NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boas,

Tenho o meu contrato a acabar e vou renegociar o contrato.

Acontece que 2m tenho 2 box's em casa e quero passar agora para a UMA, e pelo que leio, só a V2 é que está disponível e é necessário ligar cabo RJ45.

A minha questão é que uma delas está no extremo oposto da casa, como é que se passa sinal para lá? É preciso passar um cabo RJ45 para ligar a 2ª box?
 
Boas,

Tenho o meu contrato a acabar e vou renegociar o contrato.

Acontece que 2m tenho 2 box's em casa e quero passar agora para a UMA, e pelo que leio, só a V2 é que está disponível e é necessário ligar cabo RJ45.

A minha questão é que uma delas está no extremo oposto da casa, como é que se passa sinal para lá? É preciso passar um cabo RJ45 para ligar a 2ª box?
Sim cabo Ethernet com terminal rj45 para ficar bom.

Se não der mesmo é colocar um extender e ligar a uma v2 lá.
 
Boas,

Tenho o meu contrato a acabar e vou renegociar o contrato.

Acontece que 2m tenho 2 box's em casa e quero passar agora para a UMA, e pelo que leio, só a V2 é que está disponível e é necessário ligar cabo RJ45.

A minha questão é que uma delas está no extremo oposto da casa, como é que se passa sinal para lá? É preciso passar um cabo RJ45 para ligar a 2ª box?

Tive renegociação a pouco tempo (quinta feira) e vou te dizer o que fiz na renegociação pedi para passarem cabo ate a box e sempre tentaram chutar para canto ou mudava de assunto ou falava dos plumes, quando o técnico veio fazer a instalação obviamente que não tinha autorização para passar cabo logo não o passou acontece que os plumes estão com rutura de stock . Ora assim que o técnico foi embora telefonei a reclamar que não tinha tv numa das box e visto que não havia plumes tinham que arranjar uma solução, pois bem vieram ca hoje instalar o cabo ( sem custos com o técnico)

Por isso resumindo se o problema não for passar cabo eles tem que te assegurar o serviço
Na realidade eu nunca tive sem a box porque tinha ca em casa power lines
E sem cabo de rede nem a ligas na 1º vez que ela na 1º vez faz logo atualização ... depois só consegues mudar de canal nem volume consegues baixar a partir da box
 
Tive renegociação a pouco tempo (quinta feira) e vou te dizer o que fiz na renegociação pedi para passarem cabo ate a box e sempre tentaram chutar para canto ou mudava de assunto ou falava dos plumes, quando o técnico veio fazer a instalação obviamente que não tinha autorização para passar cabo logo não o passou acontece que os plumes estão com rutura de stock . Ora assim que o técnico foi embora telefonei a reclamar que não tinha tv numa das box e visto que não havia plumes tinham que arranjar uma solução, pois bem vieram ca hoje instalar o cabo ( sem custos com o técnico)

Por isso resumindo se o problema não for passar cabo eles tem que te assegurar o serviço
Na realidade eu nunca tive sem a box porque tinha ca em casa power lines
E sem cabo de rede nem a ligas na 1º vez que ela na 1º vez faz logo atualização ... depois só consegues mudar de canal nem volume consegues baixar a partir da box
Mas a passagem de cabos da parte deles, inclui fazer furos em paredes e afins?
 
Mas a passagem de cabos da parte deles, inclui fazer furos em paredes e afins?
a mim incluiu um furo na parede e colar cabos... Por norma instala-se as box ao pé dos router's no meu caso o meu router sempre esteve no hall de entrada (devido ao telefone) por isso para me garantirem o serviço ou punha o router no quarto junto a box e furavam a parede por causa do telefone ou furavam devido ao cabo de rede que foi assim que quis ... se calhar não conseguia isto se houvesse plumes mas como estão fora de stock tem que te garantir o servico ... alias quando telefonei a reclamar o operador da nos teve um "desabafo" ao dizer "então mas o colega devia garantir que os serviços estavam ativos" quando na realidade uma das box "não" estava ativa

Eu na renegociação pedi esse intervenção mas acredito que ninguém tenha interesse nisso porque deve ficar mais caro a nós e o operador não sabe a configuração da tua casa nem onde tens os aparelhos, se calhar se soubesse destas variáveis davam box que não necessitassem de passar cabos de rede

Numa situação normal eu teria que ter pago este instalação (40€+Deslocação) como o serviço não estava garantido e nem sei quando irei receber os plumes deram nota de credito para a instalação ....

