NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

allskin

Colaborador
Staff
NOVOS CLIENTES
TV NET VOZ (FIBRA)
TV 120 canais | Net 30/10 | Telefone c/3.000 min. para redes fixas nacionais / 1.000 min. para destinos internacionais
30,99€ (sem box - televisão por RF)

UMA TV 150 canais | Net 200/100 | Telefone Ilimitado
34,99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado
36,99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

Pacotes com telemóveis 4P só a oferta comercial que está no site e com preços de tabela, em alternativa há a possibilidade de conseguir melhores preços através dos vendedores porta a porta.


ATUAIS CLIENTES

TV NET VOZ (FIBRA)
NAGRA
TV 180 canais | Net 100MB* | Telefone Ilimitado
Pack Extra + NOS STUDIOS Incluídos
TVCINE 24 meses (possível obter)
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
24,99€ (Inclui Box 1.0 HD)

IRIS TV 180 canais | Net 200MB* | Telefone Ilimitado
Pack Extra + NOS STUDIOS Incluídos
TVCINE 24 meses (possível obter)
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
28,99€ (inclui Box 2.0 HD)

IRIS TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado
Pack Extra + NOS STUDIOS Incluídos
TVCINE 24 meses (possível obter)
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
30,99€ (inclui Box 2.0 HD)

UMA TV 180 canais | Net 200MB* | Telefone Ilimitado
TVCINE 24 meses (possível obter)
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
29,99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 200MB* | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
27,99€ | 28.99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 200MB* | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
30,99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
31,99€ | 32.99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 1000MB* | Telefone Ilimitado
TVCINE 24 meses (possível obter)
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
40,99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

TV (SATÉLITE)
NAGRA TV 100 canais
TVCINE 24 meses (possível obter)
20,99€ (inclui BOX 1.0 HD ou HD+DVR)

TV + MÓVEL (SATÉLITE)
NAGRA TV 20 canais | 1 Telemóvel 100MB internet 800min/sms
TVCINE 24 meses (possível obter)
14,13€ (inclui BOX 1.0 HD ou HD+DVR)

TV NET VOZ (SATÉLITE)
NAGRA
100 canais | Net até 40Mbps | Telefone Ilimitado
24,99€ (inclui BOX 1.0 HD ou HD+DVR)

NAGRA 105 canais | Net até 40Mbps | Telefone Ilimitado
TVCINE e NOS STUDIOS Incluído no pacote
28,99€ (inclui BOX 1.0 HD ou 1.0 HD+DVR)
Info - créditos: @wicken

TV NET VOZ MÓVEL (FIBRA)
UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado | 1 Telemóvel 2GB internet 3000min/sms
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
44,99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado | 1 Telemóvel 3GB internet 4000min/sms
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
45,99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado | 1 Telemóvel 5GB internet 7000min/sms
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
47,99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado | 1 Telemóvel 10GB internet 10000min/sms
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
53,99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)

Cartões Adicionais (Apenas para pacotes 4P):
1GB | 1600min/sms + 8€
4GB | 6000min/sms + 10€
6GB | 8000min/sms + 11€
10GB | 14000min/sms + 13€
20GB | 20000min/sms + 19€

Relembrar que ao adicionar cartões extra, os dados e minutos/sms do 1º cartão duplicam (apenas 1 vez).

Pacote Exclusivo para novos clientes vindos da Nowo
IRIS
TV 150 canais | Net 200MB* | Telefone Ilimitado
TVCINE 24 meses (possível obter)
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
29,99€ (inclui Box 2.0 HD)
Info - créditos: @THE FOX

IRIS
TV 150 canais | Net 100MB* | Telefone Ilimitado | 1 Telemóvel 2GB Internet 2000min/sms
TVCINE 24 meses (possível obter)
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
33,49€ (inclui Box 2.0 HD)
Info - créditos: @RRJoao

Preço das boxs adicionais:
Box 2.0 HD
- 1€ | 3€ | 5.50€ | Grátis
UMA ULTRA HD 4K - 5€ | 7.50€ | Grátis
Apple TV - 2.49€ | 4.99€

*Velocidade de upload:
HFC
: 100/10, 200/20, 1000/100
FTTH: 100/100, 200/100, 1000/200

NOTA: É possível adicionar várias ofertas em todos os pacotes renegociados, seja 1,2 ou 3 mensalidades, Power Wi-Fi M ou L (Plume), Voucher de 100€, ou até canais premium por voucher de 12 ou 24 meses.

