NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

allskin

Colaborador
Staff
NOVOS CLIENTES

WWW.NOS.PT

Para pacotes para novos clientes ou adesão segunda casa o aconselhável é consultar a oferta comercial que está no site a preços de tabela.

Em alternativa há a possibilidade de conseguir preços muito bons através dos vendedores porta a porta ou pela linha de vendas, especialmente se vierem da Nowo ou se já forem clientes NOS com factura pós-paga mas sem serviço fixo na morada. Em loja pode também haver preços especiais para antigos clientes Tvcabo.
Caso façam contratos com vendedores porta a porta, confirmem sempre primeiro as condições acordadas com a linha de apoio da NOS antes de instalarem.

Se fizerem parte de uma associação ou empresa com parceria NOS têm acesso a outros preços
link



ATUAIS CLIENTES

TV NET VOZ (FIBRA)

BOX BÁSICA TV 150 canais | Telefone Ilimitado
11,99€ (inclui Box 1.0 HD)

BOX BÁSICA TV 150 Canais | Telefone Ilimitado | 1 Telemóvel 100MB internet 500min/sms
12,99€ (inclui Box 1.0 HD)

SEM BOX TV 120 canais | Net 100Mb*
19,99€

SEM BOX TV 120 canais | Net 100Mb* | 1 Telemóvel 100MB internet 500min/SMS
20,99€

UMA TV 180 canais | Net 200Mb* | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
27,99€ | 28,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 200Mb* | Telefone Ilimitado
29,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)

IRIS TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado
30,99€ (inclui Box 2.0 HD)

UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
31,99€ | 32.99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 1000Mb* | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
36,99€ | 37,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado | 2 Telemóveis 10GB internet 10000min/sms
50,89€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)
(+9,9€ por cada cartão adicional)

TV NET VOZ (SATÉLITE):
BOX BÁSICA TV 20 canais
11,99€ (inclui Box 1.0)

BOX BÁSICA TV 20 Canais | 1 Telemóvel 100MB internet 500min/sms
12,99€ (inclui Box 1.0)

BOX BÁSICA TV 100 canais | Net até 40/4 | Telefone Ilimitado
24,99€ (inclui BOX 1.0)

BOX BÁSICA TV 105 canais | Net até 40/4 | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
28,99€ (inclui Box 1.0)
Info - créditos: @wicken

TV NET VOZ (SEGUNDA CASA):
Pacotes dirigidos a atuais clientes que tenham um serviço "SEGUNDA CASA"

Informação não disponível de momento



TELEMÓVEL

Pós-pagos (Em factura)

3GB | 3000min 5€
5GB | 5000min 7,50€
10GB | 10.000min 10€
20GB | 10.000min 12,50€
50GB | 10.000min 15€
Sem Limites 25€


Fidelização 24 meses

Requisitos:
  • o cliente já tem que possuir o cartão
  • o cliente não é obrigado a ter pacote NOS, bastando ter telemóvel (tanto pode ter pacote NOS como não ter)
  • só é valido para quem pede a remoção do cartão ou para clientes que pedem o CVP de portabilidade para outra operadora

Outros:
Tópico WOO - Uma marca NOS
Tarifários para segmento jovem Tópico WTF

WTF Exclusivo (Para clientes com Pacote NOS):
Pacote NOS com WTF incluído:

UMA
TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado | 1 Telemóvel WTF Exclusivo 3GB
TVCINE Incluído no pacote
41,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)



Tarifários WTF Exclusivo (Para clientes com Pacote 3P):

Pacote 3P é um pacote que não tem telemóvel incluído no preço (apenas TV NET VOZ).

WTF Exclusivo 3GB

3000 minutos/MMS para todas as redes + 15.000 SMS + 15GB APPS + 5GB VIDEO + 3GB internet
11.8€

WTF Exclusivo 10GB
10000 minutos/MMS para todas as redes + 15.000 SMS + 15GB APPS + 5GB VIDEO + 10GB internet
16.8€

WTF Exclusivo 20GB
20000 minutos/MMS para todas as redes + 15.000 SMS + 15GB APPS + 5GB VIDEO + 20GB internet
21.8€

Fidelização 24 meses. O preço indicado acresce ao valor do pacote base.