Durante este processo só posso dizer que a nós não funciona muito bem, os plumes já estavam fora de stock tanto que quando telefonei eu tenho o plumes no contrato mas não havia pedido interno para mos darem e quando reclamei que tava sem box "a e tal ja tratamos do assunto assim que tiver disponível enviamos" e ia desligar a chamada sem resolver nada eu e que pedi para falar com outro operador que continuava sem tv
 
Mas a passagem de cabos da parte deles, inclui fazer furos em paredes e afins?
Se não tiveres tubagens para passar o cabo de rede, sim. Tenta ver a tubagem coaxial a ver se dá... Ou até mesmo a elétrica embora não seja ideal...

Mas mesmo assim os tipos da NOS não querem saber dessas tubagens... Preferem arrebentar as paredes.
 
Se não tiveres tubagens para passar o cabo de rede, sim. Tenta ver a tubagem coaxial a ver se dá... Ou até mesmo a elétrica embora não seja ideal...

Mas mesmo assim os tipos da NOS não querem saber dessas tubagens... Preferem arrebentar as paredes.
Eles preferem o que lhes dá menos trabalho ... Mas na nossa casa quem manda ainda somos nós !
 
mas também te digo se não for a solução que tu queres e não deixar furar paredes (se tiveres tubagem pela parede) é reclamar com a NOS e não deixar furar paredes é que os técnicos levam nas orelhas o tecnico que veio ca na segunda disse isso mesmo(apesar de não terem culpa) a e tal acabamos sempre por ser chamados a atenção...
 
mas também te digo se não for a solução que tu queres e não deixar furar paredes (se tiveres tubagem pela parede) é reclamar com a NOS e não deixar furar paredes é que os técnicos levam nas orelhas o tecnico que veio ca na segunda disse isso mesmo(apesar de não terem culpa) a e tal acabamos sempre por ser chamados a atenção...
Se marcares novamente técnico logo uns dias após uma intervenção, fica marcado como reincidência e """reclamam"""" com o anterior por não ter deixado da forma correta á primeira
 
Furações com técnicos da NOS é do pior porque o reboco salta e estala todo

Verdade, nesse aspeto sempre tive sorte era a nowo (antiga cabovisão) que me fez sempre as instalações e nisso eram embativeis sempre com muito brio profissional

Fogo, mas os gajos levam martelos pneumáticos para furar a parede :lol: ?

a mim ate que nem correu mal, mas posso confirmar que as empresas que trabalham para a nos tem muito pouco brio profissional por exemplo tive uma vez o telefone ligado ao router em que o técnico cortou os cabos uniu enrolando um ao outro e meteu fita isoladora isto para o cabo ter na ponta a ficha rj11
 
a mim ate que nem correu mal, mas posso confirmar que as empresas que trabalham para a nos tem muito pouco brio profissional por exemplo tive uma vez o telefone ligado ao router em que o técnico cortou os cabos uniu enrolando um ao outro e meteu fita isoladora isto para o cabo ter na ponta a ficha rj11
Hahah 5 estrelas isso xD Tirando os primeiros instaladores, o serviço tecnico da NOS foi sempre mau. Eu não contratava aquilo, nem que fosse grátis.
 
Net 500/100 com Router 5.0 (v1 ou Gigarouter?)
TV 180 Canais com Pack Canais Extra/NOS Studios
Canais TV Cines e NOS Play a terminar no próximo mês
Telefone Ilimitado
Box UMA V1
Box IRIS HD
1 WTF Exclusivo 5GB/5000mins
2x Cartões gratuitos com 2000mins/SMS

Pago por isto 34.99€ + 14,95€.

Está feito, consegui tudo o que queria :D.

TV 180 Canais + Pack NOS Studios/Extra + 1x Box UMA V2 + 1x Box UMA V1
Canais TV Cines e NOS Play para sempre
Net 500/100 com upgrade para Router 5.0 V2
Telefone Ilimitado
1x WTF Exclusivo 5GB/5000mins - 14,80€
2x Cartões gratuitos com 2000mins/SMS
2x Plumes
2x Mensalidades de oferta

Tudo por 31.99€ + 14.80€.

Está no ponto, não preciso de mais nada, era o que queria :) Muito obrigado a todos pela ajuda!
 
Back
Topo