TELEMÓVEL
EXCLUSIVO 2Gb (Para clientes com 3P)

2.000 minutos/SMS/MMS para NOS + 2.000 minutos/SMS/MMS para outras + 2GB internet
6,40€

WTF Exclusivo 1GB (Para clientes com 3P)
1000 minutos/MMS para todas as redes + 15.000 SMS + 15GB APPS + 5GB VIDEO + 1GB internet
9,80€

WTF Exclusivo 5GB (Para clientes com 3P)
5000 minutos/MMS para todas as redes + 15.000 SMS + 15GB APPS + 5GB VIDEO + 5GB internet
14,80€

WTF Exclusivo 10GB (Para clientes com 3P)
10.000 minutos/MMS para todas as redes + 15.000 SMS + 15GB APPS + 5GB VIDEO + 10GB internet
19,80€

FAQs WTFs

Tarifários SEM fidelização (Fideliza 24 meses o pacote base)

Pós-pagos (Em factura)
TUDO 1Gb

2.000 minutos/SMS/MMS + 1GB internet
5€

TUDO 2Gb
5.000 minutos/SMS/MMS + 2GB internet
7€

TUDO 5Gb
5.000 minutos/SMS/MMS + 5GB internet
10€

Fidelização:
Clientes 1P/2P/3P/4P fideliza 24 meses o pacote base (os tarifários continuam sem fidelização)

Clientes apenas com telemóveis fideliza 24 meses os tarifários


Requisitos
:
  • o cliente já tem que possuir os cartões no pacote base ou tê-los integrados ao pacote.
  • só é valido para quem pede a remoção deles do pacote ou para clientes que pedem o CVP para outra operadora.
Pré-pagos (Carregamentos)
WTF 5GB (Oferta 4 mensalidades)
Apenas para já clientes WTF

5.000 minutos/MMS para todas as redes + 15.000 SMS + 15GB APPS + 5GB VIDEO + 5GB internet
16,80€
FAQs


INTERNET MÓVEL
KANGURU XL ILIMITADO

Internet móvel Ilimitada
15€

KANGURU 60
Internet móvel 60GB
12.50€

Internet Móvel 7Gb
Internet móvel 7GB
5€

Internet Móvel 30Gb (Para clientes 3P ou 4P)
Internet móvel 30GB
5.05€

Informações relevantes acerca da fidelização e do processo de renegociação:

- Todos os pacotes têm uma fidelização associada de 24 meses.

- A adesão a tarifários móveis exclusivos implica uma renovação da fidelização do pacote que o cliente já tinha subscrito antes da alteração para 24 meses. Neste regime, os telemóveis ou banda larga móvel podem ser desativados/portados a qualquer momento, porque são considerados "extra pacote".

- Para pré-rescisão/renegociação de contratos residenciais, o ideal é efetuar o pedido de cessação contratual através da área de cliente e aguardar um contacto telefónico por iniciativa da NOS.

No contacto recebido, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores.

Em todo o caso, é de relembrar que existe uma linha de retenção menos expedita e mais estratificada se ligarem diretamente para o apoio ao cliente.

- Para obter as melhores condições, geralmente é necessário que se encontrem em fim de período de fidelização ou que façam o pedido de código de rescisão na área de cliente.

Ao pedir o código de rescisão o serviço não é desligado de imediato sem que haja contacto por parte da NOS para renegociação, mesmo após a introdução dos códigos, a NOS contacta novamente para tentar reter o cliente e/ou agendar o desligamento, e caso seja de agendamento, podemos sempre dizer que mudamos de ideias e voltar a tentar de novo.


Como pedir os códigos na Área de Cliente?

- Na página principal da área de cliente
Screenshot-20201025-160009-com-android-chrome.png


- Carregar em pedidos
Screenshot-20201025-160031-com-android-chrome.png


- Abre uma janela para a área de cliente antiga
- Carregar em Cessação Contratual
- Novamente Cessação Contratual
- Pedir
Screenshot-20201025-160056-com-android-chrome.png


- Confirmar que está seleccionada a morada correcta, o telemóvel de contacto e o email
- Colocar desligar todos os serviços
- Enviar
Screenshot-20201025-161846.png
Como introduzir os códigos na Área de Cliente?
- Na página principal da área de cliente
Screenshot-20201025-160009-com-android-chrome.png


- Carregar em pedidos
Screenshot-20201025-160031-com-android-chrome.png


- Abre uma janela para a área de cliente antiga
- Carregar em Cessação Contratual
- Novamente Cessação Contratual
- Pedir
Screenshot-20201025-160056-com-android-chrome.png


- introduzir o código que foi enviado para a morada.

