NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Recebi um Mail com a proposta ontem que não aceitei e hoje um SMS da NOS a dizerem que iam enviar a encomenda e que receberia em 2 dias úteis. Supostamente é o Gigarouter para ligação 500/100, que não aceitei...
Fogo, NOS é uma confusão enorme... Como enviam equipamentos a um cliente que não aceita a proposta??
 
Recebi um Mail com a proposta ontem que não aceitei e hoje um SMS da NOS a dizerem que iam enviar a encomenda e que receberia em 2 dias úteis. Supostamente é o Gigarouter para ligação 500/100, que não aceitei...
Fogo, NOS é uma confusão enorme... Como enviam equipamentos a um cliente que não aceita a proposta??
Mas não aceitaste na chamada? É que se estás a falar por não ter escrito ACEITO no formulário de adesão online, esquece isso.
Se aceitaste na chamada é o que conta. Se realmente não aceitaste de nenhuma forma, pode ter sido erro. De qualquer forma, não tens culpa, por isso aceita o router xD Eles depois que se amanhem…
 
O telemóvel é dual sim active ou dual sim standby?
São poucos os dual sim active no mercado e são os únicos que permitem usar os 2 sim ao mesmo tempo (chamada num deles e o outro continuar a funcionar).
https://forum.zwame.pt/threads/dual-active-vs-dual-standby.655964/

Obrigado pela resposta.
Mas não percebo a razão então do telemóvel ter aquela terceira opção que se seleciona, ver imagem em baixo.
Devia então funcionar neste aparelho, Xiaomi Redmi 7.

Screenshot-2021-09-16-17-20-13-717-com-android-phone.jpg


Utilizar dados móveis durante chamadas VoLTE no SIM secundário.

E está também activada a opção Dual 4G.

Estranho ...

😐😐
 
Não tinha aceitado ainda. Em todo o caso liguei novamente para pedir os códigos opções 4 e 1 do 16990 e falei sobre a minha situação. Fizeram a proposta mantendo os 200/20 e o router que tenho (para mim está estável) e ficaram de entrar em contacto para confirmar a proposta. Dizem que posso receber o Router e entregá-lo numa loja NOS. O que tenho não seria desativado.
Pode parecer parvoíce minha mas somos 2 em teletrabalho mais os miúdos em aula por vídeo nas explicações e não posso me dar ao luxo de ter a net instável por causa de um novo router.
Para mim 200/20 bastam.
 
Caro Lemor

Se for o router 5V1, tudo bem, é estável, e embora se diga que tem menos capacidade de cobertura que o 5V2, estes é que não deves aceitar de modo algum pois são conhecidos muitos problemas não resolvidos pela NOS. Falo também por experiência própria.
 
Pois, não sei o que vão mandar.
Só sei que durante esta semana recebo ligações da NOS e depois quando atendo desligam, ou há uma gravação e no fim a chamada é desligada.
Não acho que seja assim que se trate os clientes e ainda mais clientes há 17 anos.
 
Obrigado pela resposta.
Mas não percebo a razão então do telemóvel ter aquela terceira opção que se seleciona, ver imagem em baixo.
Devia então funcionar neste aparelho, Xiaomi Redmi 7.

Screenshot-2021-09-16-17-20-13-717-com-android-phone.jpg


Utilizar dados móveis durante chamadas VoLTE no SIM secundário.

E está também activada a opção Dual 4G.

Estranho ...

[emoji52][emoji52]

Com essa opção, ao fazeres uma chamada volte no Sim secundário, consegues usar dados móveis também no Sim secundário. Com essa opção desligada essa utilização só é possível no sim principal.
Nos dual standby é fisicamente impossível utilização simultânea dos 2 sim's, mesmo a nível de hardware.
Nunca reparaste que se estiveres em chamada num sim, se alguém te ligar para o outro sim dá telemóvel desligado? É porque esse sim está desactivado.
Eu já tive um dual sim active, um Asus zenfone 2,que até permitia chamadas de um cartão para o outro (porque estavam os 2 ativos). A limitação era que o segundo Sim era somente 2g.
 
Última edição:
Caro Lemor

Se for o router 5V1, tudo bem, é estável, e embora se diga que tem menos capacidade de cobertura que o 5V2, estes é que não deves aceitar de modo algum pois são conhecidos muitos problemas não resolvidos pela NOS. Falo também por experiência própria.
Olá,
Embora saiba que existam problemas com o 5.0 v2 , caso não te lembres ponderei aceitar ou não pelas supostas incompatibilidades com os plume e quebras de sinal etc, tenho-o cá em casa desde o ano passado sem problemas ( também não tenho nenhum problema com o v1 noutro contrato ,mas olha que a diferença de alcance é bem razoável ).

@lemor abre já reclamação pelo formulário da provedoria que te resolvem isso ( como ultimamente a provedoria tem reencaminhando para o 16990- segundo relatos aqui que eu não reclamo há meses -, eventualmente precisarás de recorrer ao livro ) .
 
Caro João.Nunes

Sim também há casos e que o v2 funciona bem, e outros em que funciona mal, mesmo sem os plumes ( eu testei com e sem). O principal problema parece ser a NOS ainda não ter entendido realmente quais são os problemas e como os resolver!!!

Parece que depende da sorte de cada um!!!
 
Relembro que tenho um Router Asus RT-AC68U. Wifi não é o problema. O receio é instabilidade na ligação do modem, e ligações ao trabalho por VPN. Já li qualquer coisa sobre isso da VPN nos routers 5 da NOS.
 
Com VPN nada digo pois não tenho experiência....mas há por aqui vários relatos. Eu router 5v2, nunca mais..
Foram 5 meses a discutir com a nos, com visitas de técnicos que por vezes nada sabiam....Foi difícil resolver. Tão cedo não me meto noutra...
 
Recebi um Mail com a proposta ontem que não aceitei e hoje um SMS da NOS a dizerem que iam enviar a encomenda e que receberia em 2 dias úteis. Supostamente é o Gigarouter para ligação 500/100, que não aceitei...
Fogo, NOS é uma confusão enorme... Como enviam equipamentos a um cliente que não aceita a proposta??
Bom Dia a mim aconteceu ainda pior e ainda não resolveram a porcaria que fizeram

https://forum.zwame.pt/threads/nos-...es-ler-1o-post.861301/page-2811#post-17201198
 
Já contactei o fórum NOS para dizer que aceitei a proposta dos 200/20 e não ado 500/100 e a explicar tudo novamente. Vamos ver se respondem qualquer coisa.
Se eu soubesse que presencialmente a coisa ficava esclarecida e resolvida já tinha ido a uma loja NOS.
Na minha área de cliente já não aparece há alguns dias as informações do router que tenho em casa e nem os dados da televisão UMA.
 
Já contactei o fórum NOS para dizer que aceitei a proposta dos 200/20 e não ado 500/100 e a explicar tudo novamente. Vamos ver se respondem qualquer coisa.
Se eu soubesse que presencialmente a coisa ficava esclarecida e resolvida já tinha ido a uma loja NOS.
Na minha área de cliente já não aparece há alguns dias as informações do router que tenho em casa e nem os dados da televisão UMA.
Em loja não te resolvem nada. Resolução de problemas é na provedoria. Neste caso, através do livro de reclamações online.
 
Depois de muitas conversas, proposta, contrapropostas esta manhã ativaram o novo contrato refidelizando-me. Infelizmente não seguiram as instruções que a própria NOS me deu e ativaram sem qualquer cuidado, esquecendo se de muitas coisas das combinadas.
Por exemplo foi me garantido que tudo o que tinha ficava exatamente na mesma, mas tinha 8000 min/sms e agora apesar de na app me dar essa informação, só aparecem como utilizáveis 6000!!!! Tinha 180 canais, agora na informação que me enviaram, já depois de ativarem o contrato estão 130!!!!
Depois as ofertas (mensalidades, vouchers,...) desapareceram pelo caminho...
Lá terei de me chatear conforme vai sendo habito nestes últimos 20 anos. Nem uma unica vez conseguem acertar as coisas, e tinham a papinha toda feita!!!!
 
Na NOS negociações que demorem mais de 10 minutos para chegar acordo = a confusão.
Se cliente fica de analisar e pede para ligar de novo, se vai para analise superior, se negoceiam ao longo de várias chamadas tem tudo para correr mal.

Devem ter tudo na ponta língua, e acertar logo tudo na 1ª chamada ,se querem poupar tempo e paciência.
 
Comigo estão tramados,.. Apesar da paciência não ser muita (há sempre os calmantes), tempo é o que mais tenho nesta altura. O contrato foi ativado hoje, mas já lhes estou a cair em cima,... Vão ter que corrigir e compensar me pelo tempo perdido com eles....
Aliás acredito que nos próximos dias irei descobrir ainda mais "gatos"....
 
Na NOS negociações que demorem mais de 10 minutos para chegar acordo = a confusão.
Se cliente fica de analisar e pede para ligar de novo, se vai para analise superior, se negoceiam ao longo de várias chamadas tem tudo para correr mal.

Devem ter tudo na ponta língua, e acertar logo tudo na 1ª chamada ,se querem poupar tempo e paciência.
Mas eles próprios é que fazem a proposta e depois enviam para a coordenação aprovar. Isso é que não entendo. Ficaram de confirmar a proposta deles mesmos em 3 dias úteis.
 
Boas,

Tenho atualmente um pacote NOS 4 (TV NET VOZ + 1 MOVEL 2gb) no valor de 40,53€ e pretendia portabilizar um outro telemóvel que tenho na vodafone, assim como adicionar uma banda larga móvel ilimitada. Quais os melhores valores que estão a conseguir fazer para este serviço? Liguei para lá e fizeram-me por 70,33€ o que acho um pouco caro. Alguém por aqui já conseguiu melhor e já agora com mais net nos tlms?
Obrigada
 
Última edição:
Back
Topo