NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Basta dizeres que na empresa que trabalhas tem parceria com a MEO, e consegues os 31.99€ por 500/100 FTTH.

Depois de te oferecerem isto, dizes que precisas de telemóveis e tentas arrastar para o TUDO, que estão a dar com facilidade
Se a provedoria já retirou a fidelização é porque já não interessa ter como cliente para a NOS (desculpa ser taxativo)

Pedir códigos e colocar códigos até eles fazerem o 3p + 2x Tudo 2GB

Alegar a situação com o comercial pois questões técnicas já não vai lá pois já tiraram a fidelização que é o a maioria da malta pretende para poder negociar na retenção ou (a maioria) poder sair da NOS.

Situa isso pela má-venda (comercial D2D) e trata com a retenção

Sim é esse o valor sim

Sim exato. Vai tb pelo Meo parcerias a 31.99 com box 4k 500/100 e 200 canais. Confronta a má venda do D2D e com preços da concorrência.
 
Bem, eu há poucos dias falei aqui das péssimas propostas que tive na chamada pós pedido de códigos, que rejeitei. Hoje o telefone tocou outra vez...

Até argumentei os meus problemas ao inicio, mas nem sequer seria preciso ou pelo menos muito importante, parece-me. Mas posso estar enganado, a verdade é que bati em algumas teclas importantes...
O rapaz que estava do outro lado foi 5*, até isso foi muito diferente em relação ao primeiro telefonema
Desde logo proposto 27,99€ pelos 200MB e 31,99€ pelos 500MB. E com mais coisas à cabeça, o usual que vimos falado aqui, como mais uma box no preço base, etc.

Resumindo mais uma vez, tinha na ideia 200MB e a UMA v1 devido à posição do router isolado numa divisão... mas ao que parece as v1 estão a escassear e são até mais complicados de conseguir que as v2 para aceitação. E como mais cedo ou mais tarde a mudança provavelmente terá de ser feita... assim será agora.

Vão ter de mudar o router de local, ficando com umas das TVs e apenas com um telefone ligado directamente, seja num quarto ou na sala, mas pronto, não deverá ser muito importante. Espero que o alcance do sinal seja bom, sendo que ainda estou a ponderar onde ficará... mas acho que no andar mais alto das 2 hipóteses (quarto) será melhor para o wifi, apesar de a outra opção ser a melhor em termos de arrumação e localização do telefone (sala).
Acabei também por ir para os 500MB pelos 4€ a mais, na expectativa que melhore o sinal em alguns locais, não sei se bem, mas daqui a dois anos avalia-se outra vez. Os 27,99 estavam abaixo do limite psicológico dos 3x€, soavam melhor e já estava mentalizado que era o que pagaria, mas pode ser que valha a pena e o estrago não é grande :D

Falta o mais dificil, que é ter confirmação, marcar data e depois bater tudo certo na visita mas resumindo:

UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado
1 box UMA v2, 1 box UMA v1
TV cines
Upgrade para o router 5.0 v2
Telefone ilimitado
1 mensalidade grátis
31,99€

-2ª mensalidade podia ser possível (porque mencionei isso no fim da negociação, 2 especificamente) mas sendo 1 fácil e garantida não meti entraves, podia ser 1 então;
-Teria mais uma box Iris pelo mesmo preço se quisesse mas (neste momento, pelo menos) não é necessária;
-Se quisesse tinha os Plumes também... se calhar sou o idiota do dia, percebo, mas optei pelo keep it simple desta vez, até porque não estou a negociar só para mim e outros são utilizadores básicos. Veremos numa próxima.

Depois de tanto tempo ao telefone, um dia que que teve alguns percalços/stresses e o que queria garantido (melhorar hardware, especialmente sair das IRIS e novo router, baixar muito o preço, mais velocidade, 1/2 mensalidades grátis) a coisa até acabou bem e não tinha nada especifico em mente que quisesse ainda.

Obrigado a todos os que ajudaram. Resta esperar que não existam surpresas nos próximos passos.
Os 200mb ou 500mb não fazem diferença a nível de alcance.
Infelizmente não me foi apresentado essa proposta quando negociei e fiquei a pagar 29.99eur pelos 200mb
 
Se a provedoria já retirou a fidelização é porque já não interessa ter como cliente para a NOS (desculpa ser taxativo)

Eish até costumo concordar com o que vais escrevendo por aqui mas esta afirmação, que coisa tão ao lado. A provedoria já por várias vezes me retirou a fidelização e no entanto também já consegui várias ofertas neste departamento em momentos posteriores à retirada de fidelização.
A retirada de fidelização neste caso foi uma maneira de resolver o problema, especialmente desde que há uns tempos a provedoria fechou a torneira de renegociações/ofertas pelas "reclamações" mal amanhadas que por aqui se viram do "eu quero igual ao outro".
 