NOTA: INTRODUZIR OS CÓDIGOS NA ÁREA DE CLIENTE NÃO EFECTIVA A RESCISÃO, A NOS NÃO DESLIGA OS SERVIÇOS, VAI GERAR NOVO CONTACTO COM O CLIENTE. A NOS SÓ DESLIGA OS SERVIÇOS DEPOIS DO CLIENTE DEIXAR CLARO QUE É O QUE PRETENDE E FICAR ACERTADA A DATA QUE PRETENDE O DESLIGAMENTO.

- Abre a página onde se vai escolher quais os serviços a cancelar
2b72780b-3603-4f3e-97e9-c42ed3428400.jpg


- Clicar no quadrado em branco que abre um dropdown com os serviços que pretende cancelar, bastando adicionar ao quadrado quais pretende
400f3571-c9bc-49bc-99ca-5dd0a37eaf38.jpg


- Ir adicionando os serviços todos que tiver disponíveis
2934ce16-46ae-4365-b2af-59ea712b6f7a.jpg


9aa5d2ce-da5d-45b2-b995-9eb0c28a39de.jpg


- Bastando no final indicar o motivo e uma descrição se assim o entender (uma breve descrição, pois eles nem sequer vão ler, podem até escrever "xxx"), e enviar.

É expectável que o contacto aconteça entre uns minutos depois de introduzires o código e 48h.

EQUIPAMENTOS:
Boxes
Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos dependendo do contratado em pacote (ordenado do mais antigo para o mais recente):

Apple TV (Apenas em pacotes Apple TV)
APPLE-TV.png


UMA V2
uma-box-v2-comando-2-1.png

Manual V2

UMA V1
UMA.png

Manual V1

2.0HD (IRIS | UMA Light)
IRIS.png

Manual Box 2.0HD
Manual Comando
Routers
Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos (ordenado do mais antigo para o mais recente):

GIGA ROUTERS HFC

GIGA ROUTER V1 (5.0 v1 HFC)
router-giga-1.png

Manual Giga Router v1

GIGA ROUTER V2 (5.0 v2 HFC)
router-giga-2.png

Manual Giga Router v2

GIGA ROUTERS FTTH

GIGA ROUTER V3 (5.0 v3 FTTH)
router-giga-3.png

Manual Giga Router v3

OUTROS ROUTERS HFC e FTTH

POWER ROUTER (4.0)
NOS-HUB-40-2.png

Manual Power Router

HUB 2.0 | 3.0 e HUB 1.0
hubs-1.jpg

Manual HUBs

Informações relevantes acerca dos equipamentos e tarifários:

- Em instalações cabo (HFC), os pacotes incluem por defeito o Router 5.0 v2 (Giga Router v2).
O aluguer da primeira box já está incluído no valor do pacote.

- Em instalações fibra (FTTH), os pacotes incluem por defeito o Router 5.0 FTTH v3 (Giga Router v3).
O aluguer da primeira box já está incluído no valor do pacote.


- Em instalações satélite, o valor do aluguer da 1ª box é oferecido nos pacotes com telemóvel. No caso dos pacotes sem telemóvel, pode ou não ser oferecido.


Update / Créditos: @Pedro Rios / @wicken
 
Última edição pelo moderador:

aMeScAs

Power Member
Boas tardes..

Atualmente estou com Iris 30MB (116 canais, 30MB Internet, Chamadas RFN) e pago 40,99€ após negociação no final do ano passado.
Já me estive a informar e não me encontro em zona Vodafone Fibra.

Tenho fidelização ainda a decorrer até Fev 2015, mas vou ligar hoje a renegociar o contrato.
Dado o que li anteriormente, vejo pessoas que tem os seguintes contratos:
-> 38,00€ por Iris 100MB + 146 canais + 5€ de plafond, ou 38,50€;
-> 38,50€ por 120MB, 146 canais, telefone RFN + 10€ de Plafond;
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Alguém tem algum conselho para minha situação, ou de como melhor proceder para ter um melhor produto?

Cumps.
 

mpc650

Power Member
Boas tardes..

Atualmente estou com Iris 30MB (116 canais, 30MB Internet, Chamadas RFN) e pago 40,99€ após negociação no final do ano passado.
Já me estive a informar e não me encontro em zona Vodafone Fibra.

Tenho fidelização ainda a decorrer até Fev 2015, mas vou ligar hoje a renegociar o contrato.
Dado o que li anteriormente, vejo pessoas que tem os seguintes contratos:
-> 38,00€ por Iris 100MB + 146 canais + 5€ de plafond, ou 38,50€;
-> 38,50€ por 120MB, 146 canais, telefone RFN + 10€ de Plafond;
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Alguém tem algum conselho para minha situação, ou de como melhor proceder para ter um melhor produto?

Cumps.


