da NOS para renegociação.
- A adesão a tarifários móveis exclusivos pode implicar uma renovação da fidelização do pacote que o cliente já tinha subscrito antes da alteração para 24 meses.
- Em alguns pacotes, ao adicionar cartões extra, os dados e minutos/sms do 1º cartão duplicam (apenas uma vez). A parceria NOS-EDP também permite duplicar o plafond de dados em alguns pacotes.
- Para pré-rescisão/renegociação de contratos residenciais, o ideal é efetuar o pedido de desativação parcial/total de serviços através da área de cliente e aguardar um contacto telefónico por iniciativa da NOS.
No contacto recebido, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores.
Em todo o caso, é de relembrar que como último recurso existe uma linha de retenção menos expedita e mais estratificada se ligarem diretamente para o apoio ao cliente.
- Para obter as melhores condições, geralmente é necessário que se encontrem em fim de período de fidelização ou que façam o pedido para desativar/renegociar serviços na área de cliente.
Ao fazer esse pedido na área de cliente, o serviço não é desligado de imediato sem que haja contacto por parte da NOS para renegociação.
Como renegociar/desativar serviços?
Através da Área de Cliente
https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage
Dados de conta > Desativar serviços
Aguardar depois contacto da NOS por telefone (linha outbound).
Para clientes com pacote, em caso nenhum se deve ligar diretamente para renegociar/desativar serviços, porque todo o processo é mais lento (linha inbound).
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Para clientes sem pacote e com cartões isolados, aí sim, basta pedir no apoio telefónico a transferência para a linha de desativações.
https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage
Dados de conta > Desativar serviços
Aguardar depois contacto da NOS por telefone (linha outbound).
Para clientes com pacote, em caso nenhum se deve ligar diretamente para renegociar/desativar serviços, porque todo o processo é mais lento (linha inbound).
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Para clientes sem pacote e com cartões isolados, aí sim, basta pedir no apoio telefónico a transferência para a linha de desativações.
No contacto com a NOS, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e, se for o caso, a expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores.
Se a proposta não agradar, é possível seguir com a desativação parcial ou total de serviços (no caso da desativação total, esta pode implicar custos se for exercida antes de terminar o período de fidelização). Por outro lado, é igualmente possível desistir do processo de renegociação/desativação.
Se a proposta não agradar, é possível seguir com a desativação parcial ou total de serviços (no caso da desativação total, esta pode implicar custos se for exercida antes de terminar o período de fidelização). Por outro lado, é igualmente possível desistir do processo de renegociação/desativação.
Para não nos perdermos em termos técnicos basta dizer que FTTH é uma tecnologia mais avançada. Na NOS em FTTH o serviço é mais estável, o ping é menor e o upload de alguns pacotes também é mais elevado.
Só ligando para a NOS e perguntando se existe essa disponibilidade técnica. Em negociação alguns clientes conseguiram mudança de HFC para FTTH, mas não é um processo fácil quando já têm muitos produtos associados ao pacote e os pretendem manter.
Todo o processo carece de várias autorizações pelo caminho e o cliente tem de já ter FTTH disponível na zona, como é óbvio.
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Curiosidade:
Na app da WOO (sub-marca da NOS que apenas fornece serviços FTTH) é possível simular a adesão a Net Fixa e assim perceber se a morada está ou não coberta por FTTH da NOS
Também é possível obter informação sobre a cobertura NOS FTTH através desta página:
https://geo.anacom.pt/publico/home
Todo o processo carece de várias autorizações pelo caminho e o cliente tem de já ter FTTH disponível na zona, como é óbvio.
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Curiosidade:
Na app da WOO (sub-marca da NOS que apenas fornece serviços FTTH) é possível simular a adesão a Net Fixa e assim perceber se a morada está ou não coberta por FTTH da NOS
Também é possível obter informação sobre a cobertura NOS FTTH através desta página:
https://geo.anacom.pt/publico/home
EQUIPAMENTOS:
Boxes
Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos dependendo do contratado em pacote (ordenado do mais recente para o mais antigo):
Apple TV
NVIDIA Shield TV
ANDROID TV 4K
UMA V2
Comando 5.0, Android TV 4K e UMA V2
(upgrade ao comando original)
UMA V1
2.0HD (IRIS | UMA Light)
Apple TV
NVIDIA Shield TV
ANDROID TV 4K
UMA V2
Comando 5.0, Android TV 4K e UMA V2
(upgrade ao comando original)
UMA V1
2.0HD (IRIS | UMA Light)
Routers
Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos (ordenado do mais recente para o mais antigo):
GIGA ROUTERS HFC
Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos (ordenado do mais recente para o mais antigo):
GIGA ROUTERS HFC
GIGA ROUTER WI-FI 6 (6.0 HFC)
GIGA ROUTER V1 (5.0 v1 HFC)
GIGA ROUTER V2 (5.0 v2 HFC)
GIGA ROUTERS FTTH
ROUTER 10 GBPS
GIGA ROUTER WI-FI 6 (6.0 FTTH)
GIGA ROUTER V3 (5.0 v3 FTTH)
OUTROS ROUTERS HFC e FTTH
POWER ROUTER (4.0)
HUB 2.0 | 3.0 e HUB 1.0
GIGA ROUTERS HFC
Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos (ordenado do mais recente para o mais antigo):
GIGA ROUTERS HFC
GIGA ROUTER WI-FI 6 (6.0 HFC)
GIGA ROUTER V1 (5.0 v1 HFC)
GIGA ROUTER V2 (5.0 v2 HFC)
GIGA ROUTERS FTTH
ROUTER 10 GBPS
GIGA ROUTER WI-FI 6 (6.0 FTTH)
GIGA ROUTER V3 (5.0 v3 FTTH)
OUTROS ROUTERS HFC e FTTH
POWER ROUTER (4.0)
HUB 2.0 | 3.0 e HUB 1.0
*Velocidade de upload:
HFC: 120/20, 200/20, 500/100, 1000/100
FTTH: 100/100, 200/100, 500/100, 1000/200
NOTA: É possível adicionar várias ofertas em todos os pacotes renegociados, seja uma ou duas mensalidades, desconto no Wi-Fi Total (Plume), segunda box gratuita, Voucher em equipamentos, Voucher de serviços streaming, ou até canais e serviços premium por voucher de alguns meses. A oferta mais comum é TVCINE e NOS PLAY. Está disponível um pacote por 25,99€ UMA TV 200 Mbps com banda larga móvel de 30 GB gratuita e TVCINE incluídos (opção por 24,99€ sem banda larga incluída) como oferta para clientes que migrem de banda larga Kanguru (sem TV agregada) para um pacote com TV incluída.
Linha NOS alternativa ao 16990
931699000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional)
Links úteis
- NOS
- Fórum NOS
- WTF
- WOO
- ANACOM
- Livro de Reclamações Online (Provedoria)
- Resolução Alternativa de Litígios
- Julgados de Paz
Update / Créditos: @Pedro Rios / @wicken / @celituhh / comunidade zwame
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