Eish até costumo concordar com o que vais escrevendo por aqui mas esta afirmação, que coisa tão ao lado. A provedoria já por várias vezes me retirou a fidelização e no entanto também já consegui várias ofertas neste departamento em momentos posteriores à retirada de fidelização.
A retirada de fidelização neste caso foi uma maneira de resolver o problema, especialmente desde que há uns tempos a provedoria fechou a torneira de renegociações/ofertas pelas "reclamações" mal amanhadas que por aqui se viram do "eu quero igual ao outro".
Certo. Mas em termos práticos que é o que interessa qd um operador faz isso o que transmite?

Podes procurar melhor...Faz o que achares melhor e passa a batata quente para a retenção.

O órgão de reclamações que é a provedoria deixou cair tudo o que o cliente referiu retirando a fidelização pelo que disseste... Mas deixa cair o cliente nesta esfera o que não é bom... Tenta tirar a fidelização nos outros dois operadores através da provedoria ou GAQ a ver se não levam com respostas que até andam de lado... Está fora de questão isso porque tudo está bem... Mesmo que não esteja passa a estar... O cliente não pode sair e tem que estar no operador. Ponto.

Na NOS qd este órgão de reclamações decide abandonar retirando a fidelização mostra que desliga se do assunto... Ou seja... "podes sair se não estás bem".... Depois tem que andar a retenção a trabalhar.... Para reter o cliente.
 
Última edição:
Certo. Mas em termos práticos que é o que interessa qd um operador faz isso o que transmite?

Podes procurar melhor...Faz o que achares melhor e passa a batata quente para a retenção.
Esse tipo de reação por parte da provedoria aconteceu após a correria que foi ao super exclusivo e à BL a 1€, tudo era motivo para contatarem a provedoria, logo na altura escrevi aqui por variadas vezes que iriam fechar a torneira das "ofertas" porque vi aqui muitas "reclamações" sem pés nem cabeça. Agora daí a dizer que o cliente não interessa vai uma grande distância, a ideia de retirar a fidelização é manter o cliente permitindo-lhe renegociar o contrato que tem e aí quem tem intervenção é a retenção. As "ofertas" da provedoria aparecem quando o problema não tem outra qualquer solução, como por exemplo a oferta passada dos DECO M5, ou quando o pedido do cliente é acessível perante o que relata e mesmo isto está cada vez mais raro.
 
Esse tipo de reação por parte da provedoria aconteceu após a correria que foi ao super exclusivo e à BL a 1€, tudo era motivo para contatarem a provedoria, logo na altura escrevi aqui por variadas vezes que iriam fechar a torneira das "ofertas" porque vi aqui muitas "reclamações" sem pés nem cabeça. Agora daí a dizer que o cliente não interessa vai uma grande distância, a ideia de retirar a fidelização é manter o cliente permitindo-lhe renegociar o contrato que tem e aí quem tem intervenção é a retenção. As "ofertas" da provedoria aparecem quando o problema não tem outra qualquer solução, como por exemplo a oferta passada dos DECO M5, ou quando o pedido do cliente é acessível perante o que relata e mesmo isto está cada vez mais raro.
Eu para ter os DECO de oferta tive de ir para tribunal arbitral, por isso :joker:
 
Esse tipo de reação por parte da provedoria aconteceu após a correria que foi ao super exclusivo e à BL a 1€, tudo era motivo para contatarem a provedoria, logo na altura escrevi aqui por variadas vezes que iriam fechar a torneira das "ofertas" porque vi aqui muitas "reclamações" sem pés nem cabeça. Agora daí a dizer que o cliente não interessa vai uma grande distância, a ideia de retirar a fidelização é manter o cliente permitindo-lhe renegociar o contrato que tem e aí quem tem intervenção é a retenção. As "ofertas" da provedoria aparecem quando o problema não tem outra qualquer solução, como por exemplo a oferta passada dos DECO M5, ou quando o pedido do cliente é acessível perante o que relata e mesmo isto está cada vez mais raro.
A fundamentação na provedoria não é para todos aqui... Implica muito domínio, sabedoria e técnica de análise e para mais estar rotinado a isto... Mas criou se a ilusão que podia ser para todos sem justificação lógica alguma... E pronto.