Tarifários WTF Exclusivo (Para clientes com Pacote 4P):

Pacote 4P é um pacote que já tem telemóvel incluído no preço

WTF Exclusivo
3GB
3000 minutos/MMS para todas as redes + 15.000 SMS + 15GB APPS + 5GB VIDEO + 3GB internet
9.8€

WTF Exclusivo 10GB
10000 minutos/MMS para todas as redes + 15.000 SMS + 15GB APPS + 5GB VIDEO + 10GB internet
14.8€

WTF Exclusivo 20GB
20000 minutos/MMS para todas as redes + 15.000 SMS + 15GB APPS + 5GB VIDEO + 20GB internet
19.8€

Fidelização 24 meses. O preço indicado acresce ao valor do pacote base.




INTERNET MÓVEL

KANGURU XL ILIMITADO

Internet móvel Ilimitada
15,36€


Fidelização 24 meses

Requisitos
:
  • o cliente já tem que possuir o cartão
  • o cliente não pode ter a banda larga associada a nenhum pacote NOS
  • só é valido para quem pede a remoção do cartão ou para clientes que pedem o CVP de portabilidade para outra operadora

Outros:
Tópico Banda larga móvel NOS/Kanguru




Informações relevantes acerca da fidelização e do processo de renegociação:

- Todos os pacotes têm uma fidelização associada de 24 meses. Os preços e condições indicados aplicam-se a clientes particulares, exceto Açores e Madeira.

- A adesão a tarifários móveis exclusivos implica uma renovação da fidelização do pacote que o cliente já tinha subscrito antes da alteração para 24 meses.

- Em alguns pacotes, ao adicionar cartões extra, os dados e minutos/sms do 1º cartão duplicam (apenas uma vez). A parceria NOS-EDP também permite duplicar o plafond de dados em alguns pacotes.

- Para pré-rescisão/renegociação de contratos residenciais, o ideal é efetuar o pedido de cessação contratual através da área de cliente e aguardar um contacto telefónico por iniciativa da NOS.

No contacto recebido, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores.

Em todo o caso, é de relembrar que existe uma linha de retenção menos expedita e mais estratificada se ligarem diretamente para o apoio ao cliente.

- Para obter as melhores condições, geralmente é necessário que se encontrem em fim de período de fidelização ou que façam o pedido de código de rescisão na área de cliente.

Ao pedir o código de rescisão o serviço não é desligado de imediato sem que haja contacto por parte da NOS para renegociação.


Como pedir os códigos na Área de Cliente?

- Na página principal da área de cliente

Screenshot-20201025-160009-com-android-chrome.png




- Carregar em pedidos

Screenshot-20201025-160031-com-android-chrome.png




- Abre uma janela para a área de cliente antiga
- Carregar em Cessação Contratual
- Novamente Cessação Contratual
- Pedir

Screenshot-20201025-160056-com-android-chrome.png




- Confirmar que está seleccionada a morada correcta, o telemóvel de contacto e o email
- Colocar desligar todos os serviços
- Enviar

Screenshot-20201025-161846.png

Como introduzir os códigos na Área de Cliente?
- Na página principal da área de cliente

Screenshot-20201025-160009-com-android-chrome.png




- Carregar em pedidos

Screenshot-20201025-160031-com-android-chrome.png




- Abre uma janela para a área de cliente antiga
- Carregar em Cessação Contratual
- Novamente Cessação Contratual
- Pedir

Screenshot-20201025-160056-com-android-chrome.png




- Introduzir o código que foi enviado para a morada.

NOTA: INTRODUZIR OS CÓDIGOS NA ÁREA DE CLIENTE NÃO EFECTIVA A RESCISÃO, A NOS NÃO DESLIGA OS SERVIÇOS, VAI GERAR NOVO CONTACTO COM O CLIENTE. A NOS SÓ DESLIGA OS SERVIÇOS DEPOIS DO CLIENTE DEIXAR CLARO QUE É O QUE PRETENDE E FICAR ACERTADA A DATA QUE PRETENDE O DESLIGAMENTO.

- Abre a página onde se vai escolher quais os serviços a cancelar

2b72780b-3603-4f3e-97e9-c42ed3428400.jpg




- Clicar no quadrado em branco que abre um dropdown com os serviços que pretende cancelar, bastando adicionar ao quadrado quais pretenderem

400f3571-c9bc-49bc-99ca-5dd0a37eaf38.jpg




- Ir adicionando os serviços todos que tiver disponíveis

2934ce16-46ae-4365-b2af-59ea712b6f7a.jpg



9aa5d2ce-da5d-45b2-b995-9eb0c28a39de.jpg


- Bastando no final indicar o motivo e uma descrição se assim o entenderem (uma breve descrição, pois eles nem sequer vão ler, podem até escrever "xxx"), e enviar.

É expectável que o contacto aconteça entre uns minutos depois de introduzirem o código e 48h. É a última tentativa que a NOS fará para manter o cliente na operadora.