-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Não é completamente necessário estares em zona VDF Fibra...
 

aMeScAs

Power Member
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Não é completamente necessário estares em zona VDF Fibra...


Não? Existem casos q comprovem isso?... Eu apenas referi aquilo que algumas pessoas (na thread passada por ex.) referiam em chamadas com operadores da ZON. :S
 

myman

Power Member
Boas tardes..

Atualmente estou com Iris 30MB (116 canais, 30MB Internet, Chamadas RFN) e pago 40,99€ após negociação no final do ano passado.
Já me estive a informar e não me encontro em zona Vodafone Fibra.

Tenho fidelização ainda a decorrer até Fev 2015, mas vou ligar hoje a renegociar o contrato.
Dado o que li anteriormente, vejo pessoas que tem os seguintes contratos:
-> 38,00€ por Iris 100MB + 146 canais + 5€ de plafond, ou 38,50€;
-> 38,50€ por 120MB, 146 canais, telefone RFN + 10€ de Plafond;
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Alguém tem algum conselho para minha situação, ou de como melhor proceder para ter um melhor produto?

Cumps.

esse de 36,99 EUR não existe... é o de 38,50 EUR antes da subida de preço no início do ano em 1,50 EUR...

portanto, o melhor é mesmo o de 38,50 EUR com 10 EUR de plafond,... embora haja já valores mais baixos, sem nenhum plafond, 2,50 EUR de plafond ou 5 EUR de plafond...
 

JMGC

Banido
Penso que se tivesse mudado alguma coisa, a NOS estaria obrigada por lei a comunicar a alteração aos clientes.

Uma coisa muito importante mudou aparentemente :

ZON Multimédia – ZON Multimédia – Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S..A...

Sociedade Aberta
Sede: Av. 5 de Outubro, n.º 208, Lisboa
Capital Social: 3.090.968,28 Euros
Número de Matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e de
Pessoa Colectiva n.º 504 453 513


NOS Comunicações, S.A., sociedade anónima, com sede na Rua Ator António Siva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa, com o capital social de € 591.643.912, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de
identificação de pessoa coletiva 502604751.
 

DrStephenFalken

Power Member
NOS Comunicações, S.A., sociedade anónima, com sede na Rua Ator António Siva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa, com o capital social de € 591.643.912, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de
identificação de pessoa coletiva 502604751.

A parte curiosa é que as minhas facturas anteriores da Optimus no portal E-Fatura mudaram todas de Optimus Comunicações, S.A. para NOS Comunicações, S.A., em que tudo indica que o NIPC da NOS é idêntico ao da Optimus.

Optimus - Comunicações, S.A.
Sede: Lugar do Espido
Via Norte
4470 - 177 Maia
Capital Social: €422.000.000
C.R.C. da Maia
NIPC: 502 604 751
 

JMGC

Banido
A parte curiosa é que as minhas facturas anteriores da Optimus no portal E-Fatura mudaram todas de Optimus Comunicações, S.A. para NOS Comunicações, S.A., em que tudo indica que o NIPC da NOS é idêntico ao da Optimus.

Optimus - Comunicações, S.A.
Sede: Lugar do Espido
Via Norte
4470 - 177 Maia
Capital Social: €422.000.000
C.R.C. da Maia
NIPC: 502 604 751

Sim , é o mesmo :)

Mas para quem era cliente Zon não sei se não é uma alteração de empresa :)

Abc
 

MLVtecpt

Power Member
Se calhar para um bom advogado era uma forma de desistir sem penalização... o problema é o tempo e o t€€mpo que se gastam em tudo isto...
 

DrStephenFalken

Power Member
Atenção se mudarem o NIF, acho que os clientes podem rescindir, uma vez que a empresa mudou. Havendo novo NIF, muda a empresa. Refiro-me aos que eram ZON.

E que eu saiba a fusão era integração da Optimus na ZON, sendo assim como podem ficar com o NIF da Optimus?

O único documento que encontrei online com mais detalhes sobre a operação foi o seguinte da decisão final da Autoridade da Concorrência:

http://www.concorrencia.pt/FILES_TMP/2013_05_final_net.pdf

As partes mais relevantes sobre a estrutura da nova empresa estão desde a clausula 1 até à 78.
 

pedrolte

Power Member
Ultima fatura vem em nome de ZON tvcabo SA , pessoa colectiva 503 039 063. Logo se a NOS ficou com o NIF da optimus, eu não tenho contrato nenhum com optimus
 

ecenta

Power Member
As fidelizações continuam porque não há qualquer alteração no serviço que foi contratado pelos clientes. A Zon não foi extinta mas simplesmente incorporada numa nova empresa que assume todos os direitos e obrigações existentes até à fusão.
 
Topo