A NOS na provedoria retira a fidelização, significa que não está interessada em renegociar nada pois não assunto deles... É da retenção. E dizes bem.

Contudo... Olha para os concorrentes se o GAQ ou provedoria retiram a fidelização... Os clientes até andam de lado com as respostas seja vertente técnica ou de produto.

Aqui passa a batata quente para a retenção manter o cliente e muitas vezes frustrado... O tirar a fidelização que é muito acessível na NOS é o desligar do assunto. Tudo fica na retenção...

Eu nunca fui da área mas já ando nisto há mais de 10 anos..

Edit. E sim o que disse "cliente sem interesse" admito um pouco de exagero... Mas desligou, não quis saber... E passou para retenção.
 
Mas atenção... O retirar a fidelização é a cereja no topo do bolo para quem quiser fazer bons negócios no órgão certo que é a retenção... Sem dúvida alguma... Isto para quem quiser continuar
 
Eu para ter os DECO de oferta tive de ir para tribunal arbitral, por isso :joker:
Eish eu consegui ao fim de umas semanas a debater intensamente com a provedoria um problema que estava a ter e sendo essa a única solução à data.

A fundamentação na provedoria não é para todos aqui... Implica muito domínio, sabedoria e técnica de análise e para mais estar rotinado a isto... Mas criou se a ilusão que podia ser para todos sem justificação lógica alguma... E pronto.
Exatamente, e depois as torneiras fecham e tudo fica mais difícil mas não é por falta de aviso.
 
Que referiu a provedoria aí?
A oferta das "restantes prestacoes do power WiFi XL" foi oferecido pela retenção.
Só que ela viu mal, as restantes prestacoes eram 23 meses, e ela achou que eram 3.
Provedoria disse que não podia dar.
Livro disse que não podia dar.
Pedi os áudios da chamada e enviei para tribunal arbitral.
A NOS fez acordo comigo antes de chegar a "vias de facto" em tribunal
 
A oferta das "restantes prestacoes do power WiFi XL" foi oferecido pela retenção.
Só que ela viu mal, as restantes prestacoes eram 23 meses, e ela achou que eram 3.
Provedoria disse que não podia dar.
Livro disse que não podia dar.
Pedi os áudios da chamada e enviei para tribunal arbitral.
A NOS fez acordo comigo antes de chegar a "vias de facto" em tribunal
Eu nesse aspeto já sou um bocado esquesito... As pessoas e entidades têm que ser regidas pela honestidade e seriedade. Se fosse comigo era bem capaz de "ou resolvem a situação ou não quero mais nada com vocês e vou embora porque a mim tanto me faz ser cliente NOS, meo ou vdf... Assim é que não pode ser... Isso é falta de consideração pelo assumido com um cliente e ainda colocado em causa o que foi oferecido... No meu caso, não gosto dessas atitudes...
 
Eu nesse aspeto já sou um bocado esquesito... As pessoas e entidades têm que ser regidas pela honestidade e seriedade. Se fosse comigo era bem capaz de "ou resolvem a situação ou não quero mais nada com vocês e vou embora porque a mim tanto me faz ser cliente NOS, meo ou vdf... Assim é que não pode ser... Isso é falta de consideração pelo assumido com um cliente e ainda colocado em causa o que foi oferecido... No meu caso, não gosto dessas atitudes...
Eu também não gosto, mas a poupança na NOS ainda é significativa, e tenho pessoas em casa que estão mais que habituadas á grelha da NOS e depois ia ser um 31 se trocassem de operador
 
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer se eu ao colocar o código que enviam para casa, se procedem ao desligamento dos serviços ou ainda ligam para o cliente?
Eu pedi o código para desactivar os serviços já lá vão 6 dias e ainda ninguém ligou.
Obrigado.
 
Consegui recentemente, para o meu sogro, 3 Telemóveis com 6GB e 8000min, 200Mbps Fibra Giga Router (já tinha) e 180 Canais por 61€ após pedir códigos de cancelamento (ligaram no dia seguinte). Fiquei um pouco surpreendido com o valor mas parece bom tendo em conta os relatos.
 
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer se eu ao colocar o código que enviam para casa, se procedem ao desligamento dos serviços ou ainda ligam para o cliente?
Eu pedi o código para desactivar os serviços já lá vão 6 dias e ainda ninguém ligou.
Obrigado.
Essa resposta foi dada ainda recentemente"meia dúzia" de páginas atrás
 
Back
Topo