Qual é a diferença entre FTTH e HFC?
Para não nos perdermos em termos técnicos basta dizer que FTTH é uma tecnologia mais avançada. Na NOS os routers FTTH são superiores aos routers HFC e o upload também é mais elevado.

Como saber se estou em zona HFC ou FTTH? Posso migrar de HFC para FTTH?
Só ligando para a NOS e perguntando se existe essa disponibilidade técnica. Em negociação alguns clientes conseguiram mudança de HFC para FTTH, mas não é um processo fácil quando já têm muitos produtos associados ao pacote e os pretendem manter.

Todo o processo carece de várias autorizações pelo caminho e o cliente tem de já ter FTTH disponível na zona, como é óbvio.

EQUIPAMENTOS:
Boxes

Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos dependendo do contratado em pacote (ordenado do mais recente para o mais antigo):

Apple TV


apple-tv-4k-hero-select-202104_FMT_WHH



NVIDIA Shield TV


shield-tv-630-d@2x.jpg




UMA V2

uma-box-v2-comando-2-1.png

Manual V2


Comando 5.0 UMA V2
(upgrade ao comando original)


imageu79q3i_29021.png


Manual Comando 5.0

UMA V1

UMA.png


Manual V1

2.0HD (IRIS | UMA Light)

IRIS.png


Manual Box 2.0HD

Routers
Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos (ordenado do mais recente para o mais antigo):

GIGA ROUTERS HFC

GIGA ROUTER V1 (5.0 v1 HFC)

router-giga-1.png




Manual Giga Router v1

GIGA ROUTER V2 (5.0 v2 HFC)

router-giga-2.png




Manual Giga Router v2

GIGA ROUTERS FTTH

GIGA ROUTER WI-FI 6 (6.0 FTTH)


small-retina.png



Manual Giga Router Wi-Fi 6

GIGA ROUTER V3 (5.0 v3 FTTH)

router-giga-3.png




Manual Giga Router v3

OUTROS ROUTERS HFC e FTTH

POWER ROUTER (4.0)

NOS-HUB-40-2.png


Manual Power Router

HUB 2.0 | 3.0 e HUB 1.0

hubs-1.jpg


Manual HUBs

*Velocidade de upload:
HFC
: 100/20, 200/20, 1000/100
FTTH: 100/100, 200/100, 1000/200

NOTA: É possível adicionar várias ofertas em todos os pacotes renegociados, seja uma ou duas mensalidades, Power Wi-Fi (Plume), Voucher de 100€, segunda box gratuita, ou até canais e serviços premium por voucher de alguns meses. A oferta mais comum é TVCINE e NOS PLAY.

Linha NOS alternativa ao 16990
931699000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional)

Links úteis

Update / Créditos: @Pedro Rios / @wicken / comunidade zwame
 
Última edição:

aMeScAs

Power Member
Boas tardes..

Atualmente estou com Iris 30MB (116 canais, 30MB Internet, Chamadas RFN) e pago 40,99€ após negociação no final do ano passado.
Já me estive a informar e não me encontro em zona Vodafone Fibra.

Tenho fidelização ainda a decorrer até Fev 2015, mas vou ligar hoje a renegociar o contrato.
Dado o que li anteriormente, vejo pessoas que tem os seguintes contratos:
-> 38,00€ por Iris 100MB + 146 canais + 5€ de plafond, ou 38,50€;
-> 38,50€ por 120MB, 146 canais, telefone RFN + 10€ de Plafond;
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Alguém tem algum conselho para minha situação, ou de como melhor proceder para ter um melhor produto?

Cumps.
 

mpc650

Power Member
Boas tardes..

Atualmente estou com Iris 30MB (116 canais, 30MB Internet, Chamadas RFN) e pago 40,99€ após negociação no final do ano passado.
Já me estive a informar e não me encontro em zona Vodafone Fibra.

Tenho fidelização ainda a decorrer até Fev 2015, mas vou ligar hoje a renegociar o contrato.
Dado o que li anteriormente, vejo pessoas que tem os seguintes contratos:
-> 38,00€ por Iris 100MB + 146 canais + 5€ de plafond, ou 38,50€;
-> 38,50€ por 120MB, 146 canais, telefone RFN + 10€ de Plafond;
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Alguém tem algum conselho para minha situação, ou de como melhor proceder para ter um melhor produto?

Cumps.


-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Não é completamente necessário estares em zona VDF Fibra...
 

aMeScAs

Power Member
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Não é completamente necessário estares em zona VDF Fibra...


Não? Existem casos q comprovem isso?... Eu apenas referi aquilo que algumas pessoas (na thread passada por ex.) referiam em chamadas com operadores da ZON. :S
 

myman

Power Member
Boas tardes..

Atualmente estou com Iris 30MB (116 canais, 30MB Internet, Chamadas RFN) e pago 40,99€ após negociação no final do ano passado.
Já me estive a informar e não me encontro em zona Vodafone Fibra.

Tenho fidelização ainda a decorrer até Fev 2015, mas vou ligar hoje a renegociar o contrato.
Dado o que li anteriormente, vejo pessoas que tem os seguintes contratos:
-> 38,00€ por Iris 100MB + 146 canais + 5€ de plafond, ou 38,50€;
-> 38,50€ por 120MB, 146 canais, telefone RFN + 10€ de Plafond;
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Alguém tem algum conselho para minha situação, ou de como melhor proceder para ter um melhor produto?

Cumps.

esse de 36,99 EUR não existe... é o de 38,50 EUR antes da subida de preço no início do ano em 1,50 EUR...

portanto, o melhor é mesmo o de 38,50 EUR com 10 EUR de plafond,... embora haja já valores mais baixos, sem nenhum plafond, 2,50 EUR de plafond ou 5 EUR de plafond...
 

JMGC

Banido
Penso que se tivesse mudado alguma coisa, a NOS estaria obrigada por lei a comunicar a alteração aos clientes.

Uma coisa muito importante mudou aparentemente :

ZON Multimédia – ZON Multimédia – Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S..A...

Sociedade Aberta
Sede: Av. 5 de Outubro, n.º 208, Lisboa
Capital Social: 3.090.968,28 Euros
Número de Matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e de
Pessoa Colectiva n.º 504 453 513


NOS Comunicações, S.A., sociedade anónima, com sede na Rua Ator António Siva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa, com o capital social de € 591.643.912, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de
identificação de pessoa coletiva 502604751.
 

DrStephenFalken

Power Member
NOS Comunicações, S.A., sociedade anónima, com sede na Rua Ator António Siva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa, com o capital social de € 591.643.912, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de
identificação de pessoa coletiva 502604751.

A parte curiosa é que as minhas facturas anteriores da Optimus no portal E-Fatura mudaram todas de Optimus Comunicações, S.A. para NOS Comunicações, S.A., em que tudo indica que o NIPC da NOS é idêntico ao da Optimus.

Optimus - Comunicações, S.A.
Sede: Lugar do Espido
Via Norte
4470 - 177 Maia
Capital Social: €422.000.000
C.R.C. da Maia
NIPC: 502 604 751
 

JMGC

Banido
A parte curiosa é que as minhas facturas anteriores da Optimus no portal E-Fatura mudaram todas de Optimus Comunicações, S.A. para NOS Comunicações, S.A., em que tudo indica que o NIPC da NOS é idêntico ao da Optimus.

Optimus - Comunicações, S.A.
Sede: Lugar do Espido
Via Norte
4470 - 177 Maia
Capital Social: €422.000.000
C.R.C. da Maia
NIPC: 502 604 751

Sim , é o mesmo :)

Mas para quem era cliente Zon não sei se não é uma alteração de empresa :)

Abc
 

MLVtecpt

Power Member
Se calhar para um bom advogado era uma forma de desistir sem penalização... o problema é o tempo e o t€€mpo que se gastam em tudo isto...
 

DrStephenFalken

Power Member
Atenção se mudarem o NIF, acho que os clientes podem rescindir, uma vez que a empresa mudou. Havendo novo NIF, muda a empresa. Refiro-me aos que eram ZON.

E que eu saiba a fusão era integração da Optimus na ZON, sendo assim como podem ficar com o NIF da Optimus?

O único documento que encontrei online com mais detalhes sobre a operação foi o seguinte da decisão final da Autoridade da Concorrência:

http://www.concorrencia.pt/FILES_TMP/2013_05_final_net.pdf

As partes mais relevantes sobre a estrutura da nova empresa estão desde a clausula 1 até à 78.
 

pedrolte

Power Member
Ultima fatura vem em nome de ZON tvcabo SA , pessoa colectiva 503 039 063. Logo se a NOS ficou com o NIF da optimus, eu não tenho contrato nenhum com optimus
 

ecenta

Power Member
As fidelizações continuam porque não há qualquer alteração no serviço que foi contratado pelos clientes. A Zon não foi extinta mas simplesmente incorporada numa nova empresa que assume todos os direitos e obrigações existentes até à fusão.
 